UM RESULTADO “DENOREX”

Empate com Avaí/SC em Floripa parece mau resultado para o Palmeiras. Mas não é.

Meus amigos.

Quem  tem, pelo menos, 35 anos certamente se lembrará de um famoso comercial de TV que apresentava um shampoo anticaspa chamado Denorex. De aspecto ruim e odor ainda pior, o próprio texto da propaganda afirmava: “Tem cor de remédio, mas não é. Tem cheiro de remédio, mas não é”.

Voltaram-me à memória a feia cara e o fétido cheiro do referido produto (o qual, confesso, cheguei a usar por algum tempo e hoje, penso, talvez seja uma das causas da minha calvície) assim que chegou ao fim a partida do Palmeiras contra o Avaí/SC, na capital catarinense. Aparentemente, tratou-se de um mau resultado, já que mesmo atuando a maior parte do jogo com apenas quatro titulares, o Verdão é infinitamente superior a este adversário. Mas se olharmos por outra ótica, veremos que não é bem assim.

O primeiro ponto a ser lembrado é que somamos um ponto fora de casa e, como já é sabido por todos, um campeonato de pontos corridos se ganha vencendo em casa e, quando não for possível ganhar fora, ao menos trazer de lá um empatezinho. Além disso, completadas 14 rodadas do Brasileirão o Palmeiras já venceu quatro partidas longe de nossos domínios – Juventude/RS, Santos/SP, Coritiba/SP e São Paulo/SP.

Outro detalhe é que, até agora, disputamos 21 pontos como visitante e, teoricamente, se destes somássemos sete tudo estaria dentro do planejado (desde que, claro, tivéssemos vencido os jogos que fizemos como mandante). Fazendo as contas, já abocanhamos 15 pontos longe de casa, os quais compensam – e muito – os tropeços que tivemos na Arena Palestra Itália diante de Ceará/CE, Fluminense/RJ e Atlético/MG.

Claro que poderíamos e merecíamos ter vencido. Mas quem mandou Wladimir praticar o milagre que praticou naquela cabeçada de Rony? Ou Gustavo Gómez cometer o pênalti idiota que cometeu já no acréscimos do primeiro tempo. Ou, então, Rafael Navarro (sempre ele!) perder o gol feito que perdeu na etapa final? Tais situações, tais erros, infelizmente, são comuns a todas as equipes e, cá entre nós, até que a nossa tem errado pouco neste ano.

Depois de ler tudo isso tenho certeza de que você, mesmo que que ainda não tenha chegado aos 35 anos, entendeu muito bem o título desta crônica pós-jogo.


O MELHOR: GUSTAVO SCARPA
Ótimo – Nota 7

 

MERECE ELOGIOS: RONY
Ótimo – Nota 7

 

PALMAS PRA ELE: WESLEY
Muito Bom – Nota 6,5

 

 

Os demais profissionais ficam com as seguintes avaliações:

Weverton, Gabriel Menino e Zé Rafael: Bom – nota 6
Abel Ferreira, Breno Lopes, Mayke, Luan, Raphael Veiga e Dudu: Satisfatório – nota 5,5
Gustavo Gómez e Jorge: Regular – nota 5
Rafael Navarro: Ruim – nota 4,5
Atuesta e Gabriel Veron: Sem Avaliação – sem nota

FOTOS: CÉSAR GRECO /AG. PALMEIRAS

9 Responses to UM RESULTADO “DENOREX”

  1. Antonio Manara

    Me desculpem, mas o o fato de não perdemos fora de casa e conquistarmos um ponto eu estou feliz e confiante no Palmeiras. Continuamos líderes depois de 14 rodadas e mantendo os 3 pontos do nosso maior rival.

    • Márcio Trevisan

      Olá, Manara.

      Não há pelo que se desculpar.

      Aliás, como eu bem frisei no texto, não achei um resultado tão ruim. Poderia ser melhor? Claro que sim, mas neste ano o Avaí/SC não te sido o saco de pancadas de temporadas anteriores.

      Abs.

  2. roberto alfano

    Boa tarde caro Trevisan, como bem dito na sua boa crônica, deixamos a vitória escapar, temos que fazer a tarefa em casa.

    Agora na próxima quarta-feira é jogar sério afim de fazer resultado na Libertadores.

    Abraço.

    • Márcio Trevisan

      Alfano, boas.

      Tudo por acontecer, mas a verdade e que o Cerro Porteño/PAR, do nosso querido e inesquecível Arce (trabalhei com ele em meus tempos de assessoria de Imprensa. Era um cara humilde, bacana mesmo), é um time bem fraquinho e foi o pior dentre todos os segundos colocados.

      O mais provável é que vençamos ambas as partidas.

      Abs.

  3. Gomes matou o Palmeiras ontem, além do pênalti juvenil, aqueles lançamentinhos do meio de campo, nenhum deu certo. Mas GG tem crédito e muito. Agora o tal Navarro, o cara é horrível mas espero que seus dias de Palmeiras estejam contados, vem aí o Lopez. Ratuesta foi até bem ontem.

    • Márcio Trevisan

      Tadeu, boas.

      Talvez já na janela deste meio de ano, mas com mais certeza na janela do fim de ano Rafael Navarro será emprestado a algum clube, provavelmente da Série B, para ganhar mais experiência. Foi por isso que o Palmeiras contratou logo dois centroavantes.

      Mas, atenção: a tendência é que inicialmente nada mude no time, com Rony seguindo no comando do ataque. Só mesmo se um dos dois gringos mostrar que joga bola é que o portuga poderá mudar de opinião. E, por hora, López tem se saído bem melhor, tanto em campo quanto fora dele, com os novos companheiros, do que Merentiel, que tem uma personalidade mais reservada e é mais tímido também.

      Como eu sei de tudo isso? Um passarinho – verde, é claro – me contou.

      Abs.

  4. Bom dia, Márcio.

    Você me fez voltar no tempo com o Denorex. Associar o produto à sua calvície transformou a crônica em uma obra prima!

    Eu fiquei com um gostinho de derrota na boca, mesmo considerando as besteiras já citadas por você (aquele pênalti do GG beira o ridículo. Um zagueiro do sub-20 não faria um pênalti daquele). Porém, o time do Avaí é muito físico e outros clubes terão dificuldades jogando lá.

    Há tempos queria lhe perguntar sua opinião sobre um tema. Você não achou o sorteio da Copa do Brasil um tanto quanto estranho? Palmeiras e São Paulo duelam pelo Brasileiro e, em seguida, pela Copa do Brasil. Flamengo e Atlética/MG duelam pelo Brasileiro e, em seguida, pela Copa do Brasil. Corinthians e Santos duelam pela Copa do Brasil e, em seguida, pelo Brasileiro. É muita coincidência, você não acha?

    Não quero ser o autor da teoria da conspiração, mas me parece que a intenção era desgastar clubes fortes, fazendo com que eles se matassem nos dois torneios.

    Um abraço.

    Valter

    • Fábio P. R.

      Realmente, seria coincidência demais, e coincidências não existem, então…

    • Márcio Trevisan

      Valter, salve!

      Agradeço o elogio. Mas, para ser sincero, creio que minha calvície é herança de meu pai e tios – rs.

      Em relação ao sorteio da Copa do Brasil, realmente foi bastante curioso: em oito jogos, quatro clássicos regionais e um nacional. Mas, sinceramente, creio que houve mesmo uma baita coincidência. De qualquer forma, vamos ver como será o sorteio das quartas-de-final, pois se tal fato se repetir aí, sim, será coincidência demais.

      Forte abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>