TUDO BEM ATÉ SÁBADO QUE VEM

Vitória dos reservas em Itu/SP diminui pressão no Palmeiras. Pelo menos por 72 horas…

Meus amigos.

Nem eu, nem vocês, nem nenhum palmeirense esperava um grande futebol em Itu/SP, e por vários motivos. O primeiro é que o jogo, vamos combinar, não valia muita coisa; o segundo é que com o calor que fez no Interior paulista nesta noite é quase impossível algum time do mundo jogar alguma coisa; e o terceiro é que, como vimos, o time foi todo suplente, e por mais que alguns de seus integrantes até sejam bons jogadores é claro que estes não são tão bons quanto quase todos os titulares.

Por isso – e somente por isso, que fique bem claro – a vitória por 3 a 1 sobre o Ituano/SP deve ser levada em conta por um único e distinto motivo: ela acalma um pouquinho as coisas pelos lados do nosso clube. Afinal, nem que seja por algumas horas, estamos na liderança isolada do grupo (e nela permaneceremos se o São Bernardo/SP não vencer o Mirassol/SP nesta quinta). Além disso, sempre é bom chegar a uma grande decisão de título nacional com uma vitória, e não com outro resultado qualquer, na bagagem.

Mas que ninguém se iluda: se neste sábado voltarmos derrotados, seja da forma que for, de Brasília/DF, a panela de pressão sobre a presidente e sua diretoria aumentará de maneira absurda, mesmo que todos nós saibamos que tais ações ocorrem não apenas pela ausência de contratações, mas sim por interesses escusos de alguns torcedores, que não se conformam de perder certos privilégios e patrocínios.

Portanto, prezado palmeirense, ao menos pelas próximas 72 horas o Verdão viverá no mar da tranquilidade . Queiram os deuses que tal período se estenda por muito mais tempo.

 

MARCELO LOMBA – BOM
NOTA 6

Sem culpa alguma no gol que sofreu, ainda fez três boas defesas e deu, como sempre que joga, segurança à equipe.

MAYKE – SATISFATÓRIO
NOTA 5,5

Apesar da assistência para o gol de Navarro, poderia ter aparecido mais vezes no ataaque.

 

LUAN – REGULAR
NOTA 5

Fez em campo aquilo que normalmente faz: acertou em alguns lances, errou em outros. Ou seja ficou na média.

 

KUSCEVIC – REGULAR
NOTA 5

Outro que foi mais ou menos. E como não tem muita sorte, teve um gol anulado por toque anterior na mão de Jaílson.

 

VANDERLAN – RUIM
NOTA 4,5

Oportunidades aparecem e devem ser aproveitadas. Infelizmente, hoje errou lançamentos e pecou na marcação. Pareceu até o Piquerez.

 

JAÍLSON – BOM
NOTA 6

Melhor na etapa final, quando se aproximou um pouco mais do setor de criação, do que no primeiro tempo. Person lhe deu um trabalho danado.

 

ATUESTA – MUITO RUIM
NOTA 4

Parei de contar seus erros de passes na 5ª vez que ele os cometeu. Quero estar errado, mas esse cara parece ser uma das maiores mentiras que já vi no futebol.

 

BRUNO TABATA – BOM
NOTA 6

É um jogador comum. Mas hoje não se escondeu em campo, cobrou o escanteio que originou o segundo gol e teve personalidade para bater o pênalti.

RAFAEL NAVARRO – MUITO BOM
NOTA 6,5

Mesmo sem brilhar, foi – de longe – o melhor do Palmeiras. Além do gol, buscou ajudar na armação das jogadas. Merece mais oportunidades.

LÓPEZ – SATISFATÓRIO
NOTA 5,5

Participou do primeiro gol e sofreu o penal que nos deu o terceiro. Mas perdeu um, no fim do primeiro tempo, imperdoável para um camisa 9.

BRENO LOPES – SATISFATÓRIO
NOTA 4,5

Tentou alguns chutes de fora da área que levaram perigo ao gol do Ituano/SP. Mas esteve longe de arrancar suspiros.

 

ABEL FERREIRA – RUIM
NOTA 4,5

Apesar da vitória, não gostei da atuação do nosso treinador nesta senegalesa noite de Verão. Não por ter poupado todos os titulares, claro, pois faria o mesmo se estivesse no lugar dele e tivesse uma decisão importante daqui a três dias, mas sim em relação à sua apatia enquanto o Palmeiras não vencia o jogo. O Ituano/SP empatou aos 7 minutos da etapa final, e durante 27 minutos – isso mesmo: 27 minutos!!! – o português nada mais fez do que reclamar da arbitragem (às vezes com razão, noutras não) e se esconder do Sol sentado do banco de reservas. Nem mesmo o gol contra que nos recolocou na frente do placar serve como explicação para tanto dar de ombros visto nesta quarta-feira. Sei que ele – e muitos, inclusive este jornalista – não dão muita bola para o Paulistinha, mas daí a aceitar um mau futebol e um resultado ruim de braços cruzados… Por fim, sua insistência com Atuesta começa a me incomodar muito, pois não é possível que o mundo veja o quanto o cara não joga nada e Abel seja o único que ainda acredita que ele pode jogar alguma coisa.

FABINHO – REGULAR
NOTA 5

Entrou no lugar de Atuesta e, mesmo sem fazer muito, pelo menos não irritou a torcida. Ou seja: fez muito mais do que o colombiano.

JHON JHON – SEM AVALIAÇÃO
SEM NOTA

Jogou apenas 10 minutos, sem tempo para ser avaliado.

 

MERENTIEL – SEM AVALIAÇÃO
SEM NOTA

Jogou apenas 10 minutos, sem tempo para ser avaliado.

GIOVANI – SEM AVALIAÇÃO
SEM NOTA

Jogou apenas 10 minutos, sem tempo para ser avaliado.

GARCIA – SEM AVALIAÇÃO
SEM NOTA

Jogou apenas 8 minutos, sem tempo para ser avaliado.

CRÉDITO FOTOS: CESAR GRECO/AG. PALMEIRAS

10 Responses to TUDO BEM ATÉ SÁBADO QUE VEM

  1. roberto alfano

    Boa tarde caro Trevisan, antes quero Parabenizar o Palmeiras sub 20 pelo Título conquistado na copinha com muito boa campanha.

    Agora depois do jogo contra o Ituano é momento de adquirir forças extras para enfrentar o Flamengo no mata mata de igual força, e tentar um milagre.

    Abraço.

  2. Com toda esta polêmica sobre contratações, precisaria ficar aclarado qual a participação e grau de responsabilidade do Prof. Abelito nas contratações de Danilo Barbosa, Empereur, Jailson Aloprado, Tabata sérieB, Navarro (ganhava 75 mil no Botafogo, td que queria é ganhar 150 para renovar e o Palmeiras paga 300), Flaco Lopez (um boneco de Olinda em campo) e o indescritível Atuesta.
    O mais inacreditável é que Jailson, Navarro e o indescritível Atuesta jogaram contra o Chelsea, com o Prof. Abelito desmontando o elenco bicampeão da libertadores.
    O acerto do Murilo foi obra do mais puro acaso, a exceção que confirma a regra.
    Quanto ao indescritível Atuesta, chega a dar pena dele.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Jurandir.

      Pelas informações que tenho, um jogador só é contratado com o aval do Abel.

      Ele pode até não indicar um nome, mas o cara só vem se ele dá o seu “ok”.

      Forte abraço.

  3. Bom dia, Márcio.

    Você sabe que tenho o mais absoluto respeito por você e suas crônicas, mas como diria o poeta, vamos devagar com andor!

    Quer dizer que para ter paz no Palmeiras temos que ganhar tudo? Não basta termos conquistado o que já conquistamos nos últimos anos, onde mostramos a força de um planejamento bem feito e de um clube bem estruturado?

    Cá entre nós, este título de sábado serve pra quê? Será ótimo se trouxermos mais um troféu para a nossa galeria, mas sabemos que será um jogo complicado, contra um adversário difícil e que está com o Palmeiras entalado na garganta. Então, vamos jogar pra ganhar, mas se perdermos o mundo não acabou.

    Acho que precisamos controlar os ânimos. Os clubes que contrataram precisavam de contratações, pois as campanhas de 2022 foram pífias. Como o disse o Abel, a maior contratação é o coletivo, e isso o Palmeiras tem mais do que qualquer clube do Brasil.

    Um abraço.

    Valter

    • Márcio Trevisan

      Valter, salve.

      Concordo com tudo o que você escreveu.

      Quem não concorda é a maior parte da torcida.

      Abs.

  4. Bom dia Márcio e amigos,

    OLha! O Atuesta é ruim de doer, mas o tal do Flaco não fica muito atrás.
    Eu sei que ele é novo e coisa e tal, mas me parece outra grande mentira.
    Abs

    • Márcio Trevisan

      Olá, Rodrigo.

      É muito comum que jogadores, sobretudo estrangeiros, demorem um tempo considerável para se adaptarem a um novo país.

      Vou citar dois exemplos: Dario Pereyra, no São Paulo, e Valdivia, no Palmeiras.

      López, até agora, realmente deixou muito a desejar (creio que até mais do que Merentiel), mas é muito cedo para se livrar dele.

      Um empréstimo talvez fosse uma boa ideia.

      Abs.

  5. Inacreditavelmente quando o Palmeiras começou a dominar o Chelsea no mundial de clubes, quem o Deus Sol colocou em campo?
    Sim, o maravilhoso, extraordinário e monumental ATUESTA !
    Resultado o Chelsea que estava dominado pelo Palmeras mudou o dominio novamente do jogo. pela pseuda participação do Atuesta. deixando o Palmeiras com 10 jogadores contra 11 do Chelsea.
    Ai vem o Luan e comete o seu 2° penalti seguido em mundiais.
    Responsaveis diretos pela perda do mundial pro Chelsea.
    1° Deus sol (atual técnico)
    2° Atuesta
    3° Luan (o terrível)

    Abçs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>