MAIS FEIO DO QUE A CAMISA QUE USOU

Apático, Palmeiras perde outra com uniforme que mais se parecia com um pijama

WEVERTON – MUITO RUIM
NOTA 4

MAYKE – REGULAR
NOTA 5

GUSTAVO GÓMEZ – REGULAR
NOTA 5
 

MURILO – REGULAR
NOTA 5 

PIQUEREZ – REGULAR
NOTA 5

ZÉ RAFAEL – REGULAR
NOTA 5 

GABRIEL MENINO – SEM AVALIAÇÃO
SEM NOTA

RAPHAEL VEIGA – REGULAR
NOTA 5

 

ENDRICK – SATISFATÓRIO
NOTA 5,5

RONY – RUIM
NOTA 4,5

KEVIN – REGULAR
NOTA 5

JOÃO MARTINS – REGULAR
NOTA 5

Meus amigos.

Hoje, não vou tomar muito o tempo de vocês tentando explicar o que não tem lá muita explicação. Perder do Atlético/MG, ainda que em casa, é um resultado até certo ponto normal, assim como foi normal nossa vitória sobre eles no Mineirão, pela Libertadores. O que não é normal e muito menos aceitável é a forma como perdemos – aliás não só o jogo desta noite, mas também as últimas partidas.

Após a contusão de Dudu e a perda da vaga na final da Liberta, nosso time implodiu. Já vi isso acontecer milhares de vezes em milhares os times, e nunca encontrei uma razão exata dos motivos – só sei que sempre acontece. Pode ser que o grupo ainda não conseguiu digerir o fato de ser eliminado por um Boca Juniors/ARG muito inferior, pode ser que a enorme quantidade de títulos obtidos desde 2015 e, sobretudo, desde 2020 tenha feito com que muitos dos jogadores se acomodassem, pode ser até mesmo que o desgaste natural de estar sob o comando de um mesmo treinador há praticamente três anos tenha enchido o saco de alguns atletas. 

Pode ser uma porção de coisas, mas o que não pode ser, de jeito nenhum, é que o Palmeiras perca uma vaga na próxima edição da Libertadores por qualquer um destes “pode ser” citados acima. E para que o pior não aconteça, a resposta tem de ser imediata. Em outras palavras: ou ganhamos do horrendo Coritiba/PR no domingo ou, então, correremos o sério risco de ter de disputar a Série B da América do Sul em 2024.

E aí, eu lhes pergunto: pode ser uma coisa dessas? 

ATENÇÃO: A NÃO INSERÇÃO DE IMAGENS RELATIVAS À PARTIDA DESTA NOITE É PROPOSITAL. ESTE SITE JAMAIS INSERIRÁ FOTOS DO PALMEIRAS QUANDO AS CAMISAS QUE O TIME USAR NÃO FOREM, TOTAL OU AO MENOS PARCIALMENTE, VERDES OU BRANCAS. ESTA É A MINHA FORMA DE PROTESTAR SEMPRE QUE A NOSSA EQUIPE (AINDA QUE POR MOTIVOS NOBRES, COMO O DE HOJE), TENHA SUA HISTÓRIA DESRESPEITADA POR SEUS PRÓPRIOS DIRIGENTES.

LUÍS GUILHERME – REGULAR
NOTA 5

FABINHO – REGULAR
NOTA 5 

FLACO LOPES – MUITO RUIM
NOTA 4

JHON JHON – SATISFATÓRIO
NOTA 5,5

BRENO LOPES – REGULAR
NOTA 5

O cander…

FOTOS ACIMA: CESAR GRECO/AG. PALMEIRAS

14 Responses to MAIS FEIO DO QUE A CAMISA QUE USOU

  1. Cassiano Weinzirl Tafuri

    Futebol compatível com a camisa, ou a camisa compatível com o futebol apresentado. As duas coisas.
    Eu sei que os tempos mudaram, o perfil da sociedade mudou, o mundo mudou, mas assistir a Sociedade Esportiva Palmeiras, o nosso querido e tradicional VERDÃO, o velho Palestra Itália, entrar em campo com camisas rosa/azul, é lamentável! Sou totalmente contra o Palmeiras jogar com camisa azul (lembram de 54?), verde limão (horrível), cinza (inadmissível, e afins! Nosso Palmeiras é Verde e Branco. Sou radical nesse ponto. Somos ALVIVERDE! Aliás, podem me xingar, mas nem de Porco eu gosto! Prefiro o velho e simpático Periquito! Abs

    • Cassiano Weinzirl Tafuri

      E quando digo camisa Verde, não se trata de verde musgo, verde abacate, verde piscina.. eu me refiro ao verde VERDE mesmo. Verde tradicional. Não me venham com verdinho claro, verdinho limão, verdinho florido, verdinho delicado. VERDE TEM QUE SER VERDE DE VERDADE! E ponto final!

    • Márcio Trevisan

      Olá, Cassiano.

      Como disse ao Marcos Alvim, a camisa usada nesta noite – horrível, sem dúvida – teve pelo menos um propósito decente.

      Mas, rico como é, o Palmeiras poderia ajudar a causa do combate ao câncer de inúmeras outras maneiras.

      Abs.

  2. roberto alfano

    Boa tarde caro Trevisan, sem comentários do jogo feio do Palmeiras, agora é lutar por uma vaga na próxima Libertadores.

    Abraço.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Alfano.

      Tudo pode acontecer, mas parece que só nos resta, mesmo, garantir uma vaga no G4.

      Abs.

  3. Depois de mais de 60 anos acompanhando o nosso amado Palmeiras eu JAMAIS poderia imaginar que 1 dia eu correria o risco de ver nosso amado time jogar de meias pretas, calção preto, camisa preta contra o time da av. Marginsl s/ n° no nosso campo e o time da av. marginal s/ n° todo de uniforme branco !
    Quem viver verá !
    Viva o marketing do Palmeiras !
    Abçs

    • Márcio Trevisan

      Jair, boas!

      De coração: temo, sim, que chegará o dia em que jogaremos de preto e branco.

      E os marqueteiros dirão que somos tão grandes que podemos jogar usando até mesmo as cores do nosso maior rival.

      Abs.

  4. Bom dia, Márcio.

    Situação crítica a que vivemos. Momentos ruins todos os clubes vivem, o problema é quando não há expectativa de melhoria.

    Lanço aqui algumas perguntas provocativas:

    1. Teria a nossa comissão técnica atingido o ápice do seu trabalho com o elenco que tem em mãos?
    2. Está na hora de reformular o elenco, trocando peças que até bem pouco tempo atrás jamais seriam cogitadas para tal?
    3. Já não passou da hora de trocar a diretoria de futebol, uma vez que o Sr. Anderson Barros já se provou ser um zero a esquerda?

    Gostaria ainda de ouvir a sua opinião sobre alguns outros assuntos:
    1. Por que o Palmeiras não recorreu da decisão de tirar o Abel do Brasileirão?
    2. O que você pensa da postura da Leila em sua última entrevista? Ego excessivo ou rancor pela falta de reconhecimento depois de todo o investimento?

    Um abraço.

    Valter

    • Márcio Trevisan

      Valter, salve!

      Vamos às respostas às questões provocativas:

      1 – Possivelmente. Quando se tem o mesmo comando durante muito tempo – e já são quase três anos! – é comum ocorrer uma queda, até porque não há mais o que se criar de novo.

      2 – Não digo que seja hora de uma reformulação, mas alguns nomes devem, sim, ser substituídos. Rony é um deles. Gabriel Menino também.

      3 – Ânderson Barros faz o que a presidente manda. Ele não é o primor da competência, mas também não é o principal culpado pelas contratações que não aconteceram. Eu o demitiria, até para colocar água na fervura, mas o problema é que a CT e o elenco adoram o cara.

      Agora, as respostas sobre outros assuntos:

      1 – Porque não seria inteligente. No máximo, o clube conseguiria o adiamento do cumprimento da pena, pois é claro que ele seria punido de novo – e, de repente, até por uma quantia de jogos maior.

      2 – Leila foi mal demais na entrevista, o que prova que ela ou está muito mal de assessoria de Imprensa ou, então, que não dá espaço para que os jornalistas do clube a ajudem (sei bem o que é isso, pois senti na pele muitas vezes). Quando se tem muito dinheiro, pensa-se que se tem tudo, e isso faz com que alguns cometam erros graves, como dizer que sem a Crefisa o Palmeiras certamente seria rebaixado outra vez. Mas é claro que nem todas as críticas que ela recebe são justas (sobre a compra do avião, por exemplo, beira à imbecilidade), e por isso falou mais alto o rancor pela falta de reconhecimento de toda a grana que ela já colocou no clube – muito embora tenha recebido muito em troca em suas empresas. Há também que se ressaltar que a revolta da maior torcida organizada do clube se deve pela interrupção do financiamento do Carnaval, dinheiro que serve para lavar a grana do crime organizado. De qualquer forma, ela deu um tiro no próprio pé, pois parece ter esquecido que quem vota para presidente no clube são seus associados, e que 99% deles são torcedores apaixonados.

      Abs.

  5. Aff. Ainda temos que agradecer a Deus por termos 44 pontos, o suficiente para não corrermos o risco de ser rebaixados para a série B do Brasileirão.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Fernando.

      Mesmo que quiséssemos não seríamos rebaixados.

      Além de perder todos os jogos que nos faltam, ainda seria preciso uma combinação incrível de resultados para que isso acontecesse.

      Além do mais, nosso time caiu muito, mas ainda é bem melhor do que quase todos os demais participantes.

      Abs.

  6. Marcos Alvim

    Bom dia amigos
    Neste momento creio que a executiva de sucesso resolveu desafiar nossas tradições, além do péssimo planejamento e sem qq visão do que é o futebol a Leila resolveu ser maior q o Palmeiras. Esta monstrenga mostra c esta camisa o quanto ela não é Palmeiras
    Nos ofende em plena Arena diante de seus torcedores
    Devemos todos nos unir e esvaziar a Arena até ela ir embora junto com todos os bananas que a cercam

    • Márcio Trevisan

      Olá, Marcos.

      Sejamos honestos: não é a primeira vez que o Palmeiras joga com camisas que desrespeitam nossa tradição. A pior de todas foi a cinza, utilizadas dezenas de vezes e que chegava a me dar nojo.

      A camisa usada nesta noite – horrível, sem dúvida – teve pelo menos um propósito decente. Mas, rico como é, o Palmeiras poderia ajudar a causa do combate ao câncer de inúmeras outras maneiras.

      Por fim, em relação à presidente, não há o que se fazer: a menos que cometa um crime contra o clube, ela só deixará o comando em dezembro de 2024 – isso, claro, se não for reeleita pelos sócios.

      Abs.
      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>