CARIMBEM SEMPRE AS NOSSAS FAIXAS!

Ainda inebriado pelo título do Paulistinha, Palmeiras “morre” no 2º tempo e perde em São Januário

CARLOS MIGUEL – BOM
NOTA 6

Sem culpa nos gols que levou. E fez uma ótima defesa quando a partida estava empatada por 1 a 1.

KHELLVEN – PÉSSIMO
NOTA 3,5

Já vi laterais horrorosos no Palmeiras, mas talvez o figura aí de cima seja o pior no quesito marcação. Aliás, mais do que raiva, hoje eu senti foi pena desta rapaz, pois o que Andrés Gómez fez com ele nesta noite foi uma enorme humilhação. Depois do baile vexatório que levou durante toda a partida, deveria ter a dignidade de pegar o seu boné e ir enganar em outro lugar.  

BRUNO FUCHS – RUIM
NOTA 4,5

Todos sabemos que é um zagueiro bastante confiável, mas desta vez foi mal. Além de errar lances fáceis, ainda foi um dos que falharam no segundo gol vascaíno.

GUSTAVO GÓMEZ – BOM
NOTA 6

Atuação bastante segura, sobretudo em jogadas aéreas. Não deu espaços para Deivid jogar.

JEFTÉ – RUIM
NOTA 4,5

Ele não tem culpa de estar no Palmeiras – a culpa é de quem aprovou sua contratação. Está mais do que provado que não tem condições técnicas de jogar no Verdão.

MARLON FREITAS – MUITO RUIM
NOTA 4

Reconheço todas as qualidades que possui e, também, que está jogando fora de sua real posição. Ele não é primeiro volante e, por isso, sempre existe um buraco enorme à frente de nossa zaga. Para piorar, desta vez falhou diretamente nos dois gols que sofremos.

ANDREAS PEREIRA – RUIM
NOTA 4,5

Não sei bem quem mais teve sono: se eu, ao vê-lo em campo, ou se ele, ao estar em campo. Hoje não criou nada e nem nas bolas paradas se destacou.

FELIPE ÂNDERSON – REGULAR
NOTA 5

Começou bem, jogando pela meia esquerda e criando boas jogadas. Mas, aos poucos, foi sumindo em campo e, quando saiu, já fazia um bom tempo que mal tocava na bola.

JHON ARIAS – REGULAR
NOTA 5

Colocá-lo em campo para ser um auxiliar de marcação pelo lado direito é desperdiçar seu talento ofensivo e tudo o que ele pode gerar no ataque. Hoje, atendeu às exigências táticas que lhe foram impostas e, por isso, acabou sendo muito prejudicado.

FLACO LÓPEZ – MUITO BOM
NOTA 6,5

O único do nosso time que, enquanto teve pernas, jogou alguma coisa. E para provar que vive uma fase quase inexplicável, fez mais um golaço. 

RAMÓN SOSA – RUIM
NOTA 4,5

Se de ponta-esquerda já não é grande coisa, imagine então de centroavante. Não produziu absolutamente nada durante todo o tempo em que esteve em campo.

JOÃO MARTINS – RUIM
NOTA 4,5

O auxiliar-técnico de Abel Ferreira também não estava numa noite feliz. Não critico a escalação inicial pois sofremos duas baixas (Murilo e Maurício) e também porque Piquerez e Vítor Roque ficaram estafados após a finalíssima do Paulistinha, mas a demora que teve em mexer na equipe foi imperdoável. Aliás, ele só promoveu as duas primeiras trocas após levarmos o gol de empate e outras duas somente um minuto – isso mesmo: um minuto! – antes de tomarmos a virada. Aí, fica difícil querer algo mais do que a derrota que sofremos.

LUCAS EVANGELISTA – REGULAR
NOTA 5

Entrou para resolver o problema de marcação no meio-campo, mas um minuto depois tomamos a virada. Aí, não adiantou nada.

ALLAN – RUIM
NOTA 4,5

Teve mais de 30 minutos para ajudar o time a fazer um gol e, na única chance que teve, chegou atrasado e tocou fraco na bola.

GIAY – RUIM
NOTA 4,5

Entrou porque Khellven já estava tonto de tanto tomar dribles de Andrés Gómez. Mas também levou o seu na jogada do segundo gol do Vasco/RJ.

LUIGHI – RUIM
NOTA 4,5

O Palmeiras deve, o quanto antes, se desfazer deste rapaz. Trata-se de um centroavante comum, igual a centenas e centenas que existem por aí. Quase sempre que entra o que acontece é … nada!

ARTHUR – SEM AVALIAÇÃO
SEM NOTA

Jogou apenas 15 minutos, sem tempo para ser analisado.

IMAGENS ACIMA: CÉSAR GRECO / AG. PALMEIRAS

ATENÇÃO: ESTE SITE JAMAIS EXIBIRÁ IMAGENS DE JOGOS EM QUE AS CAMISAS UTILIZADAS PELO PALMEIRAS NÃO SEJAM, TOTAL OU AO MENOS PARCIALMENTE, VERDES OU BRANCAS.

6 Responses to CARIMBEM SEMPRE AS NOSSAS FAIXAS!

  1. Bom dia, Márcio.

    Penso que, depois de disputar as finais do Paulista, participar da festa de entrega das premiações na segunda a noite, viajar para o Rio de Janeiro e jogar contra o vasco tenha sido, realmente, uma maratona. Afinal, enquanto passávamos por tudo isso, o Vasco ficou de boa, treinando e esperando o dia do jogo.

    Então, por pior que seja o time do Vasco, dou um desconto para essa partida que precisa ser apagada de nossas memórias. Meu Deus do céu, que jogo horrível! O único lance merecedor da nossa audiência foi o belo gol do Flaco López, e mais nada.

    Dito isso, acordar hoje e ler que “O Palmeiras precisa acender o sinal de alerta por ter perdido a liderança do Brasileirão” ou “A derrota não é motivo para crise, mas de preocupação”, me fazem ficar com o estômago embrulhado.

    Que a grande maioria dos atletas que jogaram ontem não tem a menor condição de vestir a camisa do Palmeiras eu não tenho dúvida, mas ao escreverem manchetes deste tipo seus colegas estão demonstrando uma carência de criatividade e de falta de assunto inacreditável.

    Há atletas que jogaram ontem que me fazem sentir desânimo, como Khellven, Jefté, Giay e Luighi, mas há um em especial que me irrita profundamente: Felipe Ânderson.

    É impressionante a falta de vontade e a incapacidade de jogar futebol deste cidadão. Depois de todo este período no clube, o cara simplesmente não convence nem o mais apaixonado torcedor de que é capaz de fazer alguma coisa. Sua presença na equipe é de uma nulidade que há tempos eu não via e se eu encontrasse com este cidadão em alguma oportunidade gentilmente diria a ele: suma do Palmeiras, pelo amor de Deus.

    Um abraço.

    Valter

    • Márcio Trevisan

      Valter, salve!

      A postura de muitos de meus colegas em relação ao Palmeiras já nos é conhecida há tempos. O que nosso time incomoda é algo quase inexplicável.

      Em relação a Felipe Ânderson, o que lhe sobra em talento lhe falta em vibração. Para ele, ganhar o título no domingo teve o mesmo peso que teria se tivesse perdido. Trabalhei no Palmeiras com um jogador assim: Dodô.

      Abs.

  2. Marcos Alvim

    Bom dia Trevisan e amigos
    É simplesmente inexplicável jogarmos com dois laterais tao medíocres!! Todo adversário sabe onde atacar e ganhar!

    Sao 3 ou 1 ponto perdidos que farão muita falta

    Abraços

    • Márcio Trevisan

      Olá, Marcos.

      Exatamente: sempre que adversário tiver um ponta-esquerda e Khellven for o lateral, veremos o que vimos diante do Vasco/RJ. Aliás, não sei porque o SPFC não escalou Ferreirinha no jogo das semifinais do Paulistinha.

      Giay até marca um pouco melhor, mas é tecnicamente tão fraco quanto.

      Abs.

  3. Querido Márcio,iremos sofrer com nosso sistema defensivo nessa temporada, Murilo machucado ( de novo !!!! ),Fucks não é confiável, não temos volante marcador, só rezar para o G.Gomes não se contundir ( já imaginou !!!!) e 3 laterais ridículos (Kelvin, Giay e Getfe ).Forte abraço.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Heitor.

      Precisamos de mais um zagueiro, até porque Benedetti – convenhamos – é bastante comum.

      Gosto muito do Fuchs, mas ontem ele de fato não foi bem.

      Quanto aos laterais, vc está certíssimo. O problema é que a única solução seria pedir o retorno do Gilberto, que está emprestado ao Atlético/PR. Isso não acontecerá porque a diretoria espera vender o Giay na próxima janela.

      Até lá, veremos atacantes sendo auxiliares de laterais na marcação.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>