O RIVER E O HORRÍVEL

Veja as análises tática e técnica de todos os profissionais do Palmeiras que, se não conseguiu ganhar de um time fraquinho como o River Plate/URU, vai ganhar de quem nesta Libertadores?

EM SÍNTESE - Teoricamente, empatar fora de casa pela Copa Libertadores é sempre um bom negócio. Afinal, trata-se de uma competição que sempre proporciona a chance de vencer o mesmo adversário no jogo de volta – e este jogo sempre é em casa. Contudo, há empates e empates. Este que o Palmeiras obteve há pouco está longe, mas muito muito longe de ser considerado um bom resultado, e por várias razões: o adversário é fraquíssimo, não possui um milionésimo da tradição que temos, tem uma torcida fria e pequena e nem mesmo em sua casa jogou, já que a partida aconteceu em Maldonado/URU e não na capital uruguaia. Se estes já não fossem motivos mais do que suficientes para que ficássemos todos irados, ainda vale lembrar que, muito provavelmente, Rosário Central/ARG e Nacional/URU vencerão este adversário duas vezes, o que significa dizer que, logo de cara, é bem provável que tenhamos saído atrás na briga por uma das duas vagas. Sinceramente? Não esperava que após um fim de 2015 tão bom teríamos um começo de 2016 tão vergonhoso.  

FERNANDO PRASS – 4,5
RUIM 

Vacilou no lance do primeiro gol, pois demorou demais para sair e, por isso, cometeu o pênalti. Se não teve culpa no segundo que tomou, por outro lado chegou a irritar com a insistência nos chutões pra frente, três deles deslocados para a lateral em razão dos ventos. Será que ele não percebeu que ventava contra?  

LUCAS – 4
MUITO RUIM 

Levou um vareio de bola do tal do Schiappacasse, chegando a ficar tonto com a velocidade e os dribles que tomou do garoto de apenas 17 anos. Foi facilmente envolvido no lance do primeiro gol e, temendo passar ainda mais vergonha, nem apoiou mais na etapa final. 

VÍTOR HUGO – 6
BOM 

Com exceção de uma espanada que deu ainda no primeiro tempo, foi bem em todos os demais lances de que participou. Sua principal virtude neste jogo foi a cobertura que deu a Zé Roberto.

RÓGER CARVALHO – 6
BOM 

Esta foi a segunda partida completa que disputou pelo Palmeiras e a segunda em que se saiu bem. Hoje, teve como missão marcar o mais habilidoso jogador adversário, Michael Santos, e o centroavante uruguaio só apareceu em campo na hora de cobrar o pênalti. Apenas precisa tomar mais cuidado com a sequência de faltas, pois poderia ter sido expulso. 

ZÉ ROBERTO – 6,5
MUITO BOM 

Ok: é verdade que deu alguns espaços a mais para que González e Tajam jogassem em suas costas, mas acabou dando sorte porque ambos são desprovidos de maiores qualidades. Além disso, quando deram as caras pela direita, ou Vítor Hugo estava lá para cobri-lo ou, então, ele próprio voltou a tempo de se recuperar. Mas suas melhores jogadas foram mesmo no apoio, onde apareceu com muita qualidade sobretudo após a entrada de Gabriel Jesus. 

THIAGO SANTOS – 7
ÓTIMO 

Hoje este rapaz teve uma atuação tão boa que até chegou a me lembrar Gabriel, que tanta falta ainda nos faz. Além de tomar conta da nossa intermediária e, com isso, permitir os constantes avanços de Arouca e Jean, ainda por cima saiu para o jogo, deu bons passes e até lançamentos (!!!) fez. Se mantiver a lógica, nosso treinador terá de mantê-lo como titular no clássico de sábado, contra o Santos/SP.

AROUCA – 4
MUITO RUIM 

Completamente fora de órbita, correu o tempo todo e não chegou a lugar nenhum. Marcou mal pela direita, não foi um dos armadores que dele se esperava (dada a liberdade que recebeu neste esquema) e chegou a irritar pela passividade. Demorou demais para ser substituído.

JEAN – 5,5
SATISFATÓRIO 

Fez um bonito gol após linda assistência de Dudu e jogou com muita desenvoltura, sobretudo no primeiro tempo. Mas, na etapa final, abusou da paciência de todos ao tentar chutes de longe que passaram ainda mais longe e, ainda por cima, vacilou na marcação a Montelongo, tornando-se assim o maior responsável pelo segundo gol que levamos.

 DUDU – 5,5
SATISFATÓRIO

Parece-me óbvio que está fora de sua melhor forma física, pois é a terceira partida em que se destaca bastante no primeiro tempo e simplesmente desaparece na etapa final. As jogadas individuais, a constante briga pela posse da bola e o brilhante passe que deu para Jean abrir o placar o transformaram no melhor jogador dos primeiros 45 minutos, mas a sonolência, a total ausência em campo e o gol que perdeu após linda ajeitada de peito de Gabriel Jesus o fizeram ser o pereba da etapa final.

 LUCAS BARRIOS – 3,5
PÉSSIMO 

Que ele sabe jogar ninguém discute – afinal, já teve algumas ótimas partidas com a nossa camisa. Mas às vezes me parece que o amigo aí de cima fala mais do que joga, já que suas entrevistas e explicações são quase sempre muito melhores do que suas apresentações. Hoje, perdeu um gol ridículo, logo no começo do jogo, porque tropeçou na bola (e nem adianta culpar a altura do gramado, pois antes do jogo todos fizeram o seu reconhecimento). E pior: abateu-se muito por isso e acabou atrapalhando o restante da equipe. Só não entendi porque não foi substituído ainda no intervalo.

ERIK – 4,5
RUIM 

O mais provável é que esteja sentindo o peso da camisa neste seu começo de história no Palmeiras, pois é evidente que joga muito mais do que está jogando. Hoje, ganhou mais uma chance como titular da equipe e novamente decepcionou. Prendeu demais a bola, errou passes e, em vez de afunilar o jogo pela ponta, congestionou o nosso meio-campo. 

MARCELO OLIVEIRA – 5
REGULAR

Sei que muitos de vocês me considerarão louco com o que vou escrever agora, mas a verdade é que nosso treinador errou feio em duas das três alterações que promoveu nesta noite. Apesar de Alecsandro e Gabriel Jesus terem sido responsáveis pelo segundo gol e tido atuações elogiáveis, ambos não deveriam ter entrado em campo, pelo menos não no momento em que entraram. Explicando: vencíamos o jogo por 1 a 0 ao final do primeiro tempo, tínhamos espaço de sobra (dada a fragilidade adversária), mas era visível que nos faltava um jogador que prendesse mais a bola em seus pés e que iniciasse nossas jogadas ofensivas – ou seja: faltava-nos Robinho. Qualquer treinador em início de carreira teria sacado Erik e colocado o meia em campo, deslocando assim Dudu para a ponta (preferencialmente a esquerda, pois assim ajudaria a diminuir os espaços para o hábil e veloz Schiappacasse). Todavia, ao optar por GJ, ele mais uma vez trocou o seis pelo meia dúzia, sem promover nenhuma variação tática na equipe. Muito bem: tomamos o empate e o que Oliveira faz? Mais do mesmo: saca Barrios e coloca Alecsandro, quando a melhor opção – aí, sim – seria a entrada de Gabriel Jesus ou, até, de Rafael Marques, que devido à sua altura e composição física poderia prender mais a bola no ataque. Mas, tudo bem: como disse aí em cima, Alec e Jesus entraram bem e, por sorte ou por mérito, acabaram se tornando pontos positivos ao técnico. Outro detalhe a seu favor foi a decisão de manter o esquema tático (o 4-4-2, que os “gênios do futebol” insistem em chamar de 4-2-3-1), mas com dois volantes – Arouca e Jean – tendo muito mais liberdade para atacar, já que Thiago Santos garantia a marcação. Não à toa, foi de um deles o nosso primeiro gol e algumas de nossas (poucas) boas jogadas no primeiro tempo. Contudo, a verdade é uma só: o Palmeiras precisa voltar a ganhar rapidamente. E digo mais: ser perdermos no sábado, talvez o amigo aí de cima já passe o próximo domingo bailando a dança do desempregado.

GABRIEL JESUS – 7,5
ÓTIMO

De longe, o melhor do Palmeiras e de toda a partida. Entrou e pôs fogo no jogo, tornando-se nosso mais perigoso atacante. Além do gol que marcou após magistral toque de peito de Alecsandro, protagonizou várias e boas jogadas individuais e, também após tocar com o peito, deixou Dudu na cara do gol. Curioso: é a segunda vez neste ano que perde a condição de titular e que, no jogo seguinte, se destaca. Será que com apenas 18 anos já está se acomodando? 

ALECSANDRO – 6
BOM

Se formos comparar o que ele jogou com o que jogou Barrios, a quem substituiu, diremos que foi infinitamente superior. Contudo, diante da péssima jornada do titular, tal situação não garantiu uma atuação de encher os olhos. De fato, foi genial no toque de peito que deu para Gabriel Jesus marcar o segundo gol e teve uma presença muito maior na entrada da área, mas também errou alguns lances que poderiam ter nos dado a vitória, como uma cabeçada que furou depois de um cruzamento de Jesus e o chute pra lá de ridículo que deu no último lance do jogo.

ROBINHO – 5,5
SATISFATÓRIO

Como disse na análise de Marcelo Oliveira, o rapaz da foto acima deveria ter entrado já no intervalo, e não apenas após levarmos o segundo gol. E a razão é simples: a partir de então, com o resultado que queria, o River Plate/URU não deu mais todos os espaços que nos proporcionou nas duas vezes em que esteve atrás do placar. Mesmo assim, conseguiu armar algumas jogadas ofensivas de qualidade, provando com isso que a tese deste jornalista estava certa. 

FOTOS DA CAPA: CÉSAR GRECCO/AG. PALMEIRAS

 

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

10 – DIVINO
09 – PERFEITO
08 – EXCELENTE
7,5 – ÓTIMO
07 – ÓTIMO
6,5 – MUITO BOM
06 – BOM
5,5 – SATISFATÓRIO
05 – REGULAR
4,5 – RUIM
04 – MUITO RUIM
3,5 – PÉSSIMO
03 – PÉSSIMO
2,5 – VERGONHOSO
02 – VERGONHOSO
1,5 – MEDONHO
1,0 – MEDONHO
0,5 – ENOJANTE
00 – ENOJANTE 

37 Responses to O RIVER E O HORRÍVEL

  1. Quanto ao Valdivia deixa ele onde está. Os médicos e fisioterapeutas agradecem…rs

    • Já o Robinho pra mim é um dos jogadores fundamentais no momento que não pode ser reserva de jeito nenhum, só na cabeça desse treinador imbecil.

  2. Marcelo Guizze

    Considerando a qualidade do adversário o resultado foi péssimo, principalmente se analisarmos a forma como o empate foi cedido!!!

    Tomar o segundo gol em uma cabeçada que o atacante adversário subiu livre na primeira trave é inadmissível…

    Para mim o Palmeiras deu a impressão de jogar como se pudesse ganhar o jogo quando assim desejasse, um comportamento perigoso para qualquer equipe e em especial a uma equipe como a nossa, que apesar de ter um bom time, não vem apresentando um futebol empolgante…

    É inútil achar que esse tipo de postura levará o time longe na competição!!!

    Quanto as notícias de que o elenco está rachado, não sei se está ou não, mas o fato é que há algo errado…

    Após a conquista da Copa do Brasil, imaginava que o time viesse leve, jogando solto em 2016, sem a pressão, afinal conquistou um título importantíssimo, mas em algumas partidas a equipe conseguiu causar irritação no torcedor, trazendo a tona as cobranças de outrora!!!

    Ah, Palmeiras…

    • Márcio Trevisan

      Guizze: tem coisas que só o Palmeiras consegue, como entrar em crise pouco depois de ser campeão do Brasil.

      Abs.

  3. Jogar com três volantes contra o poderoso River do Uruguai, o Marcelo Oliveira está de sacanagem com nós torcedores, se quer sair que saia logo, não precisa ficar com desculpinha, com esse futebolzinho ridiculo não vai longe em nenhum campeonato.

    • Márcio Trevisan

      Maciel: explico a você o que expliquei ao Ed.

      A ideia do Marcelo foi deixar o time mais forte na marcação (com a presença de um cabeça-de-área e dois volantes) e, ao mesmo tempo, ter uma melhor saída de bola e a presença de mais jogadores no campo de ataque, já que Arouca e Jean jogaram com mais liberdade.

      E deu certo – tanto que nosso primeiro gol foi justamente de um dos volantes que, no momento, apareceu como um atacante.

      O problema é que após abrirmos o placar passamos a ter um espaço enorme, e aí faltou quem soubesse passar e lançar a bola com precisão, como Cleiton Xavier, Robinho ou… Valdivia (este foi só pra encher o saco do Ed – rs…). Aí, nosso treineiro demorou um século para perceber isso e Robinho só entrou quando o jogo já estava de novo empatado.

      Abs.

  4. 4 – E só mais um detalhe, o Alec realmente foi melhor que o Barrios, mas se ele tivesse um pouquinho mais de categoria teríamos ganho a partida. Naquele último lance era só rolar pro Jean que entraria absolutamente sozinho na cara do gol. Que infeliz!

  5. emilio maranga

    Márcio somente discordei de vc , no Roger Carvalho ele é muito fraquinho e não sabe ganhar uma bola sem provocar faltas !! De resto assino e dou Fé……rrss…

    • Márcio Trevisan

      Maranga: ele não é grande coisa, mas fez três bons jogos.

      Acho que ele se equivale ao Jackson e, pelo menos, é muito melhor do que o Leandro Almeida.

      De qualquer forma, rapidinho ele sairá do time – Dracena vem aí.

      Abs.

  6. Roberto Alfano

    Boa tarde, o resultado não foi ruim, deixou escapar a vitória, não consigo entender a falta de esquema tático e técnico!!!!

    Elenco tem, mais falta um camisa 10 e um 9 de qualidade.
    Pergunto treina a semana inteira para dar chutões.
    Abraço.

    • Márcio Trevisan

      Alfano: perfeita a sua última colocação (Treina a semana inteira para dar chutões?).

      Com a resposta, Marcelo Oliveira.

      Abs.

  7. Bom dia!!

    Caro Márcio, estou muito decepcionado. Sinceramente, com base na final da Copa do Brasil, imaginei que estaríamos voando baixo neste início de ano. A desculpa que os jogadores estavam com a cabeça no jogo de ontem não colou. Chutões e mais chutões.
    Se M.O. cair, e acho que já está fazendo hora extra, quem em sua opinião deveria assumir??

    Abraços!!

    • Márcio Trevisan

      Jancer: também esperava mais do Verdão neste começo de ano.

      Respondendo à sua pergunta, meu nome preferido é o de Abel Braga, mas Cuca também pode ser uma boa opção.

      Abs.

  8. Olá Márcio e demais,

    Tudo bem? Sinceramente, merecíamos ontem um time que nos brindasse com uma goleada. Como não aproveitar um adversário tão fraco e tão apático? Infelizmente o Palmeiras, mesmo com tanto alarde, recordista de contratações, etc…está longe de nos fazer felizes este ano. Pior é que se perdemos o M.O., qual seria a opção? Nem mesmo o Guardiola resolveria os tantos problemas que vemos neste time que joga de cabeça prá baixo, com pinta de perdedor. Libertadores não é fácil, ainda mais para times brasileiros e vai ser ainda mais difícil para um time frágil como o do Palmeiras.

    Uma coisa também precisa ser dita sobre o jogo de ontem, o árbrito da partida também foi péssimo e não ouvi muitos comentários a respeito. Pelo menos em 6 lances fomos claramente prejudicados, inclusive o pênalti não marcado em Erik. Então, time fraco e que toma gols em penca, juizes que tendem a favorecer times hermanos…temos aí uma mistura perfeita para ver o Palmeiras naufragar cedo na competição.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Carlos.

      Vamos por partes:

      1 – O ano ainda está muito no começo. Há tempo de sobra para sermos felizes demais em 2016.

      2 – Se MO cair, só vejo dois nomes viáveis e que lhe são superiores: Abel Braga e Cuca.

      3 – Na Libertadores, a arbitragem é quase sempre os clubes brasileiros. Mas não foi pênalti no Erik, meu amigo (na hora até achei, mas revi o lance e o cara se atirou no campo).

      Abs.

  9. Grande Marcio,

    1 – Gostei da mudança de esquema tático, mas o jogo de ontem deixou claro que não podemos abrir mão do Robinho. E já que o Arouca não está jogando nada, o que acha de manter o esquema e apenas iniciar com Robinho no lugar do Arouca?

    2 – Precisamos achar uma maneira de jogar que Dudu e Jesus tenham liberdade no ataque para decidir os jogos e não ter a obrigação de um deles ser o armador do time ou muito menos acompanhar o lateral.

    3 – Parece que o jogo está sempre nos 45 do segundo tempo, ou seja, o time quer decidir toda bola como se fosse a última do jogo. Pelamor, vamos parar e tocar a bola! Não é o possível que o camarada não treine isso.

    Abraço!!!
    Hudson

    • Márcio Trevisan

      Olá, Hudson.

      Vamos às suas respostas:

      1 – Arouca está merecendo um banquinho, mas acho que isso só acontecerá quando Gabriel estiver totalmente pronto para voltar.

      2 – Dudu não joga mais aberto pelos lados do campo porque não volta para ajudar o lateral (direito ou esquerdo) na marcação, algo que MO exige.

      3 – Se MO treinasse o toque de bola, não teríamos tantos chutões todos os jogos.

      Abs.

  10. 1. A Imprensa Esportiva CANALHA de São Paulo, esta fazendo campanha SIM pra derrubar o Marcelo Oliveira e também está REVOLTADA porque o Leandro Almeida não foi inscrito na Libertadores da América. Não adianta dizer que não, a Imprensa Esportiva Canalha de São Paulo quer por que quer ver o Leandro Almeida de zagueiro do Palmeiras enfrentando o time da Av. Marginal sem nº num mata-mata da vida numa determinada fase da Libertadores. Quem não enxergar isto é CEGO !
    2.Concordo em 100 % com o comentário do colega Paulo Sergio acima, e estou defendendo esta tese desde a 1ª partida da decisão contra o Santos no campeonato Paulista, o Palmeiras tem que jogar no 4 x 4 x 2 com 4 VOLANTES, sim Senhor, 4 VOLANTES (incluso o Robinho que tem algumas características de volante).
    3. Porque 4 volantes:-
    - A defesa do Palmeiras é formada por zagueiros MEDÍOCRES, com potencial pra tomar gols em TODOS os jogos, com 4 volantes este problema cronico seria amenizado.
    - Dudu, não marca nem a vó dele, não volta sequer pra recompor a linha intermediaria.
    - Tem que escalar o Dudu e o Gabriel Jesus, ou Dudu e Erik (todos velocistas e jogadores com boa técnica) pra puxar contra-ataques e acertar 1 ou 2 bolas dentro do gol adversário.
    4. Lucas Barrios, esqueçam, este Lord é um ex-jogador de futebol, tem potencial atualmente pra ser Professor na Universidade de Oxford.
    5. Esta é pra você Marcio… Rafael Marques, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO…….. JURE Marcio que você nunca mais vai pedir pra colocar em campo Rafael Marques !!!!!!!

    • Márcio Trevisan

      Jair: o Rafa é gente boa e um jogador normal, nada além disso.

      Já nos foi útil em algumas partidas e certamente o será novamente.

      Mas, de fato, neste ano ainda está muito mal.

      Abs.

  11. S.E.PRESIDENTE PRUDENTE

    Eu sinceramente não achei tão mal o resultado, pois é estréia e fora de casa. Por outro lado, não sou pessimista, mas já começo a ficar desconfiado do M.O. Sei lá, o time tem bons atletas, mas não vemos jogadas taticas e fala sério, aquela jogadinha de bater falta para a lateral da area para alguem cabeçear para dentro esta muito manjada e se repete varas vezes. Eu acho que iremos classificar em primeiro ainda, mas alguma coisa deve ser feita, nem que seja choque eletrico.

    • Márcio Trevisan

      Bibanco: com este resultado que você não achou tão mau, precisaremos vencer os dois próximos jogos em casa de qualquer jeito.

      Se isso não acontecer, teremos de buscar pelo menos uma vitória nos outros dois jogos que faremos longe de casa.

      Abs.

  12. paulo sergio

    Caro Marcio, perfeita sua análise.
    Embora não ache que o Palmeiras tenha jogado mal, porem jogou errado.
    Tudo por conta da insistência do nosso treinador em não enxergar o óbvio.
    Time equilibrado é aquele que consegue ser consistente em sua defesa, criativo em seu meio e pragmático em seu ataque.UTOPIA??? Claro que não.
    PRASS-LUCAS-R.CARVALHO( DRACENA)- V.HUGO E ZÉ ROBERTO.T.SANTOS(GABRIEL), JEAN, AROUCA( M.SALLES) E ROBINHO( REGIS).DUDU e BARRIOS(G.JESUS).
    Se o que postei for alguma coisa impossível de acontecer, só por conta do treinador que não enxerga isso…..
    NO mais é torcer para que as coisas fora de campo não atrapalhe a temporada, como a insatisfação do nosso patrocinador que jogou pesado no investimento, em razão de uma Libertadores e um Mundial, do nosso aliado maior , a ALLIANZ, que pagou para ter seu nome divulgado…enfim que se aparem as aresta dentro e fora de campo em prol de um PALMEIRAS sempre grande.

  13. Falam que o grupo quer derrubar o MO, não me pareceu, os caras tem demonstrado vontade de jogo, mas falta futebol. Acho que os jogadores por ganharem a CB ficaram soberbos e se acham a ultima bolacha do pacote.
    Eu mesmo postei aqui sobre esquema tático e o MO até mudou neste jogo, mas agora é com os jogadores, pois estamos vendo que independente de esquema, ninguém ta jogando nada, é um amontoado. Falta compactação.
    Esse time não vai longe.

    • Márcio Trevisan

      Marccos: também não acredito em racha.

      Mas que a postura do MO após o erro do Leandro Almeida pegou mal com o grupo, isso é indiscutível.

      Abs.

  14. Pedro Campos

    Olá Marcio

    Obviamente não foi o resultado esperado , mas…..
    Liberta é isso….
    haja visto o time meia boca do River Plate da Argentina que no ano passado foi o ultimo colocado na fase de grupos e levou o caneco….
    O Galo qdo foi Campeao passou todas as fases na bacia das almas contra times de categoria muito suspeita tb , passando através de disputa de pênaltis sempre.
    E pq não dizer o próprio Palmeiras de 99 …que tinha um timaço e se não fosse São Marcos teria ficado pelo meio do caminho tb ….
    Portanto vamos pelo lado positivo o importante é não perder …apesar de jogar pro gasto hoje , pelo menos deu pra notar vontade e o mais importante é que pelo menos aparentemente não houve “racha“ no elenco , coisa que a mídia gambasistica adora plantar.
    Que seja no tranco …que seja na sorte …que seja com vontade …mas que seja Palmeiras!!!
    Eu acredito!!
    concorda Marcio?
    Abraços.

    • Márcio Trevisan

      Pedro: claro que eu concordo.

      Mas, às vezes, a classificação final após a Primeira Fase é decisiva nas etapas seguintes para se definir o local da partida de volta.

      E aí, meu amigo, estes dois pontos que deixamos escapar poderão nos fazer falta.

      Abraços.

  15. Alguem me explique por favor por que ele tirou o Robinho ???????

    • O Robinho acha que é quarterback de futebol americano, ele pega a bola e só quer lançar, as vezes da certo,a maioria não, mas o jogo não é só isso, tem que aproximar, tocar, fazer a bola girar no ataque até aparecer uma brecha. Também nos ultimos jogos não estava marcando ninguem e sobrecarrega os volantes. Ou aprende ou vai pro banco mesmo.

      • Márcio Trevisan

        Marccos: você disse que ” Robinho tem que aproximar, tocar, fazer a bola girar no ataque até aparecer uma brecha”.

        Só que ele é apenas Robinho, não Valdivia.

        Abs.

    • porque ele foi contra o afastamento do leandro almeida

      • Márcio Trevisan

        Olá, Antônio.

        Creio que você está respondendo sobre o motivo de o Robinho ter sido sacado da equipe.

        Mas não foi isso, não. E digo mais: acho que ele será titular sábado.

        Abs.

    • Márcio Trevisan

      Ed: a ideia do Marcelo foi deixar o time mais forte na marcação (com a presença de um cabeça-de-área e dois volantes) e, ao mesmo tempo, ter uma melhor saída de bola e a presença de mais jogadores no campo de ataque, já que Arouca e Jean jogaram com mais liberdade.

      E deu certo – tanto que nosso primeiro gol foi justamente de um dos volantes que, no momento, apareceu como um atacante.

      O problema é que após abrirmos o placar passamos a ter um espaço enorme, e aí faltou quem soubesse passar e lançar a bola com precisão, como Cleiton Xavier, Robinho ou… Valdivia (calma: este foi só pra encher o seu saco – rs…). Aí, nosso treineiro demorou um século para perceber isso e Robinho só entrou quando o jogo já estava de novo empatado.

      Abs.

      • Não sou especialista em esquemas táticos e por isso evito entrar nessas discussões de qual o esquema melhor, pra mim tanto faz desde que o time jogue bem. Agora quanto ao Robinho, pra mim é insubstituível no momento. Robinho é para o Palmeiras o que Zinho foi para a seleção de 1994. Vc não percebe quando ele está em campo mas quando não joga sua falta fica escancarada. Esse treinador não passa de um palhaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>