QUE TREMA O GALINHEIRO!!!

Palmeiras goleia América/MG em prévia da primeira decisão contra o Atlético/MG

WEVERTON – SATISFATÓRIO
NOTA 5,5

Sem culpa alguma no gol, já que a bola desviou em Menino, ainda fez uma boa defesa no fim do primeiro tempo. 

MAYKE – BOM
NOTA 6

Travou bom duelo com Pedrinho, ex-Trikas, levando a melhor na maior parte deles. Foi dele o cruzamento para Artur marcar o terceiro gol.

 

GUSTAVO GÓMEZ – SATISFATÓRIO
NOTA 5,5

Atuação sem muito brilho, até porque não teve muito trabalho dada inoperância do ataque americano. 

MURILO – ÓTIMO
NOTA 7

Voltou a ter uma tarde elogiável, como as que nos acostumamos a ver. Além de mais um belo gol de cabeça, destacou-se também em interceptações e coberturas.

PIQUEREZ – REGULAR
NOTA 5

Como tinha outro ex-trika, Paulinho Boia, em seu setor, preferiu ficar só na marcação.

ZÉ RAFAEL – MUITO BOM
NOTA 6,5

Além da conhecida proteção à nossa zaga e da boa qualidade na saída de jogo, hoje ainda fez um belo gol de fora da área – pena que Veiga estava à sua frente e tornou o lance inválido. Também deu o toque de cabeça para o Rony fazer 2 a 0.

GABRIEL MENINO – MUITO BOM
NOTA 6,5

Gostei bastante de sua atuação, tanto quanto segundo como primeiro volante, após a entrada de Ríos. No lance do primeiro gol, colocou a bola na cabeça de Murilo.

RAPHAEL VEIGA – MUITO BOM
NOTA 6,5

Queira Deus que esteja voltando ao seus melhores dias. Se hoje não brilhou, pelo menos foi imensamente mais participativo do que partidas anteriores. Foi dele o preciso lançamento para o quarto gol.

JHON JHON – BOM
NOTA 6

Enfim uma boa partida tecnicamente. Ocupou a faixa esquerda de nossas intermediárias com afinco e ainda teve bons lances individuais.

ARTUR – ÓTIMO
NOTA 7

É claro que o que fica mais visível é o gol de cabeça (mais um!) que marcou, mas hoje Artur se destacou, também, em passes de muita qualidade.

 RONY – EXCELENTE
NOTA 8

O dono do jogo. Fez dois gols muito bonitos e ainda correu o tempo todo, dando um trabalho dos infernos à defesa do Coelho. 

ABEL FERREIRA – ÓTIMO
NOTA 7

Meus amigos.

Eu sei: uma coisa é o Campeonato Brasileiro. Outra completamente diferente, é a Copa Libertadores da América. Da mesma forma, uma coisa é o América/MG, um dos piores times deste Brasileirão e, pelo menos por enquanto, fortíssimo candidato ao rebaixamento à Série B de 2024. Outra, completamente diferente, é o Atlético/MG, um dos elencos mais fortes e invejados do País e, mesmo atravessando uma fase nada positiva, ainda assim com totais condições não só de nos enfrentar de igual para igual no jogo da próxima quarta-feira como também até mesmo nos vencer, já que atuará diante de sua fanática torcida.

Mas pensemos com a cabeça de Felipão e seus comandados. Aos poucos, bem aos aos poucos, estamos voltando a ter bons resultados – empate com o Inter no Sul e as duas últimas vitórias – e, mesmo que apenas parcialmente, também apresentando um futebol de melhor qualidade. Aí, enquanto o Galo perde de virada nos últimos minutos para o Flamengo/RJ no sábado, hoje o Palmeiras goleia com facilidade o América/MG, no mesmo Estádio Independência. Se estivesse no lugar do ex-treinador que voltou a ser treinador, vocês não estariam pelo menos um pouquinho preocupados?

Por falar em preocupações, as do nosso amigo aí de cima parecer estar se esvaindo, ainda que lenta, também constantemente. Como disse acima, devagarinho parece que estamos voltando ao nosso estado normal, e isso tem o dedo de Abel Ferreira. Hoje, por exemplo, acertou de cara nas duas mudanças que promovei no time titular em relação à partida anterior: por um lado, tornou o lado direito do nosso ataque mais ofensivo ao optar por Mayke e não Marcos Rocha na lateral; por outro, deu maior poder de marcação ao nosso setor de meio-campo fazendo voltar ao time Menino, no lugar de Ríos.

Tais alterações táticas provam que o português conhece muitíssimo bem não só os jogadores que comanda, mas também os que enfrenta, e que no momento de definir os 11 titulares obviamente leva em consideração outros fatores que não apenas o adversário, mas o local em que a partida acontece, o tipo de competição ao qual está inserida e o que o Palmeiras precisa para obter o resultado que lhe convém. Que na próxima quarta, no Mineirão, mais uma vez todos estes conhecimentos sejam colocados em prática e que voltemos de Belo Horizonte/MG com a nossa classificação às quartas de final da Libertadores bem mais próxima.  

Se eu fosse o tal do Felipão, estaria preocupado.

MARCOS ROCHA – SATISFATÓRIO
NOTA 5,5

Entrou apenas para que Mayke pudesse ser poupado, mas manteve o  bom nível no setor, sobretudo no apoio.

BRENO LOPES – BOM
NOTA 6

Outro que também entrou a fim de jogo e por pouco não marcou aquele que seria nosso quinto gol.

RICHARD RÍOS – REGULAR
NOTA 5

Poderia ter aproveitado melhor a chance e jogado um pouco mais próximo a Veiga, já que Menino passou a ser o primeiro volante após sua entrada.

LUÍS GUILHERME – SATISFATÓRIO
NOTA 5,5

Jogando um pouco mais aberto pela direita, conseguiu bons lances individuais.

LÓPEZ – SATISFATÓRIO
NOTA 5,5

Iniciou uma ótima jogada de contra-ataque e, se tivesse recebido a bola de volta, provavelmente teria feito mais um gol. 

 

FOTOS: CESAR GRECO/AG. PALMEIRAS 

6 Responses to QUE TREMA O GALINHEIRO!!!

  1. roberto alfano

    Boa tarde caro Trevisan, bom teste para enfrentarmos no próximo dia 2-8 o grande desafio e buscarmos um resultado positivo, o primeiro jogo é tudo.

    Abraço.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Alfano.

      Creio que a decisão da vaga acontecerá, mesmo, no Palestra. A menos, claro, que uma das equipes consiga uma vitória por pelo menos três gols de diferença no Mineirão.

      De qualquer forma, temos que ter total atenção a este primeiro jogo.

      Abs.

  2. Ótima vitória.
    Bom Futebol.
    Mas o 1° grande teste do ano vai ser 4ª feira.
    Vamos aguardar.
    Abçs

    • Márcio Trevisan

      Olá, Jair.

      Apenas uma correção: quarta-feira teremos o segundo grande teste do ano.

      O primeiro foi contra o Flamengo/RJ, na decisão da Supercopa do Brasil.

      Abs.

  3. Opa. Ó eu aqui ó. Que vitória saborosa a de ontem hem meus caros Sangue VERDE. Mas meu caro tutor, eu continuo achando esse menino John John muito fraquinho e o Artur até fez um gol ontem mas está se escondendo no jogo. Agora, que venha a galinha mineira. Avante Palestra. Abraços.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Tadeu.

      JJ não será um craque, com certeza. Mas ainda poderá ser um bom jogador. Vamos dar tempo ao menino.

      Em relação a Artur, como frisei no texto sua nota e avaliação não se deveram apenas ao gol que marcou, mas também por uma participação maior durante todo o jogo (se comparada, claro, a atuações anteriores).

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>