FANTASMAS DO PASSADO

Futebol apresentado pelo Palmeiras em Itu/SP me fez lembrar do time que tivemos em 2014.

João Pedro, Nathan, Victor Luís, Renato, Cristaldo e até Valdivia. Ao ler todos estes nomes na escalação do Palmeiras em sua última partida pela fase de classificação do Campeonato Paulista foi impossível não sentir um calafrio na espinha. Afinal, todos esses caras – e mais uns outros, ainda mais sofríveis e por isso mesmo menos citáveis – foram responsáveis por noites em claro, coração aos pulos e uma hipertensão arterial que chegou a 15/9 na derradeira partida do Brasileirão de 2014. Quase infartei, algo que na minha idade seria praticamente um atestado de óbito.

Daí que não esperava outra coisa senão sofrimento – e não deu outra. Nesta noite, repleto de reservas e até mesmo contando com reservas dos reservas, o Verdão mais se pareceu com aquele time horrendo do ano passado do que com a equipe que, em 2015, pode até não estar brilhando, mas também não nos faz passar tanta raiva e nem tanto medo.

Quase todos desentrosados, a maioria com visíveis problemas decorrentes da falta de ritmo de jogo e alguns mais uma vez exibindo sua crônica deficiência técnica, nossos jogadores até lutaram pela vitória, reconheço, mas não a mereceram, e por isso mesmo não a obtiveram.

Claro que o empate não me deixa preocupado, pois o verdadeiro Palmeiras é bem diferente deste que hoje se apresentou em Itu/SP, porém muito menos pelo resultado e muito mais pelo que (não) jogou parece claro que esta história de que, hoje, o Verdão tem dois times não é, nem de longe, verdadeira.

Agora, é encarar o Botafogo/SP na Arena Palestra Itália (apesar de o regulamento assim não permitir) quase certo que na segunda-feira à noite e, caso o superemos, chegarmos à semifinal – se der a lógica e todos os grandes não apenas se classificarem mas também vencerem no tempo normal – contra o Corinthians/SP e no campo que eles chamam de arena.

Quer saber? Tomara isso aconteça. Se os eliminarmos naquilo que eles consideram sua casa, vai ser uma delícia.

P.S.: Peço desculpas pela ausência das análises tática e técnica e, consequentemente, das notas e das avaliações desta partida. É que, além do cansaço de toda uma jornada de trabalho, como diria o poeta “o relógio me cobra o dia de amanhã”. 

FOTOS: CÉSAR GRECO.

21 Responses to FANTASMAS DO PASSADO

  1. Emilio Maranga

    OI Marcio. O jogo contra o ITUANO provou que elenco,não temos ainda e nem técnico !Com a eminente saída do Valdívia, vamos penar pra ficar entre a nona e a 11 posiçao no brasileiro !!!Assim como seremos terceiro no Paulistinha !!!!Eu espero estar errado mas não consigo ver luz no fim do tunel ainda mais agora que ja sabemos que temos um grande mentiroso na S.E.ÀLMEIRAS….

  2. Acabei fazendo um comentário com um email que ainda não tinha usado aqui. Mas sou eu, o Ed. Abçs.

  3. Precisamos de um treinador urgente. Esse O.O dá sono !!!

  4. Bom dia Marcio, Planejar é o meio de modificar e reforçarmos , a todo momento o caminhar de um projeto, no caso da SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS, o atual presidente , tem por marca , sua incompetência em gestão, você mesmo já avaliou os fatos que são registrados, em 2013 e 2014 , as vergonhosas campanhas, apenas confirmam, todos os fatos , atitudes e posturas, hoje se não houver alterações diretas no elenco, e comissão técnica, o ano de 2015 , sera idêntico aos dois por mim mencionados, agora , após o próximo jogo, já é necessário , pavimentar os reforços necessários, parabéns pela analise!

    • Márcio Trevisan

      Oi, Longo.

      Muito obrigado pelo elogio.

      PN pode estar ainda engatinhando no futebol, mas já foi bem pior do que hoje.

      Abs.

  5. Paulo Eduardo Michelotto

    O Palmeiras não se importou em chegar em 4º lugar nesta fase. O time inteiro reserva não vai a lugar nenhum. O campeonato começa agora para os chamados grandes. Abraços.

    • Márcio Trevisan

      Então, Paulo, o negócio é torcermos para que nossos três rivais sejam eliminados e nós nos classifiquemos.

      Só desta forma teremos a vantagem de decidir em casa até as finais.

      Abs.

  6. Márcio,
    bom dia.
    Ontem foi um Deja Vu mas ficou nisso. Espero.
    E chega de Renato, Victor Luis e Maikon Leite.
    Nathan e João Pedro podem jogar mas entrando alternadamente no time. Nunca juntos.
    E vamos botar fogo.
    Abs

    • Márcio Trevisan

      Pois é, Édson.

      E temos de eliminar o Foguinho, senão vc já sabe o tamanho da encrenca que acontecerá.

      Abs.

  7. Roberto Alfano

    Como informou o caro internauta Maciel, melhor não comentar o último jogo ,agora é preparar o Time para o mata – mata decisivo e tentar chegar a semifinal e quem sabe buscar um Título, difícil mais não impossível.

    Com garra e determinação podemos chegar lá.

    Boa sorte a todos, vamos apoiar torcida alviverde.

    Abraços.

  8. No problem, Marcio.

    Seguem minhas avaliações:

    Aranha – Não vou dizer que teve culpa mas poderia pelo menos ter evitado o primeiro gol, se estivesse mais ligado e saísse logo após a falha do Nathan

    João Pedro – Razoável. O gol salvou sua atuação.

    Nathan – Péssima noite. Me fez lembrar o Maurício Erramos.

    Jackson – Um pouco melhor que seu companheiro, mas deu medo também

    Victor Luis – Muito mal, especialmente na marcação

    Renato – Correu bastante mas meio perdido

    Gabriel – Bem na marcação e mal na saída de bola

    Maikon Leite – Alguém esperava algo diferente?

    Valdivia – Esperava mais

    Rafael Marques – “Só” o gol

    Leandro – Se esforçou e só

    Robinho – Melhorou o time mas me irritou errando muitos passes

    Cristaldo – Fez bem mais que o Leandro

    Victor Ramos – Se tivesse desde o começo possivelmente não teríamos tomado os gols

    Abraço! Hudson

  9. Renato,natan,victor luiz, joao pedro,cristaldo, maicicon leite, valdivia,brrrrrrrr que frio na espinha..canuso

  10. Bom nem quero comentar sobre o que aconteceu até esta última partida da fase de classificação, o que vale é de agora em diante, acabaram as desculpas, já fomos eliminados por esse timinho na copa SP. Agora iremos ver quem presta de verdade. Abraços.

    • Márcio Trevisan

      Concordo plenamente, Maciel.

      Mas esteja certo: se não formos campeões, a desculpa será a seguinte: o time está se conhecendo, precisa de tempo, etc.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>