MUITA FOME. E POUCO APETITE.

Na estreia do Paulistinha, um “reservado” Palmeiras mostra vontade (e só) em vitória sobre a Lusa

CARLOS MIGUEL: REGULAR
NOTA 5

Logo no começo quase entregou a rapadura ao tentar sair jogando com os pés, algo que não sabe fazer. Depois, fez duas boa defesas.

GIAY: BOM
NOTA 6

É tão fraco como lateral-direito que acabou rendendo bem mais improvisado na lateral-esquerda. 

 

MURILO: RUIM
NOTA 4,5

Tinha que tomar conta do tal do Maceió, e acabou tendo trabalho demais para adversário de menos. Foi corretamente substituído no intervalo.

BENEDETTI – SATISFATÓRIO
NOTA 5,5

Devido à sua altura, sempre vai bem pelo alto. Mas por baixo é uma temeridade.

JEFTÉ – REGULAR
NOTA 5

Pior do que um jogador fraco é um jogador azarado. Hoje, quando nem estava tão mal, se machucou e saiu no meio do jogo.

MARLON FREITAS: REGULAR
NOTA 5

Fez um ótimo lançamento e acertou todos os passes em sua estreia, jogando como “5″. Mas vacilou feio no fim após um cruzamento e quase levamos o empate por sua causa.

LARSON – BOM
NOTA 6

É bom ficar de olho neste rapaz: além de atuar na cabeça da área e, como hoje, como segundo volante, mostrou personalidade, o que é fundamental. Foi dele o precioso passe para Maurício na jogada do nosso gol. 

MAURÍCIO: BOM
NOTA 6

Não pareceu estar muito a fim de jogar, talvez porque já saiba que será reserva na maior parte dos jogos. Mas, pelo menos, não foi fominha e deu o gol de presente para Luighi.

ALLAN – BOM
NOTA 6

Mesmo sem brilhar, vinha sendo o melhor do Palmeiras. A única explicação para ter saído no intervalo é que deverá ser titular diante do Santos/SP.

LUIGHI – BOM
NOTA 6

Longe, muito longe de brilhar. Mas pelo mostrou vontade, lutou por todas as bolas e ganhou o gol de presente.

RAMÓN SOSA – RUIM
NOTA 4,5

Se jogar o que jogou hoje a única copa que terá chances de disputar será a Copa Kaiser.

ABEL FERREIRA: SATISFATÓRIO
NOTA 5,5

Meus amigos… Que saudades de vocês!!!

Neste nosso primeiro encontro em 2026 esperava, sinceramente, ter palavras mais agradáveis para lhes escrever. Mas assim que vi a escalação inicial do nosso time já previa que teríamos muitas dificuldades, mesmo diante de um adversário que, convenhamos, é pouco mais que coisa nenhuma.

De qualquer forma, creio que nosso treinador acertou em mandar a campo uma equipe que, na melhor das hipóteses, contava com apenas dois titulares – Carlos Miguel e o recém-chegado Marlon Freitas, se é que ambos podem assim ser considerados por ora. Além dos poucos dias de trabalho físico e técnico de todo o elenco, a partida da próxima quarta-feira será, pelo menos em tese, bem mais difícil e, desta forma, vários dos titulares (ou, de repente, até mesmo todos) teria, mesmo, de ser preservados.

Em relação ao trabalho que fez à beira do gramado, nada a muito elogiar e nem a criticar. Montou a equipe já ciente de que o futebol não seria lá uma brastemp e fez o máximo para conseguir o mínimo. E como obteve êxito, podemos considerar que passou – raspando, mas passou. O único ponto que não entendi foi a substituição de Allan já no intervalo, pois como o jogo estava 0 a 0 alguns minutos a mais não atrapalhariam tanto aquele que vinha sendo nosso melhor jogador neste que, antigamente, era chamado de “Clássico das Colônias”.

KHELLVEN: REGULAR
NOTA 5

Participou efetivamente do lance do gol, mas no aspecto defensivo deixou a desejar – mais uma vez.      

ANDREAS PEREIRA: RUIM
NOTA 4,5

Entrou no lugar de Allan e tentou jogar no mesmo setor – a direita. Mas ficou isolado, não buscou o jogo e não ajudou em nada.  

BRUNO FUCHS: REGULAR
NOTA 5

Entrou no lugar de Murilo e mais uma vez mostrou que merece ser titular. Não se destacou, mas acabou com a farra de Maceió.

ERICK BELÉ – REGULAR
NOTA 5

Jogador para o futuro. Tem qualidades, mas ainda ainda está mais verde do que a camisa que veste.

BRUNO RODRIGUES – RUIM
NOTA 4,5

Entrou no fim, sem muito tempo – e também sem muita vontade – de mostrar alguma coisa interessante.

IMAGENS: FÁBIO MENOTTI/AG. PALMEIRAS

One Response to MUITA FOME. E POUCO APETITE.

  1. roberto alfano

    Boa tarde caro Trevisan, um Feliz 2026 a você, bem que na sua boa crônica foi dito, muita fome, mais vai ter que comer mais para entrar em Forma, elenco tem, vamos ver, valeu pela vitória.

    Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>