JÁ DÁ PRA CHAMAR DE FREGUÊS…

Palmeiras ganha de novo do São Paulo/SP, com direito a golaço de – acredite! – Carlos Eduardo

Das últimas 10 partidas que fez contra o São Paulo/SP, o Palmeiras ganhou 8 – 5 na Arena Palestra Itália, 2 no Pacaembu e 1 no Morumbi. A que obteve hoje, de novo no Paulo Machado de Carvalho, foi a quinta seguida, algo que não acontecia desde março de 1997 – ou seja: há exatos 22 anos. Além disso, vale lembrar que o triunfo deste sábado foi o 104º do Verdão sobre o rival, algo que deixa empatado o histórico entre as duas equipes, no qual ocorreram, também, 97 empates.

Todos estes números, embora muito importantes, perdem um pouco da relevância se levarmos em conta a forma como a nossa equipe venceu. Após um primeiro tempo horroroso, em que não conseguimos acertar uma única bola no gol, voltamos à equipe final com outro espírito. Claro que nem de longe jogamos um futebol de encher os olhos, mas bastou impormos um pouquinho a mais de ritmo, de buscarmos com um tiquinho a mais de vontade os três pontos para não só chegarmos ao objetivo como o merecermos também.

Isso só aconteceu devido a duas alterações promovidas por Luiz Felipe Scolari, uma técnica e outra tática. A primeira foi sacar o mais uma vez indolente e enfadonho Borja e colocar Carlos Eduardo. Ainda que atuando nos primeiro minutos como centroavante, o atacante já deu nova cara ao setor ofensivo do time. Pouco depois, veio a mudança tática: sentindo que, mesmo com a melhora, nosso ataque não funcionava a contento, o treinador recolocou Carlos Eduardo na ponta esquerda e deslocou Dudu para o meio, função em que jogou várias vezes desde que chegou ao Verdão.

Não deu outra: em jogada de ambos, com direito a toque magistral de calcanhar do segundo e a golaço do primeiro, abrimos o placar e, a partir de então, bastou-nos apenas deixar o nervosismo tomar conta de toda a equipe tricolor. Resultado: Palmeiras classificado às quartas-de-final do Paulistão e São Paulo/SP ainda correndo riscos, se bem que pequenos, de nem nela estar. Isso já seria uma delícia, mas…

Não é mais gostoso do que descobrir que temos um novo freguês.

ANÁLISES INDIVIDUAIS

WEVERTON – 6,5
MUITO BOM

MAYKE – 5
REGULAR

ANTÔNIO CARLOS – 5,5
SATISFATÓRIO

GUSTAVO GÓMEZ – 5,5
REGULAR

VICTOR LUÍS – 5,5
SATISFATÓRIO

FELIPE MELO – 5,5
SATUSFATÓRIO

MOISÉS – 5,5
SATISFATÓRIO

RICARDO GOULART – 5
REGULAR

GUSTAVO SCARPA – 6
BOM

BORJA – 4,5
RUIM

DUDU – 6
  BOM

LUIZ FELIPE SCOLARI – 7
ÓTIMO

CARLOS EDUARDO – 7
ÓTIMO

BRUNO HENRIQUE – 5
REGULAR

JEAN – SEM NOTA
SEM AVALIAÇÃO

Créditos Fotos: César Greco/Agência Palmeiras

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

10 – DIVINO
9,5 – PERFEITO
09 – QUASE PERFEITO

08 a 8,5 – EXCELENTE
07 a 7,5 – ÓTIMO
6,5 – MUITO BOM
06 – BOM
5,5 – SATISFATÓRIO
05 – REGULAR
4,5 – RUIM
04 – MUITO RUIM
00 a 3,5 – PÉSSIMO

9 Responses to JÁ DÁ PRA CHAMAR DE FREGUÊS…

  1. Bom dia marcio, realmente é este aí rodinaldo, um abraçao.

  2. desculpe marcio, não me quis me refirir ao reinaldo do atletico mg. sim ao ronaldo, trapalhão eu me referi mal dseculpe aquele realmente era bom de bola abraço e desculpa?

    • Márcio Trevisan

      Não precisa se desculpar, Canuso.

      Mas acho que você quis se referir a Rodinaldo, horrendo centroavante que passou pelo Palmeiras entre 1987 e 1988, disputou 27 jogos e marcou 5 gols.

      Abração.

  3. bom dia marcio, boa vitoria, ganhamos quando quisemos ganhar. Agora o borja, meu deus, a direção tem que tomar uma atituude a respeito, está mal em todos os quesitos, o ronaldo, aquele dos velhos tempos que tinha problemas nod dois joelhoe na decada de 80,era o cezar maluco perto dele . abraçoa

    • Márcio Trevisan

      Canuso: comparar o Borja ao Reinaldo, ex-Atlético/MG, é uma crueldade com o colombiano e uma baita injustiça com o brasileiro.

      É certo que, quando chegou ao Verdão, ele não tinha mais joelhos (tanto que conseguiu jogar apenas 5 partidas pelo Verdão e não marcou nenhum gol), mas quando em condições físicas, médicas e técnicas Reinaldo foi um dos melhores centroavantes da história do futebol brasileiro.

      Abs.

      • PAULO EDUARDO

        Boa tarde, Márcio, Canuso e amigos ! Será que não seria o Rodinaldo, centro avante dos nos 80? Que em 25 jogos, marcou 2 gols e no mesmo jogo ? Abraços.

        • Márcio Trevisan

          Com toda a certeza, Paulo.

          Mas você está parcialmente enganado: Rodinaldo disputou, aos todo 27 jogos pelo Verdão, mas marcou 5 gols – e não apenas 2. Confira:

          19.01.1988 – Sel. Serra Negra/SP 1 x 2 Palmeiras (um gol)
          21.01.1988 – Sel. Lindoia/SP 0 x 11 Palmeiras (dois gols)
          15.05.1988 – Palmeiras 4 x 0 Ferroviária/SP (dois gols)

          Abs.

  4. Até quando o Felipão vai insistir com Borja ??? Oh velho teimoso. Quanto a vitória, normal, eu já esperava. Contra elas jogamos o que não jogamos contra eles.

    Abraços.

    • Márcio Trevisan

      Ed: diante das declarações de nosso novo/velho treinador, acho que a paciência dele com o Borja, assim como a de todos nós, está próxima ao fim.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>