ATÉ QUANDO?

Gílson Kleina não é o único culpado pelas vergonhas que este time nos faz passar. Mas é o maior deles.

 Meus amigos.

Quando terminou a Série B do ano passado, disse que manter Gílson Kleina no comando do time para esta temporada seria cometer o mesmo erro que cometeu a diretoria de 2004, que bateu o pé e segurou Jair Picerni por mais quatro meses (demitiu-o após a eliminação, na Copa do Brasil e em pleno Palestra Itália, para o Santo André/SP). A dupla dinâmica até tentou, é fato, substituir nosso treinador no comecinho de 2014, mas diante do alto valor pedido pelos nomes que interessavam optou pela manutenção – ou pelo bom e barato, para ser mais claro.

Pois bem. Estamos no começo de maio e eu lhes pergunto: há como manter GK na direção da equipe? Qual o argumento que se pode utilizar para um treinador que, diante de uma equipe inexpressiva, recém-chegada da Terceira Divisão, entra em campo com dois cabeças-de-área e um segundo volante improvisado de meia? O que se pode falar em defesa de um cidadão que, durante 45 minutos, é incapaz de fazer sua equipe jogar o mínimo que fosse para, pelo menos, não matar de decepção os pobres palmeirenses locais que, há desde 14/07/1992, portanto há quase 22 anos, não tinham a oportunidade de ver seu time de coração tão de perto?

Como se pode explicar a permanência de um treinador que, mesmo dizendo reconhecer a grandeza do clube que dirige, insiste na escalação de jogadores tecnicamente limitados, como Josimar no meio-campo, ou em improvisações desnecessárias, como Marcelo Oliveira na zaga? Manter no cargo de que forma um cara que não percebe que, diante da idade avançada, Lúcio somente conseguirá jogar alguma coisa se atuar na sobra e se ao seu lado houver um zagueiro de verdade e muito mais jovem?  Será que merece ficar no emprego um técnico que não consegue dar um padrão de jogo ao time, que mesmo quando tem semanas livres para treinamento não ensaia uma jogada, que não consegue arrancar de cada comandado o máximo que ele pode dar, que não encontra um jogador em todo o planeta que possa ser pelo menos um pouco menos ruim do que Juninho?

Gílson Kleina ainda é adorado pelos jogadores, e isso é um ponto positivo. Mas chega uma hora que não dá mais. Isso já aconteceu “n” vezes no Palmeiras, e acontecerá outras “n” até que o mundo acabe e, consequentemente, o futebol também.

Kleina: não basta ser boa gente. Tem de ser bom treinador.

O boa gente não é, claro, o único culpado por todas estas vergonhas – afinal, não foi ele quem trocou Barcos por um punhado de dinheiro, três porcarias (Vílson, Léo Gago e Rondinelly) e uma esperança (Leandro), não foi ele quem, de forma juvenil, tomou um chapéu histórico do rival e perdeu o artilheiro do time, não foi ele quem machucou Valdivia diversas vezes, Bruno César algumas vezes e Fernando Prass desta vez, não é ele quem deixa a equipe sem patrocínio master há mais de um ano. Mas seus erros são tão constantes e repetitivos (quase todas as partidas promove alterações para consertar burradas na escalação inicial), e sua demora em enxergar taticamente o jogo é tão demasiada que eu só posso chegar a duas conclusões: trata-se, sim, de um bom treinador.Mas para as Ponte Pretas da vida.

Porém, não quero terminar este texto (quase um desabafo, admito) deixando qualquer dúvida em relação ao homem ou ao profissional Gílson Kleina. Ele é, sim, uma pessoa de caráter, um trabalhador respeitável, um profissional que, pelo menos, não tem medo de assumir seus próprios erros e não joga nas costas apenas dos atletas os maus resultados que acumula – exatamente como fez seu antecessor no cargo. Mas para comandar o maior campeão do século há de se ter um algo a mais, há de se mostrar porque, afinal de contas, se merece ter a honra de dirigir a paixão de mais de 16 milhões de pessoas.

Por fim, não sei se um novo técnico, fosse ele quem fosse, melhoraria muita coisa, e também não sei se após a reunião marcada para a tarde desta quinta-feira teremos ou não o anúncio da saída do nosso treinador. O que sei é que, se dela participasse, meu voto seria dado com muita tranquilidade:

TCHAU, KLEINA!!!

P.S.: Peço desculpas por não analisar tática e tecnicamente nossos profissionais após esta partida. Sei que vocês adoram esta seção, mas sinceramente não há como avaliar jogadores que tomam uma virada do Sampaio Correa/MA sem que suas respectivas mães sejam ofendidas, e isso eu não posso e não quero fazer. Destaco, apenas, as atuações de Fábio (foi tão bem que até lembrou Prass), Renato (muito seguro à frente da zaga) e Henrique (de novo cumpriu sua missão: fez um gol).

61 Responses to ATÉ QUANDO?

  1. Vou fazer o ultimo comentário sobre o Sr. Gilson Kleina enquanto ex-treinador da Sociedade Esportiva Palmeiras.
    1º) Chegou no Clube como pseudo aprendiz de estagiário de técnico de futebol.
    2º) Sai como futuro técnico, após fazer todas as lambanças possíveis e imagináveis, escalações absurdas, escalar jogadores fora de posição, ou seja, volante de zagueiro, volante de lateral, zagueiro de lateral direito, atacante de ala direita, Valdivia de centroavante, etc., demorar pra enxergar o jogo, demorar para fazer substituições, tomar nó tático de N técnicos em todas as competições, ser goleado de 6 x 2 pelo Mirassol, ser eliminado pelo Tyjuana em casa, ser eliminado pelo Ituano na semi-final do Paulista, tomar 7 derrotas na Série B, etc..
    Depois de tudo isso e de ser dispensado agora vai aprender a ser técnico. O ônus, o custo fica mais uma vez pra conta da sofrida Sociedade Esportiva Palmeiras.
    3º) Kleina não efetivou Fabio (infinitamente melhor que Bruno mão de alface) como reserva imediato de Prass, não permitindo que o Palmeiras já estivesse preparando seu futuro goleiro.
    4º) Kleina mandou Ayrton (por brigas pessoais quando os 2 estavam no Coritiba) pro Vitória, mandou Luis Gustavo (por miopia de enxergar o bom potencial do garoto) também pro Vitória. Resultado:- Wendel não tinha reserva e na semi final do Paulista ele improvisou um Zagueiro de 1,90 metros pra jogar de lateral contra o Ituano.
    5º) Vitorino jamais jogou com Kleina, segundo a Jovem Pan Kleina não pediu Vitorino, por isso nem o relacionava pros jogos.
    5º) William Matheus só jogou junto com 6 ou 7 reservas, pra preservar Juninho pampers. Até hoje não sabemos o potencial real de William Matheus, se é mais um PEREBA, ou melhor que o medíocre Juninho que é uma avenida pros adversários pelo lado esquerdo.
    5º) Josimar, o que dizer de Josimar. Pelos comentários atuais França esta levando uma vida dissoluta com uma ex-panicat, provavelmente por DESILUSÃO.
    Imagina o desgosto do França ao ser preterido por Josimar. Tem que cair na vida mesmo!
    6º) Em jogos contra times mais fracos ele escalava 3 volantes, vide Sampaio Correia. Contra o Atlético Paranaensee pela Copa do Brasil do ano passado, time que estava voando com o Mancini, ele ameaçou escalar somente o Marcio Araujo de volante no jogo do Pacaembu.
    7º) Se fossemos continuar narrando os absurdos daria um livro de 1.000 páginas.
    Mas finalizando, Kleina não é o único culpado dessas aberrações.O Sr. Brunnoro e principalmente o Sr. Nobre tem pelo menos 50 % de responsabilidade nestes
    descalabros.
    Vamos aguardar o futuro da participação desse elenco do Palmeiras com outro técnico na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro e o futuro do Sr. Gilson Kleina, que acusou todos nós (seus críticos) de serem “ENGENHEIROS DE OBRAS PRONTAS” ou seja palpiteiros de jogos já ocorridos com placar e histórico já conhecidos.
    E … chega de Gilson Kleina!
    Abs. Marcio

    • Márcio Trevisan

      Valeu, Jair.

      A anote: no futuro – mas bem no futuro – GK ainda será um técnico de ponta.

      Abs.

      • Márcio concordo com você em gênero, número e grau;
        Ele vai ser um ótimo treinador daqui uns 99 anos. abraços.

      • Trevisan, isso nunca irá acontecer!

        o kleina não passa de um covarde! ele pode ser de tudo menos técnico de futebol!

        não acredito que você um jornalista e profissional experiente e competente caia nesta cilada de acreditar em kleina covarde!

        É O FIM O DO MUNDO!!!!!!!!!!

      • ele será um técnico de ponta..treinando no amador, bangu, sampaio correa, etc…

  2. Bom dia, realmente o GK não tinha condição de continuar a frente da comissão técnica do Palmeiras, mas o problema da SEP é muito maior no meu ver, o atual presidente vive dizendo que o clube não tem dinheiro, mas não explica de maneira convincente porque até agora não temos patrocínio master,deveria também informar qual é o montante da divida e para quem é que o clube deve, como foi feita a transação da venda o Barcos e o quinto jogador, se ele realmente injetou R$ 80 milhões no clube, onde está sendo ou foi gasto este dinheiro,e de que maneira o clube terá que pagar esta divida,como esta sendo resolvido o processo no caso quotas da TV que estão bloqueadas judicialmente.
    Acho também que deveria ser feita uma auditoria seria nas contas do clube de 1999 até agora, como também o Sr. Mustafá explicar se realmente existiu ou existe a Palmeiras Futebol Ltda.,quem era ou são os sócios se esta empresa tinha ou tem alguma ligação com o clube, como também explicar se a Parmalat quando se desligou da SEP deixou dinheiro em caixa e como foi utilizado este dinheiro, ou seja tem muita gente dentro da SEP vir a publico se explicar, para o maior patrimônio do clube 16 milhões de palmeirenses,
    Muito obrigado.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Tácio.

      Com a experiência de quem já esteve lá dentro, e por muito tempo, vou lhe dizer algo muito importante: é melhor não mexer muito, porque corremos o risco de a situação ficar ainda pior.

      Agradeço o seu post e lhe dou as boas-vindas a esta seção.

      Abs.

      • Obrigado Marcio pela resposta, mas chega a ser injusto com nos os torcedores que amamos verdadeiramente o clube, ver os dirigentes fazendo o que bem entende sem no minimo nos dar a minima explicação de seus atos, pois se a SEP existe e porque nos existimos.
        Abçs.

  3. caiu…uuuuhuuu

  4. Angelo Calabrese

    Marcio , queria ver o Renato Gaúcho como técnico…

    abraço.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Ângelo.

      Sugeri este cara no final do ano passado. Mas acho que o momento pede Luxa.

      Abs.

  5. Roberto Alfano

    Caro Trevisan e internautas, chegou a Hora do Sr GK ir embora, apesar de ser tarde, gostei da sua matéria, falou tudo e mais um pouco.

    Acredito que o novo treinador tenha padrão, esquema e muita vontade de mudar o elenco desorganizado como foi demonstrado no jogo péssimo com o Sampaio Correa;

    Voce tem plena razão Trevisan quanto a torcida do Maranhão, que dó .

    Sem falar na quantidade de passes errados, nunca vi jogarem daquela forma;

    Temos um jogo próximo do Goiás que está bem arrumado, temos que dar a vida nesse jogo e começar de novo.

    Força Verdão, eu acredito;

    Abs.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Alfano.

      Obrigado pelo elogio.

      Mas, que coisa: um jogo contra o Goiás – repito: o Goiás! – acaba sendo importantíssimo para o Palmeiras.

      A que ponto chegamos, meu amigo…

      Abs.

  6. Caro Márcio,

    Concordo com sua decisão de não fazer a análise dos jogadores desse jogo. Existem situações muito mais sérias que a análise individual encobriria.
    Passaríamos por cima delas em função de centralizar as observações na atuação de cada jogador. Arrumaríamos os culpados de sempre. Jogador que não serve, não presta e depois sai para outro time que se posiciona acima do Palmeiras nas tabelas de classificação.
    Escutei e li argumentos sobre o time estar desfalcado, da fragilidade do elenco, que o time está em formação, enfim todos os rótulos e bordões utilizados para limitar a análise e justificar a derrota em São Luiz.
    Argumentar que a derrota para o poderoso Sampaio Correa aconteceu em função dos desfalques de quatro ou cinco jogadores, independentemente de quem sejam, é uma afronta a inteligência das pessoas.
    Hoje, o Palmeiras conta com mais de trinta jogadores em seu elenco profissional. Com certeza mais de 25 estavam aptos para o jogo. Entre mais de duas dezenas de jogadores profissionais, pagos pelo Palmeiras e com toda a estrutura de um time grande, não conseguir montar uma equipe competitiva para enfrentar o Sampaio Correa é para fechar para balanço.
    Durante todos esses anos foi imposta ao Palmeiras, pelos formadores de opinião, a imagem de que nossos elencos são fracos e esse mantra é repetido aos quatro cantos pela torcida.
    Ficamos com impressão de que o Palmeiras disputa a liga dos campeões e enfrenta em todas as rodadas equipes do nível do Real Madrid, Barcelona, Milan, Bayern, Chelsea, etc….
    Parece que não jogamos o campeonato paulista onde Ituano foi campeão, não jogamos a Copa do Brasil onde perdemos para o Sampaio Correa e não jogamos o campeonato brasileiro onde Vitória, Bahia, Sport e Criciúma estão na nossa frente.
    Há muito tempo falta cobrar reponsabilidade, vontade, ambição e profissionalismo para jogadores que vestem a nossa camisa mas se comportam com atletas de time grande apenas no momento de assinar contratos.
    Dentro da pobre realidade técnica que vivemos no futebol brasileiro, os jogadores que o Palmeiras têm disponível para disputar os campeonatos são suficientes para jogar de igual para igual com qualquer outro catado semelhante ao nosso e de ser superior a equipes de “enorme potencial” como o Sampaio Correa, quando a obrigação é vencer e se impor em campo. Não sendo assim, que seus contratos sejam reajustados para valores idênticos aos do Tubarão do Maranhão.
    Insistir na tese de elenco limitado é passar a mão na cabeça de folgados. A escalação do Flamengo que nos venceu no domingo foi uma aberração técnica. Venceram o Palmeiras que no papel tinha mais jogadores conceituados pela disposição e pela coragem em campo.
    (obs: Ituano campeão paulista porque era bem escalado, bem distribuído em campo e tinha padrão de jogo para o objetivo que se propunha. A organização da equipe, além da vontade em campo que superou a falta de nomes mais expressivos para o time)

    • antonio moraes

      Concordo totalmente, e para fazer esses, jogadores jogarem, soh tem um nome: vanderley luxemburgo!

    • Márcio Trevisan

      Marco: bom ter você de novo por aqui.

      Para ganhar do Sampaio Correa, bastariam eu, você e minha sogra no gol.

      Abs.

  7. enfim mandaram este incompetente embora, agora falta o Brunoro, coisa que eu sei que não vai acontecer.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Emanuel.

      Bruno deveria ter pedido demissão no episódio Kardec, pois havia acertado sua renovação e foi desautorizado por Nobre.

      Mas onde ele ganhará o salário que recebe no Verdão, certo?

      Obrigado por seu post e seja bem-vindo a esta seção.

      Abs.

  8. Ricardo Santo André

    Darei a cara a tapa, sei bem, mas traria o Luxemburgo. Ele está em baixa, assim como nosso amado Palmeiras. Seria a chance de ambos se reerguerem. Mas tem que ser o Luxemburgo técnico, não o Luxemburgo “Manager”.

    Também gosto do Caio Junior (de novo serei trucidado, sei bem) que está no Criciuma.

    Mas o predileto mesmo seria o Jorginho. O que vc acha Marcio?

    Um abraço verdealvi, Ricardo

    • Fábio P. R.

      Sou a favor da volta do Luxa, com as condições que vc citou. Mas sou contra o Caio Junior, que aliás parece que já caiu do Criciúma.

    • Márcio Trevisan

      Ricardo: Jorginho é ótimo, mas tem o mesmo perfil de Kleina.

      Seria como trocar seis por meia dúzia.

      Gosto muito do Dorival Jr., mas acho que o momento pede Luxemburgo.

      Só não apoio Leão, que está louco para voltar, pois com ele tem duas alegrias: uma quando chega e outra quando vai embora.

      Abs.

  9. Fábio P. R.

    ALELUIA, KLEINA TÁ FORAAAAAAAAAAAAAA

  10. Márcio, perdi um pouco da vontade de acompanhar o Palmeiras quando nossa pífia diretoria decidiu renovar com o medíocre Gilson Kleina, poderia até aceitar aquela história de projeto para série B, mas quando este indivíduo foi mantido no cargo tive a certeza de qual eram as reais intenções do senhor Paulo Nobre, apesar que, pelo menos para mim, elas estão bem claras desde as suas primeiras atitudes como mandatário do palestra.
    Na minha opinião o Gilson Kleina representa nada mais do que a atual cara do Palmeiras, um profissional medíocre, que não tema menor confiança na sua capacidade, não tem personalidade para cobrar a diretoria ou mesmo instigar a torcida. Pode ser uma boa pessoa, um bom caráter, mas infelizmente não é um vencedor, está destinado a ser um mero figurante em um cenário tão competitivo como é futebol .

    • Márcio Trevisan

      Lucas: pode ser que, com o tempo, Kleina melhore como técnico.

      E aí será um ótimo treinador para qualquer time.

      Abs.

  11. Ainda bem que os contratos são por produtividade, assim a gente tá economizando para comprar calmantes e analgésicos para enxaqueca. Quando digo gente são os membros da diretoria.

  12. Jogadores de segunda , tecnico de segunda , presidente de segunda como palmeirense lamento mas em 2015 vamos tentar o tri na segundona

  13. Realmente este elenco de jogadores do Palmeiras é muito fraco não tem treinador que consiga fazer jogar um bando de jogadores inuteis como estes e nosso incompetente Presidente e seu fiel escudeiro continua a contratar mais perebas infelizmente o nosso querido verdão caminha em passos largos rumo a serie B em 2015.

  14. Bom dia Márcio,
    demorou mas até você não aguenta mais.
    Não é somente a saída do GK mas o que ele traz de inércia ao time.
    Tomara que tenhamos um técnico, disse TÉCNICO e não estagiário para pelo menos nos salvar da decepção de mais um rebaixamento e também que este inepto PN ajude contratando pelo menos uns 03 jogadores para serem titulares incontestáveis.
    Que a sorte nos ajude pois Deus é para todos.

  15. Bom dia Márcio,
    demorou mas até você não aguenta mais.
    Não é somente a saída do GK mas o que ele traz de inércia ao time.
    Tomara que tenhamos um técnico, disse TÉCNICO e não estagiário para pelo menos nos salvar da decepção de mais um rebaixamento e também que este inepto PN ajude contratando pelo menos uns 03 jogadores para serem titulares incontestáveis.
    Que a sorte nos ajude pois Deus é para todos.

    Até

    • Márcio Trevisan

      Pois é, Édson.

      Kleina é um cara sensacional, mas meu pai também e nem por isso acho que ele deva ser o novo treinador do Palmeiras.

      Abs.

  16. Ricardo Santo André

    Prezado Márcio e demais amigos Palestrinos, o rei está nú! Conhecem a fábula, não? Pois ela se encaixa muito bem no atual estágio de penúria que nos encontramos. A penúria não é somente técnica, mas sobretudo de liderança. Nossos últimos líderes (presidentes,conselheiros, técnicos) foram de uma incompetência gigantesca. Não é por acaso que já acumulamos dois rebaixamentos e flertamos com um terceiro (que Deus nos livre). Excetuando-se a década da Parmalat, meu caro amigo Márcio, o Palmeiras deixou de ser Palmeiras desde 1976.

    Precisamos demitir o treinador, pois é notório que é a coisa certa a fazer. Contudo, entretanto, todavia, não obstante, o GK está longe de ser nosso principal problema. Nosso elenco é fraco e incompleto (não temos laterais dignos do nome, meu Deus do céu!), nossa diretoria não retém talentos, jogadores que sequer ficariam no banco do Palmeiras forte e glorioso que tanto amamos, hoje acumulam 50, 100, 200, 250 jogos pelo Palmeiras. Porca miséria!

    O Rei está nú. Faz tempo que não montamos times decentes. Mas tinhamos algum dinheiro e respeito. Dilapidamos o patrimônio ao repatriarmos Mago, Judas 30 e Felipão, ao comprarmos jogadores de qualidade duvidosa e ao expormos nossas deficiências de maneira tão transparente que não somos respeitados por ninguém.

    Vergonha e chacota nacionais. Tem jeito? Tem! Tem sim. Mas precisamos de líderes. Paulo Nobre, pelo amor de Deus, faça algo e vista o rei. Comece demitindo o técnico e comprando laterais. Rescinda os contratos do Josimar e Juninho imediatamente. Empreste o Bruno para outro time. Chame o França para uma conversa séria. E diga ao Leandro o quão decepcionante ele tem sido.

  17. No fim do paulista eu já havia dito que ele cairia antes da nona rodada, é só o Goiás acabar de jogar a terra que falta na cova dele. Seu o Nobre não fizer nada tbm, e continuar com suas burradas, a cova dele já está aberta pra o fim do ano.

  18. Guilherme Santos

    Falou tudo, Márcio, ótima matéria.

  19. Robinson - Poços de Caldas

    Marcio,

    O Palmeiras esta virando sinonimo de : VERGONHA

    varios textos que voce postou mencionou esta palavra!!!

    Até quando? No ano do centenário? LAMENTAVEL!!!

  20. Diego Augusto Rocha

    Márcio, achei que você daria uma sugestão para quem deve ser o substituto do Kleina, porque não tem cabimento não haver uma mudança nesse sentido conforme muito bem explanado no seu texto, portanto eu darei as minhas sugestões e gostaria que você desse seu parecer sobre elas.

    Gostaria de ver no comando o Tite, por mais que tenha a identificação com o nosso maior rival, nada impede que ela faça um bom trabalho também para o lado alviverde.

    Em segundo plano, tentaria o Renato Portalupi, gosto do estilo ofensivo dos times que ele monta, porque o que menos precisamos atualmente é de um retranqueiro, e quem sabe fora do eixo SUL/RIO, ele possa mostrar talento.

    Na falta deles, o Dorival Jr poderia ser uma boa opção, mas ele não faz boas campanhas a tempos, e isso me assusta.

    Agora o pior de todos que para mim, e infelizmente parece que é o predileto dos conselheiros, é o Luxenburgo. Ele está decadente a anos, desde 2008 pra ser exato, quando tornou nosso alviverde campeão paulista, e se bem o conhecemos, vide 2002 quando abandonou o barco alegando que não sabia montar o time sem estrelas, que é o nosso caso agora, vamos estar jogando dinheiro fora, porque duvido que ele aceitaria a produtividade, e com certeza ele não vem pra ganhar menos de 500 mil por mês, dinheiro desperdiçado haja vista a meu ver o time não vai melhorar com ele, e teremos que caçar outro “professor” até o fim do ano. Se ele vier, começo a me assustar com a série B novamente.

    Abraços.

    • Fábio P. R.

      Amigo, Tite não passa de um retranqueiro. Além disso, cogita-se que ele vá para a Seleção após a Copa.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Diego.

      Tudo o que vc falou sobre Luxa é verdade, mas na condição de alguém que trabalhou sob o seu comando (foi o primeiro treinador em meus tempos de assessoria de Imprensa do Verdão), garanto: quando quer, ele é fera. E mais: como vc mesmo disse, está por baixo e talvez aceite um salário que, para ele, talvez seja pouco.

      Quanto aos nomes que vc citou, são dois antagônicos: Gaúcho gosta de atacar e Tite, como sabemos, monta retrancas como ninguém. São dois bons nomes, sem dúvida.

      Abs e seja bem-vindo a esta seção.

  21. Fabiano Castro

    Caro Márcio, lamentável, não tenho outra palavra para expressar minha indignação!!!
    No alto dos meus 39 anos de Palmeirense nunca vi um time ser tão ridículo como esse, nem os que cairam em 02 e 12 eram tão ridiculos assim.
    Fora Kleina, fora diretoria frouxa.
    Começo a dar razão para aquele “Pavão” presidente dos “Bambis”:
    O PALMEIRAS SE APEQUENOU!!!!!!!!!!
    Márcio, ainda temos condições de fazer um campeonato Brasileiro ao menos decente?
    O que você faria para mudar os rum os do nosso amado time?
    E o que você acha que a diretoria irá fazer?
    Abraços.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Fabiano.

      Como disse no final do ano passado, teria trocado o treinador naquela época. Cantei a bola que, se fosse mantido, Kleina mal duraria até o fim do Paulistão, e não deu outra.

      Bem, se eu tomasse as decisões, contrataria Luxemburgo. Dorival Jr. é mais jovem e melhor, mas Luxa está “mordido”, por baixo, e louco pra mostrar pra todo mundo que ainda é o melhor treinador do País.

      Traria, urgentemente, um lateral-direito e mais um atacante para jogar pelos lados do campo (se bem que Bernardo, ex-Vasco, pode fazer esta função). Reintegraria Deola, dando-lhe uma nova oportunidade para jogar, pois não pode ser banido do clube porque falhou uma ou duas vezes e, por vaidade, não assumiu.

      E, principalmente, dispensaria alguns jogadores, como Josimar, Miguel, Vitorino e Bruno.

      Abs.

  22. Bom dia Márcio e colegas,

    Sempre achei que a combinação ideal para qualquer time é bom elenco e um bom líder, ou técnico, se preferirem. Não existe milagre. Apenas um ou outro não leva um time a grandes conquistas.

    Trocar o Gilson Kleina por outro treinador fará o Palmeiras melhorar? Talvez sim, mas por pouco tempo. Depois, se mantido o elenco, voltaremos à estaca zero.

    E a razão para isto é muito simples. Um novo técnico pode até mudar o padrão de jogo, mas não irá transformar os jogadores que temos hoje em craques. As limitações continuam.

    Penso que, se a opção for pela a troca de técnico, que venha o Luxa. Tem a cara do Palmeiras e tira leite de pedra.

    Um abraço a todos.

    Valter

  23. PALESTRINO NATO

    MARCIO … o G.K deve ser honesto consigo mesmo, deve deixar de ser teiomoso e pedir pra sair. Não é feio reconhecer que não esta ando certo. Ele é gente bonissima e todo mundo sabe disso e portanto, deve procurar uma outra equipe e assim por diante e quem sabe um dia, com mais experiência retorne ao nosso palestra. JÁ DEU, FORA G. KLEINA. Não vi garra de ninguem e o pior, é dormir meia noite vendo aquela “draga” de time (prá não falar besteira no seu blog) e acordar ainda escuro prá ir ao trabalho e ficar ouvindo piadinhas … SERA O NOVO ASA E ETC … Será que nosso Presidente vai ser tão omisso? NÃO CANSO DE DIZER, É ANO DE CENTENÁRIO e centenada foi prá “eles” e não prá nós.

    • Márcio Trevisan

      Bianco: também acho que, no futuro, Kleina possa voltar ao Verdão, então mais experiente e ciente da grandeza do clube.

      Quanto ao centenário, acho que já ficou claro para Nobre que isso não vale nada.

      Abs.

  24. Está difícil nossa fase mas, há tempos venho falando do patrocínio master, mas como falaram que o avante era bom!, agora está faltando grana para tudo, falei que mais vale uma laranja na mão do que uma dúzia no pé, ou seja se não consegui um valor de 30 milhões pegasse um de 12. Sinto que estamos igual aos anos de rebaixamentos, ou seja caminhamos para série b. PS. sei que muita gente vai me criticar, mas esta é minha opinião. Força Palmeiras, esteja onde estiver nunca iremos te abandonar. Márcio os dirigentes são palmeirenses ou são uma infiltração/conspiração de outros clubes?

    • Márcio Trevisan

      Ronaldo: os dirigentes são palmeirenses, sim.

      O problema é que são mais incompetentes do que palmeirenses.

      Abs.

  25. Trevisan, não devemos nos iludir. A reunião de hoje à tarde será apenas para confirmar a permanência do Kleina. E a lógica é que nenhum treinador, nem o decadente Luxemburgo, topa ganhar R$200 mil mais produtividade. E mesmo que o Luxemburgo ou o Dorival Jr topassem, qual seria o projeto ? Vamos continuar perdendo os poucos jogadores que ainda podem fazer a diferença (como já perdemos Barcos, Henrique e Kardec) sem reposição a altura ? Precisamos ter muito cuidado para não terminarmos a rodada de final de semana na zona de rebaixamento.
    Abraços. Vicente

  26. Kleina :- Técnico que mantem os mesmo jogadores sempre titulares pra criar sua sustentação, ou seja, dizer que tem o elenco nas mãos.
    Fabio:- Já fui jogador de várzea (há muitas décadas atrás)e posso garantir pela fisionomia dele e pelas caimbras que ele estava uma PILHA DE NERVOS. O que acontece?
    Mesmo ele sendo INFINITAMENTE melhor que o Bruno mão de alface o estagiário de técnico de futebol JAMAIS deu chances pra ele. Somente agora nessa situação terrível coloca o cara, tudo bem que ele tem que agarrar a chance. Mas porque Kleina não colocou o Bruno mão de alface em campo pro frangueiro tomar 1/2 duzia de gols do Sampaio Correia? Fábio prestigiado por um Técnico de futebol DECENTE será sem duvida o futuro goleiro da Sociedade Esportiva Palmeiras.
    William Matheus:- Marcio, até agora o Kleina só escalou o William Matheus junto com 6 ou 7 reservas.Jamais colocou ele com os titulares pra jogar 90 minutos. O que é isto? Claríssima PROTEÇÃO para o Juninho pampers.
    Josimar:- Esta vai para Paulo Nobre. O cara esnobou o Palmeiras quando estava na Série B, pedindo um salário aviltante pra não vir. Subimos pra série A e o Sr. Nobre vai atrás do cara e contrata o “amiguinho” do Kleina. ZERO pra você Paulo Nobre!.
    Jogo contra o Gias:- E o jogo mais importante até este momento no ano do Centenário, temos que “suar sangue” pra conquistar os 3 pontos e fugirmos do Atlético Mineiro que atualmente é o 17 º colocado na tabela.
    INFELIZMENTE vamos ser REALISTAS!

    • Márcio Trevisan

      Jair: natural este nervosismo do Fábio.

      Mas, se eu fosse o treinador interino, o manteria no gol diante do Goiás/GO.

      Quanto ao William Matheus, de fato não foi bem nas chances que teve, mas deveria ser mais vezes testado.

      Abs.

  27. Márcio primeiro o barrigudo não é bom e nem barato, é péssimo e caro.
    Segundo: Ele coloca sim a culpa nos outros, contra o Flamerda ele colocou a culpa no gandula.
    Se ele ganha 200 mil mensais, eu topo ganhar 10 mil e ainda coloco o time na libertadores do ano que vem sem nenhuma contratação. Nobre estou aqui. abraços.

  28. Trevisan,estou te dizendo isso já faz tempo!

    se o kleina covarde tivesse escalado o bruno frango a vergonha teria sido ainda pior …muito pior!!!!

    viu como temos um goleiro reserva melhor que o … do bruno frango… O Fábio sempre foi melhor que ele!

    como te disse várias vezes aqui…esse cara nunca será treinador aqui e nem na china ele foi fabricado e alguns tontos acreditaram…se ele ficar seremos eliminados novamente (que não é novidade não é mesmo)…

    Trevisan estou muito preocupado com nosso time…mas muito mesmo…temo pelo rabaixamento ás vezes…o time não tem força nenhuma…não poe medo nos adversários…

    NÃO SOMOS RESPEITADOS JÁ FAZ TEMPO… é um absurdo…de tanto manter esse técnico e esse goleiro (bruno frango) estamos virando motivo de piada nacional!

    acredito se continuar não consegue nem reverter o jogo de volta…

    E COM RELAÇÃO A ANÁLISE (NOTAS) isto mesmo amigo, nem perca seu tempo de analisar!

    abs, Francesco.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Francesco.

      O momento é delicado e ficará ainda pior se não vencermos o Goiás/GO.

      Mas ainda é cedo demais para se preocupar com rebaixamento. Ainda faltam 35 jogos, amigo.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>