QUE DIA É HOJE: 06.05.2023?

 1981

Há 42 anos, o Palmeiras empatou no Parque Antártica com o Comercial/SP por 1 a 1, gol marcado pelo centroavante Paulinho.  

Até aí, seria apenas mais um tropeço, comuns àqueles difíceis tempos. Mas houve um detalhe que marcou o jogo para sempre: vestindo novamente a nossa camisa 3 estava o inesquecível Luís Pereira, melhor zagueiro-central do futebol mundial em todos os tempos. Após pouco mais de cinco anos, o Chevrolet reestreava em nosso clube. 

Aquela partida marcou, também, a despedida do meia Sena.

1917

Há 106 anos, acontecia o primeiro clássico entre Palestra Itália e Corinthians/SP.

O jogo foi disputado no Parque da Antarctica Paulista, valeu pela 3ª rodada do Campeonato Paulista e, para nossa alegria, terminou com a vitória palestrina por 3 a 0.

Caetano, ponta-direita que chegou a jogar na Seleção Brasileira, tornou-se o primeiro herói da história do derby paulistano, marcando os três gols.

Vamos relembrar o time? Flosi; Bianco e Grimaldi; Bertolini, Picagle e Fabbi; Caetano, Ministro, Heitor, Orlando e Martinelli. Alfredo Gullo foi o árbitro. 

1963

Há 60 anos nascia, em Carazinho/RS, Reinaldo Xavier.

Centroavante de estilho grandalhão, teve uma rápida passagem pelo Palmeiras, mas até que deixou uma boa impressão: em 97 jogos fez 31 gols.

O lance mais importante de sua passagem pelo Verdão, entretanto, é negativo: em um clássico com a Portuguesa de Desportos/SP, em 15 de julho de 1984, chocou-se com Éverton e, devido ao seu tamanho e peso, acabou por fraturar três costelas do goleiro adversário. 

4 Responses to QUE DIA É HOJE: 06.05.2023?

  1. Robinson - Poços de Caldas

    AGRADECIMENTO:

    Venho por meio deste espaço tão respeitado e de alto nível, agradecer ao sr. Paulo Nobre por mais um vexame e decepção oferecidos ao mais de 16 milhões de torcedores palmeirenses.

    Creio que exista uma doença cronica na cúpula palmeirense, a qual afete o cérebro dos comandantes transformando-os em zumbis acéfalos!

    Torci tanto para sua vitória ilustre presidente! acreditando de coração, que voltariamos a ser uma potencia, um time de respeito e moderno…

    Mas na contramão de tudo o que temos? DECEPÇÃO !!!!

    Acho realmente que ficaram acéfalos, pois não é possivel que com todas as campanhas, apelos, avisos o sr não perdeu o Kardec não! Fez o time perder a estabilidade emocional, a união, e ainda gerou insegurança!!!! ESSA FOI A MAIOR PERDA

    Se para nós, humildes torcedores sentimos toda essa insegurança mencionada anteriormente, imagine no elenco!

    Após a Copa qual será a próxima surpresa desagradavel? Saida de quais jogadores?

    Qual o seu projeto para o Centenário? Brigar para não cair? tentar uma classificação para a Sulamericana?

    Não acredito em libertadores, muito menos no titulo nacional!

    Mas de qualquer forma Obrigado pelo presente!

    Ass. Um humilde e triste palestrino

  2. Eu lembro do retorno do Luis Pereira.
    Pedi para meu pai comprar uma camisa nova e estampar o número 3.

  3. PALESTRINO NATO

    E HJ HEINNNN SR. MARCIO? GRANDES ZAGUEIROS … KKKKKKK…

    • Márcio Trevisan

      Bianco: juntando todos os zagueiros do atual elenco do Palmeiras não somaríamos 1/10 do que jogou Luís Pereira.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>