QUE DIA É HOJE: 24.01.2024?

1998

Há 26 anos, o Palmeiras goleava o Corinthians/SP por 4 a 2, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente/SP. O jogo, que valeu pelo Torneio Rio-São Paulo, marcou a estreia de Arce.

Sem dúvida alguma um dos melhores laterais-direitos de toda a nossa história, este paraguaio pra lá de legítimo disputou 241 partidas pelo alviverde mais amado do mundo entre 1998 e 2002 (sendo, ao lado do venezuelano/chileno Valdivia, o segundo estrangeiro que mais vezes vestiu a nossa camisa – só superado por seu compatriota Gustavo Gómez).

Ao todo, marcou 57 gols, sendo o lateral que mais vezes balançou as redes pelo Verdão.

1915

Lance do primeiro jogo do Palmeiras, em 24/01/1915.

Há 109 anos, o Palestra Itália disputava o primeiro jogo de sua história!!!

A partida foi contra o Savoia/SP, na cidade de Votorantim/SP, e terminou com a vitória palestrina por 2 a 0, gols de Bianco e Alegretti.

Confira os nossos 11 primeiros heróis: Stilittano; Bonato e Fúlvio; Pollici, Bianco e Valle; Cavinatto, Américo, Alegretti, Amílcar e Ferré.  

 

1976

Há 48 anos, o Palmeiras empatava com a Portuguesa Desp./SP por 3 a 3, no Palestra Itália.

Aquele jogo foi o último dos 617 disputados pelo magnífico cabeça-de-área Dudu (é o 3º atleta a mais vezes ter defendido a nossa camisa, sendo superado apenas por Ademir da Guia e Leão).

Naquele mesmo ano, ele assumiria o comando da equipe durante a disputa do Campeonato Paulista e levaria o Verdão à conquista de mais um título. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>