INSÍPIDO, INODORO E INCOLOR

Atuação na Vila Belmiro foi tão apática que nem parecia ser o Palmeiras em campo

Meus amigos.

Pode ser que tenha sido em razão do cansaço.

Ou então do gramado em más condições.

Ou porque o Santos/SP jogou como se a partida fosse válida pela final de um campeonato.

Mas não importa: o que interessa é que jogamos tão mal, mas tão mal, que a maior prova disso foi que o goleiro João Paulo, acostumado a ser quase sempre o salvador da pátria santista, não fez uma única defesa difícil em todo o clássico.

Hoje o Palmeiras não teve gosto de Palmeiras, não teve cheiro de Palmeiras e, mesmo atuando todo de verde, não teve nem mesmo cor de Palmeiras.

Hoje o Palmeiras não foi Palmeiras.

WEVERTON – BOM
NOTA 6

Nos únicos momentos em que foi relativamente exigido, todos no fim do primeiro tempo, mostrou-se seguro e fez duas boas defesas.

MAYKE – SATISFATÓRIO
NOTA 5,5

Bastante preocupado com a presença de Lucas Braga em seu setor, pouco apoiou. E nas vezes em que foi ao ataque, nada de muito útil fez. 

GUSTAVO GÓMEZ – REGULAR
NOTA 5

Como o Santos/SP pouca coisa criava, vinha tendo uma atuação tranquila. Saiu no intervalo alegando tonturas após forte choque de cabeça.

LUAN – BOM
NOTA 6

Parece que está, mesmo em boa fase. Cuidou de perto do impetuoso centroavante santista, o jovem Deivid Washington, e ainda esteve bem nas coberturas e saídas de jogo.

PIQUEREZ – SATISFATÓRIO
NOTA 5,5

Começou muito bem, desarmando com competência e apoiando com frequência. Mas caiu bastante de rendimento, sobretudo na segunda metade da etapa final.

ZÉ RAFAEL -  BOM
NOTA 6

No primeiro tempo, cometeu dois erros graves que poderiam ter nos causado sérios problemas. Melhorou bastante na etapa final.

GABRIEL MENINO – BOM
NOTA 6

Outro que foi melhor no primeiro do que no segundo tempo. Acertou uma bola que resvalou a trave direita de João Paulo. 

RAFAEL VEIGA – REGULAR
NOTA 5

Após ser o melhor do time nas últimas seis partidas, neste sábado caiu demais de rendimento e, não fossem dois ótimos passes logo no começo do clássico, não teria feito absolutamente nada de útil o jogo todo.

ARTUR – RUIM
NOTA 4,5

Mais um que ficou devendo. Não conseguiu uma única jogada individual, foi amplamente anulado por Lucas Pires.

RONY – RUIM
NOTA 4,5

Hoje jogou tão mal que até lembrou seus primeiros meses de Palmeiras, quando quase nos matou de raiva. Após a cirurgia em seu braço, não voltou a ser o mesmo de antes.

DUDU – SATISFATÓRIO
NOTA 5,5

Não se pode negar que tentou ajudar, mas em quase todas as vezes em que participou do jogo, erro: cruzou quando tinha de chutar, chutou quando tinha de passar, passou quando tinha de cruzar…

JOÃO MARTINS – MUITO BOM
NOTA 6,5

Palmas parta o substituto de Abel Ferreira, que mais uma vez fez um trabalho bastante elogiável à beira do gramado. Obviamente, não o analiso pelas escalação inicial, já que esta ficou a cargo do nosso treinador. Refiro-me principalmente às substituições que promoveu as quais, com exceção da entrada de Naves em lugar do contundido Gustavo Gómez, visaram exclusivamente tornar o nosso time mais ofensivo. A mudança anímica que conseguiu fazer no intervalo também merece destaque, pois após sermos dominados no fim do primeiro tempo voltamos mandando no jogo nos primeiros minutos da etapa final. Se a vitória não veio, João Martins não pode ser responsabilizado. Ele fez, e muito bem, a parte que lhe cabia.   

LUÍS GUILHERME – REGULAR
NOTA 5

Entrou para realizar jogadas individuais pelo setor direito, e até tentou uma ou outra. Mas hoje não conseguiu ajudar.

ENDRICK – REGULAR
NOTA 5

Teve tempo mais do que suficiente – 35 minutos – para melhorar o poderia ofensivo da equipe, mas novamente deixou a desejar.

NAVES – BOM
NOTA 6

Entrou numa fria, já que Gustavo Gómez se machucou e até para o hospital teve de ser levado. Mas não sentiu o peso do clássico e teve uma atuação bastante segura.

BRENO LOPES – SEM AVALIAÇÃO
SEM NOTA

Jogou apenas 13 minutos, sem tempo para ser analisado.

RICHARD RÍOS – REGULAR
NOTA 5

A ideia era que entrasse e desse ao nosso meio-campo mais consistência ofensiva e criatividade. Mas não conseguiu fazer nem uma coisa, nem outra.

FOTOS: CESAR GRECO/AG. PALMEIRAS

13 Responses to INSÍPIDO, INODORO E INCOLOR

  1. Eu continuo achando inacreditável o investimento milionário que fizeram para trazer esse Arthur de volta. Jogador mediano, mas muito mediano mesmo, pode fazer gol bonito de vez em quando mas ele sempre foi isso, vive de lances esporádicos.

    • Exato Ed. O pior é que salta aos olhos o que você escreve do arturzinho800 pé-murcho.
      Depois de 3 ou 4 jogos, arturzinho 800 já não bate mais nem falta nem escanteio, de tanta anemia no cruzamento, que a bola mal chega na área. Tal qual foi com Atuesta. Quer dizer: a comissão técnica vê isto!
      Quanto a parte financeira, se somar o que pagaram por Arturzinho800, pelo pistoleiro mexicano Tabata, pelo Atuesta e pelo Flato Lopez, ai vira caso de polícia.

    • Márcio Trevisan

      Ed: é isso mesmo.

      Artur é, no máximo, bom jogador. Nada além disso.

      Abs.

  2. Nível de futebol similar ao de times do Sr. Mustaphá (respeitosamente não vou mencionar os adjetivos que o tal merece), lembrando, porém, que a folha de pagamento hoje bate quase nos 30 milhões mensais.

    Caro Trevisan, como escreveu Jair abaixo, parabéns, mérito e gratidão pelo teu respeito a nós, em conseguir a proeza de escrever 10 linhas sobre este show de horrores (kkkkk, inclusive usando os espaços entre linhas). Imagine o grau de dificuldade, quase desumanidade, escrever sobre um jogo em que Luan é destaque positivo.

    E temos mais um mistério verde, sobre o Arturzinho800 pé-murcho (800 paus por mês de salário e seus chutinhos anêmicos). Mais um que vem se juntar a Atuesta, Jailson, Tabata, Navarro, Flaco Lopez, Empereur, Danilo Barbosa…. todos nível série B.

    Avanti Palestra

  3. roberto alfano

    Boa tarde caro Trevisan, acho que em função do desgaste físico deveria poupar jogadores, olha o que aconteceu com o nosso melhor jogador o Gómez foi parar no hospital, vamos ter que recuperar esses pontos perdidos, e olha que os próximos jogos serão pauleira.

    Abraço.

    • Márcio Trevisan

      Pois é, Alfano.

      Mas time bom tem que encarar todo mundo. Poupando, sim, mas ainda assim jogador. O que não fizemos.

      Abs.

  4. Dudu = Ex-jogador TOP de futebol – Atualmente jogador nota 5,01 – Excelente driblador – Péssimo pra jogar 1 esporte COLETIVO.
    Veiga = Voltou a ser o “bibelozinho” do começo de carreira no Palmeiras, onde só tocava bola pra trás. Nem escanteio ou faltas cobrou ontem. Seria o efeito dos comentários sobre o Barcelona ?
    Arthur = jogo NORMAL, pois só tem futebol pra jogar no Bragantino, Juventus da rua Javari, Parma da Itália, Sevilha da Espanha, Boa Vista de Portugal, etc…
    Rony = O recordista Mundial de Impedimentos voltou a sua fase inicial de estatísticas no Palmeiras, ou seja, 14 passes errados, 8 trombadas nos zagueiros, 16 chutes tortos e 143 impedimentos por partida.
    Endrick = Pulverizado, dilacerado, esquartejado pelo Deus Sol. ACABOU no Palmeiras ! Só vai voltar a jogar futebol no Real Madri !

    ……. Marcio você pensou que eu não ia falar sobre o Deus Sol ?

    Ontem assistindo esse MEDÍOCRE, TÉTRICO, HORROROSO jogo de futebol, o Deus Sol deve ter se lamentado profundamente de não ter podido escalar e colocar em campo os Mágicos Atuesta, Jailson e Tabata, jogadores dignos desta HORRIPILANTE partida de futebol.
    Finalizando, Ufa ! , Marcio que admiração eu tenho por você.
    Além de ótimo jornalista e historiador, você ainda teve forças pra do fundo da sua Alma ter tirado inspiração pra conseguir escrever 10 LINHAS sobre essa PORCARIA de jogo de futebol !
    Abçs.

  5. Ultimamente Palmeiras x Santos só tem tido jogo feio.

    Jogo pra ser deletado da memória.

    Abraços.

  6. Matou a pau meu caro tutor Trevisan. Perfeita a sua interpretação do desempenho do Verdão e perfeito também até no tamanho da crônica afinal não tem muito o que se falar de um jogo medonho desse. Agora, eu queria saber o que aconteceu com o Veiga ontem ? Será que comeu uma feijoada antes do jogo ? Até os escanteios que nos tem sido uma arma mortal ele não estava batendo. Estranho né ?! Abraços a todos, agora de casa, Ilha Solteira-SP Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>