PERDOEM JOÃO VÍTOR GOBI: ELE NÃO SABE O QUE FEZ

Nem péssima atuação de  jovem árbitro da FPF impede mais uma vitória do Palmeiras

Meus amigos.   

 

Todos nós, um dia, começamos a nossa vida profissional. E, jovens que éramos, certamente cometemos erros que nos causaram puxões de orelhas ou – quem sabe? – uma punição mais grave, talvez até mesmo a perda do emprego.  É justamente por isso que não vou acabar com a carreira do jovem árbitro João Vítor Gobi, que na partida desta manhã entre Palmeiras e Água Santa/SP foi, de longe, o pior homem em campo.

 

Se no aspecto técnico nada de muito sério pode lhe ser atribuído, já que com a ajuda do VAR acertadamente validou o primeiro e anulou o segundo gol do Verdão, no que diz respeito à disciplina ele foi um verdadeiro show de horrores. Além de permitir que o time da casa baixasse o sarrafo nos jogadores palmeirenses, economizou ao máximo que pôde a exibição de cartões amarelos e deixou de expulsar Joílson, que deu uma entrada criminosa em Dudu, e Rodrigo Sam, que agrediu Endrick com um empurrão e causou uma grande confusão à beira do campinho onde nosso adversário manda seus jogos.

 

Estou, aqui, dizendo que o apitador quis prejudicar o nosso time? Não, claro que não. E ele nem seria tão burro assim. O problema deste árbitro é que tem apenas 27 anos, só no ano passado estreou na elite do futebol paulista e hoje, tendo diante de si uma equipe do tamanho e da importância do Palmeiras em uma partida transmitida para todo o País, intimidou-se, não cumpriu as regras como deveria, permitiu-se dominar pelos atletas dos dois times. Ou, em outras palavras, tremeu na base, o que prova que não estava preparado para a partida de hoje cedo.

 

Para a sorte dele, nem todos as pisadas de bola que cometeu impediram mais uma vitória alviverde. O apertado 1 a 0 obtido com um gol de Rony nos manteve na liderança do nosso grupo e praticamente garantidos na próxima fase do Paulistinha. Fato que, por sinal, nem nos é tão estranho assim, já que atuar tendo a arbitragem contra tem sido algo corriqueiro para o nosso time desde 2015, quando voltamos a incomodar os poderosos de plantão.

 

Por tudo isso, prezado palmeirense, perdoe João Vítor Gobi. Ele literalmente não sabe o que fez.  

WEVERTON – SATISFATÓRIO
NOTA 5,5
No dia em que se tornou o 8º goleiro a mais vezes defender o Palmeiras, trabalhou muito pouco, já que o Água Santa/SP pouco concluiu a gol. Fez apenas uma defesa importante, já a na etapa final.
MAYKE – REGULAR NOTA 5 Foi mal no primeiro tempo, errando passes e permitindo muitas jogadas pelo seu setor. Na etapa final, posicionou-se melhor e cresceu. 
GUSTAVO GÓMEZ – SATISFATÓRIO NOTA 5.5  
Mais uma partida em que não precisou mostrar todo o seu talento, jogando mais na sobra de Luan.
LUAN – ÓTIMO NOTA 7
Para mim, o melhor do Palmeiras e do jogo. Anulou Bruno Mezenga, foi perfeito nas antecipações e muito bem nos desarmes.
PIQUEREZ – RUIM NOTA 4,5
O que esse cara toma de decisões erradas em uma partida é algo inexplicável. Hoje, deixou o time duas vezes em perigo por erros que cometeu.
FABINHO – REGULAR NOTA 5
Mesmo sem ter muito trabalho, diminuiu os espaços no meio-campo. Aproveitou a chance que lhe foi dada pelo português. 
JAÍLSON – SATISFATÓRIO
NOTA 5,5
Atuou onde gosta, como segundo volante e com liberdade para chegar ao ataque. Mas pareceu correr com o freio de mão puxado, talvez ao absurdo horário de início da partida domingo de Verão.
RAPHAEL VEIGA – SATISFATÓRIO
NOTA 5,5
Outro que pareceu ter sentido mais o fato de o jogo ser tão cedo. Cobrou o escanteio que resultou no gol de Rony e paramos por aí.
RONY – MUITO BOM
NOTA 6,5
Como sempre, muita luta e até que uma certa qualidade técnica. Foi oportunista nos dois gols que fez, pena que o segundo tenha sido – de forma correta – invalidado.
GIOVANI – SATISFATÓRIO
NOTA 5,5
com exceção de um ou dois dribles mais desconcertantes, esteve bem abaixo do que pode e sabe jogar. 
DUDU – BOM
NOTA 6
Ele é assim: se o dia não está para atacar, tenta ajudar de outra forma. Hoje, deu uma força danada na marcação e até iniciou jogadas pela lateral esquerda. Teve de ser substituído porque, cansado de apanhar, começou a revidar e poderia receber o cartão que o deixaria de fora do derby.
 
ABEL FERREIRA – MUITO BOM
NOTA 6,5
Nosso treinador teve uma atuação bastante interessante nesta manhã. Confesso que esperava um time todo suplente desde o começo da partida, mas a decisão de mesclar a equipe e levar titulares para o banco acabou se mostrando a mais correta por uma razão simples: a partida contra “eles” será apenas na quinta-feira à noite, ou seja, mais de 96 horas após o término do jogo de hoje. Ou seja: tempo mais do que suficiente para dar descanso, recuperação e treinamentos a todo o elenco. Além disso, como vimos, mandou a campo na etapa final três titulares – Zé Rafael, Endrick e Gabriel Menino – e, com isso, manteve a qualidade da equipe com atletas mais descansados. Não à toa, o Palmeiras foi bem meljhor no segundo tempo do que na etapa inicial. Também mostrou inteligência e sensibilidade ao perceber a irritação de Dudu e colocar Breno Lopes em seu lugar, impedindo assim uma possível ausência no clássico. 
ENDRICK – REGULAR
NOTA 5
Sua presença em campo sempre deixa o Palmeiras mais ofensivo e os zagueiros mais preocupados, mas a verdade é que hoje pouco produziu. Destacou-se, mesmo, só ao não se intimidar pelo tal do Rodrigo Sam.
GABRIEL MENINO – REGULAR
NOTA 5
Teve quase todo o segundo tempo para jogar livre, como meia, mas mostrou que rende quando atua um pouco mais atrás
ZÉ RAFAEL – REGULAR
NOTA 5
Abel Ferreira o mandou a campo devido a um leve domínio que o Água Santa/SP mostrava no meio-campo, e que acabou rapidinho após sua entrada.
BRUNO TABATA – BOM
NOTA 6
Pelo pouco tempo que atuou – menos de 25 minutos – rendeu bem, tanto com lançamentos importante quanto no apoio a Mayke na marcação.
BRENO LOPES – SATISFATÓRIO
NOTA 5,5
Fez um primoroso lançamento para Rony marcar o segundo gol. Pena que, antes, cometera falta no adversário.
FOTOS: CESAR GRECO/AG.PALMEIRAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>