DESCULPAS DEMAIS, FUTEBOL DE MENOS

Veja as análises tática e técnica de todos os profissionais do Palmeiras que mais uma vez, têm um monte de frases feitas para explicar o que todo mundo vê: eles não conseguem jogar no esquema tático montado por Oswaldo de Oliveira.

EM SÍNTESE - Quando da minha passagem pela assessoria de Imprensa do Palmeiras, aprendi muitas coisas. Dentre elas, talvez a que mais me chamou a atenção é que jogadores de futebol jamais, de jeito nenhum, em hipótese alguma assumem a responsabilidade quando os resultados não acontecem. Sempre a culpa é de terceiros: do árbitro, da retranca adversária, do calor, do frio, da torcida, do Depto. Médico, da Imprensa, do assessor de Imprensa… Só que tudo muda, e hoje o torcedor, em sua maioria, não é mais tão idiota quanto os de antigamente – tanto que, muito embora Oswaldo de Oliveira já esteja fazendo hora-extra no comando do Verdão, o fato é a maior culpa por este ridículo começo de Brasileirão é dos atletas, sim. Hoje, o Palmeiras é o que se chamava, antigamente, de “time de armandinhos”: gente para tocar a bola para o lado não falta, mas com raras exceções não tem um filho de uma égua com coragem suficiente para chutar a gol. Ainda faltam 35 jogos, é verdade, mas também é verdade que disputamos 9 pontos e só ganhamos 2 – ou seja: 22.2% de aproveitamento. Um índice compatível ao de equipes que lutam contra o rebaixamento, e que quase nunca conseguem vencê-lo.

FERNANDO PRASS – 5
REGULAR

Fez três boas defesas durante toda a partida, mas cometeu um erro ridículo ao tentar sair jogando com os pés que só não terminou no primeiro gol do Goiás/GO porque Vítor Hugo conseguiu evitá-lo. Sua intranquilidade é a prova maior de que algo não está bem no grupo.

LUCAS – 6,5
MUITO BOM

Mais uma boa partida do amigo aí de cima, que nesta manhã apresentou um futebol ofensivo e competente, sobretudo no primeiro tempo. Na etapa final, assim como toda a equipe, caiu um pouco de produção.

 

 VICTOR RAMOS – 4
MUITO RUIM

Teria a missão de marcar o sempre perigoso Erik, mas como o Goiás/GO só incomodou em jogadas de contra-ataque acabou tendo o trabalho facilitado neste sentido. Talvez por isso tenha relaxado, ido com “pé mole” na dividida com Bruno Henrique e se tornado, assim, o principal responsável pelo gol que sofremos. Se já não bastasse tanta lambança, ainda por cima deu um tapa na cara de um adversário no fim da partida e foi corretamente expulso.   

VÍTOR HUGO – 6,5
MUITO BOM

Nas poucas vezes em que o adversário nos incomodou ele esteve bem, sobretudo nas jogadas aéreas. Mas seu ponto alto foi ter impedido aquele que seria o primeiro gol do jogo após uma idiotice de Fernando Prass.

EGÍDIO – 5,5 
  SATISFATÓRIO

Mais uma partida “mais ou menos” deste lateral que, na melhor das hipóteses, foi apenas “mais ou menos” desde que chegou ao Palmeiras. Hoje, até protagonizou boas jogadas individuais e fez um ou outro bom cruzamento, mas também errou a mão – ou melhor: o pé – em outros lances fáceis. 

GABRIEL – 6
BOM

Como sabemos, trata-se de um jogador que tem apenas uma missão em todas as partidas: roubar a bola do adversário e a tocar para alguém que, diferentemente dele, sabe o que fazer com ela. Hoje, foi útil neste quesito, mas como perdíamos teve de ser substituído, por sinal corretamente.  

ROBINHO – 5
REGULAR

Revezou com Zé Roberto na função de segundo volante, ora permanecendo um pouco mais atrás, dando uma força a Gabriel, ora se aventurando na armação, função na qual costuma render bem mais. Hoje, porém, deixou a desejar em ambas as situações, só se salvando de nota e avaliação piores porque, ao final do jogo, arriscou um chute de fora da área que obrigou o sempre ótimo Renan a fazer uma boa defesa.

ZÉ ROBERTO – 6
BOM

Enquanto Oswaldo de Oliveira for o treinador do Palmeiras, dificilmente poderá jogar onde jogou hoje: ora como segundo volante, ora como meia de armação – funções nas quais rende mais. Nesta manhã, foi visível a melhora da equipe no controle e no toque de bola, e foi dele o melhor passe de todo o jogo – para Kelvin, que na frente da grande área e livre para o gol, não conseguiu dominar a bola. Sua substituição, correta, se deveu mais ao fator idade do que ao seu rendimento, que vinha sendo bom.

VALDIVIA – 4,5
RUIM

A diferença da atuação de hoje para a que teve contra o Joinville/SC foi que, desta vez, pelo menos tentou fazer alguma coisa, buscou um pouco o jogo, apareceu um pouco mais. Porém, de novo esteve longe, mas muito longe do jogador que sabe e pode ser… Quando deseja sê-lo, claro. Assim que, logo nos primeiros minutos de partida, reclamou acintosamente de uma falta que de fato havia sofrido e, por isso, foi advertido, juro que pensei que estava armando para ser expulso e, desta forma, ficar de fora do clássico contra “eles” e poder se apresentar antes à seleção Chilena. Na verdade, Valdivia aposta no sucesso de seu país e de seu futebol na próxima Copa América para receber uma proposta financeiramente superior para ir embora da Academia. Esta é a verdade.  

KELVIN – 7
ÓTIMO

Este jovem talento cresce de produção a cada partida. Hoje foi, de longe, o melhor jogador do time, sobretudo no primeiro tempo. Jogadas insinuantes, dribles desconcertantes, jogo sempre ofensivo, tudo o que de melhor o Palmeiras fez nesta manhã ou o teve como protagonista ou, ao menos, como coadjuvante. Na etapa final, caiu de rendimento e perdeu uma ótima chance de se consagrar, não dominando uma bola perfeita que lhe foi passada por Zé Roberto, mas se mantiver este futebol substituirá Dudu a contento.  

LEANDRO PEREIRA – 4
MUITO RUIM

O nosso amigo aí de cima não é lá grande coisa, mas também não é tão ruim quanto foi hoje cedo. Em meio aos zagueiros do Goiás/GO, foi figura muito fácil de se marcar, até porque o esquema no qual insiste nosso treinador o prejudica pois a bola nem sempre lhe chega aos pés. Mas os 15 minutos que teve na etapa final lhe foram demais – deveria ter sido sacado já no intervalo.

OSWALDO DE OLIVEIRA – 5
REGULAR

Todos já sabem qual a minha opinião sobre o nosso treinador, mas como vocês também já sabem as análises que aqui faço são independentes da minha opinião pessoal. Por isso, digo que nesta derrota a culpa do senhor ai de cima é apenas relativa, e não total. E o motivo é simples: com Arouca sem condições de jogar toda a partida e Cleiton Xavier mais uma vez contundido (não foi assim em sua primeira passagem elo Verdão…), ele fez o que toda a torcida quer: escalou o time com dois meias de armação (Valdivia e Zé Roberto ou, em algumas vezes, Robinho), manteve um jogador aberto pela ponta (Kelvin, hoje no caso ocupando a vaga que seria de Dudu) e um centroavante fixo (Leandro Pereira). Claro que a gripe que acometeu o seu queridinho Rafael Marques o ajudou na hora de escalar a equipe titular, mas isso não tira seu mérito de ter escolhido os melhores jogadores e também o melhor esquema tático. Opa: melhor em que ponto? Calma, já explico: de fato, Oswaldo de Oliveira insistiu no seu 4-2-3-1, mas como Kelvin pouco voltou para armar no meio-campo, acabamos jogando, mesmo, no 4-4-2. Nosso treinador só hesitou, mais uma vez, na hora de promover as mudanças na equipe. Querem uma prova? Hélio dos Anjos, mesmo empatando fora de casa com uma equipe de maior expressão (o que já lhe seria um ótimo resultado), mexeu no seu time ainda no intervalo – já Cristaldo só entrou em campo aos 15 da etapa final. Para piorar, quando os quase 40 mil palmeirenses que lotaram a Arena Palestra Itália já percebiam que não venceríamos, ele aguardou até os 28 minutos para colocar Leandro e deixar o time mais ofensivo. Por último, é óbvio que Alan Patrick só participou do jogo porque sofremos o gol. Como se vê, mesmo quando acerta Oswaldo acaba errando. 

CRISTADO – 5
REGULAR

Demorou demais para entrar, mas quando o fez também não jogou lá tanto assim. Cabeceou uma bola na trave, é verdade, mas também perdeu uma ótima chance, já dentro da pequena área. Parece ser melhor do que Leandro Pereira, é fato, mas isso também não quer dizer muita coisa.  

LEANDRO – 4,5
RUIM

Está voltando agora, depois de muito tempo parado devido a uma cirurgia, e por isso há de se ter um pouco de paciência com este jogador, que foi um dos melhores do nosso time em 2013. Mas o fato é que o lance do gol do Goiás/GO começou em uma bola que perdeu ainda no campo de ataque porque preferiu forjar uma falta a seguir tentando o lance. 

ALAN PATRICK – 6,5
MUITO BOM 

A partir do momento em que entrou em campo o Palmeiras melhorou muito, e unicamente por uma razão: ele teve a coragem de arriscar chutes de fora da área e de tentar jogadas individuais. Na última delas, sofreu um pênalti que o sempre péssimo árbitro Marcelo de Lima Henrique preferiu marcar fora da área. 

FOTOS DA CAPA: CÉSAR GRECCO

50 Responses to DESCULPAS DEMAIS, FUTEBOL DE MENOS

  1. Continuando nossa discussão do post anterior:

    Concordo que em 2012 foi um erro. Mas, a situação era completamente diferente.

    Respeito sua opinião, mas você como jornalista deve saber melhor do que ninguém que para conseguir as respostas certas deve se fazer as perguntas certas.

    Seguem algumas perguntas interessantes a se fazer: Que garantia teremos de que a troca de técnico melhoraria o desempenho do time? Qual técnico conhece suficientemente o elenco para poder dar resultado em tão curto tempo(no caso até dezembro)? Quem seria esse técnico? Tem alguém com esse perfil? E por esse valor e com produtividade viria?

    A outra série de perguntas que seriam muito pertinentes: Ficar com o Oswaldo geraria quais riscos? Perder títulos? Não se classificar para a Libertadores? Ficar no meio da tabela? Ou lutar contra o rebaixamento? Ou pelo contrário continuar com ele o time poderia corre o “risco” de ganhar títulos?

    Para mim as respostas dessas perguntas levam a conclusão de que não é a melhor decisão demitir Oswaldo. E para vc Márcio respondendo a todas essas perguntas continua achando que o melhor para o Palmeiras é a queda do treinador?

    Cordialmente aguardo sua resposta. Gosto de debater em alto nível e contigo isso é possível.

    Márcio, ainda acrescento mais uma informação que reforça a tese do erro de gestão. As duas últimas vezes que o Campeão Brasileiro trocou de técnico durante a competição foram 2009 e 2005, em 2009 será que ganharam o título ou nós que perdemos? Já em 2005 sabemos bem o que aconteceu tendo um certo Edilson Pereira, Kia e outras coisitas mais que forçaram o título.

    Então nos últimos 10 anos em condições normais todos, sem exceção que foram campeões brasileiros o fizeram com o seu comandante que iniciou a jornada. E nas duas vezes que aconteceu diferente a troca não se deu no inicio do campeonato e sim no meio e numa delas o técnico que assumiu era Andrade que antes auxiliava o dono da casamata dos rubro-negros cariocas. Só reitero que há muito mais indicativos de que continuar com Oswaldo é o melhor nesse momento e que tirá-lo será um erro e não um acerto.

    • Tiago, me desculpe me intrometer na sua conversa mas gostaria que me respondesse com sinceridade: você é parente ou trabalha junto com o Osvaldo Oliveira?

      • Márcio Trevisan

        Francesco: nada disso.

        Ele apenas acredita que o mais indicado é a permanência do Oswaldo.

        Abs.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Tiago.

      Vamos às suas respostas:

      1 – Que garantia teremos de que a troca de técnico melhoraria o desempenho do time?
      R – Nenhuma. Mas temos a garantia que irá melhorar com o atual técnico? É o mesmo que acontece quando vc está preso em um engarrafamento: você tenta outro caminho mesmo sem ter certeza de que dará certo pois sabe que, se continuar onde está, não terá fluidez.

      2 – Qual técnico conhece suficientemente o elenco para poder dar resultado em tão curto tempo(no caso até dezembro)?
      R – Com a qualidade atual do elenco do Palmeiras não é preciso que alguém o conheça – apenas que faça com ele renda o que pode render.

      3 – Quem seria esse técnico?
      R – Eu contrataria Abel Braga. Mas neste momento aceito até Luxemburgo. Ambos são muito superiores ao Oswaldo e têm sangue na veia, algo que falta ao nosso atual treinador e é seu principal defeito em minha opinião.

      4 – E por esse valor e com produtividade viria?
      R – O salária teria de ser maior para o Abel, mas não para o Luxa, que está em queda. Não existe produtividade para treinadores, Tiago, apenas premiações por objetivos alcançados.

      5 – Ficar com o Oswaldo geraria quais riscos? Perder títulos? Não se classificar para a Libertadores? Ficar no meio da tabela? Ou lutar contra o rebaixamento?
      R – Não creio que lutaremos contra o rebaixamento, nem mesmo se OO permanecer. Mas é claro que poderemos não ser campeões e nem nos classificarmos à Libertadores. De qualquer forma, como já escrevi aqui, título neste ano será lucro.

      Por fim, excelente seu levantamento em relação aos times campeões de 2005 e 2009. Sem dúvida, é um dado a ser considerado.

      Abraços e obrigado por seu post.

  2. Leonardo Madureira

    Boa tarde Márcio.

    Acho que com as peças que temos, o time funciona infinitamente melhor com o Cristaldo. Primeiro porque ele tem mais técnica, é mais rápido, e consegue tabelar com nossos meias (dudu, kelvin, rafael m.) com muito mais eficiência. O Leandro P. me dava nos nervos em cada canelada pra trás, parece mais grosso que o “poderoso” ceifador. Acho que o Leandro P. tem que ser reserva SEMPRE, e somente entrar em um jogo de bombardeio de levantamentos na área.

    • Márcio Trevisan

      Leonardo: concordo contigo.

      Cristaldo participa mais do jogo, como vc citou, mas não finaliza tanto quanto deveria por ser um centroavante.

      Já o Leandro Pereira é o típico empurrador de bola para o gol – isso quando consegue empurrar.

      Abs.

  3. Ronaldo Laranjal Pta.

    Resumindo, está igual ano passado, igual ano retrasado, igual anos anteriores. Quando a gente pensa que vai engrenar…… Vamos sofrer de novo galera.

    • Márcio Trevisan

      Ronaldo: talvez, não.

      Agora, temos um cara à frente do futebol que parece conhecer um pouco o assunto.

      Assim…

      Abs.

  4. Márcio,
    bom dia.
    Dei 10 rodadas pra o time melhorar, mas acho que a coisa vai pro brejo.
    Gosto do OO mas acho que devemos trocar de treinador. Não sei quem indicaria, mas Leão, Mano, Abel, Luxemburgo, Felipão, Celso Roth eu não indicaria. Seria retrocesso!!!
    Pode ser um Cristovão Borges.
    Abs

    • Márcio Trevisan

      Cristóvão é um bom nome, Édson, mas prefiro o Abel – sempre faz ótimos trabalhos por onde passa.

      Abs.

  5. Paulo Eduardo Michelotto

    Olá, Márcio
    Dentre as desculpas dos jogadores, acredito que faltou também colocar a culpa no gramado. KKKKKKKK. Que tal o técnico colocar o Kelvin de centroavante e revezar um dos jogadores da frente que jogam aberto, junto com ele, para ver se o time fica mais ofensivo e chutem mais em gol? Deste jeito, está difícil, dois gols em três jogos. Abraços, Paulo.

    • Márcio Trevisan

      Paulo: Kelvin não é centroavante e nem tem biótipo para tanto.

      Mas realmente é um dos raros jogadores do time que chutam.

      Abs.

  6. FORA OO!!!!

    Verdade, Maciel……uma semana treinando foi pouco tempo……com perdão das palavras, Márcio…….mas……vai tnc OO

  7. Marcio,

    Só algumas observações:

    - Pra mim está claro que o mago não quer mais jogar por aqui. Obrigado por ter nos salvado do rebaixamento ano passado e boa sorte.

    - Precisamos de um 3 urgente.

    - De um 9 também. Leandro Pereira pode ser emprestado e Cristaldo fica na reserva.

    - O.O. tem que vazar urgente.

    Abraço, Hudson

  8. Providencias ZERO pro Palmeiras disputar com dignidade esse BENDITO Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

    1º) Pela enésima vez eu falo contratar um centroavante DECENTE !
    2º) Idem zagueiro DECENTE !
    3º) EXTIRPAR a LARANJA PODRE que esta DESTRUINDO o elenco do Palmeiras !

    Sobre a LARANJA PODRE:-

    - Enquanto o time localizado na Av. Marginal s/nº já comunicou o Sheik que seu contrato não será renovado, que ele vai ficar no banco de reservas em n – 1 jogos, que somente no ultimo jogo da despedida ele irá começar a partida, que ganhara uma medalha de honra ao mérito, etc., etc….. o que o Palmeiras esta fazendo com a nossa LARANJA PODRE ?
    - O Palmeiras estava fazendo uma temporada razoável no Campeonato Paulista e Copa do Brasil, até que a LARANJA PODRE no intervalo do 1º jogo com o Santos, sem atuar, foi ofender o arbitro no túnel de acesso, em campo praticamente todos os jogos a partir do 2º jogo com o Santos esta ajudando com indisciplina e futebol RIDÍCULO a destruir o pouco que foi construído no Campeonato Paulista e jogos iniciais da Copa do Brasil.

    Vejam a diferença de postura do Palmeiras e do time da av. marginal s/nº com os jogadores !
    É por isso que enquanto um disputa títulos o outro só disputa atualmente rebaixamentos !

    • Márcio Trevisan

      Jair: a postura do Palmeiras em relação a Valdivia se explica.

      O clube torce por uma grande Copa América do chileno para tentar ganhar algum dinheiro com sua saída.

      Simples assim.

      Abs.

  9. Fabiano Castro

    Márcio, estou muito decepcionado como toda nação Alviverde.
    Entra ano e sai ano e a nossa penúria continua, nos anos anteriores foi dada a desculpa que não tinhamos dinheiro e estavamos jogando fora do Palestra que se encontrava em reforma, mas agora temos dinheiro em caixa devido ao um bom patrocinio master, o Avanti em alta e as maravilhosas bilheterias de nossa fantastica Arena.
    E agora qual será a desculpa para esse frustrante começo de Brasileirão?
    Vejo times com orçamento muito menor que o nosso e com jogadores pelo menos teoricamente menos talentosos que os nossos jogando bem casos de Sport e Chapecoense.
    Quando o PN vai começar a enxergar que O.O. não é o tecnico ideal para esse time e que nosso ataque é fraco de dar dó?
    Será que será preciso o time degringolar de vez e a torcida começar a diminuir nos jogos e o Avanti começar a encolher e virarmos novamente a piada do campeonato?
    Sinto saudades de quando nosso time no Palestra era soberano e agora ainda estamos “virgens” de vitórias na nossa casa em brasileiro.
    Márcio, você acha que alguma providencia a curtíssimo prazo será tomada para que essa situação mude?

    • Márcio Trevisan

      Fabiano: mudanças só acontecerão se os próximos resultados – ASA, “eles”, Inter e Figueirense – não forem satisfatórios.

      Caso contrário, será isso aí.

      Abs.

  10. Roberto Alfano

    Boa Noite a todos, muito boa sua análise caro Márcio, e melhor ainda o comentário do Marcos.

    No Futebol quem não faz toma!!!! velho ditado.

    Continua com os mesmos erros do Paulistão, será que o nosso Presidente e Diretor estão contentes com o jogo fraco de hoje!!!!

    Falta jogador que não tenha medo de chutar em Gol, ser aguerrido, aonde está a raça alviverde, é isso que nossa Torcida merece e sempre procura apoiar como quase 40.OOO mil o fizeram, parabéns só a vocês torcedores.

    Em pontos corridos o que interessa é a vitória seja de 1 X O, e não chute para os lados ou chutões!!!

    Desculpe o desabafo, pois o próximo jogo não podemos cometer os mesmos erros.

    Abraço.

    • Fabiano Castro

      Voce está certo Roberto, não adianta ficar tocando bola de lado , pois em campeonato de ponto corrido até empate é ruim, não importa se a vitória for de 1×0 e sim os 3 pontos.

    • Márcio Trevisan

      Alfano: grato pelo elogio.

      O próximo jogo do Brasileirão é contra “eles”. E se não vencermos…

      Abs.

  11. Márcio, avaliações muito bem atribuídas.

    Você realmente acha que mudando o técnico o time vai render algo a mais? Questiono isso porque o time hoje, conforme foi mencionado no seu texto, e que também foi a minha opinião quando vi a escalação, tinha a melhor escalação possível, e mesmo assim não conseguiu o resultado.

    Espero que seja contratado um zagueiro e um centroavante até o meio do ano, senão não brigaremos nem por libertadores. Você tem informações sobre novas contratações?

    Abraço.

    • Márcio Trevisan

      Diego: não posso garantir que com novo treinador o Palmeiras jogará melhor, mas o que infelizmente estou quase podendo garantir é que com este treinador o Palmeiras não jogará melhor.

      Em relação a contratações, o nome mais forte é o centroavante paraguaio Lucas Barrios – tão somente um finalizador, nada além disso.

      Abs.

  12. Emilio Maranga

    Cansei de fazer previsões sobre o fraco PALMEIRAS !!!Mas pelo jeito, 2014 ainda não terminou !!!O único grande que nunca aprende com os erros !!Quantas vezes mais teremos que cair pra segunda????????Será que ja virou um VICIO ???

  13. Sinceramente…mais uma vez la vamos nós amargar um Brasileirão no fundo da tabela…futebol brasileiro ta cada vez mais nojento e Palmeiras segue a onda…

    • Márcio Trevisan

      Carlos: começamos muito mal, e se não vencermos domingo certamente entraremos na ZR.

      Mas ainda faltam 35 jogos. Mantenhamos a calma, pois.

      Abs.

  14. Marcio boa noite, acho que nossa zaga merece nota zero, foram todos muito ruins. O resto nota 5, agora o técnico nota Zero com louvor. Como pode tirar o Zé Roberto e colocar o Leandro Lombriga, é demais. Sair jogando com o Leandro Banana. Acho que já deu pro OO, ele não fez o time jogar no paulista e agora no brasileiro está a mesma coisa. Quando teremos força na CBF, esses juízes vem em nossa casa e não estão nem ai. Se não mudar logo a casa vai cair, isso é, a casa palestrina.

    • Márcio Trevisan

      Eli: força na CBF é quase impossível.

      O presidente é palmeirense, mas sempre trabalhou contra o Palmeiras.

      Abs.

  15. Rodrigo Mendes

    Olá Márcio!

    Faço questão de deixar meu comentário em seu site, mas ressalvo que continuo seu leitor assíduo.
    Minha opinião: Victor Ramos não é zagueiro do nível do Palmeiras, assim como vários outros que tivemos nos últimos anos. Continuar com esse cara significa até um retrocesso. Tóbio deve retornar logo e até Nathan merece uma chance. E, pelo amor de Deus, precisamos de um ATACANTE DE NOME! Cristaldo, Leandro, Leandro P., Rafael M. estão muito aquém do que o time precisa. Será que é tão difícil a diretoria perceber isso?

    A reação deve ser imediata! Senão, seremos a piada do campeonato novamente. E sinceramente, não tenho mais coração pra isso..

    Abraço amigos palestrinos!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Rodrigo.

      Seus comentários são sempre bem-vindos, concordando ou discordando dos meus.

      Escreva sempre, ok?

      Abs.

  16. Boa noite Márcio e Colegas,

    Será o OO mesmo tão ruim? Será que outro faria melhor?

    A verdade, é que o Palmeiras sem Valdivia (motivado), Cleiton Xavier, Arouca, Zé Roberto (no meio), Dudu e outros jogadores é composto de jogadores, no máximo, medianos. Nosso time de hoje contra o Goiás foi mediano.

    Acho que, apesar de tudo, não conseguimos até agora formar um time com as melhores peças que contratamos. Sem eles, somos realmente um time medíocre.

    Precisamos realmente de um atacante “matador”, mas não classifico nossos jogadores como ruins. Apenas acredito que eles não devem compor o time principal do Palmeiras para a competição.

    Um abraço.

    Valter

    • Márcio Trevisan

      Válter: sua opinião tem fundamento.

      Mas fica a pergunta: se até agora não conseguimos montar um time, de quem é a maior responsabilidade?

      Abs.

      • Márcio,

        Eu não indicaria um único responsável, nem mesmo o Oswaldo.

        CX e Arouca se machucaram logo depois que voltaram a jogar. Valdivia, como nós dois concordamos, está se despedindo. Dudu está devendo, e não é culpa da forma como é escalado. A grande maioria dos argentinos se recupera de lesão.

        Vamos pensar o seguinte: este ano, ganhamos de São Paulo e Santos em casa e empatamos com os gambás no lixão. Logo, o time e o treinador não são tão ruins.

        Oswaldo não consegue repetir a escalação, e isto para mim é o maior problema do Palmeiras. Com isso, não criamos corpo nem estrutura de time.

        Um abraço.

        Valter

        • Márcio Trevisan

          Oi, Valter.

          Tudo o que vc falou está correto, mas se o treinador fosse melhor ele já teria, ao menos, superado em parte este problema.

          Porém, o que mais me incomoda em OO não é nem sua limitação como técnico, mas sua postura – para ele, parece que não há diferença entre ganhar ou perder.

          Abs.

  17. marcio é inadmissivel um clube como o palmeiras , não ter uma pessoa que que nao esteja vendo que o treinador perdeu a mão , o campeonato paulista não serviu npara nada,não vou mais assistir os jogos, vou saber o resultado depois é muita incompetencia,contra o corintians que deus nos ajude, .Por favor tirem o treinador enquanto é tempo, naõ se lembram de 2012?cristvao , abel, luxa cuca até o valentin serve, conheceo o plantel eo clube,parei deu, fuiiiii canuso um abraço marcio e amigos

    • Márcio Trevisan

      Oi, Canuso.

      Algo me diz que você assistirá aos jogos contra o ASA e contra “eles”.

      É mais forte do que vc – Rs…

      Abs.

  18. Fernando Tadeu

    Na minha opinião a zaga sempre vai cometer um erro ou outro por jogo que pode ou não terminar em gol do adversário mas isso não teria problema nenhum se fizéssemos 4 gols lá na frente. Creio que o Palmeiras precisa só de um goleador e um técnico que tenha sangue na veia. O resto se encaixa porque com o salário em dia essa corja tem que correr e muito.

    • Márcio Trevisan

      Tadeu: concordo.

      Precisamos urgentemente de 9 de verdade e de um treinador que não seja de mentira.

      Abs.

  19. Marcio, esses três primeiros jogos são os típicos que fazem falta no fim do campeonato, em casa, contra equipes desfalcadas ou “menores”. Pelo menos esse jogo não foi tão pavoroso quanto os últimos dois, em qua NADA foi criado pelo time do Palmeiras e torço pra que o Kelvin fique de titular, pois em todo jogo tem aproveitado suas chances, ao contrário do Gabriel Jesus, como você bem observou há um tempo.

    Concordo que esse esquema é furado com esses jogadores – e mesmo com um camisa 9 de verdade, seria arriscado – qual outro além do 4-4-2 seria uma boa? Prass, Lucas, Victor Ramos, Victor Hugo, Egidio, Arouca, Gabriel, Zé Roberto, Robinho, Dudu e Kelvin seria a formação ideal hoje, Alan Patrick é muito irregular e surpreendeu. Que outra formação seria possível pra entrada do Cleiton Xavier?

    Abraço!

    • Márcio Trevisan

      Luigi: para o CX8 jogar ou o Zé Roberto terá de ser deslocado para a lateral (não gosto, mas acho que será isso que acontecerá) ou então o Robinho terá de sair do time.

      E olha que nem conto mais com o Valdivia que, pelo que sei, não deverá mesmo permanecer.

      Abs.

  20. Na minha opinião o time não teve tempo para treinar, seis dias não dá para fazer nada, os jogadores ainda estão se conhecendo e daqui uns dez anos estarão entrosados, os jogadores do nosso moderno DM daqui uns dois anos estarão retornando das contusões. Márcio o treinador da Ponte Preta é no minimo umas 50 vezes melhor que o OO. Minha nota é zero para todos os jogadores vagabundos e preguiçosos desse timeco.
    Obs: Gostei do filho de uma égua Márcio. abraços. e avante a série B de 2016.

  21. Não vou comentar pois eu assisti outro jogo. No jogo que assisti tinha uma zaga fraquíssima e atrapalhada que contaminou até o goleiro. Não tinha volante, era o mesmo jogador que protegia a zaga mais furada do ano passado que foi rebaixado. O jogo que eu vi não tinha armação somente vivia de chuveirinho e o ataque somente com uma pessoa na frente, perdido no meios dos zagueiros adversários. No jogo que assisti o técnico era uma pessoa apática de azul claro a beira do campo que fazem 5 meses que dirige um time sem padrão, com um sistema tático que não funciona, e privilegia alguns jogadores protegidos de sua terra natal acima da instituição que dirige. E que nos momentos ruins são os primeiros a serem sacados, para preserva-los. Pergunta. Existe alguém hoje na estrutura da diretoria de futebol do Palmeiras que faça cobranças ao técnico?

    • Marcos você foi perfeito e super inteligente em seu comentário acima. Não vou dize mais nada….somente fora Osvaldo desgraçado!!!!!

    • Márcio Trevisan

      Oi, Marcos.

      Apesar da sua ironia (desnecessária, por sinal), responderei: vimos o mesmo jogo. A diferença é que o torcedor vê o jogo como quer e pode, e o jornalista vê o jogo como precisa e deve.

      Quanto às cobranças, em minha opinião creio que as cobranças somente começarão caso tenhamos resultados insatisfatórios no meio e no fim desta semana.

      Abs.

      • Marcio, não é ironia não. É o meu modo de ver o jogo, talvez seja mesmo uma maneira inferior. Desculpe se me expressei com uma visão diferente a sua que tem o dever de ser precisa.

        • Márcio Trevisan

          Marcos: vc não me precisa me pedir desculpas, muito menos considerar a sua visão de jogo como inferior.

          Tenho certeza de que foi apenas uma forma equivocada de se expressar.

          Abs. e escreva sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>