DEU “MIGUÉ” !!!

Veja as análises técnica e tática de todos os profissionais do Verdão que,
com sete reservas, precisou do jovem centroavante para ganhar do pior time do Paulistão/2014.

  FERNANDO PRASS – 6
BOM

Pelo menos desta vez não saiu de campo como o grande herói da partida. Com exceção de uma ou outra saída do gol e uma defesa importante, já no segundo tempo, não teve tanto trabalho.   

  

BRUNO OLIVEIRA – 4
MUITO RUIM

Desperdiçou uma excelente oportunidade para mostrar o futebol que dizem ter. Embora reconheça sua falta de ritmo devido ao longo tempo em que ficou sem atuar, poderia ter participado mais do jogo, sobretudo no apoio, já que o adversário de hoje beira o ridículo. Tomara se saia melhor em outras partidas.     

TIAGO ALVES – 6,5
MUITO BOM

Lúcio, suspenso, não jogou. E daí? Na verdade, o xerifão palmeirense foi muito bem substituído por este rapaz, que sempre joga o simples, não aparece muito mas dificilmente comete um erro grave. Nesta noite, foi soberano em relação aos atacantes interioranos.           

        MARCELO OLIVEIRA – 4,5
RUIM

Protagonizou dois lances capitais na partida: no primeiro, tentando corrigir um erro de Eguren, precipitou-se e cometeu o pênalti; no segundo, foi driblado e derrubou o atacante com força desproporcional, sendo merecidamente expulso. Uma jornada infeliz para este jogador sempre regular.      

WILLIAM MATHEUS – 7
ÓTIMO

Recuperou-se completamente em relação à desastrosa partida que fizera contra o Botafogo/SP, na qual foi o principal responsável pela nossa derrota. Hoje, mesmo após ter torcido levemente o joelho, fez questão de ficar em campo e, após a expulsão de Marcelo Oliveira, ajudou a equipe atuando na quarta-zaga.    

EGUREN – 3,5
PÉSSIMO

Sem dúvida alguma, a pior dentre todas as partidas que já fez pelo Palmeiras. Errou tantos passes que, após um deles, reclamou uma falta que não aconteceu e, por isso, acabamos levando o gol de empate. Uma noite infeliz e para ser esquecida deste bom jogador. 

 

FRANÇA – 4,5
RUIM

Interessante: jogou da forma como mais gosta, ou seja, como segundo volante, e ainda assim deixou a desejar. Afobado, tentou “n” jogadas que não deram em nada, e foi um dos que mais sentiram o péssimo gramado do Estádio Benedito Teixeira, o que o fez errar muitos passes.          

MENDIETA – 7
ÓTIMO

Começou mal, não percebendo a precariedade do campo e, por isso, errando dois passes importantes. Mas, aos poucos, foi se adaptando ao pasto onde jogava e foi aquilo que dele se espera: o cérebro do nosso time. De seus pés partiram bolas preciosas, que só não se transformaram em gols porque nossos atacantes nesta noite não são muito chegados às finalizações. 

 

BRUNO CÉSAR – 5
REGULAR 

É… Parece mesmo que irá demorar mais do que se esperava para atingir definitivamente as formas física e técnica ideais. Por ser um jogador habilidoso, já se esperava que tivesse mais dificuldades neste domingo devido às péssimas condições do gramado, mas nem este detalhe justifica uma atuação tão apagada. Para não dizer que não fez nada, acertou o travessão em uma cobrança de falta.        

PATRICK VIEIRA – 6
BOM

O que o salvou foi o belo gol que fez e que garantiu mais uma vitória neste Paulistão. Mas até que balançasse as redes, já ao afinal do jogo, havia sido mais falso do que ponta na direita onde foi escalado. Reconheço, porém, seu carinho pelo Palmeiras e a vontade de fazer história em nosso clube. 

 

VINÍCIUS – 7,5
ÓTIMO

O melhor do Verdão e de toda a partida. Este jogador, quase sempre muito criticado (e quase sempre com justiça), jogou nesta noite um futebol que torcemos para que jogue sempre. Única opção de velocidade da equipe, já que atuávamos com dois meias lentos e um ponta-direita falso (que, como disse mais acima, era mais falso do que ponta-direita), foi a nossa melhor opção de jogadas durante toda a partida. E ainda que, vez ou outra, exagere nos dribles ou erre os passes, pelo menos incomodou bastante a defesa do Paulista/SP. Por fim, foram dele, e só deles, a brilhante jogada e o perfeito toque para Miguel marcar o segundo gol.  

GÍLSON KLEINA – 7
ÓTIMO

Nosso treinador, de novo, foi bem demais. Começou acertando ao poupar seis titulares – Wendel, Juninho, Wesley, Valdivia, Leandro e Alan Kardec – que, somados ao suspenso Lúcio, fizeram com que nossa equipe iniciasse a partida com apenas quatro jogadores principais – Prass, Marcelo Oliveira, Eguren e Mendieta. Com duas longas viagens (São José do Rio Preto/SP neste domingo e Vilhena/RO, distante mais de 700 km de Porto Velho/RO, na quarta-feira), o ideal é mesmo mesclar o time pois, na sequência, teremos dois jogos decisivos para garantirmos a liderança desta 1ª Fase do Paulistão – contra a Ponte Preta/SP e o Santos/SP. Mais feliz  ainda foi Kleina ao perceber a péssima jornada de Eguren e o sacar do time já no intervalo, pois desta forma já fez com que o Palmeiras voltasse a campo com Miguel, um centroavante, exatamente como estaria se Kardec tivesse jogado. A troca de Bruno César, um meia de armação e finalização, por um lateral-esquerdo, Victor Luiz, e isso com o time apenas empatando com a pior equipe do campeonato, pode ter parecido um ato de covardia, mas na verdade não o foi – a entrada do lateral esquerdo e o consequente deslocamento de William Matheus para recompor a zaga permitiram uma maior liberdade para França e até Mendieta, que a partir de então não precisou mais ajudar na marcação, o que fizera desde o momento da expulsão de Oliveira. Kleina só não foi muito feliz ao optar pela saída de Vinícius, e não de Patrick Vieira, para a entrada de Mazinho – mas até neste ponto acabou dando certo, já que um cruzou para o outro marcar o terceiro gol.  

MIGUEL – 6
BOM

Tenho que lhes confessar algo: não gosto de centroavante grandalhão. Para mim, o único nesta situação que jogou bola – e muita – foi Serginho Chulapa. Este rapaz, assim, não foge à regra: é lento, pesado, não tem habilidade nenhuma e, por isso, em minha opinião não vai dar nada na vida do futebol. Hoje, contudo, estava onde deve estar um comandante de ataque e, após linda jogada de Vinícius, teve o “enorme” trabalho de completar com as redes escancaradas à sua frente. Mas se futebol é gol, então ele deve ser elogiado por tê-lo feito.

VICTOR LUIZ – 5,5
SATISFATÓRIO

Entrou para preencher a lacuna que ficara com o deslocamento de William Matheus à quarta-zaga após o cartão vermelho a Marcelo Oliveira. Limitou-se a cumprir tal missão e o fez com segurança e tranquilidade. 

MAZINHO – 6
BOM

O tal do “Messi Black” que, como sabemos, pode até ser “Black” mas jamais chegará nem perto de ser “Messi”, hoje entrou “na sua”, ou seja, atuando mais aberto pela esquerda e de lá fez a boa jogada e o ótimo cruzamento para Patrick Vieira marcar.         

Concorda com as notas e as análises acima? Sim? Não? Aproveite o espaço abaixo e avalie você também a atuação do Palmeiras nesta partida.

Quadro de Avaliação

10 – Magnífico
9,5 e 9 – Excepcional
8,5 e 8 – Excelente
7,5 e 7 – Ótimo
6,5 – Muito Bom
6 – Bom
5,5 – Satisfatório
5 – Regular
4,5 – Ruim
4 – Muito Ruim
3,5 e 3 – Péssimo
2,5 e 2 – Horrível
1,5 e 1 – Vergonhoso
0,5 e 0 – Ofensivo 

21 Responses to DEU “MIGUÉ” !!!

  1. JOSE APARECIDO - MOGI DAS CRUZES

    MEU DEUS!!!!! VINICIUS O MELHOR JOGADOR……ME POUPEM

  2. Amigo palmeirense MARCOS
    Ele teve que tirar os 3 que eu não escalaria em hipótese nenhuma, ou seja Vinicius, Patric e o Eguren.
    Eu sou gênio, NÂO, o Gilson Kleina é um ESTAGIÁRIO de técnico de futebol.
    Infelizmente não vamos ganhar nada com essa topeira de técnico!

  3. Eu não escalaria esse time que a Imprensa esta mencionado que o Kleina vai mandar pro campo com Vinicius e Patric.
    Minha escalação levando-se em conta o adversário extremamente humilde, o atual elenco do Palmeiras, os jogadores que estão a disposição e a fase técnica de alguns, seria:-
    Prass, Wendel, Lúcio, Thiago, Juninho (infelizmente), Marcelo Oliveira, França, Mendieta, Valdívia, Kardec e Leandro.
    Colocaria o time em campo com instruções extremamente OFENSIVAS, somente os jogadores de defesa e o Marcelo Oliveira com funções claramente defensivas.
    Vamos ver se o Vinicus e o Patric vão ter atuações INESQUECÍVEIS pra calar a minha boca!

    • Márcio Trevisan

      Jair, é o tal negócio: Kleina acredita que, com três atacantes, o time fica mais ofensivo.

      E, como já nos cansamos de ver, nem sempre isso acontece.

      Abs.

  4. Roberto Alfano

    Caro Trevisan, se o gramado deste campo onde o Palmeiras jogou era um pasto,imagina lá em Rondonia.

    Agora é o momento de testar as atuais forças do Verdão para a Copa Brasil e as decisões Mata-Mata do Paulista.

    Não pode temer e sim jogar para Vitória e tirar a máxima diferença.

    Força Verdão.

    Abs.

  5. Aproveitando a gentileza e paciência que o Marcio Trevisan tem com nossos comentários, vou fazer mais 2 antes do importantíssimo jogo de 4ª feira pela competição mais importante que temos no 1º semestre que é a Copa do Brasil.
    Primeiro é sobre o Miguel.
    Quem assistiu a Copa São Paulo de Futebol Junior de 2011 (será que eu estou equivocado na data mais uma vez Marcio), pode constatar a NOTÁVEL evolução do Miguel.
    Nesta edição da Copinha, na semi-final contra o time do Santos, o Ramos, Gilsinho, Francinei, Afonso, Luiz Felipe, Gabriel Silva, todos melhores que o Miguel, deixaram nosso centroavante pelo menos 5 vezes dentro da área pequena sozinho pra fazer o gol, era Miguel contra o goleiro do Santos.
    Ele errou todas as finalizações dentro da área pequena. Empatamos no tempo normal e perdemos nas cobranças de penalidades e fomos eliminados na semi-final.
    Agora ele conseguiu finalizar dentro da pequena área, que evolução do Miguel!
    O Segundo comentário é sobre o Gilson Kleina.
    O Próximo jogo, 4ª feira, não é determinante pro futuro do Palmeiras na competição, mas…
    Nós vamos ver a POSTURA do Gilson Kleina na partida, que ai sim vai ESCANCARAR qual é o futuro desse técnico, qual é sua filosofia comandando um GIGANTE como o Palmeiras, contra um time extremamente Humilde.
    Se eu sou técnico do Palmeiras coloco o time pra frente pra fazer 4,5,6 gols, mesmo com a possibilidade de tomar 1,2,até 3.
    Vamos ver se ele vai entrar com a mentalidade de fazer 1 gol na casa do adversário e trancar o meio de campo com 3 volantes,
    Vamos ver qual vai ser a estratégia do Sr. Gilson Kleina.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Jair.

      Vc quase acertou: a Copa São Paulo à qual você se refere foi a de 2010.

      Quanto à postura do time em Rondônia, pode apostar: jogaremos pra frente a fim de vencermos bem e evitarmos o jogo da volta que, se chegarmos às finais do Paulistão, acontecerá antes do primeiro jogo.

      Abs.

  6. Vinícius é um jogador interessante. É mais um daqueles casos de um bom jogador que vai se queimar e perder espaço no clube por insistir em fazer o que não sabe. A hora que ele aceitar que não é um goleador, que não sabe fazer gol e que portanto não pode ser nosso centroavante, mas por outro lado, tem muita raça e sabe armar boas jogadas dando bons passes, ele vai ser dar muito bem.

  7. palestrino nato

    BRUNO CESAR, DANIEL CARVALHO … DANIEL CARVALHO, BRUNO CESAR … AI MEU DEUS !!! SERÁ?

  8. Desta vez dou parabéns ao Kleina…esse jogo enfim foi um técnico de verdade…tomara que continue assim

  9. Marcio, algumas vezes o jogador erra, o goleiro franga, o técnico vai mal, o narrador e comentaristas erram, o torcedor xinga errado e o blogueiro vai mal também. A nota e comentários que você fez a respeito do técnico não condiz com o que eu vi, como o comentário é coisa pessoal eu ia ficar quieto, mas sou obrigado a concordar com o Jair e o Guilherme aqui do post.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Marcos.

      Todos nós erramos, claro.

      Mas a prova de que eu não errei, e de que você também não, é que os comentários se dividem – uns acham que Kleina foi mal, outros que foi bem.

      Assim é o futebol.

      Abs.

  10. O legal foi o Eguren, após questionado pelo repórter sobre sua atuação, ter dito: “Não, a culpa não foi do gramado ruim, eu que joguei muito mal mesmo”. Bom esse reconhecimento, isso fará ele buscar uma melhora considerável. Mesmo com reservas, não poderíamos ter tomado o sufoco que tomamos, mesmo assim Avanti Palestra, temos um elenco bom pro primeiro semestre.

    • Márcio Trevisan

      Osni: também gostei d apostura do Eguren.

      Qualquer outro falaria do gramado, do calor, da iluminação, do juiz e até da bola.

      Este rapaz pode não ter um grande futebol, mas tem caráter.

      Abs.

  11. Infelizmente acho que vi outro jogo…porque não consigo encontrar pontos positivos do Palmeiras ontem…vocês repararam no time do Paulista?? Chega a ser rídiculo um time daquele estar na primeira divisão, sei que os estaduais não são grande coisa, mas o time do Paulista não marcava ninguem e mesmo assim o Palmeiras mostrou um futebol fraco, de poucas jogadas criadas…é só observamos a jogada do terceiro gol, simplesmente ridicula a atuação da zaga do Paulista. Sei que o Palmeiras tinha mais reservas do que titulares, eo gramado era ruim mas apresentou um péssimo futebol.Continuo achando que o Palmeiras está piorando a cada jogo. Achei péssima a partida do time ontem e só ganhamos porque o Paulista é muito ruim.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Guilherme.

      Futebol é assim mesmo: uma única partida pode ser interpretada de formas completamente distintas.

      É isso que o torna tão apaixonante.

      Abs.

  12. Marcio vimos o mesmo jogo!
    1º) Melhor figura em campo disparado = Gilson Kleina.
    - Desta vez ele foi ESTRATEGISTA conforme você mencionou
    Escalou quase o time reserva e até com 3ª opções, diferentemente do ABSURDO que ele fez na Copa Libertadores da America, quando foi enfrentar o Aliança do Peru, e “POUPOU” Henrique e Vinicius “pasmem” nosso melhor atacante na época.
    Resultado, perdemos do Aliança, e ficamos no lado da chave que tinha 4 times brasileiros, 3 argentinos e o Tijuana.
    - Eguren foi disparado o pior jogador no 1º tempo, o que fez o Kleina, tirou o jogador acertadamente no intervalo, coisa que jamais ele fez por exemplo com o TÉTRICO Marcio Araujo, que jogava mal em todas as partidas e o nosso técnico jamais substitua o PEREBA.
    - Por fim acertou em substituir o atual “TONEL DE CARVALHO” ou seja o Bruno Cesar que errava tudo, e estava sendo o “EGUREN” do 2º tempo.
    Portanto pelos 3 acertos, Gilson Kleina subiu 2 degraus no meu conceito, não vou mais chama-lo de “aprendiz de estagiário de técnico de futebol”, o status do kleina subiu agora para “estagiário de técnico de futebol”.
    Se, se e se ele ganhar o Campeonato Paulista, passarei a chama-lo de “TÉCNICO DE FUTEBOL”.
    Em tempo o centroavante de maior estatura (cerca de 1,92 m)e qualidade técnica extraordinária que eu vi jogar foi o holandês Marco Van Bastem, que jogador maravilhoso!

    • Márcio Trevisan

      Oi, Jair.

      Apenas uma correção: nosso adversário foi o Sporting Cristal/PER, e não o Alainza/PER.

      De fato, Van Basten era alto, mas não era pesado.

      Abs.

    • Mas Guilherme, se ele não enxergasse isso, que estava flagrante, deixaria de ser estagiário para ser aprendiz de burro. Não fique muito alegre pois veja as declarações que faz depois dos jogos. Acertou uma mais é pouco, ou nada, pra aquilo que nós precisamos. Infelizmente.
      Avante Palestra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>