O MELHOR ESTÁ – TAMBÉM – NO BANCO

Cuca se “aproveita” da ausência de Gabriel Jesus e o alcança na liderança dos melhores do Palmeiras em 2016

Muitas vezes o talento vem do banco, e nem sempre é um jogador que entra no decorrer de uma partida para virar um placar adverso. Não raro, quem consegue tal feito – e outros, como escalar corretamente a equipe ou promover as alterações corretas – e o treinador.

E foi exatamente isso o que aconteceu com o Verdão nas últimas rodadas. Levando a “vantagem” de não poder contar com Gabriel Jesus em sete jogos, Cuca foi somando boas e ótimas atuações e, agora,  é o melhor do Palmeiras em 2016 ao lado da nossa joia. 

Já na outra ponta da tabela, Rafael Marques – apesar das duas ótimas atuações que teve nos três mais recentes jogos – segue sendo o pior dentre todos os que puderam participar desta eleição, porém agora tendo a companhia de Arouca.

critério para se chegar à média dos atletas é muitos simples: somam-se as notas obtidas pelos jogadores em todos os jogos e seu resultado é dividido pelo número de partidas que ele disputou. Mas, atenção: para fazer parte da lista, o cara tem de ter atuado em um número mínimo de compromissos, número que irá diminuindo proporcionalmente de acordo com a tabela abaixo:

Até 20 partidas – 50%
Até 30 partidas – 40%
Até 40 partidas – 30%
Após a 41ª partida – 20%

Ou seja: da relação abaixo, feita após os 48 compromissos deste ano, constam apenas aqueles que jogaram pelo menos 10 vezes. Ah, sim: atletas que forem avaliados como “Sem Nota” não terão tal fato somado à sua média e, claro, jogadores que já deixaram o time foram automaticamente excluídos da relação.

E a 9ª parcial ficou assim:

621

CUCA

621

G. JESUS

615

MOISÉS


614

R. GUEDES

613

TCHÊ TCHÊ

598

DUDU

 

588

F. PRASS

586

T. SANTOS

577

C. XAVIER

10º

576

ALECSANDRO

11º

570

GABRIEL

 12º 

567

ZÉ ROBERTO

13º

565

VÍTOR HUGO

14º

556

L. BARRIOS

 15º 

553

JEAN

16º

552

ALLIONE

17º

550

EDU DRACENA

18º

541

ERIK

19º

537

M. SALES

 20º 

532

T. MARTINS

 21º  526        EGÍDIO

 22º 

515

AROUCA

   515        R.MARQUES

 

6 Responses to O MELHOR ESTÁ – TAMBÉM – NO BANCO

  1. Que decepção Cuca. Eu que o defendi tanto. Um cara que treina um dos maiores clubes do país se não for o maior, dizer que prefere ir pra China em vez de fazer história e ficar marcado na vida desse clube, provou que é apenas mais um mercenário do futebol. Dinheiro é o que vale mesmo se for pra desaparecer na China. Decepção. Essa é a palavra. Até porque não é momento de fazer declarações toscas como essa.

    Abraços Marcio.

    • Márcio Trevisan

      Concordo, Ed, que ele não deveria ter falado o que falou.

      Mas, acredite: foi uma jogada para obter a renovação antecipada. E não deu certo.

      Abs.

  2. Bom dia, Márcio.

    Como você vê a permanência do Cuca no Verdão em 2017? Você acha que ele fica independentemente dos resultados de 2016 ou vai voltar para a China também independentemente dos resultados de 2016?

    Você acha que a eleição para presidente em Dezembro também definirá o seu futuro?

    Sinceramente, espero que ele fique. Acho que ele se identificou muito com o Palmeiras, e vice-versa.

    Um abraço.

    Valter

    • Márcio Trevisan

      Oi, Valter.

      Esta história de que Cuca quer voltar à China em 2017 não passa de uma estrategia do treinador. Ele sabe que a partir de 01/01/17 o Palmeiras terá outro presidente e, por isso, muito dificilmente Paulo Nobre renovará seu contrato antes disso. Então, ele começa com este tipo de declaração para pressionar a atual diretoria a renovar seu vínculo.

      Quanto à permanência dele no ano que vem, ela está diretamente ligada ao sucesso do time neste ano. Se faturarmos o Brasileirão ou a Copa do Brasil, é 100% certo que ele ficará, até porque neste caso PN fará seu sucessor. Mas, se até o fim do ano o time fracassar (o que eu não acredito, pois pelo menos uma vaga na Libertadores/2017 tenho certeza de que conseguiremos), aí a Situação pode perder a eleição e ele dançar.

      Gostaria que ele ficasse, pois como vc mesmo disse, já mostrou identificação com o Palmeiras.

      Abs.

      • Obrigado, Márcio.

        Apenas mais uma dúvida: O Paulo Nobre pode se candidatar novamente ou tem que deixar o cargo em 2017?

        Um abraço.

        Valter

        • Márcio Trevisan

          Não, Valter, os estatutos do Palmeiras proíbem mais do que uma reeleição ao cargo de presidente do clube.

          Paulo Nobre poderá, se quiser, se recandidatar à presidência do Verdão a partir de 01/01/2019.

          Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>