QUASE UM REPLAY DO DOMINGO

CONFIRA AS ANÁLISES TÉCNICA E TÁTICA DE CADA UM DOS PROFISSIONAIS DO VERDÃO QUE PARTICIPOU DA PARTIDA DE HOJE.

FERNANDO PRASS – 7
ÓTIMO

É verdade que nosso adversário desta noite atacou pouco, muito pouco. Mas também é verdade que, em algumas das poucas vezes em que chegou, teve em nosso goleiro uma barreira intransponível. Duas ótimas defesas e outras, de puro reflexo, quando o jogo ainda estava 1 a 0, garantiram uma vitória sem maiores dificuldades.   

AYRTON – 4,5
RUIM

Espero estar errado, mas este rapaz pode ser um mais um Artur da vida. Hoje, além de nada acrescentar no apoio, mais uma vez deixou a desejar – e muito – na marcação. O tal do Mizael, se tivesse só um pouquinho de qualidade, teria feito a festa em seu setor. Graças a Deus foi substituído por Wendel.   

MAURÍCIO RAMOS – 6,5
MUITO BOM

Ok: Jorge Preá, como bem sabemos, não dá trabalho a ninguém (aliás, esta o César Sampaio, que nos indicou sua contratação em 2008, ainda tem de nos explicar). Porém, a atuação deste zagueiro apenas regular se destacou pelas antecipações e pelas coberturas que fez do fraco Ayrton. Só vacilou no fim do jogo, em uma saída de bola.            

HENRIQUE – 7
ÓTIMO

Mais uma vez deu conta do recado na defesa e apareceu no ataque para resolver. Fez mais um gol, deixou Maikon Leite na cara do goleiro e se destacou como um dos melhores do time nesta noite.             

JUNINHO – 5
REGULAR

Chega a ser enfadonho analisar este rapaz, já que em quase todas as partidas seu desempenho é pífio. Hoje, não fosse o bom cruzamento que fez no primeiro gol (que, no entanto, só assim terminou devido a uma furada de MK 7), não teria acertado uma única jogada ofensiva ou mesmo defensiva.      

JOÃO DENONI – 6,5
MUITO BOM

Kleina gosta do 4-3-3, eu gosto do 4-3-3, todo mundo gosta do 4-3-3, mas a verdade é que o 4-3-3 só funciona se o time tiver dois volantes que marcam e saem para o jogo com a mesma qualidade. Como nosso time não possui jogadores com estas características, a presença de um cabeça-de-área como este rapaz se torna imprescindível. Nesta noite, ele anulou toda a criação adversária no setor de meio-campo e protegeu a zaga com muita qualidade.  

MÁRCIO ARAÚJO – 6,5
MUITO BOM

Muito embora não tenha repetido o ótimo futebol visto no domingo, hoje pôde atuar com um pouco mais de liberdade para se aproximar à área adversária. Não à toa, marcou mais um gol, mostrando por sinal oportunismo. Não fossem os recorrentes e incorrigíveis erros de passes e sua análise seria ainda melhor.    

WESLEY – 4,5
RUIM

Pareceu estar perdido taticamente. Ora era uma espécie de terceiro volante, algo que nunca conseguiu ser na vida, ora um falso ponta-esquerda, e põe falsidade nisso. Mas o armador do time, função que deveria ter sido, não foi em nenhum momento. Até agora, salvo o jogo contra o Oeste/SP, na semana passada, ainda não disse a que veio no Palmeiras. Demorou demais para ser substituído e pareceu ter herdado a ruindade de Luan, já que nesta noite passou a usar a camisa que lhe pertencia.   

 REGULAR – 5
REGULAR

Voltou ao time titular devido a mais uma das inúmeras contusões de Valdivia, mas hoje não conseguiu render seu bom futebol. No meio em nada ajudou, pela ponta-direita pouco acrescentou. Só ficou até o fim da partida porque havia gente ainda pior – ou mais cansada.      

MAIKON LEITE – 6
BOM

Como quase sempre acontece, fez boas e bisonhas jogadas. No primeiro caso, méritos totais para o drible da vaca desconcertante e o cruzamento perfeito para a cabeça de Henrique abrir o placar. No segundo caso, mais um gol feito perdido, após retribuição do próprio zagueiro. Porém, pelo menos hoje não se escondeu do jogo.    

BARCOS – 6
BOM

Ciente de que o time sentira falta de Valdivia, Hoje por tentar substituir o companheiro na armação das jogadas. No primeiro tempo, chegou até mesmo a lembrar o chileno, dada a qualidade de seus passes e lançamentos. Um deles, aliás, deu início ao lance do primeiro gol. Mas as constantes saídas para buscar o jogo fizeram com que se cansasse em demasia, prejudicando bastante seu rendimento na etapa final.          

 GÍLSON KLEINA – 6
BOM

Nosso treinador, mais uma vez, acertou na escalação inicial da equipe. Mesmo preferindo, como quase todos, o romântico 4-3-3, parece ter entendido que nem sempre este esquema funciona no futebol de hoje. Mas seus  méritos  inicias param por aí, pois o fato de a equipe terminar o primeiro tempo vencendo com certa tranquilidade não o deveria impedir de alterá-la, buscando obviamente um melhor rendimento na etapa final. Refiro-me, claro, ao retorno de Wesley, completamente perdido em campo, após o intervalo e, pior ainda, sua manutenção em campo até os 26 minutos do segundo tempo! Vale ressaltar, porém, a rapidez com que percebeu mais uma fraca atuação de Ayrton na marcação e sua providencial substituição por Wendel.

 WENDEL – 6
BOM

Entrou para acabar com a festa que Mizael começava a fazer nas costas de Ayrton, e neste ponto cumpriu sua missão com qualidade e acerto.  

SOUZA
REGULAR – 5

Deveria ter entrado no lugar de Wesley muito antes, no máximo no intervalo. Mas a verdade é que não jogou bem, parecendo ter perdido um pouco o ritmo de jogo em razão dos dias em que ficou contundido.

VINÍCIUS – SEM NOTA
NÃO AVALIADO 

Jogou apenas 11 minutos, sem tempo para ser se avaliado. 

CONCORDA COM AS NOTAS E AS ANÁLISES ACIMA? SIM? NÃO? APROVEITE O ESPAÇO ABAIXO E AVALIE VOCÊ TAMBÉM A ATUAÇÃO DO PALMEIRAS. 

15 Responses to QUASE UM REPLAY DO DOMINGO

  1. É triste ver essas coisas acontecendo no Palmeiras, um tal de mauro martins, isso mesmo, em letras minusculas, nem sei que é esse cara, diz que foi jogador de futebol, onde? E o idiota do filho dele ta caindo nas bobagens do pai. Mas a culpa é desses incompetentes dos dirigentes do Palmeiras, cada um pior que o outro. Pô Brunoro, esses caras estão jogando o nome do Palmeiras na LAMA! Acordem… Já perdemos nosso melhor jogador e agora quem vem? Tá complicado!

  2. A negociação do Barcos será muito boa para o Palmeiras, vindo o Marcelo Moreno. Entretanto, parece que o pai dele começou a falar besteiras, a exemplo do irmão do Barcos.
    O Palmeiras recebe parte em dinheiro, mais a quitação da dívida com a LDU e com o jogador. Poderá pagar os atrasados ao elenco e começar vida nova.
    Praticamente em uma semana o Palmeiras montou um time novo. Trouxe catorze jogadores novos em relação ao elenco de 2012.
    Contratações iniciais e voltas de jogadores:
    Prass, Wendel, Airton e Souza.
    Novas contratações, considerando essa negociação com o Grêmio:
    Charles, Marcelo Oliveira, Welder (LD), Léo Gago, Vilson, Leandro, Marcelo Moreno, Rondinelli, Ronny e Kleber (Porto).
    Objeção apenas quanto a quantidade de volantes. Três novos contratados o que deixa o elenco superlotado para o setor:
    Denoni, Márcio Araújo, Souza, Wendel, Wesley, Marcelo Oliveira, Charles e Léo Gago.
    Oito jogadores para duas posições.

  3. Márcio, boa tarde
    Se confirmar a negociação do Barcos com o Grêmio acho que fizemos um bom negócio, só lembrando aos mais jovens, já perdemos em épocas passadas Luis Pereira, Leivinha, Edmundo, Evair e etc. e não deixamos de ser o grande Palmeiras, o Barcos é um bom jogador, um dos melhores do time atual, agora ele estava fazendo charminho, achando-se o novo Pelé ou para os mais jovens o Neymar argentino e amigos, sinceramente é um grande jogador, porém caímos para a segunda com ele, lembram-se? Depois estava enchendo o saco esta história de não querer jogar a série B, por caso da seleção Argentina, quer ir embora? Vai com Deus e obrigado pelo que fez ao nosso time. Outra coisa estamos perdendo um titular absoluto do time, porém do jeito que estamos, vamos ganhar pelo menos 4 titulares. Outro detalhe, a nossa grande meta deste ano deve ser a série B, pois com Barcos ou sem Barcos, com Pelé ou Neymar, a Libertadores é uma sonho impossível, pois Onze Caldas só acontece uma vez na vida! Com o time atual no Campeonato Paulista se ficarmos em 5º ou 6º e na Copa do Brasil se chegarmos até a semifinal, já ficamos no lucro!!!! Agora se não conseguirmos chegar entre os 4 primeiros da série B, ai sim amigos, estamos arruinados tanto financeiramente como tecnicamente. Não podemos nos dar ao luxo de inaugurar a nova arena, para jogar contra o ASA de Arapiraca!!!! Sem contar o detalhe financeiro que acredito também tenha sido vantajoso. Estou acreditando na nova Diretoria e no Brunoro principalmente, pois estamos caindo na nossa realidade tanto financeira como técnica, vamos arrumar a casa primeiro se queremos um Palmeiras forte novamente!!!! Só falta agora nos livrarmos do chileno enganador!!!! PALMEIRAS TU ES MUITO MAIOR DO QUE TODOS NÓS JUNTOS!!!!!

    • Márcio Trevisan

      Édson: respondo no domingo, 18h51.
      E, até agora, nenhum jogador veio na troca do Barcos.
      Não vejo vantagem alguma neste negócio.
      Abs.

  4. Acabei de ler que Barcos vai para o Gremio, aí já é demais, além de não termos ninguém agora piorou, isto é verdade? Por favor então fechem o Palmeiras de vez, estou muito envergonhado, acho que se concretizar este negócio nunca mais vejo um jogo do verdão. Uma hora declara amor outra que não recebe e vai embora. Será que esta diretoria vai ser pior que as anteriores?

    • Júnior Colletti

      Ronaldo, boa tarde!

      Tem razão, é difícil aguentar essa situação dos melhores irem embora, de não quererem ficar. Quando lí isso desliguei o pc na hora, de revolta.

      Mas, é bem o que você escreveu e o que o Márcio sempre adverte: jogador de futebol gosta de dinheiro, quanto mais, melhor. Não pensam nos clubes. Me conformei e, posso ser sincero? Que vá logo embora e muito obrigado pela dignidade com que atuou pelo clube.

      Como citou o Marcos, penso que seja o último na história do futebol nacional a ser assim e com sua aposentadoria acabou jogador desta estirpe (PS.: tentam comparar um certo goleiro com ele… mas Marcão nunca falsificou proposta de time inglês para ter aumento). ÚNICO E ÚLTIMO!

      E, por favor, o Palmeiras é maior do que tudo isso, até do que o Marcos. Não deixe seu amor e torcida morrerem.

      Grande abraço de um palmeirense que também sofre.

      • Bom dia Sr.Júnior Colletti, claro que não vou deixar de torcer ou melhor ultimamente sofrer pelo verdão, mas tá dificil. Mais vai passar, na vida tudo tem um ciclo e logo esta maré de azar passará. Bom final de semana.

  5. Ricardo Santo André

    Esse negócio do Barcos abandonar o Barco me lembra que somente temos um ídolo de verdade no Palmeiras: São Marcos de Palestra Itália. Esse sim é Palmeirense, ama de fato ao Palmeiras. Os demais são ídolos de barro que falam castelhano e amam somente o dinheiro. Pobres e incautos torcedores!

  6. Lucas Maximo Lial

    Olá Márcio como vai ?

    Estou feliz por mais uma vitória do nosso palmeiras.. mas a atuação do Wesley não é animadora.. depois do jogo contra o Oeste creio que todos pensávamos que ele iria começar a jogar muito,mas alguma coisa está errada pois ele não está jogando nada.. ainda está devendo e MUITO os 15 milhões.
    Sobre o Ayrton pelo que se falava eu esperava mais dele,veio com muito status mas não está correspondendo..

    Bom o jeito é esperar se as peças se encaixam com o tempo..

    Grande Abraço !

    • Márcio Trevisan

      Lucas: o que me preocupa é o semblante do Wesley.

      Parece-me claro que algo o incomoda. Serão atrasos em seus salários?

      Abs.

  7. marcio bom dia, este espaço continua cada vez melhor e muito bom para comentar pois sua integridade é excelente; onde os palmeirenses possam descrever suas opinioes e bate um papo legal entre nois;pois vejo muita baixaria nos outros sites;muita falta de respeito que vai alem da rivalidade;aqui é muito diferente todos expoe o que pensa mas com muito respeito ao proximo e ao profissional que vc é; parabens pois é um prazer trocar ideias aqui DA-LHE VEEEEEEEEEERDÃO!!!!

    • Márcio Trevisan

      Oi, Jobson.

      É o que sempre digo: não busco ter milhões de acessos/mês com um conteúdo de baixo nível. Para mim, velem muito mais as dezenas de milhares que tenho e um perfil de internauta que, concordando ou discordando de mim, indica inserções educadas e ponderadas, como por sinal sempre são as suas.

      Obrigado pelo carinho de sempre.

  8. Felipe Bilharva

    Márcio,
    o Jorge Preá jogou no time da minha cidade, o Esporte Clube Pelotas, em 2007, e foi uma revolução (acredite se quiser!). Foi artilheiro da segunda divisão do Campeonato Gaúcho e mostrou muita força física e gols incríveis. Acho que o César Sampaio – que era diretor técnico do Pelotas na época – se impressionou com o garoto, não por acaso, diga-se de passagem. Infelizmente, o Preá logo entrou em extinção e levou consigo seu futebol.
    Mas realmente foi aposta interessante do Sampaio dado o futebol apresentado pelo jogador aqui pelas bandas do sul.
    Parabens pelo site e um ótimo 2013 pro Verdão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>