FOI BOM. E SÓ.

RAÇA DO TIME E RESULTADO DO JOGO DIANTE “DELES” DEVEM SER ENALTECIDOS, MAS PALMEIRAS AINDA PRECISA DE MUITO PARA VOLTAR A SER O QUE SEMPRE FOI: O MAIOR.

Logo após o empate no domingo, José Carlos Brunoro saiu-se com esta: “Criticam a venda do Barcos, mas eu pergunto: perdemos depois que ele foi embora?”. Mesmo tendo sido dita em tom de desabafo e em resposta direta às críticas que vem recebendo por parte de conselheiros e torcedores, a frase do homem-forte do futebol palmeirense me assustou. E muito.

Não quero entrar no mérito de tudo o que foi dito sobre o caso, como por exemplo que as dívidas com o ex-jogador alviverde poderiam fazer com que o clube o perdesse de graça. Neste ponto, por sinal, há uma contradição explícita: esta própria diretoria, um dia antes de realizar o negócio, soltou uma nota oficial dizendo que não havia o menor risco disso acontecer. Mas o fato é que, apenas por estarmos invictos desde então, Brunoro usou este argumento que, como disse aí em cima, é assustador.

BRUNORO: PRESSIONADO E IRRITADO.

A ideia que ele passou ao falar o que falou é que tudo está muito bem, obrigado. Afinal, ganhamos do Sporting Cristal/PER e  empatamos com o Mogi Mirim/SP e o Corinthians/SP. Mesmo levando em consideração que nosso maior rival ostenta a condição de melhor time do mundo e tem um entrosamento infinitamente maior do que o nosso, lamber os beiços apenas por não termos sido derrotados parece-me muito pouco para a grandeza palmeirense.

Evidentemente, reconheço e elogio a raça e a aplicação dos nossos jogadores, qualidades sem as quais time nenhum no mundo, hoje em dia, consegue algo de bom. Mas se tal empenho foi verdadeiro, também verdadeiras foram as duas bolas nas traves que levamos, e que poderiam ter se transformado em uma placar adverso de 3 a 0 antes mesmo dos 30 minutos do primeiro tempo.

O que quero dizer com tudo isso é muito simples: o grupo mostra que quer evoluir, que deseja calar a boca de todos os seus críticos, e isso é muito positivo, mas não o suficiente. Nossos laterais titulares só o são porque seus atuais reservas, até outro dia donos das posições, são ainda mais fracos. Nosso miolo de zaga, apesar da grande fase de Henrique, é sempre uma incógnita, já que Maurício Ramos costuma “entregar”. Nosso meio-campo, com Valdivia, até que se sai bem, mas como quase nunca podemos contar com ele… E, por fim, nosso ataque precisa, sim, de um camisa 9 de verdade, e a menos que Kléber o seja, será necessário contratá-lo.

Até porque, Brunoro e amigos, empatar com “eles” pode ser bom, mas ganhar “deles” é sempre muito melhor.

 

18 Responses to FOI BOM. E SÓ.

  1. Mauricio Mahfud

    Preazadissimo Marcio, mais uma vez, um imenso prazer cmentar aqui no meu blog predileto sobre o verdão e interagir com o amigo.

    Olha, eu sei que os comentários às vezes deste ou daquele não são condisentes com o Palmeiras. Acho que o Paulo Nobre e o Brunoro ainda vão acertar e errar muito, mas eu peço a todos que deem um voto de confiança, e paciência! Sim, pedir paciência pra palmeirense é complicado (afinal somos a torcida enxaqueca, e não é à toa… rs), mas pra quem aguentou as nossas últimos diretorias e nossos últimos treinadores arrogantes, acho que vale a pena darmos tempo pra essa dupla. tenhop impressão que no fim de um ano teremos um Palmeiras mais sólido, mais organizado, olhando pro futuro, pra base, pra títulos. Hoje, sinceramente, não sinto vergonha quando a dupla Nobre/Brunoro nos representa, como sentia com os antecessores. Pelo contrário, sinto orgulho de ver gente do ramo e que pensa grande nos representando. Erros, sim, haverão, mas acho que dessa vez vale mais à pena nos unirmos ainda mais. Tem luz no fim do Tunel!

    Abraços,
    Mauricio

    • Márcio Trevisan

      Olá, Maurício.

      Vc estava sumido. Muito bom ter você de volta.

      Agradeço os elogios e espero que continue por aqui.

      Abs.

  2. Olá a Todos,

    Estou muito confiante no trabalho do Sr. Brunoro. No início fiquei decepcionado pela negociação do Marujo mas olhando pela ótica de administrador de empresa, certamente faria o mesmo, senão melhor, negociaria também Valdívia. A base está sendo bem formada, contratações importantes já foram feitas, caso do Prass, Vilson, Gago, Leandro e Kléber, mas precisamos de mais dois reforços para ocupar a vaga da Camisa 10, e a Camisa 9. Mesmo antes do Barcos chegar já achava que Borges era um dos melhores da posição e se fosse mesmo ele o negociado acho que cairia muito bem. Para o meio de campo, não sei das condições do Cleiton Xavier, mas ele seria a melhor opção. Vamos nos manter confiante e apoiar esta administração, pois estão só no início de seus trabalhos e estã ose esforçando para nos orgulhar novamente. E quanto ao time, continuem demonstando esta raça e união pois nome não ganha jogo. Parabéns a Kleina e continue este ótimo trabalho. abraço aos Palmeirenses

  3. Márcio eu penso o seguinte: Brunoro tem um planejamento na cabeça dele e vai seguir a risca. Ele falou isso do time não perder, mas é porque ele é justamente o contrário dos antigos. Ele não fica avisando o que vai fazer e assim perder bons jogadores por causa da língua grande. Acredito muito no trabalho dele e acho que o ano que vem vamos ter um timaço.

    Abçs !!

  4. O discurso oficial e correto é o da montagem do time para a série B, mas para o futebol brasileiro de hoje, o time que vem sendo montado terá condição de brigar pelos títulos que disputar. Não estamos mais nos anos 90 e no futebol de hoje, onde os astros são os aposentados da Europa, não há grande desnível entre as equipes.
    O que diferenciou os times nos últimos anos e definiu resultados foi o extra campo. Este sim é um fator que o Palmeiras não pode deixar de lado, pois não vai conseguir nenhum objetivo caso continue recebendo o mesmo tratamento de 2012.
    O time que está sendo montado pelo Palmeiras pode surpreender, pois mostra vontade e comprometimento. Um time jovem e com jogadores querendo marcar seu espaço. Até o mais famoso jogador, Valdívia, tem um interesse pessoal muito forte para se dar bem nessa temporada. Ele quer voltar para a seleção Chilena e conquistar a vaga para a Copa de 2014.
    Em relação ao time que jogou esses dois últimos jogos, ficaram de fora Maikon Leite, Valdívia, Leandro e Kleber, quatro jogadores que deixam o time mais ofensivo e/ou criativo.
    Temos também vários garotos que subiram da base, condição que dá ao time muita disposição. Juntamente com os mais experientes, temos a medida certa.
    O discurso de montar time para a série B é correto e deve prosseguir para que o Palmeiras chegue por fora e consiga seu espaço.
    Nunca podemos nos esquecer de que no papel, o Palmeiras será sempre o pior time, enquanto os outros perto de nós serão Barcelonas, mas papel não entra em campo.
    Nosso momento de reconstrução passa também pela conscientização da torcida em torno da união pelo clube e por parar de aceitar as verdades impostas.

  5. As transmissões e comentários da mídia, sempre quando falam a respeito do Palmeiras, preferem nos diminuir e irem em tudo contra, do que falar algo favorável. O Neto, ao qual acho um bom apresentador, mas quando o assunto é Palmeiras, sempre é contra, em tudo. Com até certa razão, quando fala do Valdívia, mas com muito exagero, to esperando ele voltar e calar a boca do Neto de vez. No …. tem o tal de …, que nunca li nada a respeito que fosse bom do Palmeiras. Ele é um cara do mal, que mesmo quando vencemos, ou estamos bem, qdo na conquista da copa do brasil, sempre vinha ele com seus posts falando mal, e criando intriga…afinal a mídia quer mais que o circo pegue fogo. Bom, da …. não comento mais nada a respeito de seus locutorres e comentaristas pois deixei de ssistir muito do esporte nesse canal manipulador. Mas algo tem que mudar, e os que se dizem Palmeiras: ………………., ………………, Edmundo, etc…

    • …cont…Mas algo tem que mudar, e os que se dizem Palmeiras: ……, ……, Edmundo, etc…tem de se manifestar mais a nosso favor…senão a mídia gambazática monta em cima mesmo e só nos apequena, coisa que não somos.

    • Márcio Trevisan

      Oi, Osni.

      Perdoe-me pela edição de seus comentários, mas a ética me proibe de citar órgãos ou colegas de profissão.

      Abs.

      • Fábio P. R.

        Márcio, claro que o site é seu e obviamente você pode fazer o que quiser dele, mas quem eventualmente cita órgãos ou jornalistas somos nós, participantes desconhecidos. Não são necessariamente nossos “colegas de profissão”. Então não vejo lógica nessa “censura”. Abs

        • Márcio Trevisan

          Oi, Fábio.

          Não é censura, é edição. E por uma questão de ética profissional.

          Da mesma forma que eles não gostariam de ser criticados neste site, também não gostaria de ser nos sites que eles, eventualmente, possam manter no ar.

          Rrepare, por fim, que mantive o nome do ex-jogador Neto, pois o mesmo não é jornalista.

          Abs.

      • sem problemas…entendo seu lado…Edmundo tú não apagou. deve ser pelo mesmo motivo do tal corintiano que citei tbm. Mas assim como o Edmundo, os outros palmeirenses que citei, os admiro muito, principamente um deles, que é muito coerente qdo comenta futebol, tanto tbm que tem alguns livros em sua autoria, e é palmeirense roxo. Bom é isso, ate mais.

  6. marcio, acho que esgotou a paciencia dos palmeirenses, esta TV …, esta prejudicando a imagem do clube, pois tem alcance nacional> A direção do palmeiras deveria agir junto a direção da mesma e conversar a respeito os comentaristas desmentem as imagens, estrapolou domingo, nem vou citar os nimes das pessoas envolvidadas porque não merecem. A grande midia anti palmeirensse é notoria, eos palmeirenses, que atuam na grande midia não existe, saão subalternos. Antes de terminar e as arbitagens? Marco polo del nero………… um abraço canuso

    • Márcio Trevisan

      Canuso: a única coisa que podemos fazer é não assistir às emissoras que agem desta forma.

      E é também a melhor de todas as ações.

      Abs.

  7. Ricardo Santo André

    Perfeito Márcio! O empate somente deve ser festejado sob a perspectiva de que a despeito de estarmos em formação e, portanto, desentrosados, fizemos um bom jogo mas que temos muito a melhorar mesmo.

    Há duas visões possíveis (salvo melhor juízo): a de que o Brunoro montará um time para a série B mesmo, o que vem ao encontro de nossa situação de penúria financeira; e a de que os investimentos serão realizados somente em 2014, ano do centenário.

    Bom, já vimos esse filme antes e o mocinho morre no final. Pois, se vamos montar um time digno do Palmeiras durante o centenário levará tempo para as contratações serem realizadas, os jogadores que vierem se entrosarem, os resultados aparecerem, bla, bla, bla.

    Pensando no centenário e sobretudo na grandeza do Palmeiras, deveríamos montar um time para conquistar o bi da Copa do Brasil. Mas falar é fácil e talvez não tenhamos condições financeiras para levar isso a cabo.

    Márcio, por favor, afinal a Kia ficou? Por que o Palmeiras ainda onstenta seu logo na camisa (e no mesmo tamanho)?
    Um abraço alviverde e viva o Palestra! Ricardo

    • Márcio Trevisan

      Olá, Ricardo.

      Vamos às respostas:

      1 – Brunoro montará um time para a série B mesmo.
      2 – Um grande time será feito apenas para o ano que vem, mas pode apostar que as contratações começarão a ser divulgadas assim que o time conseguir o acesso ou mesmo estiver muito pertio disso.
      3 – A KIA, por enquanto, permanece. Mas vamos ver até quando.

      Abs e obrigado pelo elogio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>