MUITO PRAZER, TABATA!

Jogador, enfim, “estreia” e leva Palmeiras às semifinais do Paulistinha

WEVERTON – MUITO BOM
NOTA 6,5

Apesar do volume de jogo adversário, só interveio em duas ocasiões. Mas em em uma delas evitou um gol certo.

MARCOS ROCHA – RUIM
NOTA 4,5

Não gostei. Teve sérios problemas na marcação e precisou da ajuda de Tabata para tanto. Ofensivamente, errou três lançamentos.

GUSTAVO GÓMEZ – SATISFATÓRIO
NOTA 5,5

Levou a vantagem de o São Bernardo não jogar hoje com um centroavante fixo.

MURILO – REGULAR
NOTA 5

Errou alguns botes e perdeu duas bolas fáceis. Mas compensou com antecipações importantes.

PIQUEREZ – REGULAR
NOTA 5

Ofensivamente, como quase sempre foi uma nulidade. Defensivamente, pelo menos hoje não comprometeu.

ZÉ RAFAEL – BOM
NOTA 6

É o antigo “carregador de piano”, porém com muito mais qualidade na saída de jogo. Neste sábado praticamente marcou sozinho no meio-campo.

GABRIEL MENINO – BOM
NOTA 6

O Palmeiras já tentou três jogadores para a sua posição, mas a verdade é que ele vem dando conta. Hoje, foi dele o perfeito cruzamento para Rony marcar.

RAPHAEL VEIGA – REGULAR
NOTA 5

Atuação bem abaixo das que estamos acostumados a ver. Muito bem marcado, não conseguiu criar uma única jogada e também ficou longe da meta adversária.

BRUNO TABATA – ÓTIMO
NOTA 7,5

Ótima atuação. Cumpriu taticamente o que lhe foi determinado, jogando aberto pela direita e criando ótimos lances ofensivos. Além disso, deu uma força enorme a Marcos Rocha na marcação. Saiu de campo aplaudido pela torcida nesta que foi sua melhor apresentação com a camisa do Palmeiras.

RONY – BOM
NOTA 6

Ele jogou muito? Não, como quase sempre. Mas ele lutou muito? Sim, como sempre. Por isso foi premiado com o gol da classificação.

DUDU – MUITO RUIM
NOTA 4

Um jogo para esquecer. Não conseguiu dar um único drible completo e ainda perdeu uma boa chance. Hoje não era o dia dele. 


ABEL FERREIRA – ÓTIMO
NOTA 7

Hoje o português acertou a mão. A decisão de colocar Bruno Tabata como titular na ponta direita foi uma grande sacada, pois fez com que um dos três zagueiros se visse obrigado a ajudar seu lateral-esquerdo na marcação. E como o outro dos três teve de fazer o mesmo em relação ao lateral-direito na marcação a Dudu, o esquema defensivo do São Bernardo, montado pelo melhor técnico da competição, Caio Zanardi, meio que caiu por terra. Não à toa, o gol de Rony foi típico de um centroavante, já que ele estava no meio dos dois (e não de três) zagueiros de área. Nosso treinador também foi bem demais nas mudanças, pois Dudu viveu uma tarde muito ruim e ele o sacou logo aos 15 minutos do segundo tempo. As saídas de Menino e Tabata também foram acertadas, pois o primeiro começava a dar espaços e a errar lances fáceis e o segundo, devido a toda a dedicação tática, estava fisicamente muito debilitado. Em relação à não utilização de Endrick, outro acerto: o garoto ficaria perdido no meio dos marcadores e pouco poderia produzir.

BRENO LOPES – RUIM
NOTA 4,5

Entrou cedo desata vez porque Dudu estava muito mal. Mas, hoje, além de não reeditar atuações anteriores, anda perdeu um gol feito no último ataque do Verdão.

FABINHO – SATISFATÓRIO
NOTA 5,5

Sem aparecer muito para a torcida, diminuiu bastante os espaços que o São Bernardo/SP tinha em nossa intermediária defensiva.

 GIOVANI – REGULAR
NOTA 5

Esperava mais dele devido à sua qualidade técnica, mas hoje errou alguns lances individuais. De bom, mesmo, só uma inversão que fez para Breno Lopes.

RAFAEL NAVARRO – SEM NOTA
SEM AVALIAÇÃO 

Jogou apenas 10 minutos, sem tempo para ser analisado.

JAÍLSON – SEM NOTA
SEM AVALIAÇÃO

Jogou apenas 10 minutos, sem tempo para ser analisado.


 

FOTOS: CESAR GRECO/AG. PALMEIRAS

7 Responses to MUITO PRAZER, TABATA!

  1. Um a zero pro Palmeiras foi pouco ? Gambazada e chupaulinos estariam muito felizes se tivessem ganhado de 1 zero. Hehehe

  2. Boa tarde, Márcio.

    Vou ser direto e objetivo nesta crônica pós jogo.

    Na sua opinião, quais foram as justificativas para o VAR não indicar o pênalti sofrido por GG e o cometido por MR?

    Sinceramente, quanto mais assisto futebol, mais reconheço que não sei absolutamente nada deste esporte. Não marcar estes dois pênaltis foi simplesmente inexplicável para mim, principalmente considerando os recursos disponíveis para verificação.

    Um abraço.

    Valter

    • Márcio Trevisan

      Valter, salve!

      Em minha opinião, a árbitra e o VAR acertaram em ambos os lances.

      A carga sofrida por GG não foi o suficiente para que acontecesse uma infração, e a bola bateu na coxa de MR antes de se chocar à mão do jogador (portanto, é como se dizia antigamente: foi bola na mão, e não mão na bola).

      Abs.

  3. Estamos com notórios problemas na marcação do meio de campo, Menino é bom jogador mas não marca ninguém sobrecarregand
    o Zé Rafaela( vide aumento de amarelo recebidos) ,desaguando na defesa.
    Para os próximos campeonatos pode ser problemático.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Heitor.

      Vc tem razão: é por isso que precisamos de pelo menos um reforço para o setor, pois para a Libertadores, com o time que temos hoje, não vai dar.

      Abs.

  4. roberto alfano

    Bom dia caro Trevisan, não foi fácil pois o São Bernardo é muito bem treinado, parabéns ao Abel que soube surpreender com a presença do Tabata em campo.

    Agora temos uma semana para nos preparar para a rodada do próximo dia 19.

    Abraço.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Alfano.

      Realmente, como eu disse, o portuga foi bem demais desta vez. Tomara assim continue.

      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>