QUE DIA É HOJE: 01.07.2023?

 1997

 Há 26 anos estreava no Palmeiras o ponta Euller. 

Também conhecido como “Filho do Vento” devido à sua grande velocidade, o jogador fez sua primeira partida com a camisa verde num empate por 2 a 2 com o Bahia/BA, em Salvador/BA, pelo Torneio Maria Quitéria. Como o jogo era eliminatório, a decisão à vaga para a final foi nos pênaltis, e o Verdão levou a melhor:5 a 3. 

Euller acabou sendo fundamental ao Palmeiras não só naquele ano mas também quando retornou do empréstimo ao futebol japonês, em 1999, ao ajudar o time a faturar a Copa Libertadores da América. 

1953

Há 70 anos nascia, em Botucatu/SP, João Marcos Coelho da Silva, o goleiro João Marcos, que jogou no Palmeiras com grande sucesso entre 1981 e 1983.

Mesmo disputando a posição com Gilmar, era ele o titular quando o time ascendeu da Taça de Prata à Taça de Ouro, em 1981. Suas ótimas atuações o levaram à Seleção Brasileira em 1983, convocado por Carlos Alberto Parreira.

João Marcos, que disputou 82 partidas pelo Verdão, retornou ao Plano Espiritual em 02.04.2020, com apenas 66 anos.

 

2 Responses to QUE DIA É HOJE: 01.07.2023?

  1. Júnior Colletti

    Grande Márcio, boa noite!

    Estive meio sumido, né?! Pois é, novo emprego e muita correria!!! Porém, todo dia continua obrigatória a leitura do Sr. Palmeiras. Bendita hora em que invetaram os smarthphones… Espero que esteja tudo bem com você e os seus!!!

    Falando de Palmeiras, sabe, estou, como todo otimista palmeirense, muito confiante no trabalho do Gareca. Explico: vendo todas essas seleções sulamericanas jogarem, me dá a certeza que estamos no caminho certo.

    Resta saber se todos teremos paciência: torcida, diretoria e técnico.

    E, claro, com uns dois ou três reforços de qualidade, temos chance de cumprir um ótimo ano de centenário.

    Vamos ver… Paciência!!!

    E você, o que pensa a respeito do time? Como montaria com as peças que temos?

    Grande abraço!!!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Colletti.

      Ótimo ter você de volta.

      Otimismo é uma das principais características dos palmeirenses, e sempre que um novo trabalha começa renovamos nosso espírito e acreditamos que tudo pode melhorar. Por isso, também estou esperançoso em relação a Gareca, que certamente não veio para o Brasil para jogar no lixo todo o sucesso que obteve na Argentina.

      Em relação ao time, fica difícil falar sem o ver em ação em partidas oficiais. Mas algo me diz que Weldinho será o lateral-direito titular e que Leandro esquentará o banco nos primeiros jogos (com exceção do primeiro, contra o Santos/SP, pois Henrique está suspenso).

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>