“ESSE CARA SOU EU”

 Rony sai do banco, deixa Palmeiras mais rápido e garante nova vitória no Paulistinha.

WEVERTON – 5,5
SATISFATÓRIO

Teve muito pouco trabalho, já que o Ituano/SP quase não acertou o gol. Fez apenas uma boa defesa em todo o jogo.

LUAN – 6,5
MUITO BOM

Foi um dos destaques do jogo. Com exceção de um cruzamento bisonho, foi muito bem nas antecipações, desarmes e lançamentos.

GUSTAVO GÓMEZ – 6
BOM

Jogou na sobra e não teve muito o que fazer. Destaque para dois bons desarmes.

MURILO – 5,5
REGULAR

Outro que teve vida mansa nesta noite, tanto que apareceu mais no campo ofensivo do que na marcação.

MARCOS ROCHA – 6
BOM

Errou alguns passes fáceis, mas foi o responsável pelo excelente lançamento para Rony marcar o segundo gol. 

ANÍBAL MORENO – 7
ÓTIMO

Hoje, tomou conta da marcação à frente da zaga, iniciou várias jogadas de ataque e ainda orientou nossa saída de jogo durante toda a partida. Se realmente jogar o que parece jogar, contratamos um excelente jogador.

RICHARD RÍOS – 5,5
SATISFATÓRIO

Gostei de um detalhe de sua atuação nesta noite: perdeu duas bolas que poderiam se transformar em lances perigosos para o adversário, mas se esforçou para recuperá-las e impedir que o pior acontecesse.

ZÉ RAFAEL  – 7,5
ÓTIMO

De seus pés saiu o perfeito cruzamento para o belo gol de Flaco López. Hoje jogou como antigamente, mais livre e na armação pela esquerda, e por isso se transformou no melhor do Palmeiras e de toda a partida. 

PIQUEREZ – NOTA 6
BOM

Desta vez até que foi bem, sobretudo no primeiro tempo, com bons apoios e firmeza na marcação. Na etapa final se cansou e foi corretamente substituído.

RAPHAEL VEIGA – 5
REGULAR

Uma coisa é jogar no meio e chegar à frente, entrando na área. Outra, completamente diferente, é atuar como um segundo atacante, quase como um centroavante. Foi escalado desta forma e não se deu bem.

FLACO LÓPEZ – 6
BOM

Por sorte, o gol que perdeu logo no começo do jogo seria invalidado devido a seu impedimento. Depois, fez um belo gol de cabeça após perfeito cruzamento de Zé Rafael.

ABEL FERREIRA – 5,5
SATISFATÓRIO

Meus amigos.

Nada, absolutamente nada tenho contra o esquema 3-5-2. Não é o meu preferido (saudosista, gosto mais do 4-4-2), mas entendo que o sistema de jogo com três zagueiros pode ser muito útil quando se tem dois alas muito bons no apoio e, claro, um meio-campo que dê à marcaçã0 a mesma importância que à criação.

Teoricamente, esta era a ideia inicial do nosso treinador ao definir o time titular para o jogo desta noite, contra o Ituano/SP, na distante – e por isso mesmo um tanto quanto vazia – Arena Barueri. Ocorre, porém, que ele se esqueceu de um importante detalhe: sem Mayke, não teríamos pela direita a mesma força ofensiva, já que Marcos Rocha é mais marcador do que apoiador. Isso fez com que o Palmeiras ficasse meio que capenga pela esquerda, onde Piquerez, este sim, foi quase um ponta enquanto teve fôlego para sê-lo.

Outro senão cometido por Abel Ferreira foi querer transformar Raphael Veiga em centroavante. Como disse acima na análise do jogador, uma coisa é jogar no meio e chegar à frente, entrando na área de frente para o gol e com ótimas condições para concluir. Outra, completamente diferente, é atuar como uma espécie de ajudante de camisa 9, algo que o jogador mais técnico do nosso time não sabe ser.

Os dois detalhes citados nos parágrafo acima explicam por que o Verdão foi tão lento até os 31 minutos do segundo tempo, quando enfim o portuga colocou Rony. Com o atacante, nossa equipe se tornou muito mais rápida e envolvente, chegou ao segundo gol e só não fez o terceiro por incompetências na hora do toque final.

De qualquer forma, como bem sabemos, Paulistinha serve para isso mesmo: testar algumas possibilidades. E, por este aspecto, até que estes 2 a 0 sobre o fraco time interiorano teve lá sua importância.

JHON JHON – 4,5
RUIM

Entrou no lugar de Veiga com tempo suficiente para ser mais útil do que fora o titular. E conseguiu ser pior do que ele.

CAIO PAULISTA – 4,5
RUIM

Outro que saiu do banco para jogar menos do que quem substituiu. E ainda perdeu uma boa chance de marcar o terceiro gol. Não gostei.

GABRIEL MENINO – 5,5
SATISFATÓRIO

Entrou com bastante vontade e foi o cara das bolas paradas a partir de então. Mas ficou nisso. 

FABINHO – 5,5
SATISFATÓRIO

Sempre que entra com tempo para mostrar seu futebol, consegue deixar uma boa impressão. Quase fez um gol de cabeça.

RONY – 7
ÓTIMO

A partir do momento em que foi a campo fez o Verdão reviver e se tornar bem mais ofensivo. Não à toa, marcou nosso segundo gol e se tornou um dos melhores do jogo.

FOTOS: CESAR GRECO/AG. PALMEIRAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>