BARCOS E VALDIVIA ATINGEM CÉLEBRES MARCAS

“EL MAGO” CHEGA A 165 PARTIDAS PELO PALMEIRAS E SE TORNA, DESTA FORMA, UM DOS 100 JOGADORES QUE MAIS VEZES VESTIRAM A NOSSA CAMISA. JÁ O “PIRATA” SE TORNA O MAIOR ARTILHEIRO DO VERDÃO NESTA DÉCADA.

Valdivia e Barcos desfrutam de momentos distintos em relação à torcida palmeirense. Enquanto o camisa 10, embora ainda ídolo e melhor jogador do time, já causa enormes desconfianças no torcedor devido às suas últimas atitudes, tanto dentro quanto fora do campo, o camisa 9 é o mais querido jogador do elenco, devido aos gols que tem feito e, também, à forma como sempre atua – com dedicação, raça e talento.

Ambos, porém, chegaram juntos a importantes marcas nesta semana. Logo após a vitória sobre o Flamengo/RJ, o chileno atingiu a marca de 165 partidas por nossa equipe e, desta forma, roubou do ponta-direita Barbosa, que defendeu o Verdão nos anos 80, a honra de ser “Top 100” no quesito jogos pelo Palmeiras.

A má notícia para o “Mago” é que, para ser um dos 50 jogadores que mais vezes terão atuado com a camisa verde e branca, ele terá de disputar mais 79 jogos – marca que, dado seu enorme retrospecto de contusões e confusões, dificilmente conseguirá atingir.

Já a situação do argentino é bem mais cômoda. Com o 20º gol que marcou no meio de semana, ele chegou a 20 e, assim, superou Marcos Assunção, tornando-se o principal artilheiro do atual grupo desde o começo desta década. E para se tornar um dos 100 maiores artilheiros palmeirenses em todos os tempos, o centroavante precisará balançar as redes apenas mais oito vezes.

Cá entre nós, isso é apenas uma questão de tempo. Aliás, de pouco tempo.

7 Responses to BARCOS E VALDIVIA ATINGEM CÉLEBRES MARCAS

  1. Aproveito o assunto Valdívia para um comentário geral sobre a presença desse jogador no Palmeiras.

    Craque, jogador acima da média tem que ser problema para os adversários e não para o clube que ele defende.
    Todo e qualquer jogador que se mostrar um diferencial para o Palmeiras será alvo de todo tipo de critica e polêmica.
    Sempre haverá alguém disposto a provar para o palmeirense que esse jogador tem que sair do clube.
    O grande problema é que boa parte da torcida e até da direção acreditam nisso e ajudam nas campanhas.
    O futebol está cheio de histórias de atletas que foram acima da média e polêmicos. CABE À DIREÇÃO DO CLUBE TER GENTE COMPETENTE E EXPERIENTE PARA ADMINISTRAR TAIS SITUAÇÕES.
    Para a imprensa, Valdívia não é craque e só causa problemas. Para eles, sempre preocupados com o “bem estar” do Palmeiras, Valdívia teria que ser escorraçado do clube. Depois, estando livre, poderia mostrar seu futebol e ser considerado craque com a camisa de um Gambá, de um Bambi ou de um Urubu.
    Ai, ele seria vítima da violência, um jogador acima da média, alguém que faz a diferença. Qualquer polêmica a seu respeito seria prontamente abafada e tudo seria uma maravilha.
    A passagem de Valdívia pelo Palmeiras é só mais um caso entre muitos e nossa torcida, ou melhor pequena parte dela, ainda não deixou cair a ficha.
    Valdívia jogando quarenta por cento dos jogos já é muito mais importante para o Palmeiras do que foram os Rivaldos Genéricos que sempre estavam em campo. Com Valdívia foram os dois títulos dos últimos dez anos. O trabalho a ser feito pela direção e pela comissão técnica é que ele esteja em campo cada vez mais.

    • Márcio Trevisan

      Perfeito, Marco.

      O trabalho de todos tem de ser para que ele jogue o maior número de jogos possível.

      Só que há um detalhe: ele precisa querer. Ou seja: tem de se cuidar e parar de dar “migué”.

      Abs.

  2. Interessantissima esta matéria sobre o Valdivia e o Barcos terem a possibilidade de atingir os indices dos 100 jogadores que mais vestiram a camisa ou fizeram gols no Palmeiras.
    Existe na internet essa relação/tabela?
    Caso não exista voce teria condições de publicar uma atualizada?
    Parabens pelas matérias!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Jair.

      Muito obrigado pelos elogios.

      Tenho, claro, a relação completa de todos os jogadores que disputaram ao menos um jogo pelo Verdão e também todos que marcaram no mínimo um gol pela equipe, mas não posso divulgar publicamente por uma razão simples: anos de pesquisas (que aliás continuam) cairiam no colo de todos os jornalistas esportivos do Brasil e. pior ainda, de pessoas que seu autointitulam historiadores do Palmeiras.

      Espero que entenda.

      Abraços.

  3. Barcos caminhando a passos largos pra se tornar um ídolo no clube
    eu acredito que o Valdivia também venha a superar essa fase atual e consolidar a sua marca no clube

  4. Marcio, incrível como tu sempre tem os números importantes do nosso Gigante Palestra!
    Mas não entendo o porque de pegar tanto no pé do nosso Mago…a não ser que saiba algo de bastidores que nós, torcedores não sabemos.
    Porque apesar do diz que me diz que ele sairia, que ele não queria e etc, ele completou os sete jogos, tem apoio total da direção, ao que se vê publicado, inclusive dos jogadores, comissão, diretoria e presidência.
    Seria algo pessoal?
    Porque desrespeitar o nosso manto eu não vi o Mago fazer, pelo contrario, vi muitos dribles dele, pontapés que leva adoidado.
    Mago, eu e o verdedosverde.blogspot.com estamos com você, se você ama o Palmeiras assim como eu amo e foi o que você disse, então continue honrando e trazendo glorias ao nosso Verdão.
    Quanto a Hernan Barcos…falar o que…antes desconhecido e então e tão logo um dos nossos 100 maiores goleadores…o cara vestiu como muitos poucos a camisa do verdão e honra com agilidade e guerreiragem além de gols de placa.
    Parem de pegar no pé do MAGO!!!! Abraços!!!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Leandro.

      Primeiramente, agradeço muito os elogios que me fez.

      Nada tenho de pessoal contra Valdivia. Por sinal, já disse maios de uma vez que, com ele, o Palmeiras é sempre melhor do que sem ele.

      Apenas não aceito que sua vida extracampo, sua infinitas noitadas e suas ações tentando deixar o clube, como as duas mais recentes. Além disso, a expulsão que provocou no primeiro jogo final da Copa do Brasil deveria ter sido punida com a rescisão de seu contrato, pois ele colocou o título em jogo.

      Por fim, lamento decepcioná-lo, mas tenho de lhe dizer a verdade: jogador de futebol algum ama clube nenhum. Esses caras, sem exceção, amam apenas a grana que entra no bolso deles.

      Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>