SÃO BARCOS

CONFIRA AS ANÁLISES TÉCNICA E TÁTICA DE CADA UM DOS PROFISSIONAIS DO VERDÃO QUE PARTICIPOU DA PARTIDA DE HOJE.

BRUNO – 8

ÓTIMO – Teve uma péssima saída do gol, logo no começo da partida, mas se recuperou praticando duas defesas importantíssimas. E ainda não teve responsabilidade alguma no gol.

ARTUR – 5

REGULAR – Vinha levando o que no Interior paulista se chama de “vareio de bola” de Márcio Azevedo. Para sua sorte – e nossa, claro -, o bom lateral-esquerdo botafoguense se machucou sozinho e teve de sair. A partir de então, melhorou um pouquinho, mas apenas no aspecto defensivo – ofensivamente, como se sabe, inexiste, embora tenha começado em seus pés o lance do primeiro gol.

MAURÍCIO RAMOS – 4,5

RUIM - Como é um jogador limitado tecnicamente, demora muito tempo para voltar ao ritmo de jogo quando passa alguns jogos de fora. E a facilidade que Elkeson teve nesta noite é prova disso. Hoje, ainda que tenha mostrado certa qualidade no jogo aéreo, foi o único responsável pelo gol que sofremos, já que furou a bola após o cruzamento. 

LEANDRO AMARO – 7,5

ÓTIMO – Perfeito no jogo aéreo, eficaz na marcação, excelente na antecipação. Atuação tão boa quanto surpreendente.

JUNINHO – 5

REGULAR – Este rapaz não consegue entender que, com Artur em campo, temos apenas um lateral que apoia – ou seja, ele próprio. Hoje, ainda contou com a ajuda de Fernandinho na marcação, e nem assim foi a arma ofensiva de que tanto precisou o Palmeiras. 

MARCOS ASSUNÇÃO – 5,5

REGULAR - Levará um tempo até que seu pé volte a ficar calibrado. Enquanto isso não acontece, limita-se a ajudar na marcação e a orientar o time, utilizando sua enorme experiência. Foi, enquanto teve fôlego, uma boa sombra a Seedorf. 

 HENRIQUE – 6,5

MUITO BOM – Passou despercebido durante todo o primeiro tempo e no começo do segundo. Porém, o gol de empate que sofremos lhe fez um bem enorme, pois o despertou tanto para a saída de jogo, na qual mostrou a conhecida técnica, quanto para a marcação, em que não faltou raça.

PATRIK – 5

REGULAR – Sua presença na equipe titular, mesmo após mais uma partida abaixo da crítica que fez no fim de semana, teve uma explicação coerente: revesou com Assunção na marcação ao craque holandês, missão que chamou exclusivamente para si após o veterano palmeirense ter pregado. Teve, assim, uma atuação tática.

FERNANDINHO – 6

BOM – Mantido improvisadamente no meio-campo para ajudar Juninho na marcação e desta forma propiciar ao lateral a chance de apoiar o ataque (algo que, como dissemos acima, o dito cujo não fez como deveria), acabou tendo uma atuação discreta. Curiosa porém não surpreendentemente, sua mais brilhante jogada se deu como lateral-esquerdo, posição na qual deu início ao lance que culminou no segundo gol de Barcos.

BARCOS – 9

EXCELENTE – Fez mais um golaço, mostrando que não é apenas um fazedor de gols, mas sim um jogador com qualidade técnica para ser o dono de uma das camisas 9 mais gloriosas do planeta. E fez também um gol feio, quase de bico, com as redes livres à sua frente, o que prova que também sabe se posicionar como um comandante de ataque. E marcou, ainda, um terceiro gol, anulado de forma absurda pelo árbitro assistente. Só isso? Não: ainda buscou o jogo, fez passes importantes, ajudou na marcação. A cada dia parece mais fadado a entrar para a nossa história.

OBINA – 4,5

RUIM – Vou dar um desconto a este cara: hoje, teve de jogar tanto pela ponta-direita (quando o time atacava) quanto no meio-campo, ajudando na marcação. Ou seja: ficou longe de onde sabe, ainda que apenas um pouquinho, jogar: a área. Mesmo assim, mantém a conhecida limitação técnica de sua primeira passagem pelo Palmeiras. Será que dezembro vai demorar muito pra chegar? 

 LUIZ FELIPE SCOLARI – 6

BOM - Nosso treinador tem feito o que pode em um momento que o time sofre com vários desfalques – seja por contusões, suspensões ou migués. Acertou na escalação de Patrik, pois sabia que em determinado momento do jogo Assunção não conseguiria mais marcá-lo com a devida atenção, e também na manutenção de Fernandinho, que foi a campo para ser o guarda-costa de Juninho (se o lateral não soube aproveitar é uma outra história). Mexeu bem quando colocou Daniel Carvalho, e também não pode levar a culpa se o meia não está a fim de absolutamente nada a não ser ganhar o seu salário no mole. Scolari só não recebe uma nota e uma análise mais positivas porque só ele acredita que Obina pode resolver alguma coisa – se Mazinho vive má fase, é hora de dar chance a outro atleta, como Patrik Vieira ou Caio Mancha, jovens talentos mais acostumados a jogar pelos lados do campo do que o carismático e sofrível centroavante. não tem culpa alguma nesta derrota. 

 DANIEL CARVALHO – 3

PÉSSIMONesta semana, convidou-me para ser seu amigo no Facebook – aceitei, mas nem por isso deixarei de analisá-lo fria e justamente. Qual é a desse cara? Entra, joga mais de 30 minutos e durante todo este tempo não consegue armar uma única jogada de qualidade? É preciso uma conversa franca entre ele, a Comissão Técnica e a diretoria, pois se estiver insatisfeito o melhor é pegar o boné. 

BETINHO – SEM NOTA

SEM AVALIAÇÃO – Jogou apenas 10 minutos, sem tempo para ser analisado. 

CONCORDA COM AS NOTAS E AS ANÁLISES ACIMA? SIM? NÃO? APROVEITE O ESPAÇO ABAIXO E AVALIE VOCÊ TAMBÉM A ATUAÇÃO DO PALMEIRAS. 

7 Responses to SÃO BARCOS

  1. Ricardo Santo André

    Vamos lá. O Patrik nunca foi, é ou será digno dessa camisa. O Felipão o escalou, creio, por supor que ele marcaria e apoiaria um pouco lá na frente, desafogando o também improvisado Fernandinho.
    Eu odeio o Patrik, mas respeito o que o Felipão fez.
    Daniel Carvalho, vá catar coquinho (quem sabe vc emagrece). Nem no banco merece ficar. Mas, temos opções? Temos o Patrik. E tem que sujeito que ainda critica o Felipão.
    O Valdivia tem o melhor emprego do mundo hein. Valdiva, vá catar coquinho com o D. Carvalho.
    Bruno, o Bruno, me supreende a cada dia. Como lhe fez o título da Copa do Brasil. Jogou muito bem! Parabéns Bruno!
    Barcos, puxa vida, sensacional! E ainda mostra grande identificação com o Palmeiras! Valeu Pirata! Já vejo as crianças do meu prédio imitando o gesto do pirata! Valeu mesmo Barcos!
    Não existe complo contra o Palmeiras. Aliás, o pior complo contra nós é feito por nós mesmos, por nossa diretoria. Nada tira da minha cabeça que o Tirone não é Palmeirense.
    Abs, Ricardo

  2. Como pode o Patrick chegar aos profissionais????? Só no Palmeiras mesmo…….

  3. Márcio

    O Maurício Ramos tomou um “vareio”. A furada dele no gol foi um vexame.

    Concordo com você: quando ele fica um tempo fora, demora pra engrenar. Então, eu sugiro que ele fique o tempo todo fora. E não terá este problema para “engrenar”.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Marcelo.

      Já disse que minha zaga ideal seria formada por Román e Thiago Heleno.

      Para mim, o MR é o mais fraco dos zagueiros que temos.

      Abs.

  4. Analisando taticamente o Felipão escalou o MEDIOCRE Patric para ajudar na marcação do lado direito da defesa do Palmeiras.
    Que tragédia!
    No final do jogo o Arthur estava exausto, não aguentava nem com o peso do proprio corpo.
    Responsavel pela situação = O FANTASMINHA do Patric.
    Nota do Patric = ZERO

  5. Interessante, quando nossos goleiros fazem grandes defesas, foi o atacante que chuto em cima, quando outros goleiros levam bolada, é grande defesa. Midia nojenta.

    Pareçe que o “professor pardal” esta voltando, discordo de você quanto a escalação do Patrick e Fernandinho, ontem o mais coerente era Dedoni e P. Vieira, ambos com muito mais qualidade que os que foram a campo, alem de manter o padrão de jogo, teriamos mais qualidade.

    E quanto tempo o “teimosão” vai levar para perceber e resolver o problema do “barril de Carvalho”?

    A nota do Felipão é 2.

    • Márcio Trevisan

      Héber: no dia em que Scolari optar por um garoto em vez de um jogador mais velho, o mundo irá acabar.
      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>