SE O QUE VALE É A VITÓRIA…

Sem jogar nada, Palmeiras deve a Weverton e à ruindade do Braga mais três pontos no Brasileirão

Meus amigos.

Creio não ser necessário dizer que o Palmeiras foi um arremedo de time na noite deste domingo, pois isso não apenas eu, mas todos os que assistiram ao jogo contra o Bragantino/SP puderam ver. Então, creio ser mais útil não lhes tomar muito tempo falando sobre o jogo em si, no qual só não levamos uma piaba daquelas graças a defesas de Weverton e à inabilidade dos atacantes adversários.

Dito isso, vamos a apenas três fatos que, ao meu ver, merecem ser destacados:

1 – Como bem disse Abel Ferreira, nossos jogadores já atingiram o limite físico. Ainda que nem todos atuem em todos os jogos, a competitividade do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores exigem que todos que atuem o façam com 110% de sua capacidade e este fator, somado à absurda sequência de partidas, leva qualquer grupo ao esgotamento corporal.

2 – Como não bem disse Abel Ferreira, até porque chegou há muito pouco tempo e talvez ainda não tenha percebido o que, de fato, significa trabalhar no Palmeiras, nossos jogadores já atingiram o limite psicológico. Mesmo sendo o título brasileiro algo hoje quase impensável, as conquistas das outras duas competições são, ao menos, viáveis neste momento. E a torcida não quer nem saber se temos ou não time suficiente para tanto: o palmeirense quer ser campeão e não se contenta com nada diferente disso, e este DNA vencedor cria uma pressão por vezes insuportável naqueles que vestem a nossa camisa.

3 – Como bem dirá agora este jornalista, apesar dos dois itens acredito piamente que o Verdão irá à sua quinta decisão de Copa do Brasil, pois caso se equipare na vontade – e se equipará, tenho certeza – ao América/MG a qualidade técnica dos nossos atletas, a camisa e a história são inquestionáveis maiores.

E a verdade, por mais dolorosa que possa ser, é que o que vier além disso, tanto no torneio nacional quanto na competição continental, já nos será lucro dados elenco e time que, de fato, temos.


ANÁLISES INDIVIDUAIS

WEVERTON – 7
ÓTIMO

GABRIEL MENINO – 6
BOM

LUAN – 5,5
SATISFATÓRIO

EMPEREUR – 4,5
  RUIM

VIÑA – 5,5
SATISFATÓRIO

DANILO – 5
REGULAR

PATRICK DE PAULA – 5,5
SATISFATÓRIO

LUCAS LIMA – 5
REGULAR

GABRIEL VERON – 5,5
SATISFATÓRIO

LUIZ ADRIANO – 6,5
MUITO BOM

BRENO LOPES – 5
REGULAR

ABEL FERREIRA – 6
BOM

RAPHAEL VEIGA – 5,5
SATISFATÓRIO

GUSTAVO SCARPA – 5
REGULAR

WILLIAN BIGODE – 4,5
RUIM

ÉMERSON SANTOS – 5,5
SATISFATÓRIO

MARCOS ROCHA – 5
REGULAR

CRÉDITO FOTOS: CESAR GRECO/AG. PALMEIRAS

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

10 – DIVINO
9,5 – PERFEITO
09 – QUASE PERFEITO

08 a 8,5 – EXCELENTE
07 a 7,5 – ÓTIMO
6,5 – MUITO BOM
06 – BOM
5,5 – SATISFATÓRIO
05 – REGULAR
4,5 – RUIM
04 – MUITO RUIM
00 a 3,5 – PÉSSIMO

15 Responses to SE O QUE VALE É A VITÓRIA…

  1. Marcio e Amigos, boa tarde.

    Eu não consigo entender, eu tento mas não consigo.
    Que os jogadores estão cansados, ok! Mas teve jogador que não conseguiu acertar nenhum passe no segundo tempo. O GM, fez um primeiro tempo mais ou menos e deu o passe para o gol, mas no segundo tempo, não acertou nem um passe de 2 metros. Olha que estou falando do melhor jogador do Palmeiras nos últimos jogos, é incrível!!!
    O LL e GV voltaram a ser os mesmos, e não adianta jogar a culpa no COVID, pois antes do Abel chegar eles já eram assim, ou seja, nulidades em campo; Não adianta também colocar a culpa no fato de estarem focados em outras competições, pois “esta febre amarela” aconteceu nos jogos da Libertadores e CB também. Aí, me pergunto: como um jogador consegue fazer jogos demonstrando habilidade e intensidade, e logo depois, parece esquecer como fazer?

  2. Boa tarde, Márcio.

    Penso que a situação é crítica. O Palmeiras perdeu o gás e não consegue mais render em campo. O que estamos vendo é um time apático, sem criatividade e o mínimo de técnica.

    Penso também que estamos adotando a estratégia errada. Se não temos elenco para disputar três competições em alto nível, que abandonemos o Brasileirão. Por que levar a campo jogadores que disputarão as partidas da Copa do Brasil e Libertadores? Em um jogo contra o Bragantino – no qual não saímos com o resultado adverso pelas razões que você já pontuou acima – que entrássemos com o time campeão sub 20 do Paulista.

    Quando ouço que estamos no limite físico e psicológico vejo o quanto somos amadores. Jogadores profissionais não são moldados para disputar campeonatos e serem campeões? Quando são submetidos a esse ambiente, surge o esgotamento físico e emocional? O Palmeiras não sabia que iria disputar todos esses campeonatos em 2020?

    Deixemos de mimimi e voltemos a jogar futebol. O clube oferece toda a estrutura para a recuperação física e emocional dos atletas, só não pode colocar vontade no suco do café da manhã.

    Um abraço.

    Valter

    • Márcio Trevisan

      Valter, salve!

      Entendo e até concordo com seu ponto de vista, mas é preciso lembrar o seguinte: se não ganharmos a Copa do Brasil ou a Libertadores, a única forma de disputarmos a Liberta no ano que vem será terminar o Brasileirão pelo menos em 6º lugar.

      Daí que não dá para abandonar completamente, pelo menos por ora, a competição.

      Abs.

  3. José Aparecido-Mogi das cruzes

    Bom dia a todos!
    Será que a lua de mel dos “jogadores” com o portuga já acabou?
    Ele declarou que o elenco é curto.
    Será que esses vagabundos interpretaram de outra forma?
    Limite psicólogo??
    Limite físico???
    Só no Palmeiras??
    E nossa estrutura? Pra que serve?
    Um grande time se faz também nas adversidades.
    Agora não é hora de mimimi.
    Que os Deuses do futebol continuem a nos proteger (como ontem).

    • Márcio Trevisan

      Zé: não creio em mal estar entre jogadores e técnico.

      Mas os deuses do futebol têm de continuar ao nosso lado.

      Abs.

  4. JORGE FARANI

    SE É COM ESSE FUTEBOL QUE O PALMEIRAS JOGOU ONTEM ELE QUER VENCER A COPA DO BRASIL E A LIBERTADORES, PENSO QUE CONSEGUIR UMA VAGA PARA A COPA SULAMERICANA ESTÁ BOM DEMAIS.

    • Márcio Trevisan

      Farani: vaguinha na Sul-Americana já está garantida.

      Tem é que abrir os olhos para não perder um lugar na Libertadores de 2021.

      Abs.

  5. Roberto Alfano

    Bom dia , valeu os 3 pontos, agora com a lesão do Veron, já temos pouco tempo para recuperar os jogadores e partir para decisão.

    Temos que jogar com a cabeça, coração e muita raça, que Deus nos ajude.

    Abraço.

  6. 3 pontos ótimos !
    Mas no 2º tempo fiquei na dúvida :-
    Estava torcendo pro Asa de Arapiraca ou ou pro time do sugisMundo “o pior time do MUNDO” ?

  7. Caros Sangue Verde. Que massacre que levamos do minúsculo Bragantino. Meu Deus. Agora é mudar a chave e ganhar do Ameriquinha mas lembrando, o Verdão vai ter que jogar muito mais, ou melhor, vai ter que jogar (porque não jogou nada contra o braga) para se classificar as finais da copa do brasil.

    • Márcio Trevisan

      Tadeu: se precisaremos jogar muito mais para irmos à final da Copa do Brasil, imagine o quanto teremos de jogar se quisermos ir à final da Libertadores.

      Mas em se tratando de Palmeiras, eu ainda acredito.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>