2024
Há 2 anos, despedia-se do Palmeiras em um empate por 0 a 0 com o San Lorenzo/ARG o centroavante Endrick.
Mais uma das várias grandes revelações das categorias de base, chamadas de “Crias da Academia”, foi lançado no time principal ainda muito jovem, com apenas 16 anos, mas instantaneamente garantiu um lugar na equipe titular devido à facilidade que tinha para marcar gols e sua incrível personalidade, responsável por torná-lo muitas vezes o principal responsável por vitórias e títulos. Antes mesmo que completasse a maioridade, foi negociado com o Real Madrid/ESP.
Ao todo, ele disputou 82 partidas, fez 21 gols e faturou cinco títulos: Brasileirão 2022/2023, Supercopa do Brasil/2023 e Paulistão/2023 e 2024.
1998
Há 28 anos, o Palmeiras se sagrava campeão da Copa do Brasil pela primeira vez ao vencer o Cruzeiro/MG, no Morumbi, por 2 a 0.
Derrotado no primeiro jogo final, no Mineirão, por 1 a 0, ao Verdão só interessava a vitória por, pelo menos, dois gols de diferença. O primeiro veio logo aos 12 minutos da etapa inicial, com Paulo Nunes. Quando tudo indicava que a decisão seria nos pênaltis, aos 44 do segundo tempo Oséas fez um gol pra lá de “espírita” (totalmente sem ângulo, após falha do ótimo goleiro Paulo César) e garantiu mais uma festa no Morumbi.
Velloso; Neném, Roque Júnior, Cléber e Júnior; Galeano, Rogério, Alex (Arílson) e Zinho; Paulo Nunes (Almir) e Oséas (Aguinaldo) foi a equipe que, dirigida por Luiz Felipe Scolari, deu a volta olímpica.
1926
Há 100 anos, o Palestra Itália vencia o Fluminense/RJ por 3 a 2 em jogo disputado no Campo da Antarctica Paulista, naquele que foi o primeiro encontro da história entre as duas equipes.
Confira a escalação do primeiro time palestrino que enfrentou o Tricolor carioca: Primo; Bianco e Covelli; Xingo, Amílcar e Serafini; Mathias, Loschiavo, Heitor, Imparatinho e Melle.
Os gols foram de Amílcar, Imparatinho e Hebraico (contra).
1943
Há 83 anos, o Palmeiras perdia para o São Paulo Railway/SP (hoje Nacional/SP) por 2 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Paulista.
O médio argentino Dacunto estreou naquela partida.
1965
Há 61 anos, o Palmeiras goleava amistosamente o Atlético Vila Alpina/SP por 5 a 2.
O zagueiro Minuca, que se consagraria na Primeira Academia, fez a sua estreia naquele jogo.

















