DERROTA DE FINALISTA

Veja as análises técnica e tática de todos os profissionais do Verdão que, diante deste insucesso,
pode paradoxalmente ter o caminho facilitado à decisão do Campeonato Paulista.

  BRUNO – 5
REGULAR

Todo mundo sabe que um goleiro precisa de ritmo de jogo para poder render. Daí que esperava uma atuação bem mais complicada deste rapaz, cujo último jogo fora há exatos sete meses (24/08/13, Boa Esporte/MG 1 x 0 Palmeiras). Mas, sem culpa nenhuma nos gols que levou (se bem que tenho quase certeza de que se Prass estivesse jogando pelo menos um deles teria evitado), acabou tendo uma atuação sem altos, mas também nem baixos.        

BRUNINHO – 5
REGULAR

Quebrou o galho atuando na lateral direita, posição em que até já jogou mas à qual não leva o menor jeito. Daí ter ficado preso durante todo o primeiro tempo, sem avançar de forma efetiva uma vez sequer. Na etapa final, passando a jogar como volante, sua real posição, melhorou um pouco – mas só um pouco.         

LÚCIO – 5,5
SATISFATÓRIO

Sua função era marcar Thiago Ribeiro, o que o fez com competência. E antes que alguém diga que o centroavante santista foi o autor do segundo gol, lembro que este aconteceu no setor de Tiago Alves – por sinal, o amigo aí em cima chegou até antes do que o companheiro no fatídico lance.           

       TIAGO ALVES – 5
REGULAR

Apesar de ter perdido na corrida para Thiago Ribeiro e, assim, não ter evitado o segundo gol, foi bem em outros lances, sobretudo quando diminuiu os espaços para Rildo e Gabriel.         

JUNINHO – 6
BOM

Com exceção de um ou outro erro de passe ou, até mesmo, uma ou outra jogada afobada, teve uma boa atuação. O perfeito cruzamento que fez para o Kardec marcar o gol foi o seu ápice nesta tarde.       

EGUREN – 5
REGULAR

Nunca lhe faltam raça, senso de marcação e entrega. O problema é que, infelizmente, quase nunca também não lhe falta a precipitação. Hoje, cometeu uma falta desnecessária e foi corretamente advertido com o amarelo. Detalhe: este o deixou “pendurado” já a partir das quartas-de-final.    

MARCELO OLIVEIRA – 4,5
RUIM 

Curioso: este rapaz sempre diz que prefere jogar “na sua”, ou seja, como segundo volante, mas hoje teve esta chance e foi muito pior do que como zagueiro, posição em que até estava se destacando. No lance do primeiro gol, só pensou em subir quando Neto já estava no alto, tornando-se desta forma o principal responsável.    

BRUNO CÉSAR – 6
BOM

Não gosto de vê-lo quase deslocado à ponta direita e, pior ainda, tendo a obrigação de marcar a saída do lateral-esquerdo, mas para Kleina esta é a única forma de escalá-lo ao lado de Valdivia. De qualquer forma, ainda sim sempre criou bons lances quando a bola lhe chegou aos pés, tornando-se o melhor jogador do time na armação. Só não recebe nota e avaliação melhores porque perdeu um gol feito após lindo toque de Kardec.

VALDIVIA – 5,5
SATISFATÓRIO

Dizer que mais uma vez se irritou com a marcação, recebeu um amarelo merecido e desnecessário e não brilhou em um clássico é tão óbvio que chega a ser “obóvio”. Não chegou a jogar mal, mas também não mostrou o brilhantismo que dele se esperava e que nos será essencial a partir de agora.   

LEANDRO – 4,5
RUIM

A verdade é uma só: desde que a Série B acabou este rapaz caiu demais de rendimento. Talvez passe por problemas pessoais, talvez esteja acomodado após ter seus direitos econômicos adquiridos, talvez seja outro o tipo de problema. O que sabemos é que sua bola anda muito curta, suas jogadas não acontecem e, pior ainda, seu empenho não tem sido, assim, “uma brastemp”. E o pior é que, como sabemos, o Palmeiras precisa muito dele.

ALAN KARDEC – 7
ÓTIMO

Melhor, mais perigoso, mais participativo e mais lúcido jogador do Verdão. Mais uma vez, não se negou a sair da área para ajudar a equipe, tanto em jogadas pelos lados do campo quanto na armação – por sinal, deixou Bruno César na cara do gol e deu outro passe perfeito a Vinícius. Se tudo isso não bastasse, ainda por cima marcou mais um gol, se bem que contando com a falha de Aranha.   

GÍLSON KLEINA – 6,5
MUITO BOM

Perdemos, é verdade, mas disto não tem culpa o nosso treinador. As decisões que tomou antes e durante o clássico foram acertadas, e se não surtiram efeito tal responsabilidade não lhe pode ser imputada. Foi correta sua decisão de poupar os pendurados Wendel, Wellington e Mendieta, deixando-os fora do jogo – afinal, uma derrota na Vila Belmiro em nada mudaria nossa situação para as quartas-de-final nas quais sobretudo o lateral-direito e o meia poderiam nos fazer muita falta. Também acertaria – se pudesse – ao escalar o time no 3-5-2, pois isso daria mais consistência defensiva diante do time do melhor ataque do Paulistão e liberaria tanto Juninho quanto Bruninho. Porém, a repentina dor na panturrilha sentida por França o obrigou a escalar Marcelo Oliveira no meio-campo e a manter o 4-4-2. Mesmo com o placar adverso e com a possibilidade desta derrota acabar sendo positiva, já que se der a lógica e os mandantes vencerem nas quartas-de-final jogaremos a semi em casa e diante de um time do Interior, não permitiu que a equipe esmorecesse e a mandou buscar o empate – daí termos levado o segundo gol em uma jogada de contra-ataque. Suas substituições foram acertadas, ainda que Patrick Vieira não tenha jogado bem e Vinícius entrado tarde demais – pelo que (não) jogava Leandro, este poderia ter sido sacado já no intervalo. O bom futebol e o domínio que exercemos no segundo tempo confirmam sua boa fase mas, como todo mundo sabe, a hora da verdade para Kleina começará na próxima quinta-feira. E ele, assim como o seu time, não poderá falhar.

PATRICK VIEIRA – 4
MUITO RUIM

Entrou para jogar aberto, promover uma correria em campo e ser mais um a incomodar os defensores santistas. Não fez nada disso e ainda desperdiçou, de cabeça, uma excelente oportunidade para empatar o clássico.        

FELIPE MENEZES – 6
BOM 

Jogou bem mais próximo ao gol adversário do que tem costume, mas ainda assim conseguiu boas jogadas e deu uma melhor qualidade ao nosso meio-campo Atuação até mesmo surpreendente para o jogador bastante limitado e sem vibração que sabemos ser. 

VINÍCIUS – 4,5
RUIM 

Teve 13 minutos para jogar bem aberto pela esquerda e ser uma opção bem melhor do que fora o, de novo, sonolento Leandro. Mas não conseguiu nada disso e ainda deu chute ridículo com o pé direito que, no seu caso, é cego. 

Concorda com as notas e as análises acima? Sim? Não? Aproveite o espaço abaixo e avalie você também a atuação do Palmeiras nesta partida.

Quadro de Avaliação

10 – Magnífico
9,5 e 9 – Excepcional
8,5 e 8 – Excelente
7,5 e 7 – Ótimo
6,5 – Muito Bom
6 – Bom
5,5 – Satisfatório
5 – Regular
4,5 – Ruim
4 – Muito Ruim
3,5 e 3 – Péssimo
2,5 e 2 – Horrível
1,5 e 1 – Vergonhoso
0,5 e 0 – Ofensivo 

25 Responses to DERROTA DE FINALISTA

  1. Esse Bruno deve ter um padrinho muito forte no Palmeiras duas bolas dois gols, muito “bonzinho”, Marcelo Oliveira nao da pra ser titular, Eguren e fraco o Gilson vai pagar o pato por escalar esses caras Patrick Vieira, Vinicius nao serve pro Palmeiras.

  2. Diego Augusto Rocha

    Márcio parabéns pelas notas, você acertou em todas na minha opinião.

    Eu achei que o time jogou bem, o que atrapalhou muito foi a zaga e meio campo lentos contra a molecada do Santos, e o Leandro que travou quase todas as jogadas. Acredito que na final, se cruzarmos com o Santos de novo, a molecada deles vai sentir o peso, e por ter dois jogos ainda, acredito muito no título. Eu tentaria montar o time sem um segundo atacante, ainda mais que o Leandro ta uma nhaca, colocando Wesley, Valdivia e B. Cesar como meias, e mais dois volantes, de preferência o Eguren e o França, o que você acha?

    Abraço

    • Márcio Trevisan

      Oi, Diego.

      Agradeço os elogios.

      Olha, não gosto muito de esquemas que diferenciem do tradicional 4-4-2. Com um atacante apenas, Valdivia acabará sendo deslocado para o ataque e, lá, ele não rende tudo o que pode.

      Abs.

  3. Boa noite! Sera q temos tantos jogadores bons para comporem elenco no futebol brasileiro? Vi apenas casos esporadicos, devemos sim cobrar empenho e o time jogou empenhado principalmente segundo tempo… acho ate que o time nao jogou querendo ser primeiro, sendo que ha um caminho mais tranquilo ate a final

  4. TREVISAN, é sempre a mesma história:

    bruno frango no gol = DERROTA!

    sempre vai ser assim, até quando vamos ter que aguentar esse desgraçado no time!

    os dois gol dava pra pegar principalmente o segundo… o Kleina tinha que dar chance pro Fábio e não para esse maldito do bruno derrotado!

  5. Não jogamos mal, pelo menos no segundo tempo, o Juninho tem melhorado bem em suas atuações. E por favor, falem pro Nobre comprar logo o Kardek. 2 motivos: é matador (fez gol em todos os clássicos) e comprei uma camisa personalizada com nome dele, seria uma tragédia vê-lo vestindo a camisa de algum rival. Não percam esse cara, é muito bom para o Palestra.

  6. Vejo um toque de bola rápido, até certo ponto envolvente entre Valdivia, Alan Kardec e Bruno Cesar, embora ainda não tão eficiente, mas tenho esperanças boas em relação a estes tres juntos,mas faltaram em alguns momentos chutar mais a gol. Venho falando sempre aqui…o Leandro é um enganador, só faz gol em time ruim, o Vinicius é péssimo e sabe o que é pior??? O Kleina insistir com esses caras, como tambem ja venho dizendo alem do Kleina não ver o jogo, ele tem medo de mexer no time por isso a demora em sacar o Leandro.

  7. PALESTRINO NATO

    MARCIO, MARCIO … VC ANDA DANDO NOTAS BOAS DEMAIS PARA O BRUNO CESAR.MUITA CALMA NESSA HORA …

  8. JOSÉ APARECIDO - MOGI DAS CRUZES

    foi mais um teste que prova que nosso time tem muito a evoluir ainda…estavamos desfalcados somente do FP, pois os demais pra mim nem na reserva serve, incluindo o wesley pipoqueiro. As sereias sim estavam com desfalques de 6 titulares.
    No lance em que o Bruno Cesar perdeu o gol e trombou com a mulher aranha, ficou claro que está fora de forma, sem reflexos e com uma bunda enorme…..é a continuação do tonel de carvalho

  9. Marcio bom dia, se dois de nossos centroavantes, em seu comentário, foram ruim… Porque a nota do técnico foi muito boa? Será que não existe ninguém nesse banco para fazer papel de centroavante, já faz tempo que esses dois só enrolam, o Diogo está DEpto Médico? Se não está porque não joga?
    Abraços!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Eli.

      Diogo se recupera, mais uma vez, fisicamente. É a segunda vez que ele se contunde com gravidade em menos de quatro meses de Palmeiras.

      O outro centroavante é Miguel. Precisa falar mais alguma coisa?

      Abs.

  10. Com o time titular o Palmeiras tem grandes chances de conquistar o Campeonato Paulista. Vamos torcer!
    Com o Bruno “mão-de-alface” de titular no Campeonato Brasileiro, nós iriamos suar “sangue” pra não cair pela 3ª vez pra 2ª divisão do campeonato Brasileiro.
    Bruno o MAIOR “observador” do futebol brasileiro.
    Enquanto torcedores, jornalistas, etc., estão assistindo o jogo a mais de 50 metros de distancia, Bruno é um “observador” privilegiado esta a cerca de 5,00 metros de tudo que acontece dentro da área.
    Que beleza!

  11. Marcio, democraticamente desta vez discordo individualmente das notas. Mas perdemos quando podíamos, embora uma derrota nunca é bem digerida. O Kleina comete um erro que o acompanha desde o ano passado, que é entrar sempre mal escalado, posicionado e disperso, ai sempre tem que corrigir e correr atras no segundo tempo. Virar contra os pequenos e times da serie B é uma coisa, mas contra outro grande ou contra outros em fases decisivas e mata-mata é outra. Creio que a partir de quarta-feira o Kleina irá estar passando pela sua prova, ou se firma como treinador de time grande, ou vai se restringir as pontes pretas da vida. Passou a ser obrigação “ja que escapou do sfcw”, avançar nos dois jogos e levar o time pra a final. Se isso não acontecer, as coisas podem partir para um principio de crise, e fatalmente seo girso vai perder o emprego até porque teremos eleições no final do ano, e o PN terá que apagar o incêndio para livar a sua cara. Por isso, o momento do Kleina é agora, a hora é dele, vamos ver como se sai.

    • Márcio Trevisan

      Marcos: cantei essa bola antes do Paulistão começar.

      O Kleina tem de levar o time, pelo menos, à decisão, ou no Brasileirão nosso treinador poderá ser Dorival Jr. ou Jorginho.

      Abs.

  12. Porque tenho a impressão de que toda vez que somos testados de verdade o time sempre desanda?
    E porque sempre a opção do ataque é Vinícius? Já tá provado que não serve, teve todas e mais um pouco de oportunidades e o retorno? Nada. Porque o BurroKleina não testa outros jogadores? Já cansou.
    A nota para o time todo è 4. Não ganha, não merece nada. Se não ganha de juvenis, quer ganhar título contra quem?

  13. Roberto Alfano

    Espero que sirva de lição este clássico, agora é para valer o mata-mata.

    A prova de fogo será nas próximas partidas para atingirmos, chegar a disputar um Título.

    Força Verdão vamos lá, boa sorte a todos;

    Abs.

    • Márcio Trevisan

      Alfano: se der a lógica, vamos chegar à decisão contra São Paulo ou Santos.

      Aí, vamos ver se temos ou não time pra ser campeões.

      Abs.

  14. Valdívia não jogou bem em mais um clássico. Que novidade né !!!!!! Quando vai cair a ficha de que esse cara não presta ???

    • Quanto ao Vinícius concordo que o pé direito dele é cego. Você só esqueceu de dizer que o pé esquerdo tem miopia e estigmatismo em grau avançado. Abraços Márcio !!

      OBS: Desculpe se pareço chato em relação ao Valdívia. Não é provocando, nada disso. É apenas o que realmente acho desse jogador.

    • Márcio Trevisan

      Ed: sem querer defender o cara, até porque ele não foi bem, mesmo, mas contra o São Paulo/SP ele se destacou.
      Abs.

  15. Márcio apesar da derrota gostei pelo segundo tempo, o que não pode é perder tantos gols, não sei se o Rodolfo estava no banco, era melhor ter colocado ele do que o Vinicius, só acho que nosso treinador demora muito para fazer a leitura do jogo. abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>