QUE DIA É HOJE: 12.07.2023?

1953

Há 70 anos nascia, em Salvador/BA, Perivaldo Lúcio Dantas, lateral-direito que brilhou no Botafogo/RJ e que teve uma rápida passagem pelo Palmeiras, em 1983.

Apesar de ser um jogador em nível de Seleção Brasileira – esteve em todas as convocações antes da Copa de 1982, na Espanha, sendo preterido por Telê Santana em favor de Edevaldo, do Fluminense/RJ, apenas na última chamada -, não se adaptou à Cidade (reclamava muito do frio) e nem ao nosso clube.

Em 24/07/1983, protagonizou aquela que, até hoje, é a mais rápida expulsão de um jogador do Palmeiras em toda a nossa história. Com apenas 17 segundos de uma partida contra o São Paulo/SP (isso mesmo: 17 segundos do primeiro tempo!), desferiu violento pontapé no ponta-esquerda Zé Sérgio e merecidamente recebeu o cartão vermelho aplicado por Dulcídio Wanderley Boschillia. Após somente 44 partidas e dois gols, foi vendido ao Bangu/RJ.

No começo de 2014, vivia como mendigo em Lisboa/POR até ser encontrado por uma equipe de jornalistas brasileiros e trazido de volta ao Brasil. 

Faleceu em 26/07/2017, aos 64 anos, no Rio de Janeiro/RJ.

1958


Há 65 anos nascia, em Piracicaba/SP, Luiz Reinaldo Barbosa, ponta-direita que fez parte do time palmeirense entre 1982 e 1987.

Nunca chegou a ser titular absoluto, mas era sempre uma das primeiras opções a sair do banco quando o resultado não nos estava favorável.

E no mesmo dia em que Barbosa vinha ao mundo, o Verdão vencia a Portuguesa Santista/SP por 4 a 2, em jogo válido pelo Paulistão que marcou a estreia do inesquecível volante Zequinha com a nossa camisa.

 

2000

Há 23 anos, o Palmeiras estreava na Copa dos Campeões vencendo por 3 a 1 o Cruzeiro/MG, em João Pessoa/PB.

Pena (2) e Asprilla fizeram os gols do Verdão, que teve naquele jogo a estreia do meia Lopes. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>