QUE DIA É HOJE: 06.06.2023?

2000

Há 23 anos, o Palmeiras vencia o Corinthians/SP por 3 a 2 (gols de Euller, Alex e Galeano), no segundo jogo válido pela fase semifinal da Copa Libertadores da América. 

Como havia perdido a primeira partida por 4 a 3, o Verdão levou a decisão para os pênaltis. Neles, nossa equipe foi perfeita e, na última cobrança corintiana, Marcos defendeu o chute de Marcelinho Carioca, garantindo a vitória por 5 a 4. 

Aquela era a segunda vez seguida que nossa equipe eliminava seu maior rival nesta competição sul-americana. 

Confira o time que Luiz Felipe Scolari escalou: Marcos; Rogério, Argel, Roque Júnior e Júnior; César Sampaio (Tiago Silva), Galeano, Pena (Luiz Cláudio) e Alex; Euller (Asprilla) e Marcelo Ramos.

1926

Há 97 anos, o Palestra Itália vencia o Santos/SP, na Vila Belmiro, por 3 a 2, em jogo válido pelo Campeonato Paulista.

A partida marcou a estreia do médio-direito Pepe. 

1954

Há 69 anos nascia, em Silva Jardim/RJ, Jorge Mendonça, um dos melhores jogadores da história do Palmeiras.

Após começar no Bangu/RJ e se destacar no Náutico/PE, este meia artilheiro viveu os melhores momentos de sua carreira no Verdão, clube que defendeu entre 1976 e 1980, marcando exatos 101 gols em 220 partidas. Foi titular da Seleção Brasileira em quatro dos sete jogos na Copa do Mundo da Argentina, em 1978, barrando ninguém menos do que Zico.

Negociado com o Vasco da Gama/RJ, não foi tão bem no curto espaço em que atuou em São Januário mas, em 1981 e 1982, brilhou no Guarani/SP, só não disputando a Copa do Mundo da Espanha por ter desavenças com o técnico da Seleção Brasileira, Telê Santana.

Faleceu em 17 de fevereiro de 2006, com apenas 51 anos, vítima de males decorrentes do alcoolismo. 

2 Responses to QUE DIA É HOJE: 06.06.2023?

  1. PALESTRINO NATO

    Jorge Mendonça, um super craque que morreu na miséria. É isso que merece nossos craques? Acho que não né.

    • Márcio Trevisan

      Bianco: JM morreu na miséria, sim, mas isso foi, pelo menos em parte, culpa dele próprio.

      Primeiro porque ele foi ingênuo e se deixou enganar por pessoas próximas que, segundo soube, levaram todo o dinheiro dele. E segundo porque foi fraco e não conseguiu se livrar do vício ao álcool.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>