MOLEQUES TRAVESSOS

CONFIRA AS ANÁLISES TÉCNICA E TÁTICA DE CADA UM DOS PROFISSIONAIS DO VERDÃO QUE PARTICIPOU DA PARTIDA DE HOJE.

FERNANDO PRASS – 6,5
MUITO BOM

Começou mal, errando uma reposição de bola que poderia ter nos causado sério problema. Mas nas duas únicas vezes em que teve de trabalhar, mostrou segurança e competência ao praticar duas importantes defesas.

 

AYRTON – 6
BOM

Foi uma partida importante para que ele se sentisse mais seguro. Como o adversário é fraco de doer, sua presença na equipe não causaria, mesmo, problemas defensivos. Daí ter tido uma atuação convincente, sobretudo mostrando muita raça e aparecendo bastante na linha de fundo.   

MAURÍCIO RAMOS – 5,5
REGULAR 

Sem ter a quem marcar, já que a dupla de atacantes argentina é uma piada, jogou o básico, sem inventar. Foi bem pelo alto e até bicicleta deu.  

 

MARCELO OLIVEIRA – 9
EXCELENTE

Não sei o que deu nesse rapaz, mas sei que sua atuação nesta noite lembrou a dos maiores zagueiros de nossa história. Foi o símbolo da raça em campo, ralando a bunda no chão inúmeras vezes. Tirou todas pelo alto, deu chutão quando foi preciso e saiu jogando quando foi possível. Dadas as suas muitas e conhecidas limitações, apresentou um futebol de encher os olhos.                 

 

JUNINHO  - 5,5
REGULAR 

Participou da jogada do primeiro gol, abrindo a bola para Vinícius, e também teve o mérito de aparecer bastante na linha de fundo. Mas, claro, cometeu os mesmos erros na marcação que todos conhecemos.   

  SOUZA – 5
REGULAR

Não gostei de sua atuação nesta noite, sobretudo no primeiro tempo. Errou passes de meio metro, perdeu bolas bobas, enfim, mais atrapalhou do que ajudou e pareceu perdido taticamente, já que Charles avançava e ocupava a faixa do gramado que deveria ser só sua. Na etapa final, atuando um pouco mais à frente, melhorou – mas só um pouquinho.      

MÁRCIO ARAÚJO – 6
BOM

Preciso dizer que errou passes? Não, claro. Isso ele faz todas as partidas. Mas, como também acontece em todos os jogos, foi uma espécie de limpador de parabrisa da nossa defesa, além de muitas vezes mostrar qualidade na saída de bola.  

CHARLES
ÓTIMO – 7,5

Mesmo estando longe, bem longe de ser um grande jogador, hoje entregou-se de corpo, alma e coração à equipe. Entrou de última hora, apenas porque Wesley alegou uma contusão, mas estava estava em uma noite feliz. Além de ajudar na marcação e na armação, ainda apareceu várias vezes próximo ao gol adversário. Numa delas, iniciou e encerrou a jogada do segundo gol.      

RONNY – 7
ÓTIMO

Hoje, pela primeira vez, justificou sua contratação ao Figueirense/SC. Quase todas as bolas que chegaram ao nosso campo de ataque passaram pelos seus pés. Além disso, com dribles secos e rápidos, irritou profundamente os horrendos jogadores do Tigre/ARG, e até cotovelada na boca levou. Pena ter se cansado e tido de ser substituído.   

 CAIO MANCHA – 6,5
MUITO BOM

Além do gol que marcou (típico gol de centroavante, por sinal), que só aconteceu porque ele brigou pelo lance mesmo caído ao chão, foi importante ao prender a bola no ataque, ao marcar a saída dos zagueiros “hermanos” e também ao formar com Vinícius uma dupla interessante, pelo menos nesta noite. Como sabemos, ainda está cru para ser nosso camisa 9, mas é muito melhor do que o Lombriga.

PATRICK VIEIRA – SEM NOTA
SEM AVALIAÇÃO

Jogou apenas 14 minutos, sem tempo para ser avaliado.           

GÍLSON KLEINA – 6,5
MUITO BOM

Nosso treinador, tenho certeza, às vezes deve se perguntar: “Por que tudo de ruim acontece comigo?”. Afinal, sejamos sinceros: quais são os únicos quatro jogadores do time com potencial para fazerem a diferença, vez ou outra? Prass, Henrique, Wesley e Valdivia. E quantos destes ele pôde escalar nesta noite? Só o goleiro. Desta forma, fica muito difícil avaliar se ele serve ou não serve, pois além de todas as lambanças feitas pela dupla Brunoro & Nobre ele ainda tem de conviver com todo o tipo de adversidade possível e imaginável – como perder Patrick Vieira logo no começo da partida, por exemplo. Creio que neste jogo seu maior mérito, embora bastante previsível, foi deslocar Marcelo Oliveira para a quarta-zaga, pois desta forma descobriu a posição onde o cara pode ser mais útil. A entrada de Vinícius no lugar de PV era esperada e, para sua sorte, melhorou muito o time.  

VINÍCIUS – 8
ÓTIMO 

Se mostrasse sempre este futebol aguerrido, solidário, em prol do grupo, suas deficiências técnicas – que não são poucas, por sinal – seriam mais facilmente perdoadas pelo torcedor. Hoje, além de ter dado os passes finais para os dois gols, quase deixou louco o tal do Galmarini e o cara que saía em sua cobertura, Díaz, graças à sua excelente velocidade e os bons dribles que deu. Quase marcou não um, mas dois gols, e se os tivesse feito receberia nota máxima. Pena que, como sabemos, rapidinho ele voltará ao normal…   

WELDINHO – 5 
REGULAR

Entrou para ser mais um ponta do que um lateral, e até que cumpriu taticamente sua missão. O problema é que não tem bola nem pra ser lateral, quanto mais para ser ponta.

EMERSON – SEM NOTA
SEM AVALIAÇÃO

Jogou apenas 5 minutos, sem tempo para ser analisado.

AVALIAÇÃO NOTA AVALIAÇÃO NOTA
MAGNIFÍCO 10 REGULAR 5.0 a 5.5
EXCELENTE 9.0 a 9.5 RUIM 4.0  4.5
ÓTIMO 7.0 a 8.5 PÉSSIMO 2.0  a 3.5
MUITO BOM 6.5 HORRÍVEL 1.0 a 1.5
BOM 6 VERGONHOSO 0.0  a 0.5
 
CONCORDA COM AS NOTAS E AS ANÁLISES ACIMA? SIM? NÃO? APROVEITE O ESPAÇO ABAIXO E AVALIE VOCÊ TAMBÉM A ATUAÇÃO DO PALMEIRAS.

22 Responses to MOLEQUES TRAVESSOS

  1. Trevisan, eu tinha cantado a bola antes desse jogo…o covarde do Kleina deveria ter colocado um volante na zaga já no jogo contra o Mirassol…. e olha que quase o burro do técnico ia fezer isso de novo…colocar um moleque fraco (marcos vinicius)no jogo da liberta…

    Marcelo Oliveira foi um GIGANTE…para mim o melhor em campo… é um pena que para o covarde fazer essas mudanças o Palmeiras tem que levar vários nabos primeiro!

    abraços e vamos torcendo sempre para o nosso eterno Verdão!
    P.S: mesmo que nosso técnico seja um banana… ele pareçia um anão de jardim no jogo…gritando com os jogadores… kkkkkkk

  2. Roberto Alfano

    Valeu Molecada Alviverde pela Raça demonstrada é assim que logo voltaremos a impor respeito, sei que falta muito para isso.

    Porem cada jogo na Libertadores será uma Final,jogando assim no próximo jogo contra o Libertad conseguiremos a classificação.

    Como disse o A. Soares,devagar o Verdão voltará a ser o Campeão dos Campeões, vamos apoiar até atingirmos esse objetivo.

    Força Verdão…
    Abs.

  3. Eu estava criticando o Kleina mas ontem ele foi genial. Fazer o que ele fez com aqueles jogadores todos desconhecidos não é qualquer um que faz. Mostrou que tem sim muitas qualidades. Parabéns a ele que calou minha boca.

  4. Ricardo Santo André

    Prezado Márcio e demais amigos Palestrinos!

    Ontém deu gosto. Pela garra, pela vitória e sobretudo por que haviam meninos no time, que estão buscando seu espaço e honrando nossa camisa! Alguém sentiu falta do Lombriga do Kleber? Alguém se ressentiu do fato de que o Wesley não estava em campo? Parabéns ao Caio e sobretudo ao VINICIUS! Eu, inclusive, sou um dos mais mordazes críticos do futebol do Vinicius, mas ontém ele jogou demais! Parabéns Vinicius! Fiquei muito feliz por vc ter calado minha boca! Parabéns garoto! Vc ajudou nosso Palmeiras a conquistar essa vitória!

    Como o amigo acima disse, quem sabe o Kleina não encontrou a posição em que o Vinicius joga mais? Ele está longe de ser um goleador, pois arremata muito mal. Mas tem velocidade, se coloca bem e tem alguma facilidade no drible. Como segundo atacante, não redeneria mais?

    Bom, parabéns a todos os que jogaram ontém! Finalmente a família Palmeirense foi dormir feliz!

    Um grande abraço alviverde, Ricardo

  5. Bom dia Márcio e amigos Palmeirenses,

    Até janeiro deste ano provavelmente eu era o palmeirense mais pessimista que frequentava este site. Inclusive considerava que o futebol do clube Palmeiras estava mais perto do fim do de que sua recuperação. Sempre achei que somente a completa profissionalização do futebol poderia nos “ressuscitar”. E essa “ressurreição” aconteceria MUITO lentamente.
    Atualmente estou esperançoso e confiante na gestão Nobre-Brunoro. Eles prometeram apenas 2 coisas: profissionalização do futebol (que não ocorrerá de um dia para outro…) e a volta do Palmeiras a divisão de elite. Portanto, não considero “lambança” alguma por enquanto.

    A nova diretoria assumiu o Palmeiras sem elenco, sem dinheiro, sem credibilidade, sem o respeito dos adversários e da CBF e FPF. Estão trabalhando há apenas 75 dias. Continuamos sem dinheiro, sem credibilidade e sem o respeito dos adversários. Mas temos um elenco. LIMITADÍSSIMO, é verdade. Mas já conseguimos fazer um treino coletivo com 22 jogadores.

    Um elenco limitado precisa se superar pela vontade. É o que ocorreu ontem e também nos clássicos. Jogador limitado não pode se considerar confiante porque relaxa e não tem qualidade para vencer somente na técnica. Tem que jogar “pilhado” toda partida. O que é difícil quando sabemos dos atrasos salariais…

    Com esse cenário, não consigo admitir os frequentes questionamentos ao trabalho do Kleina. Não é possível que nós torcedores, sem acompanhar aos treinos e as experiências, avaliações das alternativas e qualificações lá realizadas, e principalmente o direcionamento e prioridades exigidas pela diretoria, consideremos ser competentes e capazes de avaliar a qualidade de seu trabalho. Ou concluir que Dorival Jr, Guardiola, Mano Menezes ou Jorginho teriam mais sucesso que o Kleina na atual condição.

    DESCULPEM-ME O DESABAFO. Mas considero que estamos vivendo um momento de transição. É fundamental nosso apoio as decisões da diretoria, ao trabalho do G.Kleina e a esses jogadores que, apesar da limitação, deram a demonstração de que são Homens e também procuram ser tratados como profissionais de qualidade. Honraram nossa camisa. Sai do Pacaembu orgulhoso e convicto de que voltaremos a ser grandes. Estou ciente de que a evolução será gradual, dia-a-dia, lentamente. Mas hoje sinto que o Palmeiras não é e nunca será pequeno. Hoje apenas estamos de joelhos. MAS VOLTAREMOS A FICAR EM PÉ.

    PALMEIRAS VOLTARÁ A SER RESPEITADO PELOS ADVERSÁRIOS, TEMIDO PELOS INIMIGOS E O ORGULHO DOS VERDADEIROS PALMEIRENSES!

  6. E os salários continuam atrasados, portanto acho que não entregaram o jogo contra o Mirassol. Acredito que ali foi uma fatalidade.

    • Márcio Trevisan

      Ed: o que está atrasado é o direito de arena, que corresponde em alguns acasos a mais de 60% dos vencimentos.

      Porém, detalhe: parte desta dívida já começou a ser paga e existe a promessa da diretoria de um esforço para que tudo seja quitado até o fim deste mês.

      Por fim, não é possível explicar seis gols em apenas um tempo de jogo, algo inédito em quase 100 anos de história, como fatalidade. Foi, isso sim, uma enorme safadeza de muitos dos que estiveram em campo.

      Abs.

  7. Quantos jogadores estão machucados no DPM? Acho que nossa diretoria deveria contratar novos fisioterapeutas, preparadoroes fisicos, fisiologistas, nutricionistas, médicos, etc. Ou pagar todos em dia.

  8. Marcio bom dia, concordo com quase tudo que disse, mas falar que o Ronny foi ótimo, você deve estar de brincadeira. O cara não acertou nada, atrapalhou inúmeros contra-ataques, toda bola passava pelo seu pé, correto, mas sai quadrada dali. Ele e o Sousa não jogaram nada ontem. Demorou pra ser sacado do time.
    Agora essa diretoria poderia pagar os salários atrasados, pois pelo menos vontades esses jogadores demonstraram, e muita… agora o bando do chinelinho (Valdivia, Wesley, Maycon Leite, e ai por diante) poderiam ter vergonha na cara e voltar o mais rápido possível.
    Abraços.

  9. Márcio, gosto muito de suas avaliações e sempre olho aqui, gostaria de lhe fazer uma pergunta, pois não via um 9 aqui faz tempo, seria ali na zaga a posição ideal do Marcelo Oliveira ao invés de revezar a LE com JUninho?

    Aproveitando tb, as vezes vejo que vc fala de craques, e alguns jogadores nossos sao novos e estao melhorando com o tempo, Leandro mal chegou mas ja fez alguns gols importantes e tb foi convocado, nao sei se é ou será um craque mas acredito que todos os jogadores buscam se tornar craques de seus times.

    Aproveitando, com esse futebol apresentado é possível ganharmos os outros jogos da libertadores?

    valeu Márcio, abraço

    • Márcio Trevisan

      Oi, Brayan.

      Agradeço seu cosntante acesso e o apoio que me dá.

      Vamos às respostas:

      1 – A posição do marcelo Oliveira é a mesma do Márcio Araújo, ou seja, segundo volante. Mas que dá vontade de escalá-lo ao lado do Henrique diante do Libertad/PAR, isso dá. De repente, é uma oportunidade para testá-lo mais algumas vezes e ver se o desempenho se mantém bom – nem precisa ser nota 9: se for 6,5 já estará de bom tamanho.

      2 – Leandro tem condições de se tornar um craque, mas ainda é muito cedo para garantirmos isso. Ele ainda possui alguns defeitos, mas que podem ser corrigidos.

      3 – Se repetirmos a mesma garra de terça-feia em outras partidas, poderemos ir mais longe na Libertadores. Mas não muito, infelizmente, pois não basta só ter garra: é preciso também ter time.

      Abs.

  10. Júnior Colletti

    Bom dia Márcio!

    “Rá, rá rá… o Vinicius é melhor que o Neymar”, rs!!!

    Vá lá que o Tigre é pior até que muitos times da Série B do Paulista, mas, a bola que o Verdão jogou ontem, pelo menos pra mim, o time não jogava desde aquele jogo do Olímpico no mata-mata da Copa do Brasil.

    Uma pergunta: a função que o Vinicius exerceu ontem não foi de um ponta-de-lança das antigas? Várias vezes ele carregou a bola do meio para a área e ponta. Sem exageros, pra mim, foi a melhor atuação dele com a camisa do Palmeiras. Penso que, se tirar dele a obrigação de ser um centroavante e goleador do time, coisa que não é, o moleque poderá render infinitamente mais.

    E o Marcelo Oliveira? Cara, o que foi aquilo? Não farei comparações com nossos maiores zagueiros, pois, é sacrilégio. Mas, sabe quando via A. Carlos, Clébão, R. Júnior, J. Baiano correrem com, ou combaterem um adversário e não dava aquele frio na barriga, com a certeza de que a jogada morreria ali? Então, ontem senti o mesmo com o cara… Ele tá de brincadeira!!!

    Ok, ok! É o mesmo elenco que tomou 6 do Mirassol! Sei disso e não me iludo. Mas, se (sempre o “se”) o Kleina conseguir implantar esse padrão de jogo, a diretoria pagar o que deve e chegarem mais uns reforços (03) para que sejam titulares, esse grupo pode render boas coisas.

    Agora Márcio, te questiono um ponto que sempre é abordado por aqui: por que de tantas contusões musculares? Acredito quando você diz da competência dos profissionais que lá trabalham, mas, você não acha que já está passando dos limites essa situação?

    Abraço!

    • Júnior Colletti

      Ah, me esqueci!

      Acompanhei a transmissão pelo Sportv. Se você também o fez, reparou que o comentarista estava, de novo, uma seda ao falar do Palmeiras como um todo? Hoje, tenho mais certeza do que você diz sobre pessoas do clube e demais jornalistas da imprensa esportiva acompanharem o Sr. Palmeiras.

      Depois daquele jogo contra o XVzão que questionamos a conduta dele aqui no site, vejo como as coisas mudaram. Me lembro de mais uma ou duas transmissões com ele em que foi mais imparcial!!!

      E sim, não acredito no acaso e não acho que estou sendo presunçoso.

      Parabéns Márcio! Creio que você terá uma parcela importante na recuperação da imagem do Palmeiras perante à imprensa!

      Mais uma vez, vida longa ao Sr. Palmeiras!

      Abraço!

      • Márcio Trevisan

        Valeu, Colleti.

        Meu objetivo é sempre ajudar o Palmeiras, sem abrir mão da imparcialidade e de dizer, sempre, a verdade a vocês, mesmo que alguns de vocês, às vezes, não gostem de ler a verdade.

        Muito obrigado.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Coletti.

      O ponta-de-lança de antigamente não carregava a bola para os lados do campo, e sim em direção ao gol, sempre em linha reta. Era assim que jogavam, por exemplo, Enéas, Zico, Pelé, etc.

      Quanto às contusões musculares, de fato elas estão acontecendo em altíssima quantidade, sobretudo por estarmos, ainda, no primeiro semestre. E isso, mesmo, amigo, é 100% de certeza que seja excesso de preparação física. Portanto, o DM não tem culpa quando um jogador se contunde.

      Abs.

    • Ricardo Santo André

      Grande amigo Palestrino!
      Concordo contigo acerca de sua avaliação sobre a posição que o Vinicius renderia mais! Ele se coloca bem, tem velocidade e alguma habilidade para drible, mas conclui muito mal a gol. Logo, se fosse um segundo atacante servindo a um goleador, quem sabe não daria maiores frutos?
      Grande abraço e viva o Palestra!
      Ricardo

  11. Marcio, lambança?!?!?!

    Eles deram o maior inutil, um dos pivos de tanto tempo de jogos ruins, um dos piores jogadores que vi manchando nossa camisa por tanto tempo e receberam dois jogadores muito, mas muito melhores que Luan, só pelo Charles já teria valido.

    O time foi muito bem, mesmo com a “pixotada nossa de cada dia” do M. Ramos, mesmo com o Marcio Araujo errando tudo, nunca vou entender o por que ele deixa o adversario dominar a bola e correr para gol, para só depois ele correr atrás do cara. O Kleina foi mal ontem nas substituições no segundo tempo, depois dos 30min o Souza morreu em campo, deveria ter saido para a entrada do T. Real. E deixar o Denoni de fora para colocar o Wendel no banco, achei que foi burrice, alias o que sera que o Denoni vai precisar para provar que é titular desse time, fazer 5 gols num derby?!?!?! Tambem achei que ele deveria ter colocado o L. Gustavo no lugar do Ayrton no segundo tempo para testa-lo na lateral, já que ele tem feito um monte de “teste”.

    No resto 10 para todo mundo, especialmente para Vinicios e Marcelo Oliveira.

  12. bom dia Márcio, concordo com suas avaliações e digo que o Kleina teve sorte em não poder contar com o “Lombriga”, pois nunca vi um atacante ruim de bola igual esse peão. Até o Fernandão, Ricardo Bueno, Max Pardalzinho joga mais que esse rapaz, ele deve ter um empresário forte demais kkkkkkk. Abraço e avante Verdão.

  13. Fabiano Castro

    Mais uma vez excelente a sua avaliação caro Márcio.
    O que jogou o tal de Marcelo Oliveira foi uma barbaridade, a muito tempo não via um jogador do Palmeiras jogar como ele jogou.
    O Charles tambem jogou demais e o Vinicius tambem.
    Pena que infelizmente não é sempre que eles fazem isso.,
    Vamos torcer que essa apresentação contagie o elenco e que possamos disputar dignamente todos os torneios de 2013.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Fabiano.

      Obrigado pelo elogio.

      É o que sempre digo: não seremos campeões paulistas e muito menos da Libertadores, pelo simples fato de não termos time para tanto.

      Mas é preciso disputar estes torneios de forma digna, lutando sempre pela vitória, mesmo que ela seja quase impossível.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>