PARABÉNS, ZÉ ROBERTO!

Exemplo de profissional, atleta completará no domingo sua 100ª partida pelo Palmeiras


Se já não bastasse ser o mais velho jogador a vestir a camisa do Verdão e, de quebra, ser também o mais idoso atleta a ser campeão pelo alviverde, o lateral-esquerdo Zé Roberto atingirá mais uma importante marca no próximo fim de semana: assim que tiver início o jogo diante do Botafogo/SP, na Arena Palestra Itália, o jogador completará o jogo número 100 com a camisa do maior campeão do Brasil.

Sei que no futebol de hoje poucos são os que dão importância a dados como este, mas o fato é que Zé Roberto passará a faze parte de um seleto grupo. No atual elenco, por exemplo, são apenas quatro os atletas que já atingiram – e superaram – tal marca: Fernando Prass, Vítor Hugo, Dudu e Rafael Marques. Já na mais do que centenária história palmeirense, da qual mais de 1.500 jogadores já participaram, são apenas 212 os que já atingiram pelo menos uma centena de apresentações. 

E como ZR11 ficara conosco pelo menos até o fim deste ano, é certo que obterá números ainda melhores, tanto no quesito atuações como – tomara! – no quesito títulos.

Parabéns, Zé Roberto!

16 Responses to PARABÉNS, ZÉ ROBERTO!

  1. S.E.PRESIDENTE PRUDENTE

    Sempre fui fã do Zé Roberto. Exemplo de profissional, seu cuidado e seu DNA atlético o manteem em bom nivel, mas a idade chega pra todos nós. Ele vai para o banco esse ano, havera revezamento na sua posição e ao final, ele perdera a posição. Mas, sejamos honestos … esse cara merece nosso respeito.

    • Márcio Trevisan

      Na prática, o revezamento em nossa lateral esquerda meio que já vinha acontecendo no ano passado.

      E, de fato, deverá continuar neste ano.

      Abs.

  2. Márcio sempre fui um critico com relação ao Zé Múmia, mas tenho que reconhecer que o cara joga com muita vontade, não esqueço daquele lance no jogo contra o Cruzeiro que ele nos salvou da derrota. abraços.

  3. Mauricio Mahfud

    Marcio, tudo bem? Queria aproveitar o espaço pra saber tua opinião sobre essa candidatura da Leila da Crefisa ao Conselho e suas aspirações para ser presidente do Clube. Me parece que nem palmeirense ela é (seu marido sim), mas o pior, parece que ela está comprando o Verdão. O que parece tentador agora, seu dinheiro, não pode ser ou uma escravidão futura nossa ou nos vermos metidos com gente duvidosa tb no futuro. Essa Crefisa, pelo seu ramo de atuação, não deve ser a empresa mais idônea do mundo… O que você sabe lá de dentro e sua opinião?
    abs

    • Márcio Trevisan

      Oi, Maurício.

      Eu penso o seguinte: se ela tem condições estatutárias de ser candidata, tem todo o direito de sê-la. Se será ou não eleita, é outra história.

      E para ser presidente, precisará ser reeleita mais três vezes consecutivas – ou seja: não poderá perder uma única eleição pois, se isso acontecer, a contagem zera e ela terá de começar tudo de novo. Mas conhecendo o Palmeiras, não creio que uma mulher, seja ela quem for, um dia seja eleita ao principal cargo político do clube.

      Em relação aos que você fala sobre a Crefisa, perdoe-me: como jornalista tenho de me ater aos fatos e, por enquanto, nada de irregular referente à empresa foi confirmado. Devemos sempre tomar cuidado, pois no Brasil quem faz sucesso sempre é tachado de desonesto.

      Abs.

      • S.E.PRESIDENTE PRUDENTE

        Eu votaria nessa moça, mostra amor ao verdão e tem “money” pra gastar e o fara. Mas, tambem acho que pela nossa origem Italiana, sera muito dificil uma mulher assumir o posto de presidente. Ah!!! nem me falem em presidentA, por favor.

  4. Parabéns ao Zé Roberto ! Exemplo de profissionalismo e caráter. Ainda joga o “fino” da bola. Continua assim. Parabéns !

  5. Bom dia, Marcio.

    O Zé Roberto é um fenômeno.

    Um jogador profissional com 42 anos e que joga a bola que ele joga merece todo o nosso respeito. Eu nunca vi um profissional do esporte chegar a essa idade com tamanho desempenho físico. Ele até poderia fazer parte do elenco como apenas um líder, onde o Palmeiras utilizaria a sua experiência e carreira vencedora como elementos motivadores para o elenco. Mas não, o cara ainda joga de titular e muito mais do que qualquer outro da mesma posição. Parafraseando o Felipe Melo, “ele merece ser estudado”.

    Parabéns a esse profissional.

    Um forte abraço.

    Valter

  6. O Ze Roberto é mais um exemplo da falência das divisões de base do Palmeiras, que neste quesito é disparado o pior time do Brasil, pois administra com meritocracia INVERTIDA, sempre os piores são os escolhidos nas peneiras, e mais GRAVE, somente os ABSOLUTAMENTE MEDÍOCRES, como o Augusto, como o centroavante tétrico Miguel, são alçados ao elenco principal com contratos longos, pra alegria dos “famigerados” empresários e tragédia pros cofres do Palmeiras.
    Cono você bem sabe Marcio, o Zé Roberto foi reprovado nos testes em todos os times grandes de São Paulo, inclusive o nosso querido Palmeiras.
    Que pena, mas que pena mesmo, que a mãe dele ao invés de levar ele na Portuguesa, pela 2ª vez, não tenha escolhido o Palmeiras.
    Que maravilha teria sido ao invés da mãe dele ter dado a descompostura que ela deu nos funcionários da Portuguesa, ao ver o Zé Roberto ficar de manhã até de noite esperando pra fazer a 2ª peneira na Portuguesa, se esta dura fosse dada nos funcionários do Palmeiras.
    Pergunta que não quer calar:-
    Aonde estarão hoje os “pernas de pau ” que passaram na peneira, barraram a aprovação e inicio do Zé Roberto nas divisões de base do Palmeiras ?.

    • Jair parabéns pelo seu comentário com relação a base do Palmeiras, aquilo ali não existe.

    • Márcio Trevisan

      Jair: vc está muito amargo.

      O momento é de comemorar o feito do ZR11, e não de procurar culpados pelo que aconteceu há mais de 20 anos.

      De fato, o Palmeiras não revela muita gente, mas sempre foi assim – desde os tempos do Palestra Itália. E corrupção há em todas as categorias de base de todos os clubes (não quero dizer que isso seja aceitável, de forma alguma, mas da forma como vc coloca parece que é exclusividade nossa).

      Abs.

  7. No futebol de hoje onde os jogadores chegam e vão embora com apenas 6 meses é uma marca que merece ser comemorada, ainda mais na idade dele quando normalmente nem são contratados por clubes grandes. Parabéns Zé, vc merece pelo excelente caráter e profissional. Que os novos jogadores te tenham como exemplo e terão uma grande carreira.

    Abraços.

    • Márcio Trevisan

      Vc lembrou bem, Ed.

      Viu o que aconteceu no SPFC? O tal do de David Neres nem saiu das fraldas e exigiu – isso mesmo: exigiu – que fosse negociado.

      A Lei Pelé acabou com os clubes…

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>