TREINAR PRA QUÊ? SÓ SE FOR PRA PASSAR VERGONHA.

Confira as análises tática e técnica dos profissionais do Palmeiras que, apesar dos 10 dias de intenso treinamento, jogaram um futebol abaixo da crítica e perderam mais uma no Brasileirão.

EM SÍNTESE - Todo treinador reclama que o calendário do futebol brasileiro não lhe permite aplicar os treinamentos técnicos e táticos necessários para fazer com que sua equipe renda o que dela se espera. Porém, não raro nenhum deles consegue aproveitar um bom período sem jogos e colocar em prática tudo o o prometem fazer. Hoje, Marcelo Oliveira mais uma vez cumpriu à risca tal sina, já que até mesmo a folga do domingo ele cancelou e, mesmo assim, o Palmeiras não jogou absolutamente nada diante da Ponte Preta/SP. Sei que a classificação à Libertadores através do Brasileirão fica mais distante – ou menos próxima, se preferirem – a cada rodada, mas daí aceitar derrotas para times pequenos como as que engole o Verdão chega a ser vergonhoso. E que não me venham com a história de que Arouca e Robinho fizeram falta, pois mesmo sendo verdade tais ausências não justificam o paupérrimo futebol que nosso time apresentou nesta quarta-feira. Queira Deus que, nas semifinais da Copa do Brasil, o espírito seja outro, senão…

FERNANDO PRASS  – 6
BOM

A Ponte Preta/SP pouco atacou e, mesmo, assim, nosso goleiro conseguiu ser o melhor do nosso time, já que fez duas boas defesas, uma em cada tempo.

 LUCAS – 5
 REGULAR

Com a constante presença do rápido Biro Biro em seu setor (até, claro, a Macaca abrir o placar), só saiu para o jogo, mesmo, na etapa final. Mas, embora tenha aparecido constantemente no apoio, o fez com muito pouca qualidade, errando quase todos os cruzamentos.

VÍTOR HUGO – 5
 REGULAR

Hoje o time foi tão mal que até ele, quase sempre um destaque positivo, teve uma atuação sem brilho. Foi bem em uma antecipação e muito mal em uma saída de jogo. 

VICTOR RAMOS – 5
REGULAR

Marcou bem Borges, algo que, aliás, não é assim um trabalho de outro outro mundo devido às já poucas qualidades do centroavante ponte-pretano. E no lance do penal não teve culpa, já que a bola bateu em sua mão.

JOÃO PAULO – 4
MUITO RUIM

Deus do Céu, quem é pior: ele ou Egídio? Gostaria de saber quem teve a ideia de contratá-lo no começo deste ano, já que não tem a menor condição de vestir a camisa do Palmeiras. Hoje, até porque a Ponte não apareceu em seu setor, apareceu bastante no apoio, mas… E daí? Errou todos os cruzamentos que fez. Sua devolução ao Flamengo/RJ ao final deste Brasileirão é líquida e certa.

THIAGO SANTOS – 5,5
SATISFATÓRIO 

Taticamente foi bem, já que marcou Cristian em cima e protegeu a zaga sempre que o adversário apareceu à frente da nossa área. Seu problema foi quando decidiu sair jogando ou então dar passes mais longos, já que não tem bola para tanto.

ANDREI GIROTTO – 5
REGULAR

Não vinha jogando mal, mas como levamos o gol e não criávamos nada acabou sendo  escolhido para deixar o time ainda na primeira etapa porque, tecnicamente, era o menos qualificado em nosso meio-campo. 

ZÉ ROBERTO – 5
REGULAR 

Não discuto a importância deste jogador, mas às vexes ele mais fala do que joga. Hoje, não lembrou nem de longe suas melhores atuações e não foi o cérebro de que o time precisava. 

DUDU – 4,5
RUIM

Vinha tendo uma boa sequência de ótimas partidas, mas hoje sucumbiu ao lado de todo o time. Para piorar, começou a ficar nervosinho demais, foi corretamente advertido com o cartão amarelo e, por isso, acabou substituído no momento em que o Palmeiras mais precisava dele.

ALECSANDRO – 4
MUITO RUIM

Algo estranho acontece com este rapaz. É verdade que nunca foi grande coisa, mas também jamais foi tão ruim nos outros clubes em que jogou como vem sendo no Palmeiras. Sua presença no time hoje foi praticamente nula, e embora tenha buscado o jogo fora da área, dentro dela simplesmente não apareceu uma única vez. Contra o Avaí/SC, provavelmente não jogará, mas o pior é que em seu lugar estará.. Lucas Barrios! 

RAFAEL MARQUES – 5,5
SATISFATÓRIO

Ao receber a nota e a avaliação acima pode até parecer que jogou bem, mas a verdade elas são resultado mais do fracasso de seus companheiros do que de seu sucesso. Seu ponto mais forte no jogo foi uma meia bicicleta que deu no fim do jogo e que por pouco não impediu a nossa derrota.   

MARCELO OLIVEIRA – 5
REGULAR

É sempre muito mais fácil culpar o técnico quando o time perde, por isso tenho sempre esta preocupação adicional ao analisar a atuação dos nossos treinadores – não quero, de jeito nenhum, ser injusto e lhe imputar responsabilidades que que lhe podem ser indevidas. Contudo, em mais esta derrota para a Ponte Preta/SP em nossa casa (a segunda neste ano, diga-se de passagem), Marcelo Oliveira tem, sim, uma boa parcela de culpa. Afinal, não existe explicação plausível para o péssimo futebol apresentado pelo time após 10 dias sem disputar uma partida oficial. Ou seja: houve tempo mais do que suficiente para que, nos treinamentos realizados, os problemas apresentados (sobretudo durante o vexame diante da Chapecoense/SC) fossem resolvidos. E o que vimos? Um time sem inspiração, sem criatividade, sem um único jogador lúcido o suficiente para criar alguma jogada que prestasse. Por mais que Robinho e Arouca tenham feito falta (e eu nem vou considerar Jackson e Lucas Barrios desfalques), tais ausências não justificam mais esta vergonha que ele e seus comandados nos fizeram passar. Se no elenco do Palmeiras faltam peças fundamentais, como a de um camisa 10 de verdade (Valdivia foi embora, Cleiton Xavier apodreceu, Fellype Gabriel parece ter falecido…), também é dever do seu treinador resolver o problema do jeito que for, talvez até mesmo olhando para as categorias de base. Mas se nosso treinador foi mal hoje, por que suas nota e avaliação ainda aparecem em azul? Porque, como disse logo no início deste parágrafo, tenho de ser justo. Por isso, há de se reconhecer a correção que teve nas três alterações que promoveu, tanto em relação a quem entrou quanto a quem saiu, e principalmente o momento em que as promoveu – sempre pressa mas, também, sem demora. Mas fica o aviso: se quiser chegar à final da Copa do Brasil e, talvez, até mesmo se sagrar campeão, Marcelo Oliveira terá de dar um jeito neste time.

GABRIEL JESUS – 5,5
SATISFATÓRIO 

Gostei de sua entrada ainda no primeiro tempo, pois isso fez com que o Palmeiras ficasse um pouco menos ruim. Mas, ao mesmo tempo, me preocupei: nosso time precisa de um garoto de 18 anos (talentoso, sem dúvida, mas ainda assim um garoto) para resolver os seus problemas. Tendo sob seus ombros uma responsabilidade que não deveria ser sua, acabou produzindo menos do que produziria se, ao invés de ser protagonista, fosse apenas o que deveria, por enquanto, ser – um coadjuvante.

CRISTALDO – 5
REGULAR 

Outro que deverá ir embora no fim do ano, já que está sem espaço no time e, quando tem uma chance, como hoje, quase sempre não a vem aproveitando. Sua entrada no lugar de Alecsandro até melhorou um pouco o time, mas foi tão pouco que acabou nem fazendo diferença.

ALLIONE – 5
REGULAR

Hoje sua entrada até fez com que o Palmeiras passasse a ter um maior domínio de bola e também das ações no meio-campo, mas isso não foi suficiente para evitar nossa derrota e nem para tornar sua atuação algo além do que já foi dito: regular.

FOTOS NA CAPA: CÉSAR GRECCO/DIVULGAÇÃO PALMEIRAS

46 Responses to TREINAR PRA QUÊ? SÓ SE FOR PRA PASSAR VERGONHA.

  1. Sou 100 % a favor de colocar 11 reservas pra enfrentar o Avai.
    Já que esta CORJA de jogadores que são considerados titulares estão fazendo este festival de m…. nos jogos, bota os reservas que estão no elenco pra ver se pelo menos eles apresentam alguma coisa parecida com FUTEBOL !
    O duro, triste, melancólico é que a CATÁSTROFE chamado Leandro Almeida deve jogar.
    Estimo que o Avai já sai com 3 gols de vantagem no placar só pela presença desse que eu considero disparado o pior jogador do elenco do Palmeiras.
    Eu escalaria o Nathan, algum jogador do sub-20, sub-17, sub-15, menos esta aberração chamado Leandro Almeida.

  2. Boa tarde Marcio e colegas do blog, para quem ja jogou futebol e em uma era de OURO como eu nos anos 50, 60 e 70, nao precisa entender muito de bola ou ser craque, como exemplo o Osvaldo Brandao nunca foi craque, mas foi um excelente treinador, o que eu quero dizer e que basta vermos que nao temos meio de campo, e so chutoes para frente e bolas rifadas, ate o nosso excelente goleiro mais da chutoes do que sai jogando com as maos.
    O nosso treinador M.O. sofre do mesmo mal dos Oliveiras ( veja o O.O. )nao consegue dar padrao de jogo para o time, so bolas alçadas na area, escala mal e mexe pior ainda, e o que eu nao me conformo, e ficar danda inumeras chances para esse Alecsandro para mim jogador de serie B como outro tantos o sao, a exemplo de Leandro Almeida, Victor Ramos, Egideo, Joao Paulo, Giroto, e outros pangares.Nao me conformo do M.O. nao dar chance na zaga para o Nathan, no ataque para o Pablo Mouche e oficializar o Alione como titular.Agora, palmas para os incompetentes que avalizaram a saida do menino ( volate ) Renato, do zagueiro Tobio, do meio campista Joao Denoni e outras promessas que de certa forma seguraram a onda qdo o time estava a beira de mais um rebaixamento.

  3. PALESTRINO NATO

    Marcio … sou otimista demais com relação ao nosso amado palmeiras, mas esta ficando chato, pois toda semana somos obrigados a ouvir piadinhas de quem torce para os rivais. Sera que falta um pouco de amor a esse manto sagrado que é a camisa alvi verde?

    • Márcio Trevisan

      Bibanco: esqueça esta história de amor à camisa.

      Nenhum jogador de futebol ama a camisa que veste – pode até respeitá-la, mas jamais a amará.

      Os caras amam é a grana que entra no bolso deles, e é ela que os faz correr atrás da bola.

      Se eu te contar o que vi e ouvi em meus tempos de assessoria de Imprensa…

      Abs.

  4. Márcio o histórico desse Marcelo Oliveira, não é nada bom em matéria de mata-mata—perdeu em 2011–perdeu em 2012– em 2013– em 2014—e pelo que o time não esta jogando, 2015 ja dançamos !!!! 10 dias parados mostrou que temos um bando de vagabundos na comissão técnica !!!( e temos 2 dos melhores volantes do Brasil marcando e cercando as emfermeiras no D.P médico )………acabou a paciência do torcedor !!! E parece que foi um choque para os jogadores !!Sinal que não ha cobranças ja faz um tempo !!!

    • Márcio Trevisan

      Emilio: este é o problema.

      O histórico de MO em mata-mata é mesmo ruim.

      Tomara que ele mude esta historia desta vez.

      Abs.

  5. Ronaldo Laranjal Pta.

    Não aguento mais tirarem sarro de mim e eu não poder fazer nada, só concordar, aliás estamos sendo a piada pronta nos últimos anos. Quando aparece uma luz no fim do túnel, vem uma cacetada como da chapecoense, Mirassol, goias, asa, entre outras. Mas coração de palmeirense é forte, porque se não já não estava mais aqui para escrever. VERGONHA.

    • Márcio Trevisan

      Ronaldo: quem sabe não teremos um fim de ano feliz com a conquista da Copa do Brasil?

      É difícil, mas não impossível.

      Abs.

  6. Vitor Amorim

    boa tarde Márcio, mas com todo respeito descordo plenamente do regular do Marcelo Oliveira, até pq ele montou o time quase que dá pior maneira possível. Victor Ramos é horroroso, João Paulo é medonho, girotto tava errando passe de 2 metros, bizarro. Na minha opinião, ele tinha q dar uma chance pro nathan na zaga, que se não for bom dificilmente é pior Q os péssimos Jackson, Victor Ramos e Leandro Almeida (pior negócio dos últimos tempos do palmeiras). Na lateral esquerda tinha Q ir de Zé Roberto, e colocava Alione de segundo volante e Dudu de meia, com rm Jesus e cristaldo na centra. Esqueci de falar Q ele ainda começou com inhacssandro, NOTA 0 para o nosso treinador Márcio, a minha opinião é essa, inclusive pq ele teve 10 dias para treinar e último não evoluiu NADA do vexame contra a chape. Girotto Zé Roberto e viictor Ramos tb foram péssimos no jogo.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Vítor.

      Esteja à vontade para concordar ou discordar do que escrevo – o site é nosso.

      De tudo o que vc falou, só uma coisa não poderia acontecer: Allione de segundo volante.

      O jovem argentino é meia, meu amigo, e não sabe marcar ninguém.

      Seja bem-vindo a esta seção e escreva sempre!

      Abs.

  7. Não quero travar nenhuma polemica com nenhum colega nesse blog, mas:-
    Mago Valdivia – Enquanto a espécie estava em campo contra o Brasil, o Chile patinava, patinava, patinava. Foi só o ÓTIMO técnico do Chile sacar a figura o Chile engoliu o Brasil. Colegas Palmeirenses, por favor, vamos analisar os jogos com um pouquinho de senso critico. Vão ser “macacas de auditório” do Valdivia lá na conchichina !
    Lucas Barrios, como dizia o robô do seriado Perdidos no espaço, PERIGO, PERIGO, PERIGO. Assisti a Batalha campal entre o Paraguai e Argentina, 21 jogadores se degladeando em campo, lutando ferozmente pela posse da bola, menos um, IMPASSÍVEL, TRANQUILO, SERENO, como se fosse um Professor da Universidade de Oxford, como se aquele jogo não tivesse nada a ver com ele. Quem era o tranquilo turista que estava em campo? Isto mesmo Sr. Lucas Barrios !
    Não sei não mas ta pintando uma MONUMENTAL decepção !

  8. Márcio, já escrevi numa ocasião sobre o OO. Ele jogava no domingo, dava folga na segunda, na terça era recuperação (não sei do que), na quarta era treinamento físico, na quinta rachão e na sexta o coletivo para jogar no sábado. Você disse que o MO teve 10 dias para treinar. Jogou no domingo, na segunda e na terça deu folga, na quarta recuperação, na quinta física, primeiro coletivo na sexta, sábado e domingo, folga na segunda,e por ai vai. Bom era o Leão que obrigava estes folgados a chegarem a 7 da matina, treinamento em dois períodos (8 horas como todo trabalhador), e não esta moleza do OO e do MO.

    • Márcio Trevisan

      Décio: Leão não é parâmetro pra ninguém.

      Embora bom treinador, está superado e há tempos desempregado porque ninguém consegue conviver com ele.

      Os jogadores, justamente devido ao seu estilo de treinamentos, o odeiam e por isso seus time jamais conseguem títulos.

      Abs.

  9. Roberto Alfano

    Boa tarde, se este jogo for treino, temos que pensar muito bem , digo jogar muito para a Copa do Brasil, principalmente no primeiro jogo, pois o Brasileirão já foi.

    Muita displicência e salto alto de determinados jogadores que ainda não ganharam nada.

    Desculpe o desabafo, mais a nossa torcida tem razão de vaiar, paga muito caro para ver aquilo!!!!!!!

    Abraço.

    • Márcio Trevisan

      Alfano: claro que a torcida tem o direito de vaiar, até porque o time não apresentou nada.

      Só não podemos entrar em desespero, pois ainda há a chande de nos classificarmos pelo Brasileirão e, o que seria muito melhor, também pela Copa do Brasil.

      Abs.

  10. O jogador chega no Palmeiras e parece que desaprende a jogar bola. Quase todos não conseguem repetir no Palmeiras atuações que tiveram em outros times. Os “técnicos” não conseguem dar padrão de jogo, não acertam esquemas e o time fica exposto em todos os jogos, contra qualquer time e ai ficamos abertos a tomar goleadas vexatórias, históricas. O que acontece com o Palmeiras ??? Os jogadores que são contratados não respeitam ou não estão nem ai se ganha ou perde??? É um time que os empresários mandam ??? É um elenco rachado??? A diretoria é incompetente para contratar ou contrata por interesse???? Nós já tivemos quase todos os técnicos possíveis, contratamos centenas de jogadores e nada. O time não acerta, não empolga, quando ganha alguns jogos em sequência relaxa e volta a perder…….o que acontece com você PALMEIRAS ??????

    • Márcio Trevisan

      Bergo: todos os times passam por bons e maus momentos.

      A diferença é que, ultimamente, o Palmeiras tem tido mais maus do que bons momentos.

      Abs.

  11. Leonardo madureira

    É muito simples. Nosso problema principal é a falta de um meia de criação. Porque o Allione não começa jogando quando não temos outro meia? Creio que se tivesse começado, o jogo seria outro. Zé Roberto não funciona como único meia e o dudu não é meia de criação. Chega de improviso.

  12. Paulo Eduardo Michelotto

    Olá Márcio! Pareceu-me uma imensa má vontade de alguns jogadores. Não sei o motivo de contratar 25 jogadores, se o treinador não estimula o elenco com disputas internas pela posição e ficamos sempre com os mesmos jogadores num imenso marasmo…Abraços, Paulo.

    • Márcio Trevisan

      Paulo: ontem até que tivemos jogadores ganhando oportunidades, como João Paulo e Victor Ramos, por exemplo.

      Mas não acho que tenha sido má vontade: o time simplesmente não conseguiu criar nada de interessante. Por quê? Aí é o nosso treinador quem tem de responder.

      Abs.

  13. Bom dia Márcio e Colegas Palmeirenses,

    Vou dizer aqui o que já disse outras vezes: começo seriamente a duvidar da competência do Marcelo Oliveira.

    Uma equipe que fica dez dias treinando e volta a jogar sem nenhuma jogada ensaiada, sem nenhum conjunto e principalmente que não se mostra integrada, não tem treinador.

    Os jogadores não são craques, mas ele não foi contratado por que tinha fama de tirar leite de pedra? As pedras estão aí, agora leite que é bom, nada.

    Um abraço a todos.

    Valter

    • Márcio Trevisan

      Oi, Valter.

      De fato, ontem Marcelo Oliveira escalou mal, e só se livrou de uma análise ainda pior porque acertou nas substituições e no momento em que as promoveu.

      Abs.

  14. Marcio, a verdade é o Palmeiras não precisa esperar até o final do ano para devolver alguns jogadores. Pode começar já. E não tem esse papo de perder o vestiário,porque nessa altura do campeonato tanto faz, já que o time não se classifica para a Libertadores, pois já entregou a rapadura.
    A verdade é o Palmeiras sofre de um mal cronico, que nós como palmeirenses não queremos enxergar. Na hora que mais precisamos contar com o time, eles amarelam. E tanto faz se é para disputa de título, para classificar para Libertadores ou fugir do rebaixamento. A história é sempre a mesma, nos deixa frustados, tensos e da combustível para os adversários. Não interessa se os outros perderam, o Palmeiras colocou a Ponte como mais um na disputa da vaga.
    Tambem não adianta culpar técnico, ja tivemos de todos os tipos e qualidades e cada vezz mais mostra que o problema é cronico do Palmeiras e não de técnico. Mais umavez, vamos aguardar o ano que vem. É a paciência acabou mesmo.

    • Márcio Trevisan

      Marcos, calma: ainda resta a Copa do Brasil.

      Pode não ser fácil, mas também não é impossível.

      Abs.

  15. Bom dia Márcio!
    Concordo com quase tudo que disse, mas a derrota de ontem credito 80% ao nosso treinador. Como deixar um meia de criação no banco quando precisamos tanto de um, o esquema tático não sei de onde eles tiram esse maldito 4-5-1. Como comento faz tempo, adiamos um título mais uma vez para o próximo ano. Abraço.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Fagner.

      Também acho que Allione deveria ter sido titular.

      Em relação ao título, o do Brasileirão já era há muito tempo. Resta o da Copa do Brasil (que, como já disse, é improvável, mas não impossivel).

      Abs.

  16. Esse fenômeno de não jogar absolutamente nada após a famosa “semana cheia” de treinamentos vem desde a época do Luxemburgo e eu já escrevi isto aqui dezenas de vezes.
    Tenho uma “teoria conspiratória” sobre isto:-
    O fato de ficar dias sem viagens, jogos, etc., deixa os “craques” do Palmeiras com tempo muito ocioso, principalmente na “NIGHT”, e os dito cujos preenchem sua agenda de atividades de forma avassaladora, não tendo sequer “pernas” pra enfrentar os “Asa de arapiraca da vida”, após as misticas “semanas cheia de treinamentos”.
    Mas, vamos ser sinceros sofridos colegas Palmeirenses, vou fazer 3 perguntas:-
    - Qual a diferença técnica entre o craque Alecgol e o ex-jogador de futebol Borges da Ponte Preta?
    - Qual a diferença técnica entre o craque Rafael Marques e o ex-jogador de futebol que estava sem time Cristian Mendigo ?
    - Qual a diferença técnica entre o craque Vitor “Panicat” Ramos e o ex-jogador de futebol Thiago Alves (lembrem-se que quando ele conseguiu vestir a camisa do Palmeiras num jogo em Santa Catarina , se eu não estiver enganado, ele fez 3 penaltis na mesma jogada, com um braço empurrou o adversário, com outro meteu a mão na bola e ainda deu um pontapé no atacante dentro da grande área do Palmeiras) ?
    Opinião:- O Palmeiras caminha a passos largos pra ficar na colocação que eu falei aqui a dezenas de rodas atrás, esse pseudo time de craques vai ficar entre a 8ª e 12ª colocação. O que vier melhor que isto é absoluto LUCRO !

    • Márcio Trevisan

      Jair: respondendo às suas perguntas.

      1 – Hoje, Alecsandro e Borges estão no mesmo, e péssimo, nível.
      2 – Rafael Marques é, pelo menos, 10 vezes melhor do que Cristian Mendigo (mas vale lembrar que ambos jogam em posições diferentes)
      3 – Creio que Victor Ramos é um pouco superior a Thiago Alves (mas só um pouco, mesmo).

      Abs.

  17. Opa Marcio.

    Obrigado pela otima analise. Nao entendi nada a escalaçao proposta…Alecsandro Cone de novo…e Alione no banco justamente numa noite que precisávamos de criatividade ofensiva. Com tantas aquisiçoes de centroavantes ainda nao acertamos com nenhum! Parece uma sina…realmente ta com cara que nao vamos levar nada esse ano. So experiencia. Abs.

    • Márcio Trevisan

      Carlos: Alecsandro é o reserva imediato de Lucas Barrios, daí ter sido escalado.

      Mas, conforme ele mesmo admitiu, está muito mal, talvez na pior fase de sua carreira.

      E concordo com você: a menos que o paraguaio me surpreenda e jogue o que promete jogar após realizar a pré-temporada/2016, teremos de ir ao mercado em busca de um novo camisa 9.

      Abs.

      • O ultimo centro avante que resolvia os problemas o Palmeiras deu para o Gremio. Agora ele seria uma boa solução ainda. resumindo, o barato saiu caro. Desfizeram do Barcos por economia e até agora tivemos uns 5 que não resolveram. Quanto se gastou até agora com contratações destes atacantes? e quanto gastaríamos até agora se mantivéssemos o Barcos?

        • Márcio Trevisan

          Pois é, Marcos.

          Tb não engoli a saída do barcos até hoje, embora ele também tenha culpa no cartório nesta história.

          Mas, justiça seja feita: Alan Kardec foi muito bem no Palmeiras, e por causa de 5 paus por mês o gênio do nosso presidente conseguiu perdê-lo.

          Abs.

  18. Bom dia Márcio! Você que conhece bem o nosso Palmeiras, o que está acontecendo com ele? Sabemos que o salário está em dia, tem o apoio incondicional da torcida dentro de Campo, o elenco é bom. Sabe tem times e principalmente o da marginal sem número que mesmo com salário atrasado você vê os caras correndo, se esforçando e os nossos queridos jogadores nesse marasmo. Li na internet que a Mancha já avisou que acabou a paciência. Agora vamos esperar pra ver no que vai dar. Até porque se Santos perder hoje os resultados para a quarta vaga para Libertadores estará aberta. Grande abraço e muito obrigado pelo espaço!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Xavier.

      Não há o que agradecer: o espaço, aqui, não é meu – é nosso.

      Respondendo à sua pergunta, quase todos os times passam por fases boas e ruins neste Brasileirão (a exceção, infelizmente, é o time “deles”, que só teve bons momentos até agora). Creio que, se vencermos o Avaí/SC, chegaremos bem contra o Flu, pela Copa do Brasil, e aí poderemos embalar de novo.

      Escreva sempre, ok?

      Abs

  19. Pedro Campos

    Olá Marcio
    infelizmente concordo com vc em tudo o que disse ….digo infelizmente pois obviamente não era esse futebol varzeano que esperávamos nessa noite né?
    Se alguém quiser me xingar , dizer que sou viúva do Valdivia fique a vontade ….mas confesso Marcio …nunca senti tanta saudade do Valdivia como hoje.
    O Palmeiras é um time com zaga ….volantes….ataque
    ué cadê os meias??? ou “O meia“
    Pois bem …não existe ….aí vira esse jogo irritante de “bumba meu boi“ o jogo todo ….chutão e cruzamento até encher o saco do Dalai Lama se esse fosse alviverde.
    Não é possível que não exista um cidadão no elenco que não saiba segurar a bola e cadenciar o jogo por pelo menos 30 segundos…até Felipe Meneses sabia fazer isso de vez em quando…afff exagerei né…rss
    Mas enfim Marcelo Oliveira que se vire arrumar um meia nem que seja da base
    Abraços Marcio

    • Márcio Trevisan

      Pedro: vi os dois jogos do Chile nas eliminatórias e Valdivia me pareceu bem abaixo do que jogava no Palmeiras (isso quando jogava, claro).

      Porém, é fato: se estivesse no grupo, seria titular absoluto.

      Abs.

  20. JORGE FARANI

    Com as criticas que sempre faço posso até parecer que não sou Palmeirense, porém o que sou é ser um torcedor exigente que não se conforma com esses treinadores de hoje, uma vez que acho que se o time tem um plantel sem qualidade, ainda assim o técnico tem de trabalhar a parte coletiva do time. É isso que está faltando no futebol brasileiro e principalmente no Palmeiras… um verdadeiro bando de peladeiros correndo em campo sem qualquer tecnica e sem noção de futebol coletivo.

    • Márcio Trevisan

      Farani: de fato esperava mais do Palmeiras neste jogo com a Ponte.

      Como disse, não é possível que a ausência de dois ou três titulares provoque um futebol tão ridículo quanto o que vimos. E isso é, sim, falta de treinamento (ou de quem o comande).

      Tem de melhorar, e muito, pra chegar à final da Copa do Brasil.

      Abs.

  21. Para se dar bem no Palmeiras tem que entender o Palmeiras. O Palmeiras é diferente de todos os outros clubes do Brasil. Aqui até o ar é diferente. Não é pra qualquer um. Só vejo uma solução: Vanderlei Luxemburgo.

    Abçs.

    • JORGE FARANI

      Também acho! Assim juntariamos a fome com a vontade de comer e quem sabe daria tudo certo.

      • Amigos palmeirenses,

        Desculpem a minha sinceridade, mas prefiro não ganhar nada no ano, a depender do Valdívia e Luxemburgo.
        Pensem bem, precisamos ir pra frente.

        Abs

    • Márcio Trevisan

      Ed: é fato que Marcelo Oliveira não apresenta no Palmeiras o mesmo rendimento que apresentou no Cruzeiro, mas vale lembrar que lá ele também levou um tempo para obter os resultados brilhantes que obteve.

      Assim, vamos com calma, e esperemos 2016 para ver o que vai acontecer.

      Quanto ao Luxa, concordo contigo: ele ainda é o melhor treinador, qmas somente quando quer ser apenas treinador.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>