VALEU, “ANIMALZINHO”…

ALEX ALVES NÃO BRILHOU NO PALMEIRAS, MAS AJUDOU A ESCREVER BELAS PÁGINAS DE NOSSA HISTÓRIA.

A passagem de Alex Alves ao Plano Espiritual, cuja notícia tomei conhecimento nesta quarta-feira pela manhã, me pegou de surpresa. Afinal, sempre que isso ocorre com alguém tão jovem levamos meio que um soco no estômago.

BOA VIAGEM, ALEX ALVES.

E foi então que comecei a me lembrar da passagem deste jogador pelo nosso clube. Contratado meses após perder o título brasileiro de 1993 jogando pelo Vitória/BA – justamente para o Verdão –, nunca chegou a se firmar como titular absoluto. E nem poderia: na época, atuava como um ponta-direita quase fixo, posição que era de Edmundo – e ninguém tascava. Mesmo assim, seu futebol sempre ofensivo e seu gênio quase sempre agressivo lhe valeram o apelido de “Animalzinho”, o qual ele, em sua ingenuidade de nordestino recém-chegado à cidade grande, aceitava de bom grado.

Ao todo, Alex Alves disputou 54 partidas e marcou apenas 11 gols nos 20 meses em que defendeu nossa camisa, tornando-se campeão brasileiro em 1994 e campeão paulista em 1996. E se sua presença na equipe titular era algo raro, o mesmo não se aplicava ao banco de reservas, onde quase sempre era primeira opção quando a equipe precisava atacar.

Depois do Palmeiras, amadureceu e teve grandes fases em clubes como a Portuguesa Desp./SP e o Cruzeiro/MG, onde passou a atuar mais centralizado e se transformou em goleador. Passou também pelo Herta Berlim/ALE e pelo Vasco/RJ.

E, a partir de agora, se torna mais uma estrela palmeirense a brilhar no céu da eternidade.

8 Responses to VALEU, “ANIMALZINHO”…

  1. Roberto Alfano

    Parabéns Trevisan,justa homenagem a este jogador que se foi tão jovem.
    É como falou o Maciel se tivesse no atual elenco não cairiamos,

    Valeu Alex descanse em Paz,

    Abs.

  2. Se tivesse um atacante igual a ele no elenco atual o time não caíria, não fazia corpo mole, diferentemente de alguns vagabundos do elenco atual! abraços.

  3. descanse em paz Alex! obrigado por defender nossas cores…

  4. Triste. Que descanse em paz !!

  5. Matheus Trunk

    Prezado Márcio: parabéns pela homenagem ao Alex que morreu tão novo de uma maneira tão triste. Devemos lembrar que além dele, outro ex-Palmeiras, o volante Rocha (que também jogou no Botafogo) morreu de uma maneira muito semelhante ao Alex.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Matheus.

      De fato: Rocha faleceu aos 36 anos, também vítima de leucemia, em 14 de setembro de 1995.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>