QUE DIA É HOJE: 05.05.2023?

1940

Há 83 anos, o Palestra Itália se sagrava campeão do Torneio de Inauguração do Pacaembu ao vencer o Corinthians/SP por 2 a 1 (lance do jogo em foto acima e também na capa, ambos protagonizados por Echevarrietta).

Na semana anterior, o time havia goleado o Coritiba/PR por 6 a 2 e, com isso, garantido a classificação à final contra o seu maior adversário, que eliminara o Atlético/MG.

Os palestrinos que deram a primeira volta olímpica da história do aconchegante estádio paulistano foram Gijo; Carnera e Begliomini; Carlos Mesquita, Sidney e Del Nero; Luizinho Mesquita, Carioca, Elyseo, Sandro (Canhoto) e Echevarrietta (Pipi).

Caetano de Domenico foi o treinador e Luizinho Mesquita e Echevarrietta os autores dos gols.

O detalhe curioso daquele jogo é que o árbitro foi ninguém menos do que… Heitor Marcelino Domingues!

1976

Há 47 anos, o Palmeiras vencia o Maringá/PR, no interior do Paraná, por 1 a 0.

Aquele jogo foi o primeiro de Dudu como treinador do Palmeiras.

 

One Response to QUE DIA É HOJE: 05.05.2023?

  1. Acabei de ler que Fernando Prass quebrou o cotovelo, só vai jogar depois da copa do mundo, que os deuses do futebol nos ajudem, que que Deus verdadeiro nos ajude, nossa fase tá difícil, mas nós suportaremos. Força verdão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>