AINDA LONGE DO IDEAL. MAS NO CAMINHO.

Veja as análises técnica e tática de todos os profissionais do Verdão que, apesar de mais
uma eliminação frente a uma equipe pequena, deus mostras de que ainda pode dar certo.

 

  FERNANDO PRASS – 6
BOM

Defendeu de forma espetacular a única boa que chegou ao seu gol no primeiro tempo. Sua substituição no intervalo minou ainda mais a confiança da equipe, já bastante abalada após a contusão de Kardec.         

 TIAGO ALVES- 6
BOM

Sempre que um jogador se submete a desempenhar uma função à qual não está acostumado e o faz sem comprometer, merece elogios. Hoje, mesmo sem ter tido uma grande atuação, este zagueiro transformado em lateral-direito foi um dos exemplos de profissionalismo e respeito à nossa camisa.   

LÚCIO – 6
BOM

Valeu pela personalidade e por tentar não uma, mas várias jogadas individuais, sempre objetivando iniciar lances ofensivos. Foi bem, também, nas antecipações. Seus problemas são os erros de passes que, geralmente, propiciam perigosos contra-ataques.      

WELLINGTON – 7
ÓTIMO

O melhor do Palmeiras. Com exceção de uma saída errada, em que deu a bola nos pés do adversário, foi perfeito em todos os lances – pelo alto, nas antecipações, na marcação e na saída de jogo. Se não tivesse se contundido, teria sido titular absoluto neste Paulistão. Merece ser melhor observado por Kleina no que diz respeito à sequência de jogos.  

JUNINHO – 4,5
RUIM

Sei que foi mais um a sentir uma contusão durante a partida e que jogou parte dela no sacrifício. Mas hoje errou demais, voltando à sua normalidade. Todas as vezes em que foi à linha de fundo a jogada não deu em nada.      

MARCELO OLIVEIRA – 6,5
MUITO BOM

Compensou sua pouca qualidade técnica com uma raça elogiável. Não uma, mas várias vezes lutou pela posse da bola jogando-se ao chão e aos pés dos adversários. Graças a ele, os lances de perigo do Ituano/SP aconteceram em menor quantidade. Em uma cabeçada sua, Vágner fez a principal defesa da noite.        

 

 WESLEY – 6
BOM

Não teve nesta noite a mesma liberdade de quinta-feira, já que uma de suas funções foi ajudar na marcação pela esquerda. Daí seu desempenho ter sido abaixo do anterior. Contudo, mesmo assim foi bastante eficiente nas jogadas de bola parada, e no final do jogo colocou uma delas na cabeça de Vinícius que, incompetente como quase sempre, não soube aproveitar.   

BRUNO CÉSAR – 5,5
SATISFATÓRIO

Foi, como sempre é, muito participativo. Ou seja: não é como, por exemplo, Diego Souza, que muitas vezes se escondia em campo para não ter de correr. Contudo, e utilizando o mesmo exemplo, também não é o jogador decisivo que nosso ex-ponta-de-lança era. Na partida de hoje, valeu apenas pelas bolas paradas. No, fim, jogou no sacrifício, pois também se machucou.

MENDIETA – 6
BOM

Não tem o talento de Valdivia e, por isso, não se pode esperar que faça em campo o que o Mago é capaz de fazer. Isso, porém, não diminui suas qualidades como profissional e como jogador, e uma boa prova disso foi que a bola que certamente nos colocaria na final do Paulistão saiu de seus pés – pena que encontrou o displicente Leandro que, mais uma vez, perdeu um gol feito.     

LEANDRO – 3
PÉSSIMO

Uma derrota como a que sofremos nesta noite não pode ser imputada a apenas um jogador ou mesmo exclusivamente ao treinador. Contudo, mais uma vez este rapaz – cuja principal qualidade sempre foi a ótima finalização – perdeu um gol feito, que como disse acima mudaria completamente a história do jogo. A bola que recebeu de Mendieta não tinha outro endereço se não o fundo da redes, mas exatamente como fizera diante do Bragantino ele a chutou em cima do goleiro – a diferença é que, na quinta-feira, ela sobrou para Alan Kardec, que serviu Wesley. Eu não sei se, na verdade, Leandro é um jogador de Segunda Divisão, ou seja, daqueles que brilham apenas contra adversários de baixo nível técnico, se enfrenta problemas pessoais ou se após ser contratado em definitivo ele resolveu calçar as sandálias da vagabundice e se tornar mais um jogador comum. O que sei é que a bola que jogou neste Paulistão não vale nem um décimo dos 16 milhões de reais que o Palmeiras pagou por seu futebol.  

ALAN KARDEC – 5,5
SATISFATÓRIO

Muitíssimo bem marcado por Alemão (que, quando não pôde contê-lo, usou da violência, algo comum a zagueiros de baixo nível técnico), rendeu pouco até levar a pancada na coxa que o tirou de campo ainda na etapa inicial. Sem seu principal atacante, artilheiro do campeonato e referência ofensiva, nosso time foi, aos poucos, morrendo ofensivamente.  

GÍLSON KLEINA – 6
BOM

Todo grande técnico precisa, também, de doses certeiras de sorte. Nesta tarde, nosso treinador – que ainda não pode ser considerado um “top” de sua função – esteve bem longe do que podemos chamar de sortudo. Primeiro, perde por lesão o lateral-direito que, mesmo limitado, vinha ao menos não comprometendo. Seu reserva está sempre no DM, apesar de ter apenas 21 anos, e aí ele tem que improvisar um zagueiro no setor. Depois, perde também o principal jogador, que apanhou tanto na quinta-feira que seu tornozelo mais se parecia com um caroço de abacate. Consegue, mesmo assim, montar uma equipe amplamente capaz de superar um humilde time interiorano, mas os problemas se avolumam ainda no primeiro tempo, quando seu artilheiro e principal atacante se contunde. Se tudo isso não bastasse, perde no intervalo seu goleiro (de longe o melhor deste Paulistão) e capitão da equipe, o que baixou ainda mais a confiança dos demais jogadores. Diante desta situação, Kleina fez o que pôde, e seu único erro foi ter, mais uma vez, insistido com Vinícius em vez de dar uma oportunidade a Patrick Vieira ou mesmo Diogo ou até Rodolfo, estes sequer relacionados para a concentração. Nosso presidente disse que ele está mantido no cargo, mas Kleina sabe que tal situação dependerá de como o Palmeiras se portar nas primeiras fases da Copa do Brasil e nas primeiras rodadas do Brasileirão.     

VINÍCIUS – 3
PÉSSIMO 

Este rapaz não é o jogador inútil que muitos apregoam, mas também está longe de ser solução seja lá para o que for. Assim, nunca deveria entrar em campo no lugar de nosso melhor atacante, pois era óbvio que nem em sonho poderia suprir sua falta. Para piorar, não fez nada que prestasse em campo e ainda desperdiçou uma claríssima chance de empatar o jogo após cobrança de falta de Wesley.

BRUNO – 5,5
SATISFATÓRIO

Todo gol que este goleiro sofre lhe é imputado como falha. Isso se deve, claro, ao frangaço que engoliu pela Libertadores do ano passado. Hoje, apenas duas bolas chegaram à sua meta: na primeira, fez uma grande defesa e impediu o gol; na segunda, nada poderia fazer já que ela foi extrema e calculadamente chutada por Marcelinho.  

VALDIVIA – 10
MAGNÍFICO

Calma, eu não fiquei louco. Apenas acho que um jogador sem a menor condição de jogo, que pede para ficar no banco e se oferece para ajudar o time em um momento de dificuldade merece todo o meu respeito. E, diante desta situação, o fato de não ter jogado bem se torna apenas um detalhe de menor importância. Qualquer outro atleta cujo tornozelo estivesse como o dele simplesmente nem teria se concentrado, e esta atitude ganha um peso ainda maior em se tratando de alguém que, inclusive por mim, foi merecidamente chamado de “Chileno Chinelo”. Assim como Luan fizera na decisão da Copa do Brasil de 2012, Valdivia honrou a camisa do Palmeiras nesta noite. 

Concorda com as notas e as análises acima? Sim? Não? Aproveite o espaço abaixo e avalie você também a atuação do Palmeiras nesta partida.

Quadro de Avaliação

10 – Magnifico
9,5 e 9 – Excepcional
8,5 e 8 – Excelente
7,5 e 7 – Ótimo
6,5 – Muito Bom
6 – Bom
5,5 – Satisfatório
5 – Regular
4,5 – Ruim
4 – Muito Ruim
3,5 e 3 – Péssimo
2,5 e 2 – Horrível
1,5 e 1 – Vergonhoso
0,5 e 0 – Ofensivo 

20 Responses to AINDA LONGE DO IDEAL. MAS NO CAMINHO.

  1. Marcio lembra em outros post seus nos quais fiz comentários sobre esse estagiario d treinador e vi q vc tb receava q ele não era o melhor p o Palmeiras. Pois bem hoje estamos todos certos e esse presidente no qual me orgulho d te-lo como presidente do Palmeiras mas ele mantendo esse cara como treinador do Palmeiras só nos manteremos em fracassos em cima d fracassos e suas notas sendo vendo c a razão forão corretas até pq lutamos muito não vendemos a derrota facil.
    Mas se o Valdivia tinha q entrar pq não entrou no lugar do Bruno q esta ainda fora d forma???
    Pq não colocou o Wesley na lateral e coloca o Eguen???
    O Diogo tinha condições d jogo e se tinha pq não levou p o Banco???
    Eu sou a favor da volta do Luxemburgo vc teria alguma objeção nisso???
    Abraços e no penultimo post não fui respondido e não apareceu meu comentário mas sou um fã gde seu.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Ricardo.

      Respondo a todos os posts, sem exceção. Se não o fiz, foi porque por alguma razão ele não foi ao ar. De qualquer forma, lamento o ocorrido e peço desculpas caso a falha tenha sido do site, ok?

      Em relação a Luxemburgo, por mais que ele tenha decaído nos últimos anos ainda está a anos-luz de Kleina. O problema é que, ao contrário do atual treinador, ele não agrega grupo – ao contrário, suportá-lo diariamente não é algo fácil (eu que o diga, pois trabalhei sob seu comando no Palmeiras). Outro detalhe: não acredito que ele aceitaria um contrato de produtividade.

      Acredito que há nomes mais fortes no momento, como o do palmeirense Dorival Júnior.

      Abs.

  2. A minha nota para todo mundo ontem é ZERO de cabo a rabo. Obviamente que nessas condições alguns mais perebas merecem notas negativas, como o Vinicius que deu o gol pros caras e ainda perdeu um gol feito. E o pseudo-estagiário-técnico seu barriga que é um perdedor nato, até o fato de ter ganhado a série B mostra o quanto é perdedor. Perdemos para o Ituano? Akabô, fecha as porta e começa tudo de novo, contrata um técnico de futebol ou simplesmente manda esse fracassado embora que já seria um consolo para nós nesse momento, ou seja, poderíamos dizer que nem em tudo a derrota foi ruim. Nobre nós queremos TÍTULOS e não campanha boa. Ah quer saber de uma coisa vai se f você também Paulo Nobre e leva o Brunoro junto.

  3. JOSÉ APARECIDO - MOGI DAS CRUZES

    EU NEM SOFRO MAIS…JÁ ME ACOSTUMEI……
    TAMBÉM COM UM MONTE DE PIPOQUEIROS E COISAS HORRIVEIS COMO O VINICIUS (O PROBLEMA DELE É QUE A BOLA É REDONDA)….SÓ TINHA QUE DAR NISSO MESMO.
    E SEJAMOS REALISTAS: A SERIE B VAI RONDAR MUITO FORTE EM PLENO ANO DO CENTENÁRIO

  4. Parabéns Márcio. Mais uma vez comentários e notas de quem entende de futebol. De alguém que vê o jogo com a razão e não com a paixão, como infelizmente ocorre com todos nós.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Décio.

      Apaixonados somos todos. A diferença é que os 25 anos de experiência profissional e o fato de conhecer o futebol intrinsecamente me dá mais subsídios na hora de analisar uma vitória ou uma derrota.

      Agradeço muito suas palavras.

      Abs.

  5. Marcio, acho que voce se equivocou. Pelas suas notas a vitória e a classificação foi do Palmeiras, foi não?
    Estamos no caminho certo? como dizia Sênica, “Nenhum vento é bom se não sabemos para onde vamos”. Caminho certo pra onde?

    • Márcio Trevisan

      Oi, Marcos.

      Quando digo que o caminho é este é porque vi uma equipe preparada para chegar à final e, de repente, até ser campeão (embora admita que o Santos nos é superior). Assim, não creio que se deva trocar todo mundo, pois isso não nos levará a lugar algum.

      Nossa diretoria precisa reforçar a equipe em posições carentes, como a lateral direita e a reserva do comando do ataque, principalmente.

      Abs.

  6. Na minha opinião, o maior erro da gestão Nobre/Brunoro até agora é insistir com o Kleina. Em 100 jogos eu não vi ainda, uma mexida que mudasse o destino da partida. Claro, estou falando em jogos decisivos e que nos levaram para alguma coisa e não joguinhos de série B. Fora, Kleina!!!!

  7. Concordo com o Edson, cadê o Ayrton? o Luis Gustavo? Pois bem, ja venho dizendo aqui faz tempo: o Leandro é ruim, só faz gol em time ruim… e quanto ao senhor Gilson Kleina, prefiro não falar mais nada…enquanto o Oswaldo de Oliveira tira o Damião que acabara de empatar o jogo para as sereias e coloca um moleque que no primeiro toque de bola faz um gol, nosso querido fred flinston coloca o Vinicius que NUNCA, digo NUNCA decidiu uma partida pra gente, muito menos uma semifinal…Olha Marcio, é nessas horas que fica dificil torcer…mais uma vez somos motivos de piadas na imprensa e na rua…
    Agora, pensando com a razão,devemos sim manter a base desse time, mas precisamos urgente de contratar um lateral direito, um esquerdo, dois atacantes, um centroavante, um volante e um goleiro.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Guilherme.

      Vinícius, como eu disse, não é o pior jogador do mundo, mas desfruta de um respeito por parte de Kleina que realmente é inexplicável.

      Abs.

  8. Marcio bom dia, se podemos dizer assim, concordo com quase tudo, mas dar nota 6 pro Wesley foi demais… Segundo a boca pequena, já está negociado com o São Paulo, esse cara não acertou um passe, atrapalhou todos os contra-ataques… Só o Gênio do Kleina não vê isso! Nota 6 pro Kleina também foi muito!
    Abraços!

    • Guilherme Santos

      Concordo com vc Eli, o Wesley, errou vários passes. Nota zero.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Eli.

      A situação do Wesley é a seguinte: seu contrato terminará em janeiro de 2015 e, portanto, ele somente poderá assinas um pré-contrato com outra equipe a partir de agosto.

      Até lá, tudo o que for dito sobre sua saída será mentira, a menos, claro, que o clube interessado entre em acordo com o Palmeiras e compre seus direitos econômicos e federativos.

      Com relação às notas, normal: cada um vê o jogo de uma forma bastante pessoal.

      Abs e escreva sempre.

  9. Edson
    Enquanto eu estava preparando o meu comentário eu ainda não tinha lido o seu.
    P E R F E I T O !
    Faltou eu mencionar que o Ayrton não está no Palmeiras por brigas pessoais do PÉSSIMO Técnico com ele desde o tempo que estavam no Coritiba.
    Gilson Kleina com essa carinha de Fred Flinston é um VERME!

  10. 1. A Sociedade Esportiva Palmeiras corre sérios riscos no Campeonato Brasileiro se depender de Bruno “mão de alface”, Vinicius e o agora ex-estagiário e PÉSSIMO Técnico Sr. Gilson Kleina.
    2. Com esses “monstros sagrados” em campo vamos suar “sangue” para não retornarmos para a 2ª divisão pela 3ª vez.
    3. Mas tudo bem, o Palmeiras sempre é PIONEIRO em tudo, em 2014 seremos o 1º clube grande do Brasil a “beijar a lona” da 2ª divisão pela 3ª vez.

    Gilson Kleina merece um capitulo à parte.
    A) Escalou um zagueiro para a lateral direita, (porque não William Matheus que é lateral de oficio. Será que ele tem um “mata-burro” na testa e só pode jogar na lateral esquerda?).
    B) Bruno mão de alface é nosso eterno reserva. Daqui a 114 anos quando todos estivermos torcendo pelo Palmeiras no Paraíso, Bruno estará de bengalas no banco de reservas (no momento ele é o maior “observador” do futebol brasileiro, tudo que acontece na área ou na intermediária ele esta “observando”.
    C) Vinicius… não vou nem comentar a qualidade, mas é um ótimo zagueiro, que gol que ele “bloqueou” do Valdivia. Continua escalando ele Sr. Gilson Kleina!
    D) Se eu fosse o Rodolfo, Patric Vieira, Diogo, Serginho, etc… pediria hoje para o Sr. Paulo Nobre que me negociasse com a Tailândia, Ilhas Faroe, Guianas, sei lá, pois ser reserva do Vinicius é pra pensar em tentativa de Suicídio.
    Nota para o Sr. Gilson Kleina , ZERO!

  11. Márcio,
    bom dia.
    Desculpa discordar, mas exceto o Prass e o Kardec, todos os outros merecem 0 ( zero ). E o GK, -1000 ( menos mil ). Se nós podemos levar 11 jogadores para a reserva, porque este idiota ( GK ) sempre leva as mesmas amebas?
    E se faltou LD, o que é que o Ayrton está fazendo no Vitória BA? ( Joga bem e ainda faz muitos gols )
    Falta um reserva para a LD? Porque emprestaram o Luis Gustavo, que joga de volante, zagueiro, lateral e por coincidência, joga também no Vitória BA e faz gols?
    Não me venham com a história de que o campeonato baiano é fraco. E o paulista o que é também?
    Estive vendo as entrevistas de nossos gestores e conforme demonstração de satisfação ( derrotistas estão sempre satisfeitos ) já resolveram que vão manter tudo igual e trazer mais alguns amebas para a preparação do time. ( vão treinar de abril/14 à abril/15 para buscar o tricampeonato da série B. Eles avaliaram que neste campeonato temos grande chances de títulos e o técnico é o melhor para tal disputa).

    • Márcio Trevisan

      Oi, Édson.

      Não precisa se desculpar. O espaço, em nosso site, é democrático.

      Em relação ao Ayrton, explico: trata-se de um ótimo lateral-direito ofensivamente falando. Porém, para que ele jogue é preciso ter sempre três zagueiros, já que defensivamente ele é muito, mas muito fraco.

      No que diz respeito ao número de suplentes, não é o técnico quem determina, mas sim a diretoria. Explico: quanto mais jogadores ficam no banco, mais jogadores precisam se concentrar e, assim, maiores são as despesas. É uma questão financeira com a qual eu não concordo, mas conheci a fundo em meus tmemos de assessoria de Imprensa.

      Abs e escreva sempre.

  12. Mais uma vez,concordo com vc Márcio!
    Nesse jogo,o Valdívia merece todos os elogios e mostrou pra qualquer um,porque ainda recebe a admiração da nossa torcida!

    • Márcio Trevisan

      Oi, Nelson.

      Procuro ser justo sempre, seja elogiando, seja criticando.

      Fico feliz que vc tenha entendido minha linha de ação.

      Muito obrigado e escreva sempre.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>