QUE DIA É HOJE: 27.12.2023?

1967

Há 56 anos, o Palmeiras tinha tudo para faturar o título da Taça Brasil daquele ano. Afinal, após vencer o primeiro jogo sobre o Náutico/PE, fora de casa, por 3 a 1, bastaria ao Verdão um simples empate no Pacaembu. Mas o Timbu montou naquele ano o melhor time de toda a sua história e, com muita raça, nos venceu por 2 a 1.

Um dado curioso daquela partida é que ela foi uma das únicas 11 em que Ademir da Guia, durante toda a sua passagem pelo Verdão (904 jogos ao todo), começou no banco de reservas, entrando apenas no decorrer do jogo em lugar do ponta-esquerda Lula.

A derrota obrigou a disputa de uma terceira partida dois dias mais tarde, em campo neutro – no caso, o Maracanã –, que foi vencida pelo alviverde por 2 a 0 (gols de César Maluco e do próprio Divino). Assim, a equipe faturou aquele que hoje é considerado o seu bicampeonato brasileiro.

 

1993

Há 30 anos, deixava o plano físico, aos 82 anos, o ex-ponta-direita Luizinho Mesquita. 

Um dos mais importantes jogadores de toda a nossa história, infelizmente manchou sua passagem pelo Palestra Itália em 20/09/1942 quando, então já jogador e capitão do São Paulo FC, comandou a retirada do campo de seus companheiros após a marcação de um pênalti para o Palmeiras na partida, que ficou eternizada como “Arrancada Heroica”.

One Response to QUE DIA É HOJE: 27.12.2023?

  1. DU PALESTRA PALMEIRAS

    Conhecendo nossa histórias e jogadores…
    muito bacana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>