OUVIDORIA E COMISSÃO DE ARBITRAGEM DA CBF RESPONDEM AO SENHOR PALMEIRAS

Roberto Sardinha e Sérgio Corrêa da Silva informam as medidas que tomaram em punição aos árbitros do jogo Bahia/BA x Palmeiras. 

Meus amigos.

Desde que Affonso Della Monica deixou a presidência do Palmeiras, no fim de 2010, este jornalista passou a ser uma espécie de “persona non grata” no clube. Jamais voltei a ser convidado para nenhum evento, por mais simples que fosse, alguns dos meus textos foram contestados e criticados e só não fiquei fora das comemorações do centenário porque torcedores palmeirenses me honraram com convites para apresentar alguns eventos. Tudo isso me magoa, claro, porque – como todos vocês sabem – amo o Palmeiras de forma incondicional e tenho uma folha ilibada de serviços prestados à entidade. 

Disse tudo isso porque, nesta quinta-feira, mais um fato me deixou muito orgulhoso por adotar a postura que sempre adoto, ou seja: não me interessa quem seja o presidente ou o diretor, pois se não fizer um bom trabalho, será criticado, sim, e sem condescendência. E paciência se isso resultar em mais um período de ostracismo. Para mim, ao contrário de 99% dos nossos dirigentes, a vaidade passa longe, bem longe, quando o assunto é o Verdão. 

Pois bem: a matéria “E agora, STJD: vai fazer o quê”, inserida ontem em nosso site, repercutiu de forma bastante considerável. Em resposta a e-mail’s enviados por este jornalista, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa da Silva, e o ouvidor da entidade, Roberto Sardinha, se posicionaram a respeito dos erros cometidos pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden e seus assistentes no lance em que Valdivia foi agredido com uma cotovelada pelo desleal zagueiro Lucas Fonseca. Veja novamente: https://vine.co/v/OOdtpJzhWaJ

Abaixo, você confere, na íntegra, a resposta enviada por ambos os dirigentes. 

Caro Márcio. 

Agradecemos seu contato cuja mensagem está sendo copiada para conhecimento da CA-Comissão de Arbitragem da CBF. 

Desde logo, salientamos que esta ouvidoria não é a via apropriada para adotar medidas visando punição de jogadores e, tampouco, é o caminho competente para provocar o STJD (vide CBJD – Código Brasileiro de Justiça Desportiva). 

A propósito, ressaltamos que ao clube interessado é facultado o encaminhamento de vídeo questionando lances, o qual é submetido à rigorosa análise a cargo da Ouvidoria de Arbitragem, resultando a emissão de laudo técnico e conclusivo. 

Atenciosamente, 

Roberto Sardinha – Ouvidor-Geral das Competições Nacionais”


“Já tomamos providencias sim, e duras. Estamos cansados de arbitragens à la Vuaden. Ele ficou de fora da próxima rodada da Série A (portanto, não apitará o Grenal deste domingo), chamamos a sua atenção e também iria ser o árbitro de uma das semifinais da Copa do Brasil e não foi. Para um árbitro FIFA, é uma grande perda. Agora o árbitro, mesmo com seus equívocos, é muito respeitado pelos jogadores, e o próprio Valdivia disse isso ao fim da partida.
  

Atenciosamente, 

Sérgio Corrêa da Silva – Presidente da CA/CBF.”

Mais uma vez, este jornalista cumpriu com duas de suas obrigações: atendeu a uma reivindicação de seus leitores e defendeu os interesses do Palmeiras.

Eu fiz a minha parte. Será que o clube fará a dele?

8 Responses to OUVIDORIA E COMISSÃO DE ARBITRAGEM DA CBF RESPONDEM AO SENHOR PALMEIRAS

  1. Marcio, só pelo fato de não participar das 3 ultimas administrações do Palmeiras mostra que voce é integro. E o fato de não ser convidado, no seu lugar me sentiria orgulhoso pois é uma atitude que meus filhos se orgulhariam. Fazer parte ou ser lembrado pelas administrações B1 e B2 e a este desastre que terá consequências futuras que é hoje a do senhor Paulo Nobre, seria uma mancha irreversível. E não se esqueça que ambas administrações em que o Palmeiras vem se apequenando é capitaneada pelo ser supremo (obs: o ser neste caso é um sapo boi).

    • Márcio Trevisan

      Olá, Marcos.

      Muito obrigado por suas palavras.

      Eles tentam me esquecer, mas não conseguem: vocês não deixam.

      Abs.

  2. Fábio P. R.

    Deixo aqui meus parabéns pelas iniciativas tanto do Marco (que trouxe o assunto à baila) quanto do Márcio, em defesa das nossas cores. Oxalá o Clube (que vinha demonstrando até alguma atitude quando fomos prejudicados em certas ocasiões, em comunicados oficiais) mostre alguma força e tome a frente nessa ação.

    • Márcio Trevisan

      Fábio, obrigado pela parte que me toca, mas só cumpri com meu dever profissional.

      Mas, esqueça: ninguém no Palmeiras fará nada contra o zagueiro do Bahia.

      Abs.

  3. SOU PAULISTA

    SÓ SE CHOVER MUITO NA CANTAREIRA E RECUPERAR O INDICE PARA QUE ALGUEM FAÇA ALGUMA COISA NESSE CASO. SE FOSSE O VALDIVIA O AUTOR DA COTOVELADA, LEVARIA UNS 5 JOGOS.

  4. Márcio, a única coisa que está ao nosso alcance fazer é agradecer a sua iniciativa. Muito obrigado!
    Esse é o comportamento que pedimos e esperamos do clube e dos palmeirenses.

    Continuo lamentando a omissão proposital do meio jornalístico nesse caso, fingindo que não aconteceu nada.
    Algumas figuras conhecidas do meio que normalmente gostam de fazer discursos demagógicos em defesa do Palmeiras perderam uma excelente oportunidade de mostrar que não são hipócritas.

    Tenho certeza absoluta de que se o agressor fosse o jogador palmeirense, essas figuras do meio jornalístico estariam transformando a situação em caso de guerra.

    Porém, tudo isso serve para mostrar para uma parte considerável da nossa torcida que primeiro devemos defender os nossos interesses e depois cuidaremos da nossa diferenças internas, pois está em jogo os interesses do clube e a defesa de um atleta que veste nossa camisa, seja ele qual for.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Marco.

      Não precisa agradecer. Fiz a minha obrigação como jornalista: recebi uma denúncia e a apurei, ouvindo as partes.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>