SEM KARDEC É ISSO AÍ

Veja as análises técnica e tática de todos os profissionais do Verdão que,
temendo perder seu principal jogador, foi um arremedo de time no Pacaembu.

 

FERNANDO PRASS – 7,5
ÓTIMO

Dizer que é o melhor goleiro do Brasil começa a se tornar algo repetitivo demais, mas não salientar tal situação ao fim de cada jogo seria, também, faltar com a verdade. Hoje, se perdemos apenas por 1 a 0, devemos a pelo menos dois milagres que ele praticou. E por pouco não evitou, até, o gol de Sóbis.          

 

 WENDEL- 3,5
PÉSSIMO

Em relação ao jogo anterior, despencou. Mas já era algo esperado: por seu setor, o perigoso Carlinhos e o sempre hábil Rafael Sóbis criariam suas principais jogadas, e por isso já se sabia que, nesta noite, sua atuação não seria, mesmo, das melhores. Mas o problema foi a última bola do jogo: Valdivia o deixou em excelente situação para empatar a partida e deixar o gramado como herói, mas como se trata de um jogador que baixíssima qualidade técnica ele conseguiu fazer o mais difícil: chutou por cima.     

LÚCIO – 4
MUITO RUIM

Por ser lento, escapou da marcação a Fred, que ficou a cargo de Tiago Alves. Porém, mesmo jogando na sobra, ainda assim foi muito mal, tendo sido o principal responsável pelo gol que sofremos: no lance, permitiu o deslocamento do camisa 9 à sua frente, demorou demais para deixá-lo em impedimento e ainda não acompanhou Rafael Sóbis, deixando que ele concluísse sem ser incomodado.       

THIAGO ALVES – 4,5
RUIM

Já havia jogado mal no domingo passado, e hoje repetiu a dose. Muito podem dizer que cumpriu até que bem sua missão – marcar Fred, que teve apagada atuação -, mas protagonizou tanto erros de passes e de cobertura que mais lembrou um Leandro Amaro da vida.    

JUNINHO – 4
MUITO RUIM

Jogou nesta noite aquilo que todos sabem que joga – ou seja, nada. Mesmo com a ajuda de Leandro na marcação, tomou um vareio do tal do Bruno, que deitou e rolou em cima dele no primeiro tempo. E quando resolveu apoiar, na etapa final, foi ainda mais patético. 

MARCELO OLIVEIRA – 5
REGULAR

Outro que defensivamente cumpriu bem sua missão, que era impedir que Conca e Wagner tivessem muita liberdade. Mas paramos por aí. Ainda acho que rende mais na quarta-zaga e que, se lá estivesse jogando, abriria espaço para a entrada de Eguren e, consequentemente, deixaria nosso sistema defensivo mais compacto.       

JOSIMAR – 2
VERGONHOSO

Todos nós temos o direito de, vez ou outra, não rendermos tudo o que podemos em nosso trabalho. Mas se tal situação se repete “de vez em sempre” é porque somos incompetentes, mesmo. É o caso do amigo aí em cima: poucas vezes vi um jogador errar tantos passes em um gramado perfeito quanto errou o amiguinho do Kleina. Só está no grupo e no time titular porque é “peixinho” do treinador. 

 WESLEY – 5,5
SATISFATÓRIO

Começou preso demais, limitando-se à marcação em nossa intermediária. Desta forma, torna-se um jogador comum, sem muita utilidade e plenamente dispensável. Melhorou, mas só um pouco, na etapa final, quando passou a fazer o que sabe – conduzir a bola. Pena ter errado mais passes do que de costume. 

VALDIVIA – 5,5
SATISFATÓRIO

Às vezes, a gente se engana. Tinha certeza absoluta de que ele arrebentaria antes da Copa do Mundo, até para garantir um lugar no time titular do Chile, algo que até agora não conseguiu. Mas o que vimos nestes dois primeiros jogos foi um jogador voluntarioso, sim, que não fugiu à responsabilidade, é verdade, mas que aceitou muito facilmente a marcação e que, claro, continua o mesmo indisciplinado que sempre foi desde sua primeira passagem pelo clube (só lembrando: dois jogos, dois amarelos, e ele não é um atleta de marcação…). De qualquer forma, a bem da verdade devemos salientar que, no último lance da partida, deixou Wendel em excelente situação para empatar, e o grosso do nosso lateral-direito chutou por cima.       

 

MARQUINHOS GABRIEL – 4,5
RUIM

Seu único mérito enquanto esteve em campo foi voltar para ajudar Wendel na marcação. No aspecto ofensivo, foi uma negação, errando jogadas simples e passes banais. Interessante esse rapaz: não consegue ser regular – ou joga realmente bem ou, então, muito mal.    

LEANDRO – 3
PÉSSIMO

Mais uma atuação decepcionante. Parece-me um caso para psicólogos ou algo que o valha, pois não existe nenhuma explicação aparente para uma queda de rendimento tão vertiginosa. Um atacante que joga 75 minutos e não dá um único chute a gol pode ser qualquer coisa, menos um atacante. Hoje foi tão mal, mas tão mal que mais se pareceu com Vinícius.  

GÍLSON KLEINA – 4,5
RUIM

Já tive a oportunidade de analisar positivamente nosso treinador após derrotas, assim como já o avaliei de forma  negativa depois de vitórias. Hoje, porém, minha crítica se torna mais ácida porque as duas causas deste primeiro tropeço palmeirense no Brasileirão foram responsabilidade sua. Sei bem que o grupo está abalado pela possibilidade da perda de Kardec, e o fato dele não ter atuado nesta noite foi mais um ponto negativo a prejudicar o grupo, mas cabe ao treinador não permitir que isso atinja o elenco de uma forma muito intensa, e a inexperiência de Kleina em grandes clubes o impediu de assim agir. Além disso, se acertou ao escalar três volantes e, desta forma, impedir que Conca e Wagner municiassem Fred e Sóbis como costumam fazer, errou – e feio – ao insistir com Josimar no meio-campo. Ele poderia fazer o óbvio: recuar Marcelo Oliveira para a quarta-zaga, posição em que o jogador mais se destacou desde que chegou ao Verdão, colocar Eguren na cabeça-de-área e, assim, abrir uma vaga no setor – para França, Mendieta, Serginho, para quem quisesse. O time ficaria mais compacto na marcação, mais hábil na criação e, claro, mais contundente na finalização. Se não pensou desta forma antes da partida, poderia pelo menos ter pensado durante seu decorrer. Ele foi bem sacando seu “peixinho” e colocando Serginho, mas poderia ter sido mais ousado e, em vez de Marquinhos Gabriel, ter optado pela saída de Tiago Alves ou mesmo de Lúcio para a entrada de Diogo, recuando Marcelo Oliveira para o miolo de zaga. Tal mudança, além de deixar o Palmeiras mais ofensivo, mostraria ao Fluminense/RJ que, do outro lado, estava uma equipe disposta a empatar e até a virar o jogo, mas quando se troca 6 por 1/2 dúzia dificilmente se consegue algo de positivo. E, por fim, pensando bem acho que estou exigindo demais de Gílson Kleina, não?       

SERGINHO – 5,5
SATISFATÓRIO

Como quase não concluímos no primeiro tempo, ele entrou com a missão de chutar a gol. E a cumpriu relativamente bem, tornando-se o responsável pela única defesa difícil praticada pelo eterno palmeirense Diego Cavalieri. 

DIOGO – 3
PÉSSIMO

Se em forma e com ritmo de jogo já não é lá grande coisa, imagine voltando ao time depois de tanto tempo sem jogar. Para fazer o que fez – ou melhor: o que não fez – nesta noite, acaba sendo mais útil ao time quando está no DM.  

MIGUEL – 2,5
HORRÍVEL 

Não tenho raiva deste menino – tenho pena. Por quê? Porque um dia lhe disseram que poderia ser um jogador de futebol profissional. E ele acreditou.

Concorda com as notas e as análises acima? Sim? Não? Aproveite o espaço abaixo e avalie você também a atuação do Palmeiras nesta partida.

Quadro de Avaliação

10 – Magnifico
9,5 e 9 – Excepcional
8,5 e 8 – Excelente
7,5 e 7 – Ótimo
6,5 – Muito Bom
6 – Bom
5,5 – Satisfatório
5 – Regular
4,5 – Ruim
4 – Muito Ruim
3,5 e 3 – Péssimo
2,5 e 2 – Horrível
1,5 e 1 – Vergonhoso
0,5 e 0 – Ofensivo 

55 Responses to SEM KARDEC É ISSO AÍ

  1. Vejam como o Paulo Nobre foi INCOERENTE.
    No caso do Luis Felipe, lateral direito formado na base, ele esta punindo até hoje o jogador por não ter mantido a PALAVRA de assinar novo contrato, tendo em vista o erro de digitação na dada no contrato inicialmente assinado pelo atleta.
    Já no caso do Alan KardeC, ele não HONROU a PALAVRA do Brunoro e do Feitosa que tinham acertado verbalmente o valor do contrato do nosso ex-centroavante.
    Ou seja FAÇA O QUE EU MANDO, MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO!

  2. Carlos Prendaglia

    Marcio boa noite

    Faz tempo que não escrevo, para não te aborrecer mais, sendo mais um a reclamar, mais acompanho o site todo dia. Por favor me responda a pergunta.

    Os “gênios” que estão no comando da Sociedade Esportiva Palmeiras, querem acabar com o futebol e fazer do Palmeiras um clube apenas social sem o futebol ?

    Sei que você deve estar sofrendo igual a todo PALMERISTA (aprendi assim).

    • Márcio Trevisan

      Olá, Carlos.

      Sabe o que me aborrece? O fato de internautas como você não escreverem sempre. Sendo assim, não suma mais – rs…

      Olha só: o texto que coloquei hoje no site responde à pergunta.

      Abs.

  3. Vou falar doa a quem doer, to pouco me lixando, se eu fosse o Kardec teria feito a mesma coisa, quem mandou o São Paulo Nobre agir como criança! Bem feito! abraços.

  4. Márcio, caso tenha condição, por gentileza, faça chegar as mãos do Sr. Nobre, não vai resolver muito, porém, acho que só errando é que aprendemos, então ….

    Presidente Nobre, boa tarde

    Estou profundamente decepcionado com a sua postura, como nosso
    presidente. Espero sinceramente não ficar tão envergonhado como na época do
    bananão Tirone, pois ao aparecer em frente às câmeras de TV ou emissoras de rádio,
    me deixava triste de ter um presidente com aquela postura. Quando da sua
    eleição, fiquei esperançoso e mesmo após o episódio Barcos, continuei
    acreditando na sua postura, porém agora em um segundo caso envolvendo um
    jogador artilheiro, que tanto precisamos para conseguir alguma coisa em termos
    de disputar algo melhor em um campeonato, a sua posição me fez lembrar a
    incompetência do, graças a deus, ex-presidente.

    Concordo plenamente com o Sr. que a herança deixada pelo Tirone, foi
    algo inacreditável, porém se fosse para enfrentarmos somente um mar de rosas,
    não precisávamos de pessoas competentes na cabeça de uma empresa. Outra coisa
    que me preocupa é a sua semelhança em termos financeiros com outro câncer que
    tivemos no Palmeiras, pois investir em jogador que pode dar resultado não era a
    sua área, tinha uma preferência pelo “bom” e barato, achando que íamos a algum
    lugar.

    Não adianta ficar reclamando de concorrentes, pois o Sr. como empresário
    sabe muito bem com quem estamos falando, neste mundo sujo que é o futebol,
    assim se é para reclamar de postura ética, é melhor ficar em casa.

    E por fim Sr. Nobre, estou na dúvida se vai contratar alguém para
    resolver o nosso problema, ou vai, pedir emprestado alguém para em futuro
    próximo nos deixar tão envergonhado como neste momento. E não se esqueça
    também, se paga e acredito que tenha um bom salário, para alguém lhe
    representar em negociações, precisa dar autonomia e assinar embaixo, caso a
    pessoa não tenha capacidade, é simples é só mandar embora.

  5. Marcio, bom dia a mais ou menos dois anos atrás lhe escrevi que estávamos caminhando rumo ao Bi rebaixamento, espero estar errado desta vez, porém acho que estamos caminhando para o TRI. Quanto ao Nobre, estava acreditando nele, até pela mesma comparação com o anterior, porém estou também preocupado, pela falta de coerência em suas atitudes, não quer aparecer, falar sobre contratações e quando dá autonomia para alguém negociar, nega os acordos feitos ??? esta é uma atitude muito mais parecida com o Banana que tinhamos antigamente, será que estamos indo para o mesmo caminho, mais uma vez ???

  6. Olá Márcio, estou cansado de tantas novelas… isso só acontece com o nosso verdão poxa!!! mais Kardec é muito mal caráter, que gastrite esse cara tinha??? acho que o Presidente deveria ir atrás do jogador Lucas Pratto, esse cara joga mil vezes melhor que Kardec, o que vc acha dele???

    • Lucas Pratto que vai embora para qualquer rival do mesmo jeito. Acordem, o problema não é o jogador, são profissionais e vão onde pagar melhor mesmo. O problema é essa diretoria miserável que quer pagar mixaria para jogadores bons. Pode ser muita grana para nós, mas para jogadores que recebem propostas com o dobro do valor o que o Palmeiras paga não é nada. Não ficar nenhum mesmo.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Gian.

      Kardec fez o que pôde para ficar, mas foi desrespeitado por Nobre.

      Lucas Pratto é um bom jogador, assim como o Henrique, que já chegou.

      Abs.

  7. Marcio q bagunca nosso palmeiras, perdemos Henrique, estamos oferecendo o Wesley e o Valdivia, e o Alan Kardec que servimps de vitrine igual se usa time pequeno, eh nissoq querem transformar nosso campeao do seculo?

  8. TRI CAMPEÃO DA SÉRIE B (2003 – 2013 – 2015)

    Feliz Natal

  9. time horrivel, vem jogando mal desde o Paulistinha, sem esquema tático, sem comando e fica visivel a panelinha armada pelo Kleina, com o rodizio em que faz com os jogadores no banco e na equipe titular.
    A ultima do Kleina é de que agora ele terá que mudar o esquema tático.
    Está no Palmeiras há 1,5 ano, não preparaou a equipe, pedeu sempre nos momentos decisivos e não tem um esquema tático definido.
    Demissão já, além de mandar em bora muitos jogadores mediocres que ele proprio indicou.

  10. parei.

  11. Robinson - Poços de Caldas

    E AGORA? O QUE O PRESIDENTE TEM A DIZER?

    NOBRE SE VC VE ESTE SITE, RESPONDA!

    QUAL É O PLANO?????????????????????????????????????????

    HENRIQUE DA PORTUGUESA?????? E O WESLEY? SAI QUANDO?

    • Márcio Trevisan

      Robinson, salve.

      Nobre pode até não ler, mas fica sabendo de tudo o que escrevo em nosso site.

      Mas me permita apenas uma opinião: se Henrique for, mesmo, contratado (a diretoria ainda não confirmou), será uma ótima contratação.

      Pode anotar.

      Abs.

  12. Roberto Alfano

    Concordo plenamente contigo caro Trevisan quando você disse não tem experiência em Times grandes o GK.

    Continua não tendo esquema tático definido, não sabe armar o Time,e o que é pior tem medo, coloca jogadores fora de posição e não rendem.

    Está na hora de mudança,da onde saiu esse tal de Josimar!!!!

    Desculpe o desabafo, não da para ver o Palmeiras desse jeito.

    Abs.

  13. Além da nove, o senhor Nobre deve vestir a catorze.

  14. Concordo com as notas.
    Em um ano, perdemos dois atacantes em boa fase.

  15. Em relação às notas, concordo com quase tudo que você publicou, Márcio.

    Acho apenas que é possível analisar com mais rigor o trabalho do GK. O cara teve a semana toda de trabalho e o time parecia um “catado” em campo. O Cristóvão, que tem poucas semanas de Fluminense, organizou o time de forma muito melhor que o Kleina, que está há 1 ano e meio no cargo. E não dá para colocar na conta da ausência do Kardec não. Na eliminação do Paulista deu para ver o quanto Kardec nos faz falta, e o mínimo que o GK deveria ter feito era ter aproveitado os 20 dias de intertemporada para treinar um plano B para a ausência dos principais jogadores (um time mais limitado em termos de qualidade mas que, pelo menos, soubesse o que fazer em campo).

    Em relação à polêmica do momento, acho que sou mais um a entrar no time dos decepcionados com Paulo Nobre. Sempre entendi como correta a sua postura de organizar administrativamente e equalizar as finanças do clube. Já ouvi que time de futebol não banco para dar lucro, mas é importante que o time tenha recursos e condições próprias para investir, sem depender de empréstimos, dinheiro de terceiros e tudo mais. É só dar uma olhada nas últimas hegemonias do futebol brasileiro para ver que os clubes que mais conquistaram mais títulos foram aqueles que se organizaram para isso. Os demais times, inclusive o nosso, o máximo que conseguiram foram títulos isolados.

    Equalizar as finanças de um clube significa deixa o futebol em 2º plano? É óbvio que não. E é nesse ponto que entra minha maior decepção. O que se espera nesse caso, principalmente de diretores contratados no mercado e muito bem remunerados, é criatividade na busca de recursos, de alternativas na busca de novas receitas para contratar reforços, já que com as próprias pernas ainda está difícil. Mas o trabalho nesse sentido é uma negação, nem patrocínio master temos.

    Os clubes normalmente contratam jogadores por empréstimo por dois motivos: para avaliar se o jogador vai sentir o peso da camisa e para ganhar tempo para buscar recursos para contratar o jogador, caso aprovado, em definitivo. Nesse aspecto, outro exemplo de ineficiência. É só observarmos o parto que foram os casos do Leandro e do Kardec para ver que a diretoria teve 1 ano para viabilizar as contratações em definitivo e, mesmo assim, por pouco não perdemos o primeiro e estamos perto de perder o segundo.

    No futebol, em se tratando de jogador que joga bem, se identifica com a torcida, gosta do clube, é preciso se analisar o custo-benefício, e não apenas o custo. Porque não são todos os atletas que preenchem esses requisitos. Com todo o respeito, a tentativa de economizar R$ 20 mil reais por mês com o Kardec (mesmo que isso significa 1,2 mi em 5 anos) é ridícula. Até nós, que não somos gestores de futebol, percebemos isso. E a prova é que, mesmo que aconteça uma reviravolta improvável e o Kardec permaneça no Palmeiras, essa economia já foi pro espaço, já que teremos que pagar mais ao Benfica graças à concorrência de nosso rival (o canibalismo impera entre os clubes de futebol).

    E tem mais uma coisa que me incomoda: o radicalismo do nosso presidente. Ele parece que bota uma ideia na cabeça e esquece que existem uma série de fatores que regulam o mercado. Este caso do Kardec é um exemplo. A briga com a WTorre é outro (não sei quem está certo ou errado neste caso, mas tenho certeza que a ausência de maleabilidade em uma negociação só atrapalha a busca de um acordo). Até o relacionamento com a imprensa é radical. Foi exemplar o trabalho do PN no sentido de minimizar os vazamentos irritantes que aconteciam na gestão anterior (o Palmeiras parecia a casa da mãe Joana). Mas ele precisa falar, pô. O Palmeiras precisar ter pauta na mídia. Esse negócio de não se pronunciar, ou falar só quando quer é irritante, é só olhar nos sites e ver que somos o time com menos notícias publicadas.

    Kardec queria ficar, diferente do argentino que quis sair no ano passado. Tínhamos tudo para fechar com ele, que faz a diferença no time atual. É triste ver que estamos perdendo um bom jogador (não é um craque)por ineficiência de uma gestão que se entitula profissional. Acreditei piamente nisso até hoje. Não sei se acredito mais.

    Desculpe pelo post extenso. Saudações palestrinas.

    • Marcelo, o comprimento pelo seu texto, você soube se expressar o que venho tentado falar na mídia palmeirense. O futebol tem que estar sempre em primeiro plano. E com ele forte é mais fácil buscar recursos financeiros. O contrato de produtividade tinha uma nuance que foi pro espaço, era que alem de tudo tínhamos o centenário, que quer queiram ou não é uma vitrine aos jogadores. Mas agora ficou evidente que não vai ter festa nestas bodas, o fator arena tambem está praticamente descartada, e a produtividade todos sabem que funciona se todos remarem juntos, mas quando é tirado os melhores remadores onde os outros o respeitam e sabem que podem contar com eles nos momentos de turbulência estão saindo. Estes remadores sabem se ficarem neste barco, alem de não chegarem, não irão poder receber aquilo que almejavam. Então porque ficar? Então porque os torcedores continuarem sócios do Avanti? Então porque o Patrocinador colocar sua marca associada a este time? Então porque a TV pagar mais por ele? Então porque a mídia ocupar espaço maior a eles?

    • Márcio Trevisan

      Olá, Marcelo.

      Concordo com absolutamente tudo o que você escreveu.

      O espaço, aqui, é nosso. Aproveite-o como desejar.

      Abs.

    • Paulo Bergo

      Parabéns pelo texto, Marcelo.
      Abços!

  16. Marcio boa tarde, o jogo de ontem foi horrível, perder para time de segunda divisão é um absurdo! Agora levar bola nas costas para os bambis, foi demais… Porque o Sr. PN e o Brunoro não vem á público falar o motivo de enrolar tanto o AK14, e depois perder…Marcio estou muito irritado com o Palmeiras, com o time, com o técnico, com a diretoria. Temo pelo futuro!

    • Márcio Trevisan

      Oi, Eli.

      Ainda não levamos a bola nas costas, mas agora começo realmente a ficar preocupado.

      Contudo, temos de ser justos: no caso Kardec, a culpa é exclusiva de Nobre. Brunoro já tinha, até, acertado um novo contrato com o jogador, e o presidente vetou.

      Abs.

      • Trevisan,

        voce não acha que tem mais coisas por trás do que apenas os 20 mil por mês…está muito estranho a forma como perdeu o cara…será que essa história contada é verdade…. está me cheirando algo estranho isso…só por causa de 20 mil reais por mês…

        o que voce acha Trevisan…

  17. JOSÉ APARECIDO - MOGI DAS CRUZES

    Marcio…eu ainda acho que o Valdivia é um jogador bem acima da média, e o Palmeiras perde muito quando está ausente……ruim com ele…pior sem ele….mas já deveria estar atuando com mais calma…muito nervosinho….já está pendurado….e vc viu a entrada criminosa que ele deu no horroroso do diguinho??? digno de punição.
    será que no palmeiras não tem um psicologo pra tratar o valdivia??

    • Márcio Trevisan

      Zé: concordo com sua análise sobre o Valdivia.

      No jogo de sábado, mesmo, em que não foi bem, ainda assim foi de seus pés que saiu a bola para o Wendel empatar o jogo.

      Mas psicólogo não dá jeito nesse cara, não. É um caso perdido.

      Abs.

  18. JOSÉ APARECIDO - MOGI DAS CRUZES

    Caros Palestrinos….será que há uma luz no fim do tunel???…..oom wendel, t. alves, juninho pampers, m. oliveira, leandro, josimalll, wesley pipoca, miguel, etc…ficaremos na penumbra por um bom tempo…..segundona em 2015 a vista
    Marcio…me desculpe, mas vc querendo escalar o eguran….pasmem…..ese cara é horroroso…

    • Márcio Trevisan

      Pois é, Zé.

      O cara é mesmo limitado tecnicamente e ainda faz muitas faltas próximas à área, e ainda assim tem bola pra ser titular do time.

      Veja a que ponto chegamos.

      Abs.

  19. Márcio que tal falarmos só do campeonato da Etiópia, porque do Palmeiras não dá mais! Abraços.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Maciel.

      Vou pesquisar: se tiver um Palmeiras por lá, prometo que falarei dele – rs…

      Abs.

  20. O que eu vi ontem foi o Fluminense treinando, um treino de luxo venhamos porque até torcida tinha. Quando jogamos com um time muito melhor que o nosso só tem uma forma de se dar bem que é com estratégia. E que estratégia temos se quem comanda é um aprendiz? Sinceramente, já passou da hora desse estagiário GK sair do Palmeiras. Se não tem dinheiro para trazer o Dorival Jr ou o próprio Luxemburgo, então traga o Jair Picerne que é barato e é simplesmente infinitamente melhor do esse GK que está fazendo hora extra desde o dia que tomou de 6 do Mirassol.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Tadeu.

      Acredite no que irei dizer agora: Jair Picerni não é, nem de longe, melhor do que Kleina.

      Confie em mim.

      Abs.

  21. Marcio, vou comentar só as notas que é a pauta deste texto, as outras coisas repetitivas estamos comentando a muitos anos, elas não mudam. Concordo com todas as suas notas. Mas só queria opinar em algumas notas. O Wesley mereceu a sua nota mas só para lembarmos jogou fora da sua posição. O técnico o escalou com as funções do Bruno Cesar, e o Wesley é segundo volante, e no elenco tem o Mendieta que faz esta função. O Marquinhos Gabriel ja falou e qualquer um pode perceber que a posição que le joga mais e sente mais a vontade é na esquerda e o Leandro na direita. E quanto ao Gilson Kleina tambem não vou mais comentar, está implícito no que disse, e está escancarado no que voce bem escreveu.

  22. Marcio
    1º) Estou sentindo FIRMEZA nas suas notas e avaliações. Parabéns!
    2º) Que pena que o Fernando Prass não defendeu o chute cara a cara (o enésimo nestes últimos jogos do Palmeiras), pois com certeza ele continuaria a ser BOMBARDEADO no 2º tempo fazendo pelo menos mais umas 10 defesas MILAGROSAS. Que pena que mesmo ele tocando no chute cara a cara não conseguiu defender!
    3º) Zagueiros:- Wendel, Thiago Alves e Juninho pampers não tem condições nenhuma de serem titulares na mesma escalação na Sociedade Esportiva Palmeiras. Somente 1 destes medíocres pode entrar em campo no time titular em jogo da série “A”.
    4º) Josimar é o substituto do “MARCIO ARAÚJO”. Nota igual do Marcio Araujo = ZERO.
    5°) Atacantes (quanto será a soma de recursos financeiros gastos em salários + leis sociais de Serginho, Miguel, Mazinho, etc…)
    6º) Gilson Kleina, numa pergunta que fizeram pra ele na entrevista coletiva pós jogo, ele disse que a parada da Copa vai ser excelente pra treinar o time, mas na mesma resposta ele disse que a parada de 20 dias depois da eliminação para o Ituano até agora não apresentou nenhum resultado na melhora técnica da equipe.
    O QUE EU VOU DIZER LÁ EM CASA SOBRE O GILSON KLEINA ?
    7º) Se é pra economizar, vamos ECONOMIZAR. Serginho vence o contrato de empréstimo em Maio, vamos ver a atitude do super economista Sr. Paulo Nobre.

    Pergunta da minha mensagem:-
    Ontem em algumas rádios fizeram um levantamento de quantos pontos Gilson Kleina conquistou em todos os jogos que dirigiu o Palmeiras enfrentando em todas as competições times da série “A” e chegou a informação que o índice esta em torno de 30%.
    Marcio, seria muito você nos dar essa informação, já que você tem todos os dados e é o “CARA”.

    JAMAIS DEIXAREI DE AMAR O PALMEIRAS!
    abs.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Jair.

      Respondendo à sua pergunta, informo que em confrontos com equipes que disputam a atual Série A do Brasileirão em todos os campeonatos o desempenho de Kleina é o seguinte:

      Jogos: 27
      Vitórias: 9
      Empates: 8
      Derrotas: 10
      Aproveitamento: 35 pontos ganhos em 81 disputados (ou 43.2%)

      Abs.

      • E como é que pode o Nobre e o Brunoro, falarem que o Kleina é avaliado constantemente por um contexto e não por um resultado. O números provam que ele é abaixo da média! Já caiu, não ganhou nenhum campeonato que disputou (série B é obrigação) não tem padrão tático, não tem jogadas ensaiadas…..Meu DEUS, como pode? Só nós enxergamos isso? Faça um dos assessores de imprensa do Palmeiras ler isso, por favor, Márcio e peça uma explicação!!!

  23. Luis Renato Maggio

    Bom dia,

    O Ed Sousa (mensagem acima) tem razão, o Palmeiras se destrói sozinho.

    Caso o Palmeiras não renove o contrato do Alan Kardec, o Presidente Paulo Nobre estará passando as seguintes mensagens para os nossos jogadores, comissão técnica, torcedores e adversários:

    1. Os jogadores que tiveram bom desempenho não são reconhecidos pelo clube, mesmo que procurem se adequar à política salarial, mesmo que gostem do clube e mesmo que sejam ídolos da torcida.

    2. Não há ambição por títulos importantes e por se possuir um time que honre a História do Palmeiras.

    3. O Palmeiras é administrado como clube pequeno. Basta algum adversário chegar com uma proposta um pouco melhor que os nossos destaques vão embora. O prejuízo técnico não importa. Não há equilíbrio entre ter um bom time e ter dinheiro em caixa. Parece que para o Presidente o importante é ter dinheiro em caixa. Mas para que ter dinheiro em caixa se não for para ter um bom time?

    Quanto ao futebol apresentado nesses dois primeiros jogos, estou pessimista com nosso futuro no BR-2014, e olha que me considero uma pessoa otimista, mas não dá para ignorar as evidências.
    Acho que ainda estou traumatizado com o rebaixamento em 2012 e talvez possa estar exagerando na avaliação, mas esse futebol é de candidato ao rebaixamento sim.
    Nossa defesa é vulnerável, os laterais são ridículos e o ataque é nulo.
    Muito preocupante, mas mesmo assim não vou (vamos) deixar de ajudar e acreditar, pois o Palmeiras está no meu (e no nosso) sangue. Sou (somos) parte do Palmeiras como o Palmeiras é parte de mim (nós).
    Força Palmeiras! Acorda Paulo Nobre!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Maggio.

      Vc exagera, sim, quando afirma que somos candidatos ao rebaixamento, pois até agora apenas duas rodadas foram realizadas. Mas está correto quando diz que o time apresentou um péssimo futebol nos dois jogos que fez.

      Mais correto ainda está quando analisa os efeitos que uma possível saída de Kardec exercerá sobre o grupo.

      Abs.

  24. Márcio,
    bom dia, por favor, me diga qual o percentual do “RinusKleina” contra times da série A.
    Acredito que seja de 20% o aproveitamento dele até agora. E se considerarmos que até o final do ano temos mais 36 jogos ( não acredito em embates na copa do brasil, pois não chegaremos até este ponto ) logo teremos um aproveitamento beirando os 10%.
    Os caras ( vulgos comentaristas ) da imprensa defendem o cara que até hoje só ganhou jogos dos pequenos ( sempre jogando mal ) porque nunca tiveram a presteza de olharem os jogos.
    E os plantonistas defensores do GK me digam o que ele trouxe de bom para o Palmeiras? Vocês aceitaram ser pequenos e ruins como seu ídolo GK.
    Até, que tristeza!!!!

    • Márcio Trevisan

      Oi, Edson.

      Respondendo à sua pergunta, informo que em confrontos com equipes que disputam a atual Série A do Brasileirão em todos os campeonatos o desempenho de Kleina é o seguinte:

      Jogos: 27
      Vitórias: 9
      Empates: 8
      Derrotas: 10
      Aproveitamento: 35 pontos ganhos em 81 disputados (ou 43.2%)

      Abs.

  25. Tenho 38 anos, já muito jogador indo embora por diversos motivos. Nunca doeu tanto como agora não sei porque. Minha vontade nesse momento é pegar minhas camisas, jogar tudo fora e esquecer que um dia gostei de futebol. O Palmeiras não precisa de adversários, ele se destrói sozinho.

    • Corrigindo: já vi muito jogador…

    • Ed Souza, é porque em outras ocasiões o time tinha alguns outros que compensavam a saída. Hoje, além de não ter estes jogadores, não temos técnico, time, diretoria.

    • Fábio P. R.

      é a sensação de que não conseguimos segurar nem um jogador mediano, mas que é o destaque do time, e o perdemos para um time do mesmo país (além de rival regional), exatamente como fazem os TIMES PEQUENOS…

    • Concordo Ed, quando escreve que o Palmeiras não precisa de adversários. Se destrói sozinho faz anos!!!! Abços.

  26. Antonio Manara

    Na minha opniao entregaro Nobre que quem manda sao elesam o jogo, pra mostrar pro Nobre que quem manda sao eles , o elenco

    • Antonio Manara

      Desculpem o erro, falha do meu computador.
      Entregaram o jogo pro Fluminebse, pra mostrarem pro Nobre que quem manda no time , sap eles, jogadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>