QUE DIA É HOJE: 21.06.2023?

1949

Há 74 anos nascia, em Juazeiro/BA, aquele que viria a ser o melhor zagueiro central de toda a história do futebol brasileiro, e talvez até mesmo do mundo: Luiz Edmundo Pereira, o nosso “Chevrolet”, um dos maiores exemplos de amor e dedicação que um jogador de futebol pôde ter dado ao nosso clube.

Em suas duas passagens pelo Palmeiras dignificou nossa camisa e se transformou em sinônimo de Verdão. Palmeirense até hoje, aos seus pés curva-se toda a coletividade alviverde, num eterno gesto de reconhecimento e gratidão.

Que Deus o abençoe, Luís Pereira! 

1984

Há 39 anos, numa vitória por 2 a 0 sobre o Juventus/SP, válida pelo Paulistão e disputada na Rua Javari, estreava no Palmeiras o meia e ponta-esquerda Mário Sérgio. Genial jogador de futebol, dono de uma habilidade estonteante, arrancava aplausos até mesmo das torcidas adversárias.

Conduzia o time à conquista do título paulista daquele ano quando, após uma partida contra o São Paulo/SP, foi pego no exame antidoping, sendo suspenso em seguida. Sem ele, o Verdão caiu muito de produção e não obteve a taça. 

Mário Sérgio foi uma das vítimas do acidente aéreo que vitimou a delegação da Chapecoense/SC em novembro de 2016.

1992

Há 31 anos, o goleiro Sérgio estreava em um amistoso com a Matonense/SP, em Matão-SP (vitória alviverde por 4 a 3).

Jogador que deu incontestes provas de dedicação ao clube, Sérgio foi também um líder do grupo, sendo ouvido e respeitado por todos os seus companheiros. Fará eternamente parte da história do Verdão devido aos vários títulos que pelo clube conquistou.

Curiosamente, aquele mesmo jogo marcou as despedidas dos meias Betinho e Edu Marangon. 

2 Responses to QUE DIA É HOJE: 21.06.2023?

  1. Roberto Alfano

    Parabéns caro Trevisan por lembrar destes jogadores que sempre honraram a camisa do Palmeiras e não tinham medo de chutar em Gol.

    Desculpe o desabafo, pois do jeito que hoje está fica difícil.

    Abraço.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Alfano.

      Se formos comparar o futebol de hoje com o de ontem, começaremos a chorar sem parar.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>