QUE DIA É HOJE: 07.03.2024?

2021

 

Baixe o pôster do Palmeiras campeão da Copa do Brasil de 2020 - 07/03/2021  - Esporte - Folha

Há 3 anos, o Palmeiras conquistava de forma invicta o tetracampeonato da Copa do Brasil (edição de 2020 disputada no ano seguinte devido à pandemia) ao vencer o Grêmio/RS na Arena Palestra Itália por 2 a 0, gols de Wesley e Gabriel Menino. 

Confira a equipe que jogou: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Empereur e Viña; Felipe Melo, Zé Rafael (Patrick de Paula) e Raphael Veiga (Mayke); Rony, Luiz Adriano (Willian Bigode) e Wesley (Gabriel Menino).

Técnico: Abel Ferreira.

 

1964

 

Há 60 anos nascia o ex-centroavante Gaúcho.

Se no comando do nosso ataque ele não teve, assim, tanto destaque (foram 31 gols em 79 partidas), como “goleiro” se notabilizou numa disputa de pênaltis contra o Flamengo/RJ, no Maracanã, em 17/11/1988, quando defendeu duas cobranças (do zagueiro Aldair e do meia Zinho), garantindo a vitória ao Verdão.

Na oportunidade, ele atuou no gol devido à fratura de tíbia sofrida pelo goleiro Zetti após um choque com o centroavante Bebeto.

Gaúcho nos deixou em 17.03.2016, apenas 10 dias após ter completado 52 anos, vítima de câncer.

3 Responses to QUE DIA É HOJE: 07.03.2024?

  1. Recentemente li uma reportagem que conta os detalhes da doença dele. Foi uma morte estúpida pois infelizmente ele se iludiu com um tratamento alternativo que prometia uma cura e acabou deixando de lado o tratamento convencional.

  2. Me faz lembrar do jogo entregado em 1989 para classificar o Vasco, naquele campeonato que o Vasco comprou todo mundo.

  3. Me faz lembrar do jogo entregado em 1989 para classificar o Vasco, naquele campeonato que o Caso comprou todo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>