QUE DIA É HOJE: 08.07.2023?

2007

Há 16 anos, falecia tragicamente em um desastre de automóvel em Nova Iguaçu/RJ o centroavante Alemão, de apenas 23 anos.

O jogador havia disputado apenas três partidas pelo Palmeiras e estava em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho.

1972

Há 51 anos, o Palmeiras empatava por 0 a 0, amistosamente, no Palestra Itália, com a Seleção Olímpica Brasileira, que se preparava para as Olimpíadas daquele ano, em Munique/ALE.

O jogo foi bastante disputado e, no selecionado nacional, dirigido por Antoninho, havia nomes então desconhecidos, mas que pouco tempo depois se tornariam bastante famosos, como o goleiro Nielsen, o zagueiro Osmar Guarnelli, os volantes Carlos Alberto Pintinho e Falcão e o ponta-esquerda Dirceu (foto acima), entre outros.

1979

Há 44 anos, o Palmeiras empatava com a Francana/SP por 1 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Paulista. Naquela data, disputou sua 10ª e última partida pelo Verdão o meia Pedro Rocha.

Um dos melhores jogadores de toda a história do futebol mundial, o craque  – também conhecido pelo apelido “El Verdugo” (O Carrasco, em espanhol) – foi contratado para ser o líder do time na Copa Libertadores.

Contudo, então já com 36 para 37 anos, estava em fim de carreira e visivelmente longe dos seus melhores dias.

2 Responses to QUE DIA É HOJE: 08.07.2023?

  1. Júnior Colletti

    Bom dia!

    Li uma matéria agora há pouco que me remeteu ao passado, mais ou menos para o ano de 2.002 (ou seria 2004?). A história de que Bambi Ceni forjou uma proposta, se não me engano, do Arsenal-ING, para receber um aumento salarial. E quem estava em evidência e cobiçado, claro, era o Marcão. E, mais, com a proposta em mãos.

    Aí, os agentes do Gabigol soltam uma matéria de que ele recusou uma oferta do Chelsea por que quer o Real Madrid. Por coincidência, quem tem a Proposta do Real Madrid, além de outros grandes clubes?

    Cara, não tem como acreditar nisso. Esse moleque não tem proposta coisa nenhuma do Chelsea. É só pra chamar a atenção da mídia e tirar um pouco o foco o GJ 33. Neste ponto é até bom… kkkk

    Mas até onde vai a ganância e a inveja do ser humano, né? Já achava esse moleque um idiota, aumentou ainda mais a opinião. Que o nosso Gabriel, o verdadeiro, e não o genérico, continue sendo muito bem assessorado e que sua mãe continue com mãos de ferro em sua educação.

    Será que estou criando uma teoria da conspiração?!?!

    Abraço.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Colletti.

      Nunca se conseguiu provar, mas a verdade é que Ceni inventou, sim, uma proposta do exterior para conseguir um aumento salarial. Mas, detalhe: na época, Marcos não tinha proposta alguma de clube nenhum.

      Em relação ao interesse de algum clube pelo jogador do Santos/SP, não posso garantir nem que sim, nem que não, pois não acompanho o dia a dia do clube.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>