QUE DIA É HOJE: 07.08.2023?

1993

Há 30 anos, o Palmeiras empatava com o Corinthians/SP, no Pacaembu, por 0 a 0 e, como havia vencido o primeiro jogo final por 2 a 0, conquistava o 4º dos cinco títulos que possui do Torneio Rio-São Paulo.

Confira o time que jogou: Sérgio; Cláudio, Tonhão, Alexandre Rosa e Roberto Carlos; César Sampaio, Amaral, Flávio Conceição (Paulo Sérgio) e Jean Carlo; Maurílio e Edílson. Técnico: Wanderley Luxemburgo.

O goleiro Sérgio, com fantásticas defesas, foi o grande nome daquela partida.

4 Responses to QUE DIA É HOJE: 07.08.2023?

  1. ANTONIO O VERDÃO

    Se pudesse voltar no tempo, eu não perdia tempo. Grande Sergio, na época em que goleiros bons no Palmeiras tinham de pegar com a pá.
    Saudades no tempo que dava gosto assistir futebol, ir aos estádios, principalmente o Palestra. Saudades da década que o Verdão assombrava o sono dos times rivais. Saudades da década de 90 pois ainda resistiam alguns costumes bons, como respeitar os mais velhos, ouvir musica boas e poder descansar em paz dentro da sua casa, sem ter que ouvir uns malas com as malas do carro aberta e um som ensurdecedor tocando funk ou pagode, arrocha ou sertanejo universitário. kkkkkkk, enfim espero que pelo menos o meu Palmeiras volte a ser como foi na década de 90.

  2. Saudades do goleiro Sergio. Sempre representou muito bem o gol do Palmeiras.

  3. Paulo Eduardo Michelotto

    O time deles havia acabado de perder o Paulista 1993 para o Verdão, se reforçaram e juraram vingança contra o nosso time que estava muito desfalcado. Perderam de novo, uma rotina que se seguiria alguns anos depois. O Edmundo marcou gol de cabeça, que foi o primeiro gol dele de cabeça que ele marcou. Aqui é Palmeiras!

  4. Fábio P. R.

    Lembro que o Animal fez de tudo no primeiro jogo: além dos dois gols, ainda foi expulso…

    No segundo jogo, seguramos heroicamente o empate (olha aí o Luxa jogando com o regulamento debaixo do braço), e lembro de uns corintianos que vieram “reclamar” comigo, que o Palmeiras tinha sido covarde, hahaha, chora freguês…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>