NÃO DEU. MAS VAI DAR.

Veja as análises tática e técnica de todos os profissionais do Palmeiras que, mesmo eliminados da final do Campeonato Paulista, mais uma vez mostraram que o futuro tem tudo para ser mais feliz do que o presente.

EM SÍNTESE -  De acordo com o que adiantara este jornalista durante a semana, o Palmeiras poderia, sim, vencer o Santos/SP neste domingo – tanto que quase venceu. E como dissera este amigo de vocês no mesmo texto, nosso adversário era, sim, o favorito na partida – tanto que acabou ficando com a vaga. Muito mais do que um vidente, este palmeirense é um estudioso do futebol, e por isso quase sempre acerta suas previsões, as quais prefere chamar de “análises”, quando assunto é o Verdão. E é exatamente por isso que, desde já, saliento concordar com o nosso treinador: nosso time tem, sim, enormes chances de realizar uma excelente campanha no próximo Campeonato Brasileiro – para tanto, serão necessárias apenas algumas correções e um número menor ainda de contratações. Ficamos de fora das finais do Paulistão, é verdade, mas não ficaremos de fora das primeiras colocações – e talvez até mesmo da primeira – do Brasileirão. Esperem até o começo de dezembro e vocês poderão confirmar. 

FERNANDO PRASS – 7
ÓTIMO

Sem chance alguma de defesa nos dois gols que levou, ainda por cima fez pelo menos três ótimas defesas, todas no primeiro tempo e quando o placar ainda estava 0 a 0. Se isso já não bastasse, pegou um pênalti e deixou o time à frente no início das cobranças. Perdeu, é fato, o penal que acabou nos eliminando, mas como goleiro não tem obrigação alguma de marcar gols não pode ser punido por isso.

JEAN – 5
REGULAR 

Sempre preocupado com os avanços de Zeca (e na segunda etapa também de Gabriel) e com os deslocamentos de Vítor Bueno para o seu setor, praticamente se limitou à marcação e nem deu as caras no apoio. Valeu pelo pênalti muito bem cobrado. 

THIAGO MARTINS – 5,5
SATISFATÓRIO

Como se viu livre da marcação a Ricardo Oliveira, jogou com mais tranquilidade. Seu maior trabalho foi ajudar Jean na marcação, o que fez com qualidade.

VÍTOR HUGO – 6
BOM

Hoje teve a obrigação de marcar o mais perigoso atacante santista, e a verdade é que Ricardo Oliveira mal pegou na bola o jogo todo. Também foi bem nos desarmes, lances nos quais sempre mostrou muita raça.

EGÍDIO – 4
MUITO RUIM

Depois de realizar cinco partidas com boas ou ótimas atuações, voltou à normalidade neste domingo e foi muito mal. Defensivamente, levou um vareio de Gabriel durante todo o primeiro tempo, fato que só não se repetiu na etapa final porque, graças a Deus, Dorival Júnior deslocou o atacante para o outro lado do gramado. Ofensivamente até apoiou algumas vezes, mas errou tantos passes e cruzamentos que o melhor teria sido nem dar as caras por lá.

GABRIEL – 5,5
SATISFATÓRIO 

Começou mal, completamente perdido e sem saber em que faixa do campo atuar. Após ser repreendido por Cuca, tomou jeito e passou a compor o setor de marcação pela direita, anulando desta forma qualquer chance de avanço de Renato.

MATHEUS SALES – 3,5
PÉSSIMO

Infelizmente este bom e jovem jogador quebrou a espinha do nosso time neste domingo. Talvez muito preocupado em marcar Lucas Lima, atrapalhou-se sempre que tentou sair jogando. Resultado: os dois gols que sofremos começaram em bolas que tinha nos pés e que perdeu. Espero que tenha personalidade para levantar a cabeça e seguir mostrando o bom futebol que quase sempre exibe quando veste a nossa camisa.

ROBINHO – 4,5
RUIM

Está numa fase dos infernos e só foi titular hoje porque Cleiton Xavier ainda não tem condições de jogar uma partida inteira. Até acertou um ou dois lançamentos, é fato, mas na maior parte do tempo esteve sumido do jogo, obrigando Alecsandro a recuar muito para ser o armador do time em seu lugar. Substituído pela sétima vez claros indícios de que a partir do mês que vem será reserva no Palmeiras.

RÓGER GUEDES – 6
BOM

Não concordei com sua escalação na equipe titular, a qual aliás foi absurda, mas gostei do futebol que apresentou. Além de não ter sentido a importância do jogo ou o peso da camisa, cumpriu uma dupla função tática, pois quando o Palmeiras atacou foi um de seus homens de frente e quando fomo atacados voltou sempre para ajudar na marcação pela intermediária direita. É ainda muito jovem e só fez duas partidas pelo Verdão, mas parece – repito: parece – ter sido uma boa contratação.

ALECSANDRO – 5,5
SATISFATÓRIO

Trata-se de um jogador com grande visão tática do jogo, e por isso hoje percebeu rapidamente que, de novo, Robinho estava mal. Daí ter saído tanto da área, onde mais gosta de jogar e mais deve ficar, para tentar armas nossas jogadas ofensivas. De quebra, ainda marcou a saída de bola santista e, por abusar das fatas, acabou advertido com o amarelo. Somente por isso foi substituído.

GABRIEL JESUS – 3,5
PÉSSIMO 

Nossa joia, neste domingo, foi muito mais uma bijuteria – e das mais vagabundas, dessas que se compram às dúzias em bancas de camelôs. Durante todo o primeiro tempo, mal tocou na bola e foi presa fácil demais para David Braz, que aliás deve até ter se esquecido de que o atacante estava em campo. Na etapa final não melhorou muita coisa, mas em seu único lance de lucidez teve tudo para empatar o jogo – e perdeu um gol feito. Atuação para ser apagada, até porque foi a pior desde que estreou no time principal do Palmeiras.

CUCA – 4,5
RUIM

Nosso treinador não foi nada bem no clássico deste domingo, pois cometeu vários erros. Vamos a eles:
1º – Não se mantém no time titular, sobretudo em um jogo decisivo, um jogador que foi substituído seis vezes seguidas nos últimos seis jogos – e ele manteve Robinho;
2º – Não se escala na equipe titular, sobretudo em um jogo decisivo, um jogador de apenas 19 anos, que chegou ao clube vindo de um time pequeno há apenas alguns dias e que tinha vestido nossa camisa por apenas 15 minutos – e ele escalou Róger Guedes.
3º – Não se enfrenta um time rápido e de jogadores habilidosos, sobretudo se este time for o do Santos/SP, com apenas dois homens na marcação no meio-campo, pois isso dá à equipe adversária o que ela mais gosta: espaço. E ele mandou a campo apenas Gabriel e Matheus Sales como marcadores.
4º – Não se mantém a escalação inicial, sobretudo em um jogo decisivo, após terminar o primeiro tempo perdendo por 1 a 0. Altera-se a equipe já no intervalo, até para tentar surpreender o oponente – e ele voltou com os mesmos 11 com os quais iniciou.
5º – Não se demora tanto para tirar de campo, sobretudo em um jogo decisivo, um jogador que desde o começo da partida estava mal demais e que, após perder um gol incrível, abateu-se ainda mais – e ele só sacou Gabriel Jesus aos 34 minutos do segundo tempo.
6º – Não se define como um dos batedores dos pênaltis, sobretudo em um jogo decisivo, um jogador que já havia perdido dois penais contra o mesmo adversário e também em partidas finais, mesmo que ele tenha brilhado instantes antes – e ele definiu Rafael Marques.

Se Cuca foi tão mal assim, por que não recebeu nota e avaliação ainda piores? Porque durante o jogo ele teve pelo menos dois pontos favoráveis: conseguiu corrigir o posicionamento de Gabriel e fez três alterações que colocaram o time mais ainda no ataque. Além disso, sua vibração e o incentivo que passou ao time mesmo após os 2 a 0 no placar também contribuíram para que chegássemos ao empate e quase à classificação. Nosso treinador pisou feio na bola hoje, mas ainda nos dará muitas alegrias.

CLEITON XAVIER – 6
 BOM

É uma pena que as contusões o tenham impedido de voltar antes, pois é inegável a sua qualidade técnica. Hoje, é verdade, nem brilhou tanto assim, mas foi de seus pés que surgiu o perfeito cruzamento para Rafael Marques marcar o segundo gol. Além disso, bateu bem o pênalti inicial, que deu ao Palmeiras a vantagem de siar ganhando nos penais. Só não será titular no Brasileirão se voltar a se machucar.

RAFAEL MARQUES – 6
BOM

Entrou mal demais, mais atrapalhando do que ajudando o time. Mas sua estrela brilhou e, graças também às suas qualidades, fez os dois gols que impediram a nossa derrota no tempo normal. Deveria ter sido humilde e pedido para não bater o pênalti, já que perdera tanto na final do Paulistão quando na da Copa do Brasil de 2015, mas achou que iria ase consagrar e acabou consagrando o apenas esforçado goleiro Vanderlei.

LUCAS BARRIOS – 4,5
RUIM

Ele deu o passe para o primeiro gol de Rafael Marques, é verdade, mas depois disso só fez bobagem: errou lances individuais e ainda por cima perdeu o pênalti que não poderia perder, pois se convertido nos daria o 2 a 0 no placar e uma enorme pressão nos cobradores santistas.

FOTOS DA CAPA: César Grecco/Ag. Palmeiras

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

10 – DIVINO
9,5 – PERFEITO
09 – QUASE PERFEITO

8,5 – EXCELENTE
08 – EXCELENTE
7,5 – ÓTIMO
07 – ÓTIMO
6,5 – MUITO BOM
06 – BOM
5,5 – SATISFATÓRIO
05 – REGULAR
4,5 – RUIM
04 – MUITO RUIM
3,5 – PÉSSIMO
03 – PÉSSIMO
2,5 – VERGONHOSO
02 – VERGONHOSO
1,5 – MEDONHO
1,0 – MEDONHO
0,5 – ENOJANTE
00 – ENOJANTE

39 Responses to NÃO DEU. MAS VAI DAR.

  1. emilio maranga

    Márcio concordo com o palmeirense JAIR !! Vitor Hugo por ser simpático aos jornalistas , leva quase sempre notas boas !! mas não passa de um canastrão !! E vc sr Márcio lhe deu uma boa nota e ainda achou que o único jogador que deu um chute no primeie elero tempo, que foi o Roger guedes vc achou que nem deveria ter entrado! Márcio precisamos desmistificar certos jogadores como—–Arouca—Robinho–Barrios–Vitor Hugo–Jean–e a bijuteria que nunca joga pra decidir !!!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Maranga.

      Já disse várias vezes: o jornalista vê o jogo como deve, o torcedor vê o ogo como pode.

      É uma questão de opinião.

      Abs.

  2. Boa tarde.
    Não aguentei ficar sem escrever….na minha modesta opinião, precisamos para o Brasileiro….

    Prass
    ?
    Tiago
    Dracena
    ?

    ?
    ?
    CX

    Dudu
    ?
    ?

    Venderia o Jesus! Contrataria 6 feras e negociaria 12 jogadores. Vamos a lista

    Lucas
    Leandro Almeida
    Nathan
    Roger Carvalho
    Victor Luiz
    Robinho
    Régis
    Tiago S
    Cristaldo
    Allione
    Fellype G
    Burrios

    Enfim….um sonho né!

    Abcs Bergo

    • Márcio Trevisan

      Bergo: desse jeito vc quer que um novo time seja formado no meio do ano.

      Desculpe, amigo, nas não é para tanto.

      Abs.

  3. Desculpa, Márcio e amigos.
    Tô muito puto e não vou escrever hoje. Só uma informação, Márcio. Respeitando suas regras……aquele empresário que detém quase um time de jogadores no Palmeiras, está trazendo William Bigode. Depois conto os detalhes. Abcs.

  4. Roberto Alfano

    Boa tarde, muito boa sua análise do jogo Trevisan, valeu pela garra no final, mais o Técnico errou na escalação inicial.

    O Palmeiras tem condições de fazer um bom Brasileirão 2016, porém precisa acertar algumas contratações.

    Temos que voltar na Libertadores mais com melhor planejamento, tempo vai ter.

    Abraço.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Alfano.

      Agradeço o elogio.

      Realmente: desta vez ninguém vai poder culpar a falta de tempo para treinamentos.

      Abs.

  5. Leonardo Madureira

    Bom dia Márcio, discordo da avaliação que você e a galera fizeram do Barrios. Eu o acho incrivelmente técnico e bem posicionado. E atribuo o empate diretamente a sua presença ofensiva. Acho que nossos atacantes tem que aproveita-lo para tabelas rápidas de infiltração, como o do primeiro gol do Rafael Marques. Minha única bronca com ele é esse preparo físico que não vem. Tomara que aproveitem essas três semanas para deixar o time voando no Brasileiro. Abraço.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Leonardo.

      Vc não discorda de mim, não. Também considero Barrios um jogador de boa técnica e de boa finalização.

      E seu maior problema vc mesmo disse: está sempre mal fisicamente.

      Ontem, infelizmente, bateu muito mal (quase recuou a bola) o pênalti que não poderia perder, pois nos colocaria com 2 a 0 no placar. Daí sua nota e avaliação terem sido negativas.

      Abs.

  6. Uma outra observação: Se todos os jogadores batessem pênalti como o Jean fez ontem, dificilmente errariam. Não estou falando que foi uma cobrança perfeita, o goleiro poderia até ter pegado, o que estou elogiando é a concentração e capricho que ele bateu. Tomou boa distância e foi com muito cuidado até chegar na bola e bater com convicção. Tem muito jogador que erra pênalti por relaxo. Vai de qualquer jeito pra bola.

  7. oi marcio, o time jogou a mesma coisa que no ano passado no paulista, não mudou nada, mal escalado, não tem saida de bola, o problema é jpgadores de quakidade o resto é malhar em ferro frio, um abraço canuso

    • Márcio Trevisan

      Canuso: ontem, de fato, também não gostei da escalação inicial do time.

      Mas não concordo que está mal treinado: afinal, já são sete jogos sem perder e com cinco vitórias dentre estes.

      Abs.

  8. Márcio, a eliminação teve um fator muito positivo, na minha opinião: colocou Palmeiras e palmeirenses com os pés no chão.

    É inegável que temos um dos melhores elencos – se não, o melhor – do País, mas falta equilíbrio entre os setores. Faltam jogadores com maior poder de decisão, e menos estrela (ter estrela é depender da sorte, não da qualidade).

    Nossas pretensões no ano vão depender das mudanças nesse elenco. Precisamos de um lateral direito, zagueiro, lateral esquerdo e meia armador. Todos que cheguem indiscutivelmente como titulares.

    Se isso acontecer, confio no título do Brasileiro. Caso contrário, não.

    • Márcio Trevisan

      Mauro: talvez não seja necessários tantos reforços assim (se vierem, claro, melhor ainda).

      Ainda confio em Cleiton Xavier e Edu Dracena, o que diminui a necessidade de caras novas para apenas as duas laterais.

      Abs.

  9. Marcio, bom dia.

    Jogar na vila é complicadíssimo, por isso, acho que o Palmeiras teve uma boa jornada. Vale lembrar que neste ano, ainda não perdemos clássico (0 x 0 com santos, 2 x 0 sobre elas, 1 x zero sobre eles, e finalmente, 2 x 2 com o santos), ou seja, crescemos muito neste jogos, e caso o jogo fosse mata – mata, com certeza teríamos melhor sorte.
    Gostei do Roger Guedes, seria importante ele atuar bem assim no decorrer do ano.
    A contrário de sua opinião, penso que o Alione não faz falta alguma ao time, deveria ser sempre opção de banco.
    Sobre o Matheus Sales, ainda acho ele melhor opção que o Arouca, pois apesar dos erros, não se esconde do jogo, coisa que o Arouca vinha fazendo.

    Abs

    • Márcio Trevisan

      Oi, Rodrigo.

      Vc tem razão quanto a jogar no campo do Santos (perdoe-me, mas aquilo não pode ser chamado de estádio). Lá, dificilmente o time da casa é superado, exatamente como acontece com todas as equipes do Interior paulista.

      Também gostei do RG, mas é preciso que atue em sua verdadeira posição e sem ter a obrigação de voltar tanto para marcar.

      Abs.

  10. Mais light vamos pro 2º comentário.
    1º) Repetindo o comentário já efetuado, não vamos nos iludir com este elenco e com este time titular. Vamos ficar entre a 6ª e a 9ª colocação no Campeonato Brasileiro.
    2º) O que fazer pra disputarmos o titulo do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil?
    3º) Contratação de 2 zagueiros (pra chegarem e sem treinar vestirem a camisa de titulares), 1 lateral esquerdo e 1 meia pra alternar com o Clayton Xavier a posição de armador no Palmeiras. Simplesmente 4 contratações pontuais !
    4º) 4 Sr. Alexandre Mattos, 4 não 40 (quarenta) Sr. Alexandre Mattos !
    5º) É ESTARRECEDOR o prestigio que tem o Vitor Hugo com a torcida do Palmeiras !
    5.1.) Ontem não fez cobertura no Egidio no 1º gol, ficou de JOELHOS no lance, deu pontapé no rosto de 1 santista dentro da área pequena, cabeceou a nuca do CAFAJESTE Ricardo Oliveira (mais uma vez racha cabeça com cabeça) deixando o Palmeiras com 10 x 11 durante um bom tempo do jogo.
    5.2.) … E entro num site famoso da mídia palestrina e qual é a nota do ALOPRADO Vitor Hugo 6,5. E pasmem… neste mesmo site, 98 % da torcida do Palmeiras considera ele um …craque !!!!
    6ª) É por estas avaliações que nos últimos 40, isto mesmo, 40 anos o Palmeiras conquistou 4 Campeonatos Paulistas. 4, ou seja, 1 a cada 10 anos !!!
    7º) Continuem avaliando o Vitor Hugo como craque. É por isto que o ELENCO MAIS CARO DO BRASIL esta de férias, enquanto o time da av. marginal sem nº esta disputando a Libertadores, o São Paulo (que mandou uma MALA BRANCA monumental pro Trujillanos da Venezuela jogar como 11 leões contra o The Strongest em Caracas e contra o River Plate em Buenos Aires), esta disputando também a Libertadores e o Santos esta disputando a 1ª fase da Copa do Brasil e o titulo do Campeonato Paulista.
    8º) Com calma, mansidão, sereno, tranquilo, paciente eu simplesmente digo FORA Lucas Barrios, Fora Leandro Almeida, Fora João Pedro, Fora Rafhael Marques (se não se condicionar fisicamente com força e velocidade pro futebol moderno) e FORA Robinho de titular, no máximo o 5º ou 6º volante do time, JAMAIS titular como meia articulador de jogadas, JAMAIS !!!!
    9º) … e pra mim e meu combalido coração, sou Palmeirense fanático e tive infarto em 1998, estou portanto a 18 anos do lucro…, vou ter que continuar a aguentar que 98 % da torcida do Palmeiras considere o Vitor Hugo como craque…AGUENTA CORAÇÃO !

    • Jair eu tenho bronca desse Vitor Hugo desde aquele jogo contra os gambás que ele deu a bola de graça para o Petrus cruzar para o vovo Danilo fazer o gol, esse cidadão é muito grosso, para a reserva estaria ótimo. Abs.

    • Márcio Trevisan

      Jair: apenas uma correção.

      Nos últimos 40 anos o Palmeiras venceu 5 Paulistas: 1976, 1993, 1994, 1996 e 2008.

      Abs.

      • Marcio
        Apenas uma correção.
        O Palmeiras ganhou 5 títulos nos últimos 41 anos.
        Se você contar 1976, são 41 anos !
        Eu disse nos últimos 40 anos !
        Mil perdões pela chatice do calendário !

        • Márcio Trevisan

          Jair: se você contar de agosto de 1976, quando vencemos o XV de Piracicaba por 1 a 0, a agosto de 2016 darão 40 anos.

          Abs.

  11. Márcio o negócio é o seguinte, Fora Burrios, será que ninguém consegue ver que esse cara é grosso???
    Não vi nada nesse Roger Guedes, lá Figueirense tem um cara que se chama Guilherme Queiróz, esse cara jogou no Novorizontino e estava na Portuguesa e é umas 10 vezes melhor que esse branquelo molenga, conhece ele Márcio?
    O Prass não tem culpa de nada!
    O Alecsandro também foi um fiasco, um verdadeiro cone dentro de campo.
    Com essa dupla de zaga, desculpe, quadra de zaga não chegaremos a lugar nenhum no brasileirão, são todos ridículos.
    O Robinho só pode ser titular contra os bambis, porque é outro sem vontade.
    O Rafael Marques perdeu o pênalti, mas pelo menos quando entra, não faz corpo mole, pode não ser jogador para ser titular, mas para estar no grupo é muito útil.
    Gabriel Jesus e Matheus Sono não sei não viu, ainda tenho minhas dúvidas com relação a esses dois.
    O Palmeiras perdeu mas pelo menos caiu em pé e agora vai ter tempo de sobra para dispensas e contratações e treinamentos, não me venham com desculpas depois que no time precisa de tempo para entrosar, essa desculpinha não vai colar mais. Abs.

    • *depois que o time precisa*

    • PALESTRINO NATO

      Meu amigo, o menino acabou de chegar e vc já o critica dessa forma. Errado foi o treinador de coloca-lo já nessa final. É necessario sentir o peso do nosso manto sagrado e a ele se adaptar e o menino nem teve essa oportunidade e já foi escalado como titular numa final.

      • Caro colega, o tal de Roger pode até fazer mais gols do que o Pelé ou o Messi, vou até torcer para que isso aconteça, mas na minha humilde opinião não vai virar nada, não sei se você se lembra de um tal de Vinicius que estrou com 16 anos no Palmeiras, fez mais de mil partidas e continuou sendo ridículo e nem sei por onde anda, se você souber por favor me diga!
        Portanto idade não quer dizer nada!!!

        • * estreou *

        • Márcio Trevisan

          Maciel: vc mesmo disse – Vinícius fez mais de 1000 partidas (na verdade, foram 103).

          Róger Guedes tem 1 jogo e 20 minutos pelo Palmeiras. Comparar um ao outro agora é uma grande sacanagem.

          Abs.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Maciel.

      Vamos às suas respostas:

      Fora Burrios, será que ninguém consegue ver que esse cara é grosso???
      R – Vejo diferente. Para mim, Barrios tem boa técnica, mas peca no aspecto físico.

      Não vi nada nesse Roger Guedes, lá Figueirense tem um cara que se chama Guilherme Queiróz, esse cara jogou no Novorizontino e estava na Portuguesa e é umas 10 vezes melhor que esse branquelo molenga, conhece ele Márcio?
      R – Maciel: o menino fez uma partida e alguns minutos com a nossa camisa e você já tem uma opinião formada a seu respeito? Calma, amigo, dê um tempo para o garoto. Ontem, pelo menos, ele mostrou personalidade, o que é já alguma coisa. Infelizmente não conheço Guilherme Queirós.

      O Prass não tem culpa de nada!
      R – Concordo.

      O Alecsandro também foi um fiasco, um verdadeiro cone dentro de campo.
      R – É que você analisa apenas a parte técnica, e não também a parte tática. Se o fizesse, veria que ele se esforçou para desempenhar uma funçaõ que não deveria ser a dele.

      Com essa dupla de zaga, desculpe, quadra de zaga não chegaremos a lugar nenhum no brasileirão, são todos ridículos.
      R – Discordo parcialmente. Edu Dracena deverá ser titular no Brasileirão e formará uma ótima dupla com Vítor Hugo. Já os laterais podem, sim, ser substituídos.

      O Robinho só pode ser titular contra os bambis, porque é outro sem vontade.
      R – O problema dele não é falta de vontade, Maciel, mas falta de melhor condição física. Além, claro, da visível má fase que atravessa há algum tempo.

      O Rafael Marques perdeu o pênalti, mas pelo menos quando entra, não faz corpo mole, pode não ser jogador para ser titular, mas para estar no grupo é muito útil.
      R – Jamais afirmei que ele faz corpo mole. Apenas acredito, como bem disse você, que não é jogador ara ser titular.

      Gabriel Jesus e Matheus Sono não sei não viu, ainda tenho minhas dúvidas com relação a esses dois.
      R – Ambos são muito jovens e por isso estão sujeitos a estas oscilações. Mas têm grande futuro, sobretudo o atacante.

      O Palmeiras perdeu mas pelo menos caiu em pé e agora vai ter tempo de sobra para dispensas e contratações e treinamentos, não me venham com desculpas depois que no time precisa de tempo para entrosar, essa desculpinha não vai colar mais. Abs.
      R – Concordo: vendemos muito caro esta eliminação. E com os 20 dias que terá de treinamentos e a chegada de uns dois ou três reforços de peso estaremos prontos para o Brasileirão.

      Abs.

      • Márcio sobre o Rafael Marques foi opinião minha,não que você tenha dito que ele faz corpo mole! o problema é que ele quer jogar igual o Garrincha pelas pontas, você se lembra do Jardel no Grêmio que tanto nos fez sofrer? O Rafael Marques tem que jogar dentro da área, não podemos desprezar um jogador que queiramos ou não é decisivo em clássicos, não podemos esquecer no paulista do ano passado que ele fez o gol de empate no lixeirão que nos deu a chance de eliminarmos a gambazada nos penaltis, fez o primeiro gol no brasileiro que nos deu a vitória por 2×0, fez o gol de empate diante do internacional no Beira Rio, fez va´rios gols diante delas e os gols de ontem. Abs.

        • Márcio Trevisan

          Concordo com tudo isso, Maciel.

          Só tem um problema: o cara não quer jogar como centroavante.

          Abs.

  12. Acho que tem de mudar a cara desse time. Alguns jogadores já está mais do que claro que não deram certo. De cara eu já dispensaria 2 jogadores: Barrios e Egídio. Que o resultado de ontem sirva pra torcida cair na real que não é sempre que o Prass vai salvar. Já perdi as

    • Apertei o enviar sem querer. Continuando, já perdi as contas dos jogos que fomos salvos pelo Prass. Cuca vai ter tempo de organizar as coisas e boto muita fé nele. Quanto ao Gabriel Jesus eu estava começando a gostar dele e depois de ontem voltou a estaca zero. Uma observação em relação a nossa torcida, acho que eles tem muita culpa também no sentido de que se empolgam demais com alguns jogadores, a meu ver de forma exagerada. Lembro que o Gabriel Jesus teve um início bom e já começaram a endeusar fazendo até musiquinha gospel. Depois disso o futebol dele nunca mais foi o mesmo. Aconteceu o mesmo com o Matheus Sales, elogiaram tanto a atuação dele contra o Lucas Lima, não paravam de falar que Lucas Lima estava no bolso dele, que ele ontem entrou em campo achando que não tinha que fazer outra coisa a não ser marcar o Lucas Lima e vimos o que deu.

      • Márcio Trevisan

        Oi, Ed.

        Egídio vinha bem, ou melhor, muito bem nos últimos cinco jogos, e ontem voltou a cair muito de rendimento.

        Barrios foi fundamental no lance do primeiro gol, tem boa técnica, mas realmente peca muito pelo estado físico, sempre bem abaixo do ideal.

        De qualquer forma, se aparecessem propostas para ambos, acho que a diretoria deveria negociá-los. Neste caso, porém, teríamos de contratar outro lateral-esquerdo, pois infelizmente o Zé Roberto não tem mais condições de jogar todas as partidas.

        Em relação a Gabriel Jesus e Matheus Sales, são jogadores muito jovens e, por isso mesmo, sujeitos a este tipo de oscilação. Infelizmente, ontem ambos estiveram muito mal e acabaram sendo os principais responsáveis pelo empate, já que um perdeu um gol feito e o outro as bolas que culminaram nos dois gols santistas.

        Abs.

  13. Por enquanto no 1º comentário só vou afirmar o seguinte, com este elenco, ficaremos entre a 6ª e 9ª colocação no Campeonato Brasileiro, e seremos eliminados nas quartas de final da Copa do Brasil !
    Boas férias, elenco mais caro do Brasil !

  14. PALESTRINO NATO

    MARCIO, você foi perfeito nas avaliações. Quando estava 2×0 eu já havia perdido a esperança, mas quando empatamos pensei: “caracas, agora o titulo é nosso”. Mas, diante de tudo o que já foi relatado por ti, deu no que deu. Acredito em boas colocações, mas se não se comprar um camisa 10 verdadeiro e um zagueiro que se imponha ficaremos em 5 ou 6 no Brasileirão. Queremos voltar a libertadores com um time melhor e com mais raça.

    • Márcio Trevisan

      Bibanco, agradeço o elogio.

      Olha só: nós já temos o 10 verdadeiro e o zagueiro que se imponha. Afinal, Cleiton Xavier e Edu Dracena têm bola suficiente para serem esses caras.

      Creio que o tempo em que ficaremos sem jogar – exatos 20 dias, a contar de hoje – será importante para que estes jogadores atinjam o melhor de suas formas físicas.

      Mas é claro que precisamos de algumas contratações, e acredito que elas acontecerão.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>