BYE, BYE BRASIL

Agora 16 pontos atrás, só um milagre pode dar ao Palmeiras o decacampeonato neste ano

É possível tirar 16 pontos de diferença em um campeonato? Claro que é, sobretudo se levarmos em consideração que ainda faltam 75 pontos a serem disputados. Se analisarmos friamente, bastará o atual líder do Brasileirão perder cinco jogos e empatar uma partida e nós vencermos cinco e empatarmos uma, e não necessariamente seguidas. Pronto: tudo estará equilibrado.

Mas, convenhamos, isso é muito, mas muito difícil de acontecer. Então, para ser sincero – aliás, algo que sempre sou – com você, amigo palmeirense, a verdade é que o objetivo do Verdão no Campeonato Brasileiro de 2017 será apenas se classificar entre os seis melhores (algo, aliás, bastante provável) e, desta forma, garantir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores de 2018 – isso, claro, se não a obtivermos com o título deste ano, que ainda poderá ser conquistado.

Bruno Henrique: mal demais

Falando da partida desta noite, ela pode ser resumida em poucas palavras: o Corinthians/SP não tem vergonha de jogar como uma equipe pequena – defende-se como se minúsculo fosse e não está nem aí para as críticas que isso possa gerar. Fábio Carille tem totais méritos nisso, mas precisa ter em mente que este estilo de jogo não se aplica a todo e qualquer time. Portanto, no dia em que não mais dirigir nosso maior rival, terá de assumir outra equipe cuja história permita este tipo de jogo (no meu modo de ver um desserviço ao futebol) ou, então, terá de mudar seu jeito de treinar e montar um time que se sujeite a vencer assim.

Mas o fato é que vem dando certo e, infelizmente, o Palmeiras foi mais um a ser vítima da teia de aranha corintiana. Nosso time teve mãos e pés atados, foi amarrado durante todo o jogo e, na verdade, não criou uma única chance clara e real de gol. Foi uma sucessão de cruzamentos, de toques de lado, sem saber o que fazer para conseguir chegar próximo ao gol de Cássio. Em síntese: é quase impossível marcar um gol no time “deles” com a bola rolando.

Tudo isso foi mérito alvinegro, claro, mas também foi demérito alviverde. Acabamos de contratar um centroavante que ninguém conhece (tomara que ele seja ótimo, mas se até agora nada se soube sobre o cara…), pois precisávamos de um reforço para o setor. Ok: mas e as laterais? Fabiano e Mayke, na direita, são horrorosos, e Egídio, na esquerda, muito limitado. Zé Roberto até quebra o galho por lá, mas não tem mais pernas e leva várias bolas nas costas sempre que atua pelo setor. Então, Cuca fica sem muito o que fazer a não ser improvisar Tchê Tchê na direita (pelo menos enquanto Jean continuar fora) e, às vezes, Juninho na esquerda.

Por falar em nosso treinador, ele foi o menos ruim dentre os nossos hoje. As três substituições que fez foram táticas e inteligentes, pois ou colocaram a equipe mais à frente (casos de Borja e Keno) ou, então, reforçaram a defesa para liberar Mina para atacar (caso de Zé Roberto). Se os dois primeiros não jogaram nada e o terceiro nem teve muito tempo para jogar, a culpa não foi do treinador.

Finalizando, para seguir na mesma linha do título desta matéria: já que a partir de agora “Bye, bye Brasil”, “Soy loco por ti, América!”.

ANÁLISES INDIVIDUAIS

FERNANDO PRASS – 5
  REGULAR

TCHÊ TCHÊ – 5,5
SATISFATÓRIO

MINA – 5
  REGULAR

EDU DRACENA – 5,5
SATISFATÓRIO

EGÍDIO – 5
REGULAR

THIAGO SANTOS – 5,5
SATISFATÓRIO

BRUNO HENRIQUE – 4
MUITO RUIM

GUERRA – 4,5
RUIM

RÓGER GUEDES – 5,5
SATSFATÓRIO

WILLIAN BIGODE- 5
REGULAR

DUDU – 5,5
SATISFATÓRIO

CUCA – 6
BOM

BORJA – 4,5
RUIM

KENO – 4
MUITO RUIM

ZÉ ROBERTO – 5
SATISFATÓRIO

FOTOS: CÉSAR GRECO / AG. PALMEIRAS

58 Responses to BYE, BYE BRASIL

  1. S.E.PRESIDENTE PRUDENTE

    MARCIO … se o Cuca cair fora da CB e da libertadores, sairão com ele do verdão, tenho certeza. A torcida já começa a critica-lo e de forma mais rispida. Nos venderam a idéia de melhor elenco das Ameridas e nós abraçamos e fazer o que agora? O time tem que melhorar e rapido. Quanto ao campeonato desse ano, que já tem um dono e infelizmente serão “eles”.

  2. Márcio, mas como esse Deyverson tem a Cara do Jorge Preá, se o futebol for igual estamos ferrados. abraços.

    • Márcio Trevisan

      Maciel: sensacional!

      Ambos se parecem, mesmo, e eu não tinha me ligado – rs…

      Olha, vou ser sincero: não conheço o cara. Mas obtive algumas informações bastante positivas.

      Vamos ver: de repente dá certo e a gente resolve um dos problemas do time. Aí, só vão faltar as duas laterais…

      Abs.

  3. Márcio desculpe a forma que eu escrevi com vários comentários. Eu já tinha tomado uma garrafa de vinho e algumas cervejas e tava muito irritado. Abraços.

  4. Paulo Eduardo

    Olá Márcio. O que eu vi ontem: um time que que passou 6x do meio de campo e chutou 2 bolas no gol contra um time que chuverou o tempo todo para anões no primeiro tempo e no 2º jogou um peladão, sem chutar uma no gol,(debaixo das traves) mesmo tendo a posse de bola. Resultado: estou louco da vida.
    Abraços.

  5. Ronaldo Laranjal Pta.

    Boa tarde, todos os jogos deles são assim, esperam os outros atacarem para num erro fazerem um gol e depois se segurarem. Prass foi um expectador ontem, mas a única bola que chutaram no segundo tempo entrou e me pareceu falha dele. Será por que não renovaram com ele estaria assim tipo to nem aí. Dudu no segundo tempo tava como ano retrasado no Paulistão, louco para tomar vermelho, agora resta-nos juntar os cacos e ver se sobra algo ainda para este ano que prometia ter muitas alegrias. Ps. que a juizada continua ajudando isso continua e continua nos ferrando isso continua também.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Ronaldo.

      Prass pode estar chateado pelo fato de não ter sido procurado para renovar seu contrato, mas obviamente não irá tomar gols apenas por “não está nem aí”. E também não vi falha dele no lance do gol do Arana, embora respeite quem pensa o contrário.

      Abs.

  6. Irineu Constantino Curtulo Junior

    Não penso que a culpa pelos resultados até o momento seja da comissão técnica ou dos jogadores. Planejamento! Esse, sim, é o problema que aflige a nossa Academia. Perdemos quase cinco meses com uma comissão técnica que nos deixou sem pé nem cabeça. E o Cuca, até então, não teve tempo de treinamento para montar um time considerado titular. E temos outras questões relacionadas ao elenco. Moisés, o cérebro-móvel de 2016, se contundiu nos primeiros jogos. Thiago Martins, o substituto imediato do Vitor Hugo, se lesionou logo em seguida. Arouca não esteve no gramado até então. Jean não está em sua melhor forma física desde o começo do ano. Prass também não está vivendo um momento seguro. Tchê Tchê dependia, e muito, do Moisés e do Jean. Temos alguns jogadores que não podem atuar na Copa do Brasil. Algumas contratações não pontuais e outras que ainda não vingaram. Isso apenas pra citar algumas questões importantes.

    • Irineu Constantino Curtulo Junior

      Lembrem-se que o Cuca não montou esse elenco. O Jean não está bem fisicamente; vendemos o Vitor Hugo; o Zé Roberto já não é mais o mesmo; o Tche Tche passa por uma fase horrível; o Moisés se machucou no início da temporada; vendemos o Gabriel Jesus.

    • Márcio Trevisan

      Tudo isso é verdade, Irineu, sem dúvida.

      Mas, mesmo assim, o fato é que estamos devendo bola.

      De qualquer forma, ainda temos a Liberta. Se a vencermos, tudo mudará.

      Abs.

  7. ANTONIO o VERDÃO

    Grande Márcio!

    Ódio, Raiva, sei que não é a primeira vez que perdemos pros gambás dentro da nossa casa, mas contra um time que assumidamente joga retrancando e no contra-ataque, empate já seria vergonha, pior é perder.
    O Bruno Henrique confundiu as cores que tava defendendo e o Prass, há o Prass tsc tsc. Jailsão da massa logo!
    Acho a nota do Roger e do Mina poderiam ser melhores, mas nestas circunstâncias tá de bom tamanho.

    Abraço Márcio

    • Márcio Trevisan

      Verdão: perder “deles” dói muito mais, assim como ganhar “deles” é bem mais gostoso.

      Abs.

  8. Júnior Colletti

    Bom dia amigos!

    Li um comentário numa página de mídia palestrina em que o amigo propunha levar o elenco principal mais os reservas imediatos pra Atibaia e lá passar uns 15 dias treinando. Acho que não seria de todo mau, acabo por concordar.

    Essa questão do anti-futebol praticado por “eles”, Márcio, você sabe que venho apontando isso desde o início do ano. Juro e escrevo de coração aberto: prefiro o Palmeiras jogando como Palmeiras, sufocando, criando, mostrando sua grandeza; a ter resultados com um futebol(!) tão medíocre como o dos “caras”. Juro, novamente: não é despeito!!!

    Outra coisa: adoraria que o Palmeiras, além do …….. (desculpe se não puder citar o nome da emissora, exclua à vontade), também criasse uma parceria com o Youtube e o Facebook e as partidas fossem transmitidas por estas mídias. Não tenho mais estômago em ouvir nenhum canal… rádio… Aquele imbecil do Gaciba ontem no lance do suposto pênalti do BH disse que assumiu o risco, pois, foi com força excessiva. No lance da mão na bola do gambá disse que o cara não teve premeditação… ora, acha que o BH teve a premeditação em fazer pênalti? Qual jogador que tem em condições razoáveis?

    Não sei qual de nossos jogadores levou cartão (acho que o Willian) por uma chegada dura… aquele projeto de cantor sertanejo do Fagner fez pior em Dudu e quase nem a falta o assoprador de apito assinalou.

    Mesmo com tudo isso, eu como um otimista inveterado, não posso deixar de analisar e criticar. Na terceira temporada desta gestão de futebol, pela primeira vez, fica nítido que houve falha no planejamento do elenco. Nossos problemas com as laterais e o comando de ataque são os mais gritantes. Colocam a perder todo o potencial de zaga; meio campo e ataque (pontas/meias atacantes) que temos.

    E, por último, a questão do comando técnico. Para um clube que está num “padrão” europeu de gestão e crescimento, é fatal você ter mudança no comando 02 vezes em 04 meses. Calma, não digo que o EB não deveria ter saído ou que o Cuca não deveria ter voltado, eles não tem culpa disso. A culpa foi da direção que deveria ter buscado um cara com casca igual ao Cuca… Luxemburgo; Abel; Mano (seria melhor que EB)…

    Agora é juntar os cacos, treinar, focar nas Copas, estudar o Real Madrid e fica pronto para o embate no final do ano!!!

    Abraço!

    • Bom dia, Colletti.

      Eu prefiro jogar feio e ganhar títulos, do que jogar bonito e terminar no meio da tabela. Grandeza se mostra com a sala de troféus cheia, não com futebol refinado.

      O fato é que o Corinthians encontrou uma forma de jogar que dá resultados, e isso é o que importa.

      Um abraço.

      Valter

      • Júnior Colletti

        Fala Valter, blz?

        Pôxa, que legal essa interação sua em meu comentário!

        Cara, eu não disse que não gosto de títulos, muito pelo contrário… ah, como é bom ser campeão!!!kkkk

        É que não conseguiria vibrar com o Palmeiras jogando esse futebol medíocre “deles”. Isso é ridículo… vimos as Academias… sabemos das histórias de grandes gênios antes delas… os times da década de 90… nosso futebol de 2015 pra cá… é a isso que me refiro! Ao nosso DNA!

        Abração!

      • Márcio Trevisan

        Valter: vc fala isso da boca pra fora.

        Se jogássemos da mesma forma que “eles” jogam e conseguíssemos os mesmos resultados, inclusive o título do Paulistão, você, eu e milhões de palmeirenses estariam insatisfeitos.

        Nunca, em mais de 100 anos de história, jogamos como time pequeno. Perdemos, caímos, mas sempre jogando como time grande que somos.

        Jogar como o time “deles” joga é inaceitável para qualquer palmeirense.

        Abs.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Colleti.

      Concordo plenamente contigo: pra mim, o que o Corinthians/SP joga não é futebol. eu nem sei bem o que é, mas futebol não é. Pelo menos não o futebol pelo qual me apaixonei quando criança.

      Creio ser difícil, mas seria ótimo se “eles” perdessem este título pois, se ganharem, será uma derrota para o futebol.

      Abs.

  9. Trevisan,

    na minha opinião o Cuca foi péssimo ontem em tudo. Usar o Mina p armar e depois de centroavante. Colocar RG de lateral matou o nosso único jogador efetivo de ataque. Insistir nesse esquema de três atacantes todo jogo e sem um meia armador (não me falem que o Guerra é armador) e o pior de tudo, colocar esse lixo nr 9 (tomou um bicudo na bunda e nem brio teve p ser expulso e revidar…..correu p pegar o cara e pipocou….vai a m….) é suicídio. Tomamos gol todo jogo. O time é uma exposição e sofre demais. Sempre sai atrás do marcador e não sabem o que fazer depois. Minha nossa…..o Palmeiras me enjoou ontem. E pelas declarações, o Lelé da Cuca esta preparando a sua demissão! Podem me xingar, mas eu falo faz um ano…..da esse time na mão do Luxa.
    Abços

    • Márcio Trevisan

      Oi, Bergo.

      Respeito sua opinião, mas concordei com todas as alterações que Cuca fez na partida pois elas visaram dar mais ofensividade ao time.

      Mas, como já disse muitas vezes, não gosto muito do 4-3-3, embora desta forma o Palmeiras tenha faturado o Brasileirão de 2016. Prefiro o 4-4-2, com dois volantes e dois meias, um de armação e outro mais ofensivo.

      Abs.

  10. Roberto Alfano

    Bom dia, uma verdadeira falta de respeito aos quase 40.000 Torcedores no estádio.

    Quando o Palmeiras vai começar a jogar com raça e determinação, um absurdo!!!!

    Abraço.

  11. Jorge Farani

    Vejam a que ponto chegamos: jogamos 13 partidas pelo Brasileirão e já estamos fora da disputa do titulo; temos o jogo de volta na casa do adversário pela Copa do Brasil, que pelos últimos resultados obtidos contra eles não nos credencia a ultrapassa-los; temos o jogo de volta na Libertadores contra o Barcelona do Equador, que se passarmos enfrentaremos o Santos, e que até mesmo pela rivalidade não precisa nem dizer que será difícil. Diante disso eu pergunto: o que esperar desse time que cada dia tem uma escalação diferente e que o treinador fica escondendo os treinamentos da imprensa para no dia jogo, jogar esse “futebolo” que vimos ontem contra o nosso maior rival? Só quero ver é a cara daqueles que fizeram tudo para demitir o Eduardo Baptista e trazer de volta o treinador que queria voltar para a China e como não conseguiu, ficou de “treta” torcendo pela miséria alheia e até agora não conseguiu assumir o comando do time. Que esperar de um time que tinha na mão e jogou fora um jogador como o Gabriel e gasta milhões para trazer um temperamental como Felipe Melo e um lerdo como Bruno Henrique? Que esperar de um time que gasta milhões para trazer um atacante que foi comprado somente porque fez os gols que eliminaram o São Paulo da Libertadores do ano passado, e tanto outros milhões para trazer um monte de “bagulho” que não acrescenta nada ao time? Sabe o que é isso: é dinheiro sobrando que o patrocinador tem. Sinceramente, não vejo qualquer perspectiva de conquista para esse ano.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Farani.

      Uma coisa que vc falou está corretíssima: quando se tem muito dinheiro, acaba se gastando sem ter necessidade.

      Não me refiro a FM, claro, mas a nomes como Fabiano, Maike, Juninho…

      Abs.

  12. Falar que faltou empenho por parte dos jogadores do Palmeiras, ah isso não, os caras estavam extenuados, correram muito, tinha sempre dois jogadores quando um gambá pegava a bola. O Palmeiras massacrou os gambás, o tempo todo, mas no jogo de ontem precisaria de um mágico em campo para furar a retranca dos caras porém esse mágico voltou para o Chile. O tal do Bruno Henrique, parece que ainda é gambá, precisava trazer esse cara? Mas venhamos e convenhamos o penalty me parece discutível, apesar do B.H. ter sido muito ‘inocente’ o curintiano também deixou o pé para ser pego. Da mesma forma o juizão poderia ter marcado para o Palmeiras, aquela bola na mão dentro da área deles foi involuntária(?) mas o cara estava com o braço aberto. Enfim, Borja é realmente grosso e precisamos de centroavante, Keno é outra decepção. Quanto ao resultado não me sinto envergonhado não, porque os jogadores correram muito, correram errado mas correram, me sinto apenas frustado. E otimista porque sei que dias melhores virão. Abraços.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Tadeu.

      O pênalti para “eles” foi claríssimo e indiscutível.

      Já o lance que seria pênalti para nós não me convenceu, assim como o que Róger Guedes teria sofrido no Mineirão.

      Abs.

  13. Quando eu disse aqui certo dia que o Cuca nessa segunda passagem pelo Palmeiras está parecendo o Felipão quase fui expulso do site, está aí o resultado, voltou prepotente, se achando o melhor treinador do mundo, querendo inventar, em resumo, fazer o que não sabe.
    Não que eu seja a favor da demissão dele, pelo contrário, tem que permanecer, mas baixar a bola um pouquinho e ser mais humilde.
    Com relação ao nosso goleiro vesgo deu mais um gol para o adversário que graças a Deus só chutou duas bolas no gol durante toda a partida, imaginem se tivessem chutado umas quatro ou cinco??? teríamos levado uma sonora goleada.
    Agora dizer que renovar o contrato do cara pode melhorar o desempenho dentro de campo é chamar o torcedor de idiota, coisa que eu não sou, ele é ultrapassado e ponto final.
    Onde já se viu ficar cruzando bola na área para dois anões igual ao William e Dudu, isso não é falta de treinamento, isso é falta de inteligência.
    Agora vou dizer outra coisa, só vou parar de criticar se ganhar a Libertadores, não adianta agora vencer um Sport ou Chapecoense da vida que não vai me iludir, minha paciência com esse time já se esgotou e o que mais me irrita são as desculpas desses incompetentes.
    Quer saber Márcio quero que esses jogadores vão tudo pra m…
    Vou parar por aqui, minha vontade é falar outro tipo de coisa mas em respeito ao site melhor deixar quieto. abraços.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Maciel.

      Desta vez, não vi culpa alguma de Prass no gol de Arana.

      Vc está com dois pés atrás em relação a ele e, daqui a pouco, vai considerar falha ate gol que ele sofrer de pênalti.

      Abs.

  14. O time da av. marginal sem numero pratica um futebol DESPREZÍVEL.
    Ah! o que a Imprensa esportiva CANALHA de São Paulo falaria do Palmeiras se nosso time estivesse jogando 88 minutos com os 11 jogadores defronte da área grande !
    Mas…, mas…. e mas o elenco bilionário de craques do Palmeiras não consegue dar um miserável CHUVEIRINHO dentro da grande área do time adversário.
    O Mina ia ficar 754 horas e não seria alçada uma bola correta na cabeça do dito cujo !
    Desse jeito vai levar cacete do Barcelona de guaiaquil.

    ESTE ANO SE CONSEGUIRMOS A FAMIGERADA VAGA NA LIBERTADORES DE 2018 SERÁ LUCRO ABSOLUTO !

    • Márcio Trevisan

      Oi, Jair.

      Vc tem razão: não sei bem o que o Corinthians joga, mas o futebol que eu aprendi a amar, não é.

      Em relação ao Barça equatoriano, relaxe: vamos vencer fácil, fácil.

      Abs.

  15. paulo bergo

    Eu tô inconformado com o Palmeiras e com o que o Cuca fez ontem…..que time ridículo…..que palhaçada…..Mina de centroavante…..Guedes de lateral…..chega a ser uma afronta torcer p o Palmeiras jogando assim…..fui dormir depois das 1:30hs ontem e não consigo engolir até agora…..que palhaçada!!!!

    • Márcio Trevisan

      Oi, Bergo.

      Cuca foi para o tudo ou nada e agiu visando colocar o time na frente.

      No lugar dele teria feito a mesma coisa.

      Abs.

  16. bom dia marcio, eu não vi o kogo , meu filho ficou vendo por min, e eu do quarto espperava algum gito de gol, pura ilusão.Vi um silencio profundo, quando olhei o relogio fui procuralo e ele me falou o que voce disse nos seus comentários. conclusao; O que olhos não veem, coração não sente. Volta Paulo Nobre

    • Márcio Trevisan

      Canuso: PN só poderá voltar a partir de 01/01/2019.

      Até lá, MG é o que se tem para o momento.

      Abs.

  17. Bom dia, Marcio.

    O Corinthians jogando como time pequeno? Pequeno foi o Palmeiras, que diante de quase 40 mil torcedores fizeram o papelão de perder em casa para o maior rival sem ter jogado um mínimo de futebol descente.

    Objetivo de ficar entre os 6 primeiros do campeonato Brasileiro? É muito pouco para um time que investiu milhões em contratações. Se sou o dono da Crefisa me reuniria com a direção do Palmeiras e perguntaria o seguinte: que palhaçada é essa?

    É quase impossível marcar um gol no time “deles” com a bola rolando? Inaceitável esse argumento. Se em 90 minutos jogando em casa o Palmeiras não consegue achar uma forma inteligente de furar a retranca do Corinthians, decreta sua incompetência máxima.

    Uma vergonha! Independentemente de ser torcedor, acho um absurdo ver um time com a estrutura do Palmeiras ser tão incompetente esse ano. Se com o dinheiro que vem sendo colocado o desempenho é tão pífio, imagino o que acontecerá quando a Crefisa pular fora do barco.

    Um abraço.

    Valter

    • Márcio Trevisan

      Olá, Valter.

      Vamos às respostas às suas colocações:

      O Corinthians jogando como time pequeno? Pequeno foi o Palmeiras, que diante de quase 40 mil torcedores fizeram o papelão de perder em casa para o maior rival sem ter jogado um mínimo de futebol descente.
      R – Discordo frontalmente. Quem se defendeu, como sempre faz, foi o Corinthians. O Palmeiras atacou durante 90 minutos, ou seja, jogou como grande – sõ não conseguiu marcar gols.

      Objetivo de ficar entre os 6 primeiros do campeonato Brasileiro? É muito pouco para um time que investiu milhões em contratações. Se sou o dono da Crefisa me reuniria com a direção do Palmeiras e perguntaria o seguinte: que palhaçada é essa?
      R – Concordo plenamente. Se sou da Crefisa, faria o mesmo que vc sugeriu.

      É quase impossível marcar um gol no time “deles” com a bola rolando? Inaceitável esse argumento. Se em 90 minutos jogando em casa o Palmeiras não consegue achar uma forma inteligente de furar a retranca do Corinthians, decreta sua incompetência máxima.
      R – Inaceitável este argumento? Ok: então, me diga: quantos gols o Corinthians sofreu neste ano? Quantas equipes conseguiram marcar gols “neles”? Analise os números, Válter, e você verá que eu tenho razão.

      Uma vergonha! Independentemente de ser torcedor, acho um absurdo ver um time com a estrutura do Palmeiras ser tão incompetente esse ano. Se com o dinheiro que vem sendo colocado o desempenho é tão pífio, imagino o que acontecerá quando a Crefisa pular fora do barco.
      R – Vc tocou em um ponto problemático: e quando a Crefisa for embora? Jesus!!!

      Abs.

  18. Olá Márcio e amigos. Tudo bem? Teria sido este o pior jogo do Palmeiras no ano? Ou ainda veremos atuações piores? Tá difícil ver estes jogos em que os erros se repetem e a desunião dos jogadores se agrava…triste.

    • Márcio Trevisan

      Carlos: acho que o pior jogo foi contra a Ponte Preta/SP, na primeira semifinal do Paulistão.

      E não vi time desunido, não – vi um time aborrecido pela derrota.

      Abs.

  19. Caro, Márcio
    O nosso rival deu várias vaciladas durante o jogo e se o Palmeiras fosse um pouquinho mais organizado, a historia seria outra.
    O pior disso tudo é que o Barcelona/Equador joga da mesma forma que o nosso rival,então se o Cuca não der um jeito nesse time até lá, adeus América.

    • Márcio Trevisan

      Sérgio: nem em sonho que o Barça do Equador joga da mesma forma.

      Eles vão jogar fechados mesmo após levarem o primeiro gol, mas não têm time e nem camisa para suportar o Palmeiras dentro da Arena Palestra Itália.

      Pode ficar tranquilo e se preparar para pegar o Santos/SP na próxima fase da Liberta.

      Abs.

  20. Porque não comento tudo de uma vez num único comentário ? Pq cada jogador imbecil merece seu espaço único.

  21. Que vergonha, esse é o sentimento hoje!
    Foi generoso com o Bruno Henrique em Márcio, não fosse ele o pênalti juvenil não seria marcado! Errou passes fáceis, mas critiar só ele não faz sentido. Time não vai, porque, falta tempo creio que sim, porém acho que o pior de tudo foi a troca de comando. Seja ela na presidência e na comissão técnica.
    Mas é chover no molhado, tomara que melhore para não perdermos um ano que tinha tudo pra ser só nosso…
    Grande abraço.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Fagner.

      Vc realmente acha que Eduardo Baptista é melhor do que Cuca?

      Na verdade, amigo, o grande problema foi Cuca ter saído no final do ano passado. Se ele tivesse continuado, hoje estaríamos vivendo um momento melhor.

      Abs.

  22. Prometo que essa é a ultima: Bruno Henrique….maldito ex corintiano…só podia dar m… essa contratação.

    • Márcio Trevisan

      Bruno Henrique chegou para compor o elenco, Ed, nada mais do que isso.

      Assim que FM tiver 100% recuperado, retornará à equipe titular.

      Para BH ser um dos 11, o esquema tático de Cuca terá de ser o 4-4-2.

      Abs.

  23. Keno: pq será que o Santa Cruz foi rebaixado ? Fica fácil de saber quando lembramos que o Keno era o atacante titular.

    • Márcio Trevisan

      Ed: neste caso vc está sendo injusto, pois a ótica a ser adotada é justamente a inversa.

      Keno se destacou – e muito – mesmo com o Santa Cruz sendo rebaixado.

      No Palmeiras, há jogos em que se sai muito bem, e outro – como este – que que realmente tem ido muito mal.

      Mas é bom jogador.

      Abs.

  24. Vou comentar sim só mais uma. Estamos sendo castigados divinamente pela injustiça com o Jailson. O cara fechou o gol o ano passado, não perdeu nenhum jogo….e a recompensa por isso….banco eterno de reservas.

  25. Ah não vou comentar mais nada senão vou estragar o site.

  26. Prass vai pro quinto dos infernos.

  27. Cuca cobrou de Borja mais participação no jogo…Ele entendeu encoxar o goleiro adversário o jogo inteiro.

    • Júnior Colletti

      Bom dia!

      Grande Ed… gosto muito de seus comentários. Sei que o momento não é pra isso, mas, rachei de rir com este…

      Grande abraço amigo Palestrino!

  28. Vou começar falando de….Borja.

    Meu Deus que horror !!!

    Só pode ser brincadeira alguém ainda defender essa aberração de jogador.

    • paulo bergo

      Concordo, Ed. Me noja ver esse sujeito com a nossa camisa…..se ele é jogador eu sou astronauta …..vai p …………

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>