ROGÉRIO: APÓS TIRAR O LEITE, ELE CHUTOU O BALDE

Internauta pergunta se ex-lateral e volante Rogério tem alguma pendência financeira com o nosso clube.

“Márcio, minha dúvida é a seguinte: existe alguma pendência financeira do ex-lateral-direito Rogério para com o Palmeiras? Ele ou o Corinthians/SP, clube ao qual ele se transferiu, nos devem alguma coisa? Pergunto isso porque tenho dúvida quanto à transferência do atleta, que foi muito confusa”.

Enviada pelo Prof. Fernando Tadeu de Carvalho, de Ilha Solteira/SP

Professor: financeiramente falando, nem Rogério e nem o time “deles” nos deve dinheiro. Sua dúvida, porém, é compreensível, pois a forma como o jogador deixou o clube, em junho de 2000, não só magoou como também irritou a todos os torcedores.

No fim de 2000, com seu vínculo terminando e tendo em mãos uma proposta do Corinthians/SP, Rogério dificultou ao máximo a renovação com o Palmeiras, principalmente pelo fato de que a Parmalat, sabia-se, não renovaria o contrato de co-gestão que acabaria em dezembro daquele ano. Temeroso pelo futuro do Verdão, preferiu abandonar o barco e trocou de parque.

De fato, Rogério poderia ter levado em consideração que, quatro anos antes, quando deixou o pequeno e desconhecido União São João/SP, não representava absolutamente nada no cenário futebolístico nacional. E que foi no Palmeiras que se consagrou como grande jogador e conquistou os primeiros e mais importantes títulos de sua carreira.

O mais curioso – mas, em se tratando dele, nada surpreendente – é que, em 2004, quando já estava havia quatro anos em nosso maior rival, Rogério fez exatamente a mesma coisa quando do seu término de contrato: forçou a barra por ter em mãos uma proposta do Sporting/POR.

Não deu certo na Europa, retornou ao Brasil e fracassou no Fluminense/RJ. Jogou depois em pequenas equipes, como Itumbiara/GO, Santo André/SP e São Caetano/SP. Atualmente, está no Grêmio Osasco/SP, clube que disputa a terceira Divisão paulista e que não tem mais chances de acesso neste ano.

Quer opinar sobre este texto? Escreva para [email protected]

Obs.: Esta seção será atualizada em 12/05/2011

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>