WEVERTON. MAS PODE CHAMAR DE OBERDAN, VALDIR, LEÃO, VELLOSO, MARCOS, SÉRGIO, PRASS…

Goleiro tem atuação memorável e impede derrota do Palmeiras no “Entulhão”
WEVERTON – EXCELENTE
NOTA 9
Pode um goleiro sofrer dois gols em um clássico e, mesmo assim, ser disparado o melhor jogador em campo? Pode, desde que este goleiro seja Weverton. 
Ao todo, fez três grandes defesas e dois verdadeiros milagres, impedindo que o Palmeiras deixasse o “Entulhão” com um resultado muito ruim, talvez até mesmo com uma goleada.
MARCOS ROCHA – RUIM
NOTA 4,5
Não gostei nem um pouco de sua atuação. Em seu setor Róger Guedes deitou e rolou. 
GUSTAVO GÓMEZ – BOM
NOTA 6
Muito bom nas bolas aéreas e ao anular por completo Yuri Alberto,
que nem tocou na bola o derby todo
.
MURILO – RUIM
NOTA 4,5
Noite atípica deste zagueiro de ótima qualidade. Quase fez um gol contra e, no fim do jogo, errou um passe que colocou nossa defesa em risco.
PIQUEREZ – RUIM
NOTA 4,5
O primeiro gol “deles” aconteceu graças a um erro seu,
que entregou a bola de presente para Renato Augusto. 

ZÉ RAFAEL – MUITO BOM
NOTA 6,5
Destacou-se principalmente no primeiro tempo, quando foi o grande nome do nosso meio-campo tanto na marcação quanto nos desarmes. 
GABRIEL MENINO – RUIM
NOTA 4,5
Poderia ter nota e avaliação um pouco melhores se não tivesse perdido um gol incrível, que seria o terceiro do Verdão e “mataria” o c lássico.
RAPHAEL VEIGA – MUITO BOM
NOTA 6,5
Mesmo sem brilhar, foi decisivo nos nossos dois gols,
colocando a bola duas vezes na cabeça de Rony. 
DUDU – BOM
NOTA 6
Mesmo sem ter sido o atacante agudo e perigoso que costuma ser, foi importante por segurar a bola no ataque e tentar jogadas individuais.
ENDRICK – ÓTIMO
NOTA 7
Fez hoje sua melhor partida em 2023. Destacou-se principalmente quando passou a atuar aberto pelas pontas, primeiro na esquerda e depois na direita, tornando-se um pesadelo para os marcadores do time “deles”. Sua substituição foi um erro grotesco de Abel Ferreira
RONY – EXCELENTE
NOTA 8,5
Além dos dois gols de cabeça que marcou, mostrando qualidade e oportunismo em ambos, entregou-se em campo de forma elogiável e foi um tormento para “eles”.
ABEL FERREIRA – REGULAR
NOTA 5
O portuga começou bem demais este derby.
Logo nos primeiros minutos do jogo, inverteu as posições de Rony e Endrick, colocando nossa  maior joia na ponta esquerda e o “rústico” no comando do ataque. Isso deu maior qualidade ao Palmeiras pelo lado do campo e maior presença ofensiva na entrada da área adversária.
Não à toa, empatamos o jogo ainda na etapa inicial, viramos no começo do segundo tempo e só não marcamos o terceiro gol logo depois porque Gabriel Menino perdeu uma chance claríssima.
Infelizmente, nosso treiandor meteu os pés pelas mãos nas alterações que promoveu. Jamais deveria ter sacado Endrick, que vivia seu melhor momento em campo, mas já que o fez deveria ter optado por Giovani, e não Breno Lopes, pois o garoto é bem mais agudo e pelo menos manteria a presença ofensiva no setor.
Para piorar, mesmo diante do cansaço de Raphael Veiga, nunca que seu substituto deveria ser Atuesta, por motivos óbvio – o mais correto teria sido mandar a campo Bruno Tabata, que pode não ser grande coisa mas é muito mais coisa do que o colombiano.  
GIOVANI – SEM NOTA
SEM AVALIAÇÃO
Jogou apenas 9 minutos, sem tempo para ser avaliado.
JAÍLSON – REGULAR
NOTA 5
Só entrou porque Menino recebeu o amarelo e corria o risco de ser expulso. Ficou mais na marcação, ao lado de Zé Rafael, já que o time “deles” começou a pressionar nos minutos finais.
VANDERLAN – SEM NOTA
SEM AVALIAÇÃO
Jogou apenas 9 minutos, em tempo para ser avaliado.
ATUESTA – REGULAR
NOTA 5
Para não dizer que não fez nada, acertou um bom chute no fim do clássico
que obrigou Cássio a fazer uma boa defesa.
BRENO LOPES – BOM
NOTA 6
Deu uma força na marcação pelo lado esquerdo e ainda chegou com perigo duas vezes ao ataque.
FOTOS: CESAR GRECO/AG. PALMEIRAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>