CUIDADO, PALMEIRAS: TEM MAIS GENTE QUE TE QUER FORA DAS FINAIS

Não são apenas o time “deles” e o bando que por ele torce que nos querem alijar da decisão.

Situação 1

Até o fim dos anos 90, qualquer novela das 9 atingia, fácil, os 60 pontos de audiência do Ibope. Para se ter uma ideia do que isso significava, basta fazer uma conta simples: como cada ponto representava 185.814 residências na Grande São Paulo e, na média, em cada casa havia quatro pessoas em frente ao TV, isso significa que o número de telespectadores chegava a 44.595.340.

Passados pouco mais de 20 anos, a situação é bem diferente. A atual trama global despenca semana a semana, chegando inclusiva a se aproximar dos 20 pontos – ou seja: quase três vezes menos. E não é só isso: a atração que a antecede, o mais antigo e importante telejornal brasileiro, já apresentou índices que sequer chegaram aos 20 pontos. Em síntese: o desespero pelos lados do Jardim Botânico é cada vez maior, e em contrapartida o seu faturamento é, claro, cada vez menor.

Situação 2

Árbitros sempre foram os maiores vilões do futebol. É muito mais fácil para o torcedor jogar a culpa naquele cara que apita os jogos do que admitir que seu time é ruim. E para piorar, a gente sempre acha que o juiz rouba mais a nossa equipe do que a do outro, assim como o outro tem certeza de que o nosso time é muito mais favorecido do que, popularmente falando, “roubado”.

Mas há um detalhe importante nesta história: hoje, nem em sonho existem craques do apito como Romualdo Arppi Filho, Arnaldo Cézar Coelho, Sidrack Marinho. Um novo Dulcídio Wanderley Boschillia? Só se for por milagre. E a mais nova encarnação de um Roberto Nunes Morgado… Esta, então, nem em sonho. E por serem, em sua esmagadora maioria, fracos de dar raiva, os árbitros de hoje têm menos personalidade; e por terem menos personalidade, tornam-se mais influenciáveis; e por serem mais influenciáveis, podem prejudicar – até inconscientemente, admito –  o time que pode tirar das finais deste Paulistão a equipe que costuma garantir à emissora que detém os direitos de transmissão dos jogos os seus, hoje, tão suados pontos no Ibope.

Por tudo isso, cuidado, Palmeiras! Não é nada pessoal – é apenas uma questão de “business“.

Que a atuação de Marcelo Rogério no domingo sirva de alerta à nossa diretoria.

 

18 Responses to CUIDADO, PALMEIRAS: TEM MAIS GENTE QUE TE QUER FORA DAS FINAIS

  1. Fábio P. R.

    GRAÇAS A DEUS que não temos mais um Arnaldo Cézar Coelho ou um Dulcídio Wanderley Boschillia, ladrões da pior estirpe. GRAÇAS A DEUS não temos mais um Paulo Cesar de Oliveira, outra escória da arbitragem. E nem aquele cretino do Simon. Todos esses cansaram de prejudicar o Palmeiras. Ainda temos outros, mas no momento parece ser mais incompetência e fraqueza moral (deixam-se influenciar pela rgt, que defende sempre seus “favoritos”) do que exatamente ladroagem.

  2. EMILIO MARANGA

    MÁRCIO EU DESANIMEI QUANDO VI A FOTO DO JUIZ COM SEU PAPAI , SEGURANDO UMA CAMISA DO CORINTHIANS!! ENTÃO JA VIU NÉ !!

  3. Ricardo Santo André

    O que a diretoria do Palmeiras fez em relação a péssima arbitragem do jogo contra o Botafogo? Alguém da diração do Palmeiras protestou publicamente? Protocolamos reclamação na FPF?

    Outra coisa, por que a direção do Palmeiras não faz pressão desde já sobre a FPF dado o que aconteceu com a ponte-preta naquele estádio superfaturado doado pelo governo ao time do patrocínio estatal?

    Outra coisa, por que o Nobre não foi duro com o presidente do Cruzeiro que revelou que aguardava posicionamento do Nobre sobre o Chinelo, numa clara tentativa de colocar pressão no Palmeiras?

    Um time campeão se faz de bons jogadores e comissão técnica e de atuação firme da direção em defesa dos direitos do Palmeiras e de um jogo limpo em campo.

    Não se trata de criar clima de guerra, mas sim de reconhecer que somos rivais em campo e, em campo, precisamos competir em pé de igualdade, isto é, com bom juízes apitando.

    Abraços alviverdes, Ricardo

    PS: Márcio, a Adidas já renovou com o Palmeiras? Por quanto?

    • Márcio Trevisan

      Ricardo: o Palmeiras nada fez em relação à péssima arbitragem de Marcelo Rogério. E sabe por quê? Porque nosso presidente não tem coragem suficiente pra isso.

      Em relação à Adidas, o contrato ainda não foi renovado. Mas, infelizmente, parece que teremos de novo a terceira camisa na horrenda e nojenta cor cinza, como em 2006.

      Abs.

  4. Paulo Eduardo Michelotto

    O Palmeiras é assim: lutar contra tudo e contra todos e ainda assim ser campeão!

  5. Não podemos nos esquecer do quarto árbitro que fica fora do campo. Esse ultimamente vem causando sérios estragos nos jogos.

    Abraços !!!

    • Muito bem lembrado.
      Enquanto a atenção fica para o árbitro, os auxiliares e o quarto árbitro ficam livres para ajustar as coisas.
      Tem também a questão da interferência externa que nos últimos tempos se manifestou em vários jogos do Palmeiras e só do Palmeiras.

  6. Dinho Maniasi

    Márcio, concordo em tudo, com você e com o Marco.

    Apenas discordo em relação ao Rabit.
    Ví o São Paulo ser campeão em 70, graças ao governador do estado, que desceu de helicóptero no meio de campo do Morumbi para assistir ao segundo tempo sentado no banco do seu time de coração, o SPFW, e o ilustre soprador de apito que cedeu à pressão e marcou um penalti para os tricolinos em um lance sobre o ponteiro Terto, um metro fora da área.

    Pode isso Arnaldo?

    Apitou umafinal de copa porque os melhores árbitros eram dos países que fariam a final e como só tem tú, vai tú mesmo, o sempre político e bem relacionado Arnaldo foi escolhido pra apitar a final.

    Ah! Ele não marcou um penalti claro para a Alemanha nessa partida…

  7. como sempre aconteceu para ganhar dos gambas temos que alem de jogar melhor ter muito mais disposição e raça

  8. Márcio,

    Parabéns pela necessária e oportuna manifestação.
    Espero que dentro do Palmeiras, as pessoas com poder de decisão entendam os riscos dessa partida e tenha a malícia e experiência necessária para enfrentar esse próximo jogo.
    Nosso clube não pode continuar com sua mentalidade de que os jogos são decididos somente dentro do campo. Levantar a suspeição sobre essa partida é fundamental para que não façamos papel de palhaços.

    Todos os cuidados devem ser tomados sobre a disputa esportiva e sobre a segurança de todos os palmeirenses que forem lá, incluindo a delegação, diretores e torcedores.

    Sabemos que se o Palmeiras for prejudicado, a operação abafa será imediata.
    Para a imprensa e para a rgt (aquela que manda de verdade no futebol) não interessa a nossa classificação.

    • Aproveito para destacar a parte de violência contra nossos jogadores nessa partida. Tivemos uma pequena amostra contra o Botinha, onde valeu até golpe de MMA. Lembra-se do que o Elias fez no último jogo? Logo de cara foi para tirar nosso jogador, com uma cotovela intencional na costela. Sabia que poderia fazer o que queria e nada iria acontecer.

    • Márcio Trevisan

      Obrigado, Marco.

      Espero que nos classifiquemos, mas se isso não acontecer por influências externas pode estar certo de que pelo menos este jornalista gritará.

      Abs.

      • Márcio,

        Só temos a agradecer por suas publicações sobre um assunto que, infelizmente, a maioria dos palmeirenses não dá importância.
        O Palmeiras está mudando e a mentalidade de muita gente precisa acompanhar essa mudança.
        No futebol, que não for do ramo e não tiver a malícia necessária para enfrentar determinados rivais, vai ficar para trás e fazer papel de trouxa.

        • Márcio Trevisan

          Marco: não há o que agradecer.

          É meu dever, como porta-voz de parte da torcida, ajudar o Palmeiras.

          E é isso o que tento fazer.

          Abs.

  9. Marcio,

    Tenho pra mim que o palmeirense é o torcedor mais engajado do país. Sofremos tantos anos e agora finalmente com um projeto aparentemente mais sério, estamos mostrando novamente a força da torcida.

    Creio que se mantivermos assim, e voltarmos a disputar os títulos, a rgt será obrigada a nos dar mais espaço e mais dinheiro.

    Abraço! Hudson

    • Márcio Trevisan

      Hudson: nem quero que a RGT nos dê mais espaço ou mais dinheiro.

      Para mim, se ela não nos atrapalhar já estará ótimo.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>