QUE DIA É HOJE: 26.03.2024?

1911

Há 113 anos nascia o ex-centroavante Romeu Pellicciari, um dos grandes ídolos dos nossos primeiros tempos e também o 10º maior artilheiro de nossa história, com 117 gols em 155 partidas.

Ele partiria ao plano espiritual no dia 15/07/1971, com apenas 60 anos. 

6 Responses to QUE DIA É HOJE: 26.03.2024?

  1. Fábio P. R.

    Lembrando que Romeu fez 4 gols nos 8 que ensacolamos nos arqui-rivais em 1933.

  2. Marcio
    Essa Seleção escalada por você é EXATAMENTE a Seleção que venceu um concurso pra escolher o melhor Palmeiras de todos os tempos, alguns anos atrás, sendo que coincide integralmente com a Seleção de Jornalistas que votaram, como por exemplo o Roberto Avallone.
    Meu saudoso Pai dizia maravilhas sobre o Rodrigues Tatu, pela qualidade técnica dele e pelos dribles desconcertantes que ele aplicava nos adversários, sendo que para meu Pai, ele foi o maior ponta esquerda do Palmeiras, mas eu te pergunto:-
    O Rodrigues tem números estatísticos, gols, nº de partidas pelo Palmeiras, títulos, importância histórica, etc… superiores ao Romeu.
    O mesmo se aplica ao Geraldo Scotto comparando com o Junqueira (Tri-campeão paulista, se não estiver enganado junto com o Romeu, único tri-campeonato da nossa historia no campeonato paulista).
    Lembrando que nos primórdios o Campeonato Paulista era o TOP do futebol em São Paulo, e esse tricampeonato é um feito espetacular pra época.
    Um abraço, obrigado pela atenção e desculpa pela insistência, mas você vai me clarear muito sobre o maior time do Palmeiras de todos os tempos.

    • Márcio Trevisan

      Jair: você está misturando as posições.

      Tatu era ponta-esquerda, Romeu Pellicciari era centroavante. De mesma forma, Scotto era lateral-esquerdo, e Junqueira era zagueiro.

      Daí ser impossível optar por ou ou por outro.

      Abs.

  3. Marcio
    Recentemente a W Torre fez uma homenagem (que pra variar criou polemica politica no Palmeiras), com relação aos maiores jogadores da história do Palmeiras desde a fundação até 1.989, ou seja, antes da era Parmalat.
    Nesta homenagem, com a opinião de alguns historiadores do Palmeiras, foram escolhidos os jogadores considerados os maiores de nossa história, a saber:-
    Oberdan, Djalma Santos, Luis Pereira, Junqueira, Valdemar Fiume, Dudu, Ademir da Guia, Julinho, Leivinha, Cesar Lemos e Heitor.
    Pelo que acompanho futebol desde os anos 60, pelos relatos do meu saudoso Pai, e por inúmeras informações que li em todas essas décadas, na minha opinião Romeu Pelliciari teria que estar neste time no lugar de Cesar Lemos e Jair Rosa Pinto no lugar de Leivinha, mesmo respeitando estes 2 maravilhosos jogadores da 2ª Academia.
    Pra mim a seleção do Palmeiras no 1º Centenário seria:-
    Oberdan Djalma Santos, Luis Pereira, Junqueira, Valdemar Fiume, Dudu, Ademir da Guia, Jair Rosa Pinto, Julinho, Romeu e Heitor.
    Qual sua opinião sobre a seleção do Centenário?

    • Oi, Jair.

      Neste seu time aí de cima faltou um lateral-esquerdo…Rs.

      Olha só: esta história de seleção de todos os tempos é muito complicada, pois envolve jogadores que não vimos jogar.

      Como historiador, me baseio no que estudei, na importância que cada um teve em sua época e nos números que tenho. Daí que minha escalação fica assim: Oberdan; Djalma Santos, Luís Pereira, Waldemar Fiúme e Geraldo Scotto; Dudu e Ademir da Guia; Julinho, Jair Rosa Pinto, Heitor e Rodrigues Tatu.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>