MEIO CHEIO, MEIO VAZIO

Empate do Palmeiras pode ser analisado positiva ou negativamente. Você decide!

Sabe aquela velha história do copo com água pela metade, e que dependendo de quem o vê o considera meio cheio ou, então, meio vazio? Pois é: no clássico desta noite, o desempenho do Palmeiras pode ser avaliado desta duas formas, já que tanto uma quanto outra são igualmente verdadeiras.

Sendo assim, comecemos pelo copo meio cheio:

1 – O jogo teve o mando do adversário. Portanto, na teoria (ou até mesmo na prática, já que não atuamos diante de nossos torcedores), somamos um ponto na casa do adversário, o que em termos de Brasileirão é sempre algo positivo.

2 – Jogamos desfalcados de quatro titulares absolutos. Jaílson, Moisés, Dudu e Borja fazem parte da espinha dorsal palmeirense, e se todos tivessem jogado com certeza as chances de vitórias alviverde seriam infinitamente maiores.

3 – A presença de Gustavo Scarpa, ainda que ele não tenha jogado tudo o que pode e sabe, deu uma maior qualidade ao Verdão. Sua técnica apurada, seus lances individuais e sua simples presença em campo gerou nos santistas um motivo de preocupação a mais, o que consequentemente nos deu também mais espaços para jogar.

4 – Sem ter, nesta noite, a obrigação de voltar tanto para ajudar na marcação, Lucas Lima voltou a jogar um ótimo futebol. Além do belo gol que marcou, esteve mais próximo à área adversária, deu bons passes e lançamentos e se aproximou, ainda que apenas um pouquinho, do jogador que um dia já foi. Só não terminou o clássico como o melhor em campo porque o Peixe tem o melhor goleiro do Brasil.

Róger Machado gritou muito. Mas parece que o time não quer ouvi-lo…

Agora, vamos falar do copo meio vazio:

1 – Começar vencendo um clássico sempre é ótimo, e se tal vantagem se dá logo nos primeiros minutos de jogo, melhor ainda. O problema é que toda vez que nossos jogadores começam na frente do placar são atingidos por uma letargia irritante.

2 – Imediatamente após o gol de Lucas Lima, o Palmeiras começou a tocar a bola, sem grande objetividade e sem muita vontade de ampliar o placar. Talvez porque sentisse que o Santos/SP pouco incomodava. Então, por que correr, não é mesmo? O time só voltou a jogar, de fato, depois de sofrer o empate, e por muito pouco não conseguiu a vitória, vide as duas grandes defesas de Vanderlei e a bola na trave chutada por Jean. Ou seja: se tivéssemos mantido a pegada e a vontade apenas mais um pouquinho, certamente teríamos vencido.

3 – Nosso treinador esteve mais atuante, é fato, mas parece não ter força suficiente para fazer com que seus comandados atendam às suas ordens. Neste jogo, foram vários os momentos em que ele, aos berros, exigia que a equipe fosse à frente em busca do segundo gol, mas os jogadores, em sua maioria, se faziam de surdos. Sinceramente, não sei se ele é respeitado o suficiente por grande parte do grupo.

4 – Róger Machado continua adepto da história de que em time que está ganhando não se mexe. Mesmo percebendo que alguns jogadores se arrastavam em campo e não reeditavam ótimas atuações anteriores, casos, por exemplo, de Hyoran, Willian Bigode e Diogo Barbosa, nosso técnico só resolveu alterar a equipe após levarmos o empate. E a prova de que deveria ter feito isso bem antes é que, após as duas mudanças simultâneas que promoveu, o Verdão passou a jogar bem melhor.

E então, amigo palmeirense, nosso copo está meio cheio ou meio vazio? Como dizia o antigo programa de TV, “Você Decide”!

WEVERTON – 6
BOM

MARCOS ROCHA – 6,5
MUITO BOM

ANTÔNIO CARLOS – 6,5
MUITO BOM

EDU DRACENA – 6
BOM

DIOGO BARBOSA – 4,5
RUIM

FELIPE MELO – 5,5
   SATISFATÓRIO

BRUNO HENRIQUE – 5
REGULAR

LUCAS LIMA – 7
   ÓTIMO

HYORAN – 4,5
RUIM

WILLIAN BIGODE – 4,5
SATISFATÓRIO

GUSTAVO SCARPA – 5
  REGULAR

RÓGER MACHADO – 5
REGULAR

DEYVERSON – 5,5
SATISFATÓRIO

JEAN – 5,5
SATISFATÓRIO

ARTUR – SEM NOTA
SEM AVALIAÇÃO

Créditos Fotos: César Greco/AG. Palmeiras


CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

10 – DIVINO
9,5 – PERFEITO
09 – QUASE PERFEITO

8,5 – EXCELENTE
08 – EXCELENTE
7,5 – ÓTIMO
07 – ÓTIMO
6,5 – MUITO BOM
06 – BOM
5,5 – SATISFATÓRIO
05 – REGULAR
4,5 – RUIM
04 – MUITO RUIM
3,5 – PÉSSIMO
03 – PÉSSIMO
2,5 – VERGONHOSO
02 – VERGONHOSO
1,5 – MEDONHO
1,0 – MEDONHO
0,5 – ENOJANTE
00 – ENOJANTE

23 Responses to MEIO CHEIO, MEIO VAZIO

  1. S.E.PRESIDENTE PRUDENTE

    O copo vazio demonstra exatamente como estou vendo o time nas mãos do Roger.

  2. Bando de sem vergonhas.
    Era pra ter matado o Santos no 1 tempo.
    FM o maior enganador que já vi…só fica trotando pra la e pra cá e não combate e não cobre ninguém.Ainda faz graça no ataque perde a bola e dá um contra ataque perigoso pro adversário e ele sempre faz isso.
    Hyoran muito fraco fisicamente, perde todas as divididas (vide gol do santos).
    Nossa zaga com o famoso APAGÃO AÉREO tomou mais um e era pra ser mais.
    Absurdo os erros de passes,parece que esses caras nunca treinaram juntos.
    Se jogar assim na LIBERTADORES, pode esquecer.

  3. José Antonio

    FM é o nosso melhor jogador. ele representa a raça e tecnica do nosso Verdão.
    Vou aos Estádios nos últimos tempos , graças a ele .Ele me representa.spero apenas que troquem rapidamente o RM que é um treinador fraco

    • Márcio Trevisan

      Olá, José Antônio.

      Agradeço seu post e lhe dou as boas-vindas ao nosso site.

      Escreva sempre!

      Abs.

  4. Felipe Melo se tornou um câncer no Palmeiras. Mais do que o treinador, tirar esse cara é primordial pra voltarmos a ter um time. Esse sujeito não vale nada.

  5. Acostumado a ficar profundamente IRRITADO após a famosa semana CHEIA de treinos onde no 1º jogo apos esta MALDITA semana de treinos o futebol apresentado pelos MILIONÁRIOS jogadores do Palmeiras era uma coisa absolutamente TENEBROSA, HECATOMBICA e FANTASMAGÓRICA, ontem fiquei super feliz pelo ótimo futebol apresentado.
    Antes de dar a minha nota pela maravilhosa atuação de ontem, vou mencionara qual é a minha teoria conspiratória sobre o por que os jogadores do Palmeiras exibiam aquela VERGONHA de futebol após a FAMIGERADA semana cheia de treinos.
    Imagina ficar 1 semana concentrando, só treinando, se exercitando, somente se dedicando a Sociedade Esportiva Palmeiras, e neste massacre de dedicação ao Palmeiras
    esses pobres jogadores não ter tempo pra cuidar de suas fazendas, seus carros importados e a fila de modelinhos !
    Encerrando o comentário, pelo ótimo futebol apresentado ontem, de zero a dez, dou nota 2,14 pros jogadores do Palmeiras !

  6. Agora não adianta chorar, era para ter contratado outro treinador antes da copa, essa diretoria não está nem um pouco preocupada se vai ser campeão ou não o que importa ali é ter lucro e encher os bolsos, conquistar campeonatos fica em segundo, terceiro plano. abraços.

    • Márcio Trevisan

      Maciel: concordo.

      A parada para a Copa e a saída de Abel Braga do Flu deram a deixa.

      Pena que não a aproveitamos.

      Abs.

  7. Onde eu assino? Sem falar que o Jean de ponta direita ontem ,foi demais…

  8. Esse Rolando Lero tá tirando o sarro da nossa cara, não é possível…
    Sera que sou só eu que vejo que o Felipe Melo não faz nada no jogo inteiro?ele tem um bom passa e bons lançamentos, ok concordo, mas não marca ninguém, fica trotando pra frente e pra trás, depois que tomou amarelo então, onde estava a bola ele estava a 15 metros, uma vergonha!!!e o Rolando Lero tem medo de tirar ele, só sai quando pede…Fora RM

  9. Roberto Alfano

    Boa Tarde, concordo plenamente contigo caro Trevisan, porém nosso treinador demorou demais para mudar, olha o Artur quase deixa o dele nos minutos finais.

    Abraço.

    • Márcio Trevisan

      Alfano: Artur deveria te entrado por volta dos 15,20 do segundo tempo, para colocar correria pra cima do Santos/SP.

      Abs.

  10. É impressão minha ou a camisa verde pesa toneladas no corpo do Diogo Barbosa, inacreditável como ele não consegue jogar metade do que jogava no Cruzeiro. Tem hora que também acho que o Roger perdeu o comando, acho que mexeu errado ontem. Lucas Lima estava bem, ao invés de tirar Scarpa cansado preferiu ele. Vai entender.
    PS: Gostei do Weverton, seguro nas bolas altas.

    Abraço

    • Márcio Trevisan

      Fagner: as contusões atrapalharam o DB.

      Creio que com o tempo ele volte a jogar tudo o que sabe.

      Quanto ao Weverton, ele seguirá no time.

      Abs.

  11. Nosso treinador é fraco, muito fraco, fraquíssimo, hiper-fraquíssimo, hiper-mega-power-fraquíssimo. Felipe Melo é o dono desse time e curva ele no grito. Fica nítido que nosso treinador não tem o time na mão, é apenas um ser ali parado assistido o jogo. Se contentem com uma posição do 7º ao 10º nesse campeonato brasileiro. Não vai passar disso.

    Abraços.

  12. Creio que o Palmeiras foi superior, jogou com mais consistência e a única ressalva é quanto ao nosso treinador.Fraco.Se não tem autonomia sobre o elenco não serve.Foi fazer a 1º substituição no final.

    • Márcio Trevisan

      Pois é, PS.

      E o que mais me chamou a atenção foi o time não dar a menor bola para o que ele gritava do banco.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>