É, DORIVAL, VAMOS SOFRER ATÉ O FIM…

Derrota para o São Paulo/SP já era esperada.
Agora, vencer o Sport/PE será questão de vida ou quase morte. 

EM SÍNTESE - Até um paralelepípedo sabia que, com Valdivia ou sem Valdivia, perderíamos mais este clássico, já que a diferença técnica entre nós e o SPFC é muito grande. Contudo, apesar da derrota não vi um Palmeiras pequeno em campo, mas sim um time aguerrido que, mesmo ciente de sua inferioridade, foi superior durante toda a etapa final e, tivesse pelo menos um bom jogador a mais, talvez conseguisse o empate

FERNANDO PRASS – 6
BOM

Fez um verdadeiro milagre no único lance em que Alan Kardec dele nos nos fez sentir saudades, logo no começo da partida. Sem culpa alguma nos gols, em toda o restante do encontro não foi exigido.  


    

JOÃO PEDRO – 5
REGULAR

Teve um trabalhão com Michel Bastos e por isso precisou demais da ajuda de Wesley em sua marcação. Também errou alguns passes, mas compensou tal deficiência com dois apoios de qualidade, ambos na etapa final.    

NATHAN – 4,5
RUIM

Errou o tempo de bola e furou o corte no primeiro gol,  lance de enorme felicidade de Luís Fabiano. Abalado nos minutos seguintes, errou de novo da mesma forma, só não entregando mais um gol graças a erro de Kardec. Mas, pelo menos, mostrou personalidade, mantendo-se de cabeça erguida no decorrer do clássico e protagonizando alguns desarmes e antecipações elogiáveis.

TOBIO – 6
BOM

A má atuação de Kardec se deveu, em grande parte, à sua boa marcação. E além de colar no jogador que deixou o Palmeiras em razão da mesquinhez de Paulo Nobre, ainda deu uma força a Nathan ao, muitas vezes, “colar” e, Luís Fabiano. 

JUNINHO – 5
REGULAR 

 O único lance de real perigo criado pelo Palmeiras em todo o Choque-Rei saiu de seus pés – um cruzamento, ainda na etapa inicial, para Henrique completar e Ceni dar sorte ao defender com o pé direito. Mas, como sempre acontece, errou outros lances fáceis, sobretudo na marcação – por exemplo: deu espaço demais a Hudson na jogada que deu início ao primeiro gol.

MARCELO OLIVEIRA – 6
BOM

Ainda que seja apenas um jogador razoável, este rapaz tem uma qualidade elogiável: não foge às suas responsabilidades e nem se omite em campo. Hoje, percebendo a inexistência no setor de criação, mais de uma vez deu início a jogadas com lances individuais, sempre objetivando levar o time ao ataque. Mas verdade seja dita: a péssima atuação de Paulo Henrique Ganso facilitou a sua vida.  

 VICTOR LUÍS – 4
MUITO RUIM

Mais uma atuação bem abaixo das que já mostrou com a nossa camisa. No primeiro tempo, deveria ajudar Felipe Menezes na armação do jogo, mas errou tantos passes que propiciou ao adversários várias jogadas de contra-ataque. Na etapa final, postou-se mais defensivamente, mas de novo errou um posicionamento e permitiu que Tolói completasse, livre, para marcar o segundo gol. Foi o pior do time.

WESLEY – 6
BOM

No primeiro tempo, postou-se mais defensivamente, ajudando João Pedro na marcação a Michel Bastos e raramente saindo para o jogo. Na etapa final, já com o placar adverso, começou a aparecer mais na criação, porém foi erroneamente substituído por Dorival Júnior logo aos 8 minutos, o que enfraqueceu bastante o nosso time.

FELIPE MENEZES – 5,5
SATISFATÓRIO

Não adianta esperar muita coisa deste rapaz, já que se trata de um jogador bastante limitado. Mas neste clássico, substituindo Valdivia, até que não foi tão mal, preenchendo o meio-campo e dando alguns bons passes.

DIOGO – 6
BOM

Escalá-lo no ataque é como tentar enganar o adversário e a torcida, já que não é, nem de longe, o bom atacante que foi em seus tempos de Portuguesa Desp./SP. Mas nem por isso sua atuação foi ruim – ao contrário: dos jogadores de criação, função que passou a exercer desde que chegou ao Verdão, foi o que mais se destacou, com boas jogadas e o constante apoio à marcação, sobretudo nos desarmes na linha intermediária.

 

HENRIQUE – 5
REGULAR

É aquele tal negócio: quando Valdivia joga aparece mais, pois recebe bolas e fica mais próximo ao gol – muitas vezes perdendo várias chances. Hoje, sem o Mago, acabou aparecendo pouco, mas ainda assim quase marcou um gol após cruzamento de Juninho. Valeu pela entrega em campo, a qual nunca deixa faltar.   

DORIVAL JR. – 4
MUITO RUIM

Não é nada fácil ser técnico do Palmeiras, sobretudo quando o Palmeiras não pode contar com seu melhor jogador. Justamente por isso, nosso treinador deveria pensar com um pouco mais de calma quando tem de definir esquema tático e time titular quando Valdivia não está em campo. Por exemplo: mais uma vez ele errou taticamente – se o 4-5-1 vinha dando certo, por que não o manter? Júnior já havia aberto não diante do Atlético/MG e o time jogou muito mal mas, mesmo assim, ele manteve o 4-4-2 diante do São Paulo/SP- e de novo o futebol da equipe, se não foi tão ruim quanto o que vimos diante do Galo, também esteve longe de encher os olhos. Na escalação, até entendo que Felipe Menezes tem as mesmas características do Mago, mas a diferença técnica é tão grande que qualquer outro meia – até mesmo Bruno César, acreditem – teria sido uma melhor opção. Porém, Dorival seria ainda pior à beira do gramado. Substituir Wesley quando ele começava a jogar bem, logo no início a etapa final, foi uma decisão precipitada e equivocada. Nem mesmo o leve nervosismo do jogador explica tal atitude, pois ele não tem o histórico de causar confusão e nem de provocar as próprias expulsões. Sem ele, a pequena chance de reação que teríamos acabou de vez. E para piorar de vez, foi de novo expulso. Meu medo é que esta queda de rendimento do nosso treinador se estenda às últimas rodadas.

MAZINHO – 4,5
  RUIM

Ele só rende alguma coisa quando joga em sua função – ou seja, a ponta-de-lança. Fora disso sempre atrapalhará muito mais do que ajudará

CRISTALDO – 5
REGULAR

Entrou aberto pela direita, mas não tem velocidade para tanto. Mas, pelo menos manteve a bola mais tempo no campo de ataque.  

ALLIONE – 5
REGULAR

Poderia ter entrado bem mais cedo. Quando foi a campo, já perdíamos por 2 a 0 e aí ele pouco pôde ajudar.

 Concorda com as notas e as análises acima? Sim? Não? Aproveite o espaço abaixo e avalie você também a atuação do Palmeiras nesta partida.

Quadro de Avaliação

10 – Magnífico
9,5 e 9 – Excepcional
8,5 e 8 – Excelente
7,5 e 7 – Ótimo
6,5 – Muito Bom
6 – Bom
5,5 – Satisfatório
5 – Regular
4,5 – Ruim
4 – Muito Ruim
3,5 e 3 – Péssimo
2,5 e 2 – Horrível
1,5 e 1 – Ofensivo
0,5 e 0 – Vergonhoso

32 Responses to É, DORIVAL, VAMOS SOFRER ATÉ O FIM…

  1. sergio marangão

    PAULO MOLE CAIU EM CONTRADIÇÃO, na band, quando disse que em 2015 o clube vai poder USAR 95% das receita————–Antes , havia dito que 10% das receitas, seriam pra PAGAR o que o AGIOTA emprestou ao clube !!!!OU SEJA ATÉ O FIM DO ANO 145 milhões !!!!VOTE num mentiroso !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  2. sergio marangão

    Quem sabe o esport enfiando uns 3 nossa torcida não se revolta de vez !!!!Porque esperar alguma coisa desse PILOTINHO DE RALLYE ou dessa diretoria ou conselheiros,é pedir DEMAIS !

    • Márcio Trevisan

      Sérgio: não confunda as coisas.

      O Palmeiras é o Palmeiras, Paulo Nobre é Paulo Nobre.

      Torcer contra o Palmeiras é coisa para não palmeirenses, o que evidentemente não é o caso do amigo.

      Abs.

  3. sergio marangão

    Pela entrevista do nosso grande ATOR Paulo NOBRE, ele vai renovar contrato com HENRIQUE—JUNINHO –MARCELO OLIVEIRA–LUCIO– mais os 4 perebas Argentinos, Diogo–Enfim só vamos ter a saída do Wesley que não quer ficar mesmo !!!Vamos ter o time de pamgarés lutando pra não descer !!!!Pela entrevista também na BAND ,parece que ja perdeu nossa revelação o garoto gabriel Fernando !!!!!e pelo menos 2700 retardados,vão votar nesse cara novamente !!!!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Sérgio.

      Vamos por partes: os argentinos não terão seus contratos renovados porque seus vínculos terminam apenas dentro de alguns anos.

      As conversas com o empresário do Gabriel Fernando continuam, e vale lembrar que o menino tem contrato até o fim de 2015 e, melhor ainda, já demonstrou o desejo de permanecer.

      Por fim, Paulo Nobre somente fará o que diz que fará se vencer as eleições. Então, aguardemos o resultado.

      Abs.

  4. Rodrigo Mendes

    Márcio.
    Depois do jogo de domingo, o meu único medo é o de ver essa desgraça desse Juninho entrando em campo nesta quarta, prestigiando uma glória a que jamais será merecedor. Não tenho medo da derrota. Iremos vencer!
    Mas se este câncer entrar em campo hoje, isto será muito mais difícil.

    Em suma.. hoje é realmente um dia especial! Parece que é minha casa que ficou pronta depois de uma longa reforma.

    Ninguém nos tira a vitória!

  5. Trevisan, uma pergunta: porque Dorival afastou Lúcio do time….ele está recuperado de lesão e nem no banco fica…Vitorino está no banco….porquê isso? Teve alguma briga??? Abraço,Francesco.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Francesco.

      Lúcio perdeu o lugar no time titular quando nem viu os atacantes do Santos passando por ele na derrota por 3 a 1.

      E como não está 100% clínica e nem fisicamente, tem sumido do banco.

      Abs.

  6. JORGE FARANI

    Marcio,

    Desde que acesso as informações do seu blog nunca vi você fazer qualquer comentário a respeito da situação de Wesley. Você acha que ele fica ou sai? Se vai sair, ele vai para onde? Como, segundo eu sei, o Palmeiras não pagou a compra do passe dele e sim o presidente do Criciuma. Nesse caso que vai arcar com esse prejuizo?

    • Márcio Trevisan

      Farani: não falei sobre este caso porque qualquer coisa, neste momento, seria especulação. E, como vc sabe, não trabalho com fatos que não tenha certeza serem verdadeiros.

      Mas não deixarei ao amigo sem resposta: a permanência de Wesley está ligada à permanência do Palmeiras na Série A.

      E se ele optar por sair, creio que jogará no São Paulo/SP, embora ainda não tenha nenhum compromisso assinado com o time do Morumbi.

      Abs.

  7. Amanhã é final…….Márcio vc estará presente na Arena?????

    Força Palestra……

    • Márcio Trevisan

      Oi, Guilherme.

      Amanhã, meu amigo, não é final: é finalíssima e de campeonato mundial interclubes.

      Temos de ganhar e iremos ganhar. Não existe outro resultado. E, se existir, amigo, aí teremos de vencer ou o Coritiba/PR ou o Inter/RS. E te pergunto: como?

      Respondendo à sua pergunta: sim, estarei presente. De corpo, alma e coração. E, mesmo sem ser católico, de terço na mão.

      Abs.

      • JORGE FARANI

        Continuo afirmando que só não estamos na Z4 por mediocridade dos que estão abaixo do Palmeiras, pois por mérito não teriamos para ficar na serie A.

      • Também estarei rezando com todos os Santos…………Abração Márcio e boa sorte para nós…………

  8. E quem disse que ligo pra futebol. Eu tenho austeridade financeira. Chupem caloteiros !!!!

  9. Trecho da coluna de um jornalista não palmeirense – não vou citar quem pela normas do blog. Mas é fácil achar nas páginas de esporte:
    ============================
    E agora, Tricolor? Depois de mandar e-mail ao Circo Brasileiro de Futebol espinafrando até a última geração do juiz Heber Roberto Lopes, o soberano São Paulo não pode se esquecer de enviar pelo menos um torpedinho enaltecendo o brilhante trabalho de sua senhoria, o paulista Marcelo Aparecido de Souza, no clássico com o Palmeiras. O assoprador de latinha simplesmente fechou os olhos para um pênalti de Denilson em Diogo no início da partida. Quem não chora não mama, certo CM Aidar?

  10. Além do risco de rebaixamento e da derrota em mais um clássico, adquirimos também a satisfação pelo negativo.

    É triste ver em palmeirenses o discurso pronto, aquele colocado como coerente e realista por falar mal do time.

    Discursos prontos como o do Ganso ser craque e o Valdívia apenas bom jogador, que se repete pela imprensa e não se comprova em campo. Por que não é o inverso? Por que um joga no time do “marketing” que agrada jornalistas e setoristas e outro joga no Palmeiras?

    Ganso no Palmeiras seria jogador “bixado”, fracassado, que não deu certo e Valdívia no SP seria exemplo de dedicação, qualidade e técnica. Todo mundo na imprensa estaria puxando o saco dele.

    O jogo de ontem foi definido por circunstâncias que mudaram o andamento da partida. Clássico não tem favorito e se decide no detalhe, lei antiga que ontem foi repetida mais uma vez. Porém, a mentalidade de que o Palmeiras nunca presta mascara a análise.

    Vamos aos fatos e não a emoção:

    Aos quatro minutos o “medíocre time do Palmeiras” iria criar sua primeira grande chance de gol. Diego roubou a bola do volante Denílson e foi derrubado com um carrinho por trás dentro da área. Penalidade e lance para expulsão, pois sempre se fala que carrinho por trás em ainda em situação clara de gol é para vermelho.

    Entretanto, a arbitragem caseira fingiu que não viu. A torcida do Palmeiras e o time do Palmeiras, acostumados a baixar as calças e nunca defender seus direitos não falam nada, acham tudo normal. A imprensa esconde o lance e fica por isso mesmo. A maioria da imprensa tirou o lance da cobertura esportiva, mas quem quiser comprovar pode ver nas imagens da TV onde o Sálvio comenta.

    Agora vamos para a análise do restante da partida que não deveria acontecer, pois a partir dos quatro minutos o SP deveria ter jogado com um jogador a menos e com muita chance de estar perdendo por um a zero.

    Aos 16 minutos, após falta cruzada por Felipe Menezes, o Palmeiras completa para fora, à frente do goleiro. O time medíocre Palmeiras cria sua segunda chance de gol antes do tão superior SP criar a primeira. Sorte ou a diferença não é tanta?

    Em seguida, Kardec obriga Fernando Prass a fazer grande defesa.

    Aos 21 minutos o SP chega ao gol em um lance de rara felicidade do seu centro avante, em chute de primeira.

    Aos 37 o time medíocre do Palmeiras obriga o goleiro do SP a fazer um milagre, evitando o empate. Um time medíocre não pode criar três chances claras de gol contra time tão superior. (ou será que os dois são limitados e qualquer detalhe vira um jogo para um ou para o outro?)

    Aos 45, o SP perde gol dentro da área com Kardec.

    No resumo do primeiro tempo, três chances de gol para o SP e três para o Palmeiras. O SP fez seu gol e a arbitragem impediu que o Palmeiras tivesse feito antes.

    No segundo tempo, as chances de gol sumiram, o Palmeiras teve mais domínio de bola, tanto que o treinador do SP tirou Kardec, colocou um lateral e passou Michel Bastos para equilibrar o meio. O SP faz o segundo de bola parada aos 33 minutos de jogo. A partir dai, com 2×0 o jogo foi para a vontade e tentativa sem esquema para um tentar diminuir e o outro ampliar o resultado.

    É inegável que o Palmeiras merece um time melhor, precisa mudar quase tudo para 2015, tem que lutar para não cair, mas chega de assumir a condição de omissos e ignorar o que esse elemento fez ontem, porque não podemos passar a imagem de que estamos reclamando. Somos críticos o suficiente para enxergar nossos erros e sabemos que são muitos, mas não precisamos ser alienados e aceitar como cordeiros uma atuação tendenciosa e caseira como a de ontem.

    Antes de ser torcedor de futebol é preciso ter o mínimo de amor próprio e não aceitar ver seu time assaltado e julgar que nada aconteceu porque estamos frustrados e revoltados com essa campanha.

    Alguém não concorda, então analise tudo o que aconteceu ontem com papeis trocados, com o Palmeiras vencendo e o SP sendo prejudicado da mesma forma! Como seria a cobertura do jogo? Como seria dentro de campo? Jogadores e treinador do SP seriam tão passivos como foram os palmeirenses? Haveria pressão sobre o árbitro na saída para o intervalo e na volta dele? Será que o árbitro receberia algum telefonema no intervalo do jogo?

    Já imaginaram o carnaval que o goleiro de hóquei faria, se esse assalto fosse contra o time dele?

    Hoje os programas esportivos não teriam espaço para mais nada além de debater esse lance!

    Se alguém acha que seria tudo igual, então pode analisar somente a parte técnica da partida.

    O SP pode ter mais banco e fazer campanha melhor, mas isso é outra história. O comentário acima é sobre o JOGO DE ONTEM.

    • Marco
      Na minha opinião foi falta, fora da área e o soprador de apito deveria dar o amarelo pro beque troglodita que além desse lance, deu uma cabeçada na nuca do Henrique numa outra disputa de bola.
      Ok!
      Mas eu não tenho mais estomago, não suportaria ver no ano de 2.015 esse EXERCITO BRANCALEONE continuar vestindo a camisa do Palmeiras.
      Da minha parte CHEGA!

      • Em Tempo
        Fez muito bem a Diretoria do Palmeiras de obrigar esta escória a treinar em plena 2ª feira, 1 dia apos o jogo, fato inusitado pros padrões vigentes.
        Quem sabe agindo assim esses craques não conseguem pelo menos acertar um passe a 4.00 metros de distancia!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Marco.

      Se houvesse acontecido irregularidade no lance entre Denílson e Diogo (algo que, em minha opinião, não se deu, tanto que o são-paulino saiu jogando com a bola), teria sido falta, e não pênalti, pois a infração é marcada onde o infrator atinge a vítima, e não onde a vítima cai.

      Abs.

      • Márcio, Jair e demais amigos palmeirenses:

        A falta que começou fora da área foi o agarrão, mas o atacante levou de vencida a jogada, Ele foi derrubado pelo carrinho por trás (não pelo agarrão), ai já dentro da área. Basta ver que a bola não é alcançada e só depois do atacante imobilizado é que o zagueiro a recupera.
        Admitir que foi penalidade não é crime, não é preciso ficar com receio de que está se buscando desculpas, basta olhar o lance, ver que o carrinho derruba o jogador.
        Somos críticos o suficiente, mas não precisamos ser coniventes.
        Para ser penalidade para o Palmeiras tem que atirar na cabeça do atacante e esperar o atestado de óbito. Para qualquer outro time, a infração cometida seria marcada ou seria reclamada. Para o trio oficial de clubes, tudo o que aconteceu no jogo depois desse lance seria deixado para segundo plano e a não marcação dessa penalidade e a não expulsão dominaria o noticiário.

        Lance polêmico, capital, que jamais poderia ser ignorado no restante da transmissão, no pós jogo e nas matérias da imprensa da Globo/Sportv e muito menos pelo Palmeiras e por sua torcida.
        Se não foi penalidade por que o Sportv e a Globo, que têm o monopólio da transmissão esconderam, por que não discutiram? Fizeram igual ao jogo do Bahia, onde censuraram a agressão da cotovelada!!!

        O árbitro não marcou porque sabia que se marcar contra o SP, ele dança, teria polêmica, ele iria para a geladeira como foi o Flavio Guerra em 2008, quando teve a coragem de marcar três penalidades existentes contra o SP no jogo de Ribeirão Preto.
        Depois de ficar um ano na geladeira o Flavio Guerra voltou diferente e hoje quando apita nossos jogos, mostra que entendeu o recado.

        Na situação invertida, todo mundo se manifestaria e a penalidade seria vista como claríssima. Pelos lados do SP a imprensa é favor, o clube não é omisso e a torcida quando está em disputa o interesse do seu clube contra um rival defende o próprio clube e não se esconde como no Palmeiras se tornou tradição.

        Em qualquer outra equipe os jogadores iriam falar com o árbitro antes e depois do intervalo. Também dariam um jeito para informar a ele que a imagem da TV mostrou a penalidade. Nós não, somos os “politicamente corretos”, na verdade o clube mais juvenil do futebol brasileiro.

        Por esse motivo que sempre trago o tema arbitragem aqui no blog. Não é apenas para discutir jogos que já foram, pois esses não voltam, mas para tratar do futuro e esse jogo com o SP é o melhor exemplo. A decisão do árbitro aconteceu em função do peso de cada clube na imprensa e na CBF. O fato concreto é que ele viu que foi penalidade, mas preferiu preservar a própria pele.
        E nós, mais uma vez fomos “roubados” e desculpamos o infrator, ou sejam merecemos nos ferrar porque somos omissos. Nós quem? Diretoria, jogadores, comissão técnica, Assessoria de Imprensa e grande parte da torcida.

        Nos foi tirada a chance de jogar outro jogo, uma partida contra dez e provavelmente com 1×0 desde os cinco minutos. Se nosso time é pior ou não, não interessa, essa era a situação que deveria existir, caso tivéssemos mais respeito e mais força fora de campo.
        Temos quatro jogos ainda para fazer e além de todos os problemas que temos, que não são poucos, corremos o grande risco de levar rasteira extra campo pela nossa postura amadora no futebol.

  11. Roberto Alfano

    Continuamos necessitando de 03 vitórias para não cair e ainda torcendo para os times de baixo perderem ou empatarem.

    É nítida a diferença do Palmeiras com o time do São Paulo, se conseguirmos e só
    depende da gente em premanecer na série A, temos que planejar e investir muito bem para 2015.

    Próximo jogo é questão de vida ou morte!!!!

    Abs.

  12. SOU PAULISTA

    Marcio me desculpe, mas não consigo ver essa vontade toda do Wesley em campo. Se for verdade que o nosso amado palestra montara outro time, esse jogador poderia ir embora. O que vc fala dessa historia da contratação de alguns jogadores do fluminense (Jean. Vagner e etc)?

    • Márcio Trevisan

      Bibanco, não precisa se desculpar.

      A forma como um torcedor e um jornalista enxergam uma partida ou mesmo um jogador é diferente e tem de ser assim. E isso não significa, necessariamente, que um está certo e o outro errado.

      Em relação aos jogadores do Flu, gosto do Vágner. E só.

      Abs.

  13. D I S C O R D O

    Pior jogador do Palmeiras = Juninho Pompers

    1º) Mal posicionado no 1º gol propiciou a tranquilidade pro lateral do São Paulo fazer o cruzamento pra dentro da área.
    2º) No 2º gol este infeliz ao invés de passar a bola pro Tobio, lançou o centroavante do São Paulo, sendo que o João Pedro teve que se virar pra botar a bola pra escanteio. No escanteio saiu o 2º gol.
    3º) Pra variar, igual ao jogo com o Atlético Mineiro, no finalzinho do jogo este PEREBA isolou a bola de dentro da pequena área, perdendo mais um gol inacreditável.
    JOGADOR MEDÍOCRE,companheiro de igrejinha de Bruno mão de alface, Deola, Wesley, Leandro preguiça e outros mais.

    Se, se e se o Palmeiras perder pro Sport é CAIXA, 2ª divisão, série B ou o diabo que carregue este bando de perebas.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Jair.

      Creio que venceremos o Sport e começaremos a nos distanciar de verdade da ZR.

      Abs.

  14. Boa truimarde marcio, que escalação horrorosa, não podia dar outra coisa.que time ruim.felipe meneze, mazinho, henrique, wesley pra min não joga nada vai enganar outro, juninho, miolo de zaga fraquissimo, marcelo oliveira,vamos parar de tapar o sol com a peneira, é tome pra cair, temos tido sorte que o outros debaixo estao perdendo, esá tudo em aberto, eu não jogaria este ano no parque antartica, deixaria pro ano que vem um abraço canuso

    • Márcio Trevisan

      Olá, Canuso.

      Creio que a Arena nos fará bem e venceremos os dois jogos que disputaremos lá neste ano.

      E aí escaparemos.

      Abs.

    • sergio marangão

      Não adianta, no proximo ano será quase a mesma coisa !!!!MENTALIDADE MEU CARO MENTALIDADE !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>